Textos que Descreva a Si Própria

Cerca de 5181 textos que Descreva a Si Própria

Este teu sorriso largo,de três à três anos atrás;És belo! E si quiser hoje,dirigir-se ao mesmo cais...
Là naquele cais encantado,que se atracam só pessoas;este teu olhar sereno,vai voltar sim! Numa boa...
Em noites de lua cheia,o cais fica lotado;depois que a lua se esconde,o cais fica desertado...
Là pras tantas da madruga,as águas cantam no cais;uma sereia encantada desenha o paredão do cais...
Oh mulher que mato e morro,aqui mesmo ou lá em caldas do jorro;cabelos pretos ao vento,vou roubar seus sentimentos...
Não Seu Ô q tu pensas,nem tampouco Ô q tu quer;este teu silêncio estranho,esta doçura de mulher...
Sou um sujeito teimoso,às vezes insisto sem pensar;se pedir pra parar eu paro,não quero te machucar.

Inserida por FranciscoReis

“O destino muda você, mas não muda a si próprio conforme o passar do tempo. O destino de cada um já vem traçado e escrito nele as nossas derrotas e vitórias. É uma casa de paredes fortes aonde vamos tentando arquitetar mudanças que nela já vieram arquitetadas, mas que nós podemos sim insistir em consertar aquilo que aquilo se fez errado. O que passou por fim será mesmo um fim e enterrado para que outros acontecimentos nos venham e nos marque de outra forma. As feridas que tanto doíam saram e com o tempo cicatrizam. Outras aventuras já pré-escritas virão porque se fazem necessárias para afastar de nós o que não é verdadeiro. E para que tudo aconteça de forma plena e divina, temos que aprender a não ter pressa. A paciência se torna então uma grande virtude e aliada à espera daquilo que se deseja. É preciso acreditar e saber dominar a ânsia de toda espera, pois aquilo que a cada um de nós pertence será dado no momento oportuno. Precisamos procurar sempre algo que tenha graça e que nos faça rir, uma música que nos faça transcender, alcançar com magnitude o alto e o fundo da alma quando a tristeza por acaso nos surpreender. O bem haverá de ser caminho a percorrer, nos levando e nos ensinando a desvencilharmos das trilhas errôneas que nos leva para o mal. E para que tudo seja perfeito e arranjado há seu tempo, é ainda necessário o apego da fé, pois somente a fé pode forçar as portas do universo e fazê-lo conspirar de forma plena e absoluta, totalmente a nosso favor, trazendo o que de bom o nosso destino nos reserva.”
(Paulo Del Ribeiro)

Inserida por PAULODELRIBEIRO

Aos solteiros, não se casem!
Sim, façam isso apenas se a certeza do empreendedor de si mesmo estiver governando em sua vida!

Com base na minha pequena experiência e no que acredito, como seres humanos nós recebemos uma missão que não é nada fácil, que é ser um empresário, um empreendedor desde pequeno, sim, todos somos! Todos nós precisamos administrar nossas vidas desde que nascemos, recebendo conselhos de consultores, pessoas que entendem do negócio, uns mais, outros menos, o que também acaba interferindo no futuro das nossas “empresas”. Todos nós possuímos um conselho administrativo chamado família, a qual muitas vezes demitimos quando optamos por tomar decisões sozinhos. Sua empresa nasce, cresce, ganha força e se desenvolve a cada dia. Nesse cenário, o que o empreendedor pensa? Ele pensa assim: “Está na hora de expandir, juntar forças, encontrar a parceira ideal, que agregue, some, para termos filiais, novas empresas de sucesso”.

Meu amigo solteiro, nessa linha de pensamento, pense bem, como está a sua empresa? Para o que espera, esse grande passo que quer dar, ela está preparada? Todos os anos você define suas metas, seu planejamento? Cuida de todos os departamentos da sua empresa, inclusive o financeiro? O negócio é incerto? Vale à pena arriscar? Você estudou a empresa que pretende estabelecer uma parceria? Como está a situação dessa empresa? Qual é o histórico? Qual sua situação atual? Você procurou saber? Fará um negócio as cegas, esperando que dê certo? Você por acaso consultou os conselhos do maior e melhor Conselheiro e Consultor do mundo para que sua decisão seja acertada? Pelo menos leu algumas coisas a respeito? As pessoas o conhecem por Deus. Vale à pena, Ele tem uma literatura disponível para todos empreendedores desse mundo, capaz de mudar sua vida!

Então, se acredita estar preparado e sabe disso, se case! Posso afirmar que será a melhor decisão que você tomará em sua vida, posso dizer isso por experiência própria. Não que tenha acertado em tudo, jamais! Como empresários cometemos erros, mas tenho a certeza que procurei fazer exatamente como acredito, seguindo conselhos e claro, com muita paixão e amor pela empresa de sucesso com a qual estabeleci uma parceria vitalícia recentemente!

Somos empreendedores natos, verdadeiros empresários de nós mesmos! Quem define o sucesso das nossas empresas ou o fracasso, somos nós mesmos.

Inserida por naldomaier

Somos intactos
como deuses
emaranhados
como seres
que se esbarram entre si
temos vontades
como todos
a realidade de alguns outros
é a que me acometi
a verdade é que não preenche
nem metade
mas pela frente
me parece belo
será que se perdeu?
perdidas pernas
olhares, corações
perdidas às naus
que afundam sem emoção
um ascendente me contou
que daquele lado é visível
o desespero continuo
pela prorrogação da tua ida
quem paga por isso és tu mesmo
moeda por moeda
sem promoção
tua vontade protelada
fingida de esperança
é pura enganação
cada ideal gritado
ININTERRUPTAMENTE
é a certeza de alguma
imortalização
seja por folha;
por boca
ou lembrança de ancião
que cada ruga desse mesmo
se torne linha de uma prosa atoa
para que à moça da descendência
suspire e sorria ao ouvir
ah, meu deus
ser poesia me parece uma coisa tão boa

Inserida por poesia_dia

Boa Noite
Sentimentos

Descobri no meu novo modo de vida que sentimento é uma palavra, que não significa o simples fato ou capacidade de sentir, sentimento é ter compaixão pelas pessoas obediência a Deus, discernimento da verdade, humildade fé na palavra e uma constante dependência divina de Deus. Agindo dessa forma consegui muito mais forças para conviver com as coisas boas e ruins que a vida nos reserva no nosso dia a dia, e serenidade para lidar com elas.

Inserida por Alevillela

A Vontade

A VONTADE FAZ VENCER, pois acreditar em si próprio é a chave das portas para o caminho do sucesso. O sucesso é como o ar que respiramos, está ao nosso redor, em toda parte, todos nós em uma condição normal temos acesso a ele de forma ilimitada, as oportunidades são iguais para todos. A grande diferença é que alguns respiram fundo e seguem adiante, outros perdem fôlego e desistem.

Jamais desista dos seus sonhos, pois não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior da cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade.
Viver, lutar é para todos, mas persistir e vencer não é para muitos, se queres vencer primeiro procure o segredo do sucesso e o resto fica mesmo para restos, porque ninguém precisa dos restos para se manter de pé. O segredo do sucesso é acreditar-se, pois mesmo eu se não acreditasse em mim mesmo que posso e consigo escrever este texto, eu não escreveria.

O caminho do sucesso é longo e difícil, mas a vitória é sempre possível para a pessoa que se recusa de parar de lutar. A base de tudo isso é à vontade, tu tens que ter vontade de vencer para vencer, somente a confiança em si mesmo é que te ajudará a navegar neste mar de milagres.
O meu PAI dizia: O sucesso é a soma de pequenos esforços – repetidos dia sim, e no outro dia também.

Vencer é apesar de tudo, que possa acontecer acreditar, nas pessoas e saber que por de trás de cada ato humano, por mais difícil que alguém possa parecer há sempre uma intenção positiva para consigo. Vencer é ter esperança sempre renovada, lembrando que o sol nasce todos os dias e para todos. Vencer é ter um sentimento profundo de fé, força e perseverança mesmo em momentos difíceis.

Pois eu te digo: Se quer um pedacinho de paraíso acredite em DEUS, mas se quer conquistar o mundo acredite em você mesmo, porque DEUS já te deu tudo que você precisa para vencer. Não há nenhum obstáculo que é tão grande se a sua vontade de vencer for maior.

Inserida por Escrita

- Se chove lá fora, queima aqui dentro! – Já dizia a Patrícia Marx numa das suas músicas que, por sinal, eu gosto bastante.

E tem épocas na vida que é assim mesmo. Chega a chover tanto, a ponto do mundo aparentar estar por um fio, e no entanto, aquela chama resiste firme e forte lá dentro do peito.

É uma estranha espera silenciosa por algo que nem ao menos podemos definir, ainda. É um querer ainda sem feições. Uma lembrança ainda sem cheiro. Um mundo inteiro de possibilidades, aguardando apenas o tempo natural do florescimento humano de forma individual.

Ás vezes penso que se apaixonar é como passar diante de um outdoor de uma construtora, e se encantar com um imóvel ainda na planta. E a partir daquela simples ilustração, idealizar todo um mundo movido a esperanças recém saídas do forno.

E que se ver amando – e tendo a graça de ser amado(a) em resposta – é como finalmente ter as chaves na mão, colocá-la na fechadura, girar a maçaneta, dar o primeiro passo casa a dentro e então poder dizer, com toda a satisfação do mundo, que aquele sonho se tornou realidade. Que a sua vida recomeçou daquela porta a dentro.

E que o futuro que nos aguarde, porque há muito a ser feito e que aqui estamos, prontos para o que for preciso.

Aí vem novamente aquela doce passagem do tempo. Mas agora sob a proteção de um lar que aquece o nosso prazer de estarmos vivos e, agora, juntos, enquanto nos resguardamos – por vezes de nós mesmos – dos tantos excessos que cometemos também sem percebermos.

E então na segurança da escolha por sermos e continuarmos como unidade, transformamos todo o possível desequilíbrio, em energia linear. Abreviando as dores inevitáveis, enquanto prazerosamente ampliamos nossa coleção de pequenas - e doces - alegrias diárias.

Inserida por JorgeNicodemos

Ah, os eternos começos... como são lindos!

Daí você para em si, cai em si. Reflete. Respira fundo. Cai em uma profunda nostalgia vivida, por vezes não vivida. Relembra do começo, do recomeço; Ah, como os começos são lindos, não? Passam-se momentos, anos até. Você comemora. Vive. Revive. Chora. Implora para o sentimento permanecer. Comemora, embora sabendo que esta poderá ser a última comemoração a dois, o último afago trocado. Vive-se intensamente cada presente, cada segundo, como se fosse o último, como se o futuro não fosse existir. E é isso... vivemos de momentos, somos momentos vividos, estamos vivendo.

Inserida por Robkenede

Nossas notas
Do, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si
Você é a mulher Fá,
Eu sou o homem Sol.
Por vezes estou Lá,
Por vezes vem você de Ré.
E juntos estamos
Na dor, no amor e na fé,
Sem "si", sem dó,
Sem mi mi mi,
Com lá lá lá,
Mudamos de lugar.
Você é clave de Fá,
Eu sou clave de Sol.(Maykira/16)

Inserida por Maykira

Pobres homens,
Vivem afobados a procura da felicidade e logo validam e certificam pra si, que o tudo a fazer é a procura ou em prol desta dita senhora felicidade.

Porém, na primeira amostragem, interrogação ou questionamento do outro/sociedade, se privam, ocultam, calam, desistem...

Vive-se mesmo a procura da felicidade do eu? Ou essa só é possível se o outro aprovar em sua existência?

Precisamos de menos de mundo e mais de nós!
Pois, no fim de tudo a vida é sua, quem vive ou pelo menos deveria é você, e que seja por você de fato!

- Responsabilizo-me totalmente por mim, por minha felicidade, por minhas escolhas, frustrações, dores e amores - isso é necessário!

Inserida por lillyanlemos

"Sou uma pessoa que procura a si mesmo.
Nesta luta interminável que é sobreviver, nesta guerra chamada vida, que ninguém pode vencer.
Percorro os caminhos desta vida, a busca de mim mesma.
Se você for meu amigo, não se preocupe em lutar, pois eu estou aqui. Ao seu lado, pronta para lutar por você.
Se for meu amigo e estiver ao meu lado, não se preocupe não o deixarei cair.
Se for meu amigo e mesmo assim não estiver ao meu lado, não se preocupe, quando você cair, eu te levantarei.
Se confiar em mim e eu poder confiar em você, sabia: Nada, nem ninguém poderá nós deter!"

Inserida por MLSR

Você é para mim

Um pedacinho do sol
Uma nota si bemol
Um raio de luar
Uma luz a me guiar
Um jardim sempre a florir
Uma criança a sorrir
Um amor reconfortante
Uma emoção constante...

Você é para mim

Um rio de água calma
Uma carícia em minha alma
Um perfume inconfundível
Uma presença imprescindível
Um pouco de cada dia
Uma gota de alegria
Um sentimento dentro de mim
Uma saudade sem fim...

(Mel 19/10/11)

Inserida por MelaniaLudwig

“Nunca será suficiente”...

Por si só explicativa, porém, de grande reflexão, principalmente no cenário atual chamado globalizado onde a tecnologia é tão presente e discutida aos ventos como uma forma atual e necessária para a sobrevivência do ser humano.
Pois bem, na contrapartida ainda certos grupos procuram manter a fuga, preservar detalhes e práticas hoje por muitos inexistentes, quem sabe conflito entre gerações.
Em uma simples análise, identifico grande euforia ao perceber que a foto postada em rede social recebeu 500 curtidas, talvez algumas compartilhadas.
A glória de muitos ao mencionar seus milhões de seguidores, sem contar a visualização de seus materiais divulgados, consequentemente à disposição.
Aprofundando a reflexão recordo algumas contraposições, talvez que venha ao encontro de valores ou experiências individuais, mas que de alguma forma, trouxeram experiências sejam elas positivas e/ou negativas.
Por exemplo, aqueles que para almejar suas necessidades, e ainda, muito antes no processo do desejo e planejamento, jamais compartilham, pois na sua experiência, dissemino somente e somente conquistas efetivamente concluídas.
Em alguns filmes do passado já identificava a diferença de certos grupos, esferas de uma sociedade variada, cada qual com seus interesses e valores individuais, alguns em prol do todo, outros nem tanto, mas incapaz de perceber o caminho da própria sobrevivência humana.
Somos em todo momento diretamente afetado pelo outro, diante disso, mesmo em busca de valores individuais, nossa essência permitirá promover esforços para o todo, objetivando o ambiente harmonioso melhor e capaz de sustentar qualquer eventualidade identificada ao longo desta jornada chamada vida.

Fato é que independente da reflexão e sua variável, a vida hoje se mostra um tanto perturbada, em uma fotografia resumida triste e covarde, talvez, injusta perante toda história de muitos.
Criminalidade cada vez mais constante, corrupção nos serviços públicos, descaso da manutenção de nossas necessidades básicas por quem de direito. A realidade triste e jamais desejada para nossos filhos, onde uma sociedade cada vez mais atual vamos dizer assim, e retrógada nos valores individuais e básicos de um ser humano, estabelece ligações, que depende de outros e que busca uma sociedade cada vez mais pura para uma simples sobrevivência.
Já não bastasse os encalços deixados pelo homem junto a natureza, durante toda sua história, e ainda, ações muito pequenas em sua representação para dirimir o efeito de todo este comportamento desordenado e indisciplinado.
Por fim e não menos importante, a esperança perdura, para quem sabe dias melhores para nossos filhos, e filhos de nossos filhos.
Enquanto este momento não se apresenta, aqueles que podem fazer a diferença, em suas reflexões profundas, buscam de forma incansável alterar todo este cenário, ou pelo menos, amenizar o possível impacto em um futuro nada distante.

Portanto, alguns historiadores defendem a tese que nunca será suficiente, nestes moldes, enquanto depender de terceiros.

Inserida por AlexandreLopesmv

COITA D’AMOR

Quem dera pudesse entender a vida
Todos os segredos que há em si
Saber o porquê de não estar aqui
Mas em meu coração ainda habita

E quem dera, pudesse, esquecer
Esses teus olhos, teu jeito, teu afago
Mas sei, menina, um dia, te apago
E em teu pesar não mais hei de sofrer

Pois tu mulher, que um dia jurou me amar
E despertou amor que não conhecia
Também partira, um dia, sem me avisar

Não por isto guardo de ti rancor
Mágoas ou sentimento parecido
Somente comigo, a Coita D'amor!

Inserida por RenilsonAguiar

“Deus é um só, mas cada indivíduo pode e deve designar uma forma para si de acordo com o seu gosto. Quando o sal está no mar, ele não é distinto do mar. É uma parte do oceano. Este sabor salgado é uma qualidade presente em todo o oceano. Será que temos que beber e saborear o oceano inteiro para experimentar esta salinidade? Uma gota de água é suficiente para nos dizer que a água do mar é salgada. Da mesma forma, mesmo se você experimentar uma pequena parte do aspecto do Divino (Brahman) presente dentro do seu coração, você poderá entender o divino. Há muitas lâmpadas fluorescentes em uma casa, e nós pensamos que elas são diferentes. Com efeito, a luz proveniente de cada lâmpada fluorescente é diferente, mas a corrente que flui através de todas as lâmpadas é a mesma. Todos os seres humanos neste mundo são como lâmpadas fluorescentes, e Deus, na forma de Shaktipata (energia espiritual), brilha em todas as lâmpadas fluorescentes humanas. (Chuvas de Verão em Brindavan, 1974, Volume 1, Capítulo 5) ”

Sathya Sai Baba

Inserida por NiravaGulaboBeth

O orgulho leva o homem à autossuficiência e ao endeusamento de si próprio, falsificando sua condição fundamental de criatura. A consequência social é grave: a injustiça se multiplica, criando relações de desigualdade e opressão. Deus, porém, não fica indiferente: ele inverte a situação, reconduzindo o povo ao seu projeto de partilha e fraternidade.
(nota de rodapé)

Inserida por pensandogrande

O ser belicoso antes de ferir aos outros,
fere a si mesmo...
Certamente sente um amargor
que toma conta da sua vida.
Ele vive e respira seu próprio veneno.
Não me isento de falhas, uma vez que,
também as tenho mas, aprendi à duras penas,
a viver a minha própria vida
e permitir que os outros vivam as suas.
Uma atitude que torna o mundo
mais habitável e pacífico.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Ser santo é ser cheio de misericórdia.
Ser santo é viver o esquecimento total de si mesmo.
Ser santo é não buscar em nenhum momento, por menor que seja, os próprios interesses.
Ser santo é ter amizade com Deus e inimizade com o mundo.
Ser santo é não gastar o que Deus dá com nossos próprios prazeres.
Ser santo é largar a soberba e se abraçar à humildade.
Ser santo é se sujeitar a Deus e resistir ao inimigo.
Ser santo é não falar mal uns dos outros, é não julgar.
Ser santo é sempre se perguntar: "Afinal, quem sou eu para julgar o meu próximo?"

Inserida por samirfranca83

É difícil escrever com essa coisa estranha no meu peito. Talvez eu desse tudo por uma máquina que simplesmente apagasse você de mim – como naquele filme “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”, que vimos juntos, mas você dormiu na metade – mesmo sendo algo tão cruel. Ainda mais cruel do que esse nó na garganta e esse buraco no peito.

Mas, sabe, o que vivemos foi algo tão raro que eu não usaria uma daquelas máquinas. Eu não teria coragem de apagar algo tão bonito, tão sincero, tão real. Não conseguiria fazer com que tudo aquilo simplesmente deixasse de existir.

Nenhum de nós é uma lousa, cujas histórias possam simplesmente ser apagadas por outra pessoa que deseja reescrever. Tudo o que fomos continua entre nós, flertando com a minha dor, se exibindo para o meu remorso. Nada disso deixou de existir e, ao mesmo tempo em que me conformo, não consigo deixar de me sentir um pouco mais imbecil todas as vezes em que me lembro de nós.

É que você foi real. Nunca houve jogos patéticos, mentiras convenientes ou beijos forjados. Nunca houve um amor encenado para uma plateia; nós fomos de verdade. E a cada dia que amanheço, compreendo um pouco mais.

Preciso te dizer que a coisa mais difícil que já fiz foi deixá-lo. Foi fingir que isso não doía enquanto, isso me dilacerava. Ainda me dilacera um pouco a cada vez que me lembro do quanto a sua mão sempre esteve do meu lado... Mas agora tudo o que consigo é perceber, com uma clareza violenta, o quanto nós fomos a representação da máxima beleza que há no amor. O quanto todas as pessoas tinham razão quando diziam que éramos mesmo um casal exemplar – embora ninguém estivesse conosco entre quatro paredes.
(...)
Os anos que passei com você foram os que mais valeram a pena na minha vida. Por isso, ainda que eu pudesse apaga-los, prefiro que eles doam pelo tempo que for salutar – mas que se possa lembrar que um dia existiram. Que qualquer um possa compreender, ao se lembrar de nós dois, o quanto o amor pode ser magnífico, embora, em algum momento, inevitavelmente deixe de sê-lo. Tudo o que vivi faz parte de mim de uma maneira que eu jamais renegaria, e isso inclui você. Espero que algum dia eu encontre algo tão real quanto fomos nós.

Inserida por leticiabaptista

"Você não pode mudar as pessoas, você precisa ser a mudança que deseja ver nos outros”...
“ Siga tranqüilamente, entre a inquietude e a pressa, lembrando-se de que há sempre paz no silêncio.
Tanto quanto possível sem se humilhar, mantenha boas relações com todas as pessoas.
Fale a sua verdade mansa e claramente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, pois eles também têm sua própria história...

Inserida por PensamentosdoDia