Ministério pãodiário: Majestade Invisível Você não deve...

Majestade Invisível

Você não deve fazer para si mesmo uma imagem esculpida. - Êxodo 20: 4

A Enciclopédia Britânica descreve Marcus Terentius Varro (116-27 aC) como “o maior erudito de Roma”. Ele escreveu mais de 600 livros sobre muitos assuntos. Entre seus escritos está esta afirmação: "Aqueles que primeiro apresentaram imagens dos deuses removeram o medo e acrescentaram erro."

Essa declaração profunda nos ajuda a entender por que Moisés lembrou a Israel no Sinai: "Você não viu forma quando o Senhor falou a você em Horebe, do meio do fogo" (Dt. 4:15). Também ressalta a razão por trás do mandamento de Deus que proíbe quaisquer representações físicas Dele.

Não podemos amar e servir ao Senhor de maneira aceitável, a menos que tenhamos uma compreensão precisa de Seu caráter. Qualquer retrato físico, no entanto, seja com figuras, ícones ou estátuas, distorce nossa percepção de Seu verdadeiro caráter e diminui um respeito saudável por Sua incrível santidade e poder.

Se o maior erudito secular de Roma, guiado apenas pela luz da natureza e da razão, pudesse ver os perigos de deturpar a divindade, quanto mais nós, que temos uma revelação especial, devemos atender cuidadosamente a cada palavra que Deus falou.

Vamos pedir ao Senhor para instilar em nós um respeito saudável por Ele e nos ajudar a crescer em nosso conhecimento de Seu caráter.

Imortal, invisível, só Deus sábio,
Em luz inacessível escondido de nossos olhos,
Abençoado, mais glorioso, o Ancião de Dias, todo-
poderoso, vitorioso - Teu grande nome nós louvamos. —Smith

Deus nos fez à sua imagem, não tente fazê-lo na sua. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario