Textos que Falam sobre Mim
Um dia um amigo, mim falou dormir na rua e eu não acreditei nele, um dia ia viajar chegando na rodoviária o vi de longe e ele também mim viu olhou pra mim, esboçou o sorriso, e eu fui ao seu encontro e fiz a seguinte pergunta, você vai pra onde? E ele com toda a sua simplicidade do mundo com um grande sorriso e as lágrimas ao mesmo tempo escorrido por sobre a sua face mim falou estou dormindo aqui, dormindo não passando a noite em um lugar menos perigoso, aí fiz uma pergunta você já comeu hoje, e ele com um grande sorriso mim respondeu faz dois dias que não como nada.
Estrelas brilham acima de mim e me fazem sonhar num universo tão gigantesco, haverá espaço para mim? Ou haverá espaço para nós? Olho para o brilho que elas emitem e lembro de seus olhos... Embora pareça que eu vá me perder numa imensidão escura, eu me sinto seguro e finalmente feliz... Encontro o brilho, que reconforta e traz bons sentimentos. Seria capaz de ficar admirando esse brilho por horas e horas. Será mesmo que ainda sou eu aqui dentro? Belas palavras vagueiam pela minha mente, mas mais do que belas palavras, a vontade de estar perto de você vai fazer com que eu esteja sempre aqui do seu lado seja para rir, para chorar, ou simplesmente ter prazer porque quando me lembro que existe muito mais além de somente a luz dos seus doces olhos na minha frente, percebo que ao contrario das estrelas, estar com você não é só um sonho, e que o desejo de estar com as estrelas não é nada comparado ao desejo de estar ao seu lado!
DIANTE DAS ADVERSIDADES E DOS OBSTÁCULOS ENCONTRADOS OU COLOCADOS POR MIM EM MEU CAMINHO E, DA PLENITUDE LIMITADA DE MEUS PENSAMENTOS INFINITOS, PUDE CONSTATAR QUE NA ESTRADA QUE DECIDI SEGUIR NÃO HÁ CERTO OU ERRADO, BOM OU RUIM, BEM OU MAL. HÁ SOMENTE EU...INSATISFEITO COMIGO MESMO E BUSCANDO MUDAR AQUILO QUE É IMUTÁVEL, O EU. A PERSONALIDADE, A ESSÊNCIA ÚNICA DAQUILO QUE NÃO EXISTE PAR, QUE É SINGULAR, IMPAR. E ENTÃO RECONSIDERO...POIS DENTRO DA RAZÃO NÃO HÁ SENTIMENTO E O INVÉS É RECÍPROCO. LOGO, TORNO-ME AQUILO QUE NUNCA FUI E QUE SEMPRE QUIS ME TORNAR, EU!
"Sonhei que lhe contava meus anseios, cada frase dita era um alívio para mim. Você ouvia-me com atenção, tinha a mesma expressão curiosa no rosto, o mesmo lábio encurvado tentando entender essa complicação ambulante que sou. Mesmo sonhando, senti com afinco o abraço que você me deu, o jeito que você afagou meus cabelos e disse "eu estou aqui pra você e por você." No sonho, eu era eu. Desacreditada da vida, e de que alguém realmente estava ali por mim. Porém, quem estava ali era seu antigo eu, o que fica, implora e não desiste, e não o que vai sem olhar para trás. Nas esquinas da vida, algumas pessoas mudam, eu sei. Mas mudam para evoluir, e não para deixar pessoas para trás."
Sinto sua falta , mas seria dificil para mim assumir que você ainda está aqui dentro do meu peito...sinto saudade daquele sorriso lindo que só saia perfeito nas fotos em que eu estava perto...sinto saudade das suas ligações fora de hora ... das mensagens de madrugada...até de suas birras... ainda não achei ninguém perto de ser você...ninguém que pudesse me aquecer no frio com um simples "oi"...ou ninguém que me fizesse sorrir o dia todo somente com um "Bom dia"... só queria que soubesse que mesmo deixando você para tras, tentando te deixar longe de minha vida ... nossas lembranças ficaram aqui dentro do meu coração...
Eu sempre serei a favor do diálogo, em qualquer circunstância. Silêncio pra mim não é resposta de nada, é fuga! Tem gente que ao ouvir o que temos pra dizer, põe as duas mãos no ouvidos. No fundo, não suporta o fato de ter de sair do centro de um universo paralelo chamado: seu próprio umbigo! Não ouvir o que o outro tem pra dizer é de um egoísmo sem tamanho! E de uma soberba maior ainda! Mesmo que nos desagrade, ouvir outros pontos de vistas sempre será essencial...sempre!
Confiança pra mim é uma virtude que desenha o caráter de uma pessoa, é o que define a sua personalidade , é o que a faz ter bons relacionamentos e ser bem sucedida em tudo que ela fala , pensa ou faz, mas infelizmente nem todos tem esta virtude , nem todos são confiáveis , nem todos são dignos de conhecer os nossos segredos , de saber da nossa vida , de participar das nossas conquistas , de se abrigar em nosso coração, não por serem ruins , mas por não serem aptos a carregar consigo a nossa confiança . Eu ja tive o desprazer de conviver com pessoas assim , de pensar que eram amigas , de achar que podia contar com elas pro que der vier , de pensar que uma insatisfação não seria o motivo pra ela se voltar contra mim , e isto fez com que a personalidade dela se revelasse e eu pude contemplar a nudez do seu coração . Nem todos que batem em nossas costas são amigos , nem todos que caminham com a gente estão do nosso lado , nem todos que nos bajulam , elogiam ou nos colocam no pódio e batem palmas pra gente nos querem bem ou nos admiram e é por isto que devemos nos guardar , nos preservar , para que o mal que chega devagar não tenha o poder de nos enganar .... Eu ja me enganei muito , mas tenho aprendido a me cuidar..
Parece estranho,mas não consigo imaginar alguém apaixonado por mim. Não consigo de nenhuma forma pensar em alguém sonhando comigo,ou sorrindo ao ver uma mensagem minha. Apenas não consigo imaginar em um mundo como esse,um alguém que me considere como "sua vida" ou "o seu mundo". Não sei,apenas não consigo..
"Talvez eu não tenha te esquecido, já pensou nisso? Talvez você nem se lembre mais de mim, na verdade. Eu sou aquela garota que pensa em você todos os dias, que imagina o que você deve estar fazendo quando está pensando em você, aquela que se pergunta toda hora se você está pensando nela.. é garoto, eu não sei o que você tem, mas, eu sei que esse teu sorriso me deixou fissurada em você, e engraçado é que eu não tenho mais forças para ficar longe, sei lá, você me dominou. Não sei ao certo decifrar isso aqui dentro, mas, eu sei que é bom, e eu queria muito estar com você.. tipo, agora!"
“O céu sorriu para mim, e eu sorri para o céu. Hoje o dia está lindo, cheio de flores e borboletas voando a favor do vento. Não vou olhar para pessoas, porque elas falam e eu quero o meu mundo só com o som do vento e dos pássaros cantando. Os pássaros lembram a mim mesma, que quando pequena, meus pais me davam o que comer e me ensinavam o básico pra sobreviver nesse mundão gigante, mas no dia que aprendi a voar… Eu me apaixonei pelo céu, a liberdade de estar livre pra poder traçar o meu próprio caminho, errando e aprendo sempre. Hoje eu me sinto em paz, e nem a morte pode me tirar isso.”
Ela se aproxima e meu coração dispara. Algo inexplicável acontece dentro de mim, como se tivéssemos algum tipo de conexão, é muito automático. As minhas mãos tremem e gelam, mas preciso ser forte, preciso, mas geralmente nunca sou e logo um sorriso sutil escapa pelo canto da boca, é cedo pra chamar de paixão, muito menos pra chamar de amor, mas é tempo suficiente pra afirmar: Ela simplesmente mexeu comigo.
Então chegou um dia em que parei e percebi que tinha mesmo medo. Medo de que as coisas dentro de mim não viessem a mudar. Tive acima de tudo, medo de que os dias passem, e depois de seguir me arrastando pelos caminhos da vida, resolva parar como agora por um instante, e ao me rever, admirar-se temeroso não de quão velho venha a parecer, mas de quão vazio continuo sendo. Passara a vida inteira com um nada dentro de si, e por mais que tentasse preencher os espaços, sentia-se como um menino jogando pedras ao mar, a ignorância é uma dádiva, pois aqueles que passam a vida em busca de algo para justifica-la decaem sobre si mesmos ao perceberem que a única certeza e verdade que poderiam carregam nas mãos é percepção instantânea de existência.
Te daria a chave da minha casa, da minha vida, do meu amor. Te cederia um pouco mais de mim, doaria meus pertences, o coração e diria: Toma, tudo que tenho é teu, faça bom uso. Mas, o ser usado cansa. A gente vai cansando de amores parasitas, de ser só mais uma diversão em período de férias. O tapa buracos. Não me queixo da solidão. Pelo menos, ela não me magoa, nem me machuca e nem me faz sentir ressaca de outros amores. Talvez amanhã eu volte confiar no amor. Talvez? Não sei!
“Eu não sei porque você foi embora, sem explicação, sem motivo. A dor que cresceu em mim foi inexplicável. Todos os planos foram jogados no chão e queimados por um fogo imaginário dentro da minha mente e do meu coração. Eu chorei como se fosse secar. Chorei tanto ao ponto de encher todo sistema Cantareira. Se pudessem usar minhas lágrimas, nunca mais teria uma crise hídrica. E eu permaneci. Essa sua ausência é preenchida com toda solidão que possa existir no mundo. Mas, não posso retirar tudo de dentro de mim. Estou vivendo até hoje com essa dor que nunca vai passar. Como o meu amor por você, que estará intacto agora ou daqui 30 anos. Mas, enquanto isso, eu estou a sua espera. Afinal, eu esperei muito tempo pra encontrar alguém que fizesse meu coração disparar. E esse alguém é, e sempre será, você.”
Quanto aos problemas, traga os à mim, pois eu os suporto sem tombar nem fraquejar, problemas que muitos encaram com o mais alto grau de agonia eu trato como se fosse um mero empecilho, cuja aflição não me afeta. A realidade é que somos humanos e devemos saber lidar com os problemas da vida, pois eles nos tornam mais fortes e temos certeza que nenhum sofrimento é eterno.
Na primeira semana só chovia, amor, dentro e fora de mim, com relâmpagos incessantes e trovões arrasadores; e eu não comia, não dormia, não conseguia respirar! Na segunda semana deixei a ansiedade e a agonia me roerem por dentro e por fora, e na terceira eu entrei em uma rotina exaustiva, tomando saudade de café da manhã, dor de almoço e agonia de jantar, levando para cama sua ausência, algumas lágrimas mal contidas e gotas e mais gotas de rivotril para conseguir dormir.Porém nessa quarta semana eu só sinto paz... Chame de conformismo se quiser, chame como preferir, mas eu chamo esse novo e elevado estado de espírito de paz.
"To" cuidando de mim. Amadureci, cresci, evolui. Estou vivendo uma fase da vida em que grandes projetos e sonhos absolutamente altos não me atraem. "To" buscando a simplicidade. Entendi que a felicidade está nas coisas simples, ela se esconde nos pequenos momentos diários e não nas grandes realizações. "To" lendo mais, livros não alimentam o corpo, mas saciam minha alma sedenta por conhecimento. "To" com vontade de viver exageradamente, tomar banhos de chuva, deitar na grama e contar as estrelas, me lambuzar de sorvete, sair por aí de cara lavada, mostrando que sou de verdade.
Tenho em mim todos os sentimentos do mundo. Faço as coisas mais impensáveis pra me sentir feliz e melhor. Meu coração nesse momento, bom.. não completamente, mas uma parte dele encontra-se quebrada. Lágrimas não saem, e eu não faço questão disso. Já fiz, um dia. Não demonstram fraqueza, mas já cansei de chorar por coisas que não adiantam. Por momentos que não vão acontecer. Por pessoas. Não seria pedir muito se eu quisesse que meu lindo e frágil coração não sentisse nada. Por um momento eu penso, penso, penso. Mas nada. A conclusão disso tudo é apenas um vazio. Há uma esperança, mesmo que pouca. Não sei. Não sei de nada. Só queria que as coisas fossem menos injustas. Só queria que acontecesse. Só queria.
Arvoredos, folhas, flores e versos são complementos de mim. Juntos, no frio e no calor de nós distantes me faço frases, me descrevo, me componho... tento me descobrir por entres linhas, em meio a ruas desertas. Trago um gole de saudade, tomo um copo de vinho e sinto-me rodopiar e tropeçar nos teus braços. Sou entrega sem mistérios, sou verdades em meio a mares de mentiras...não traio, não guardo momentos secretos, segredos de nós, porque o destino foi traiçoeiro !
E eu queria tanto saber por onde você anda, se ainda pensa em mim, se ainda te causam risos as momentos felizes que vivemos... Se em algum momento, te faço disparar o coração, te perder a noção das horas lembrando do quanto foi bom estarmos juntos... Eu só queria - e muito - era ter de volta os seus abraços, os seus beijos, todos eles, e nunca mais ficar distante de você. Mas o tempo - ah, sempre o tempo - ele passou, e muito, e esta distância causou um silêncio tão grande, tão grande, que eu nunca mais ouvi você chamar meu nome.
- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Menina
- Textos sobre a minha vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
