Textos para uma Pessoa Especial
Cair é normal, ficar no chão é a derrota de qualquer pessoa. Por isso, após as quedas, eu volto mais fortalecida e disposta a recomeçar; às vezes os tombos são necessários para que possamos nos desfazer das partes ruins e permanecermos com as boas a fim de retornar inteira e escrever um nova história.
Não faço dramas, caio com elegância e leveza e ergo-me mais firme e forte, pronta para enfrentar os desafios.
A dor é uma grande mestra, o sofrimento ajuda no processo evolutivo, ambos são valiosos aprendizados. Porém, não quero aprender com as pauladas duras da vida, quero crescer com os toques suaves na alma.
Então enfrento os tombos com naturalidade e levanto inteira e cheia de esperança e fé, sempre pronta para novos recomeços.
"Come Bosta!"
É uma expressão popular, onde faço referência a uma determinada pessoa que faz voluntariamente com seu corpo, mente e ou sua moral, coisas absurdas ou consideradas inadequadas, em prejuizo do seu bem estar físico, mental e ou moral, muitas das vezes irreversíveis.
Ex: Tatuar o corpo, se mutilar, submeter a escândalos, etc...
As pessoas usam o seu ódio interno para atingir o outro. Se aquela pessoa que você sente tanto ódio fez algo de errado, ela vai pagar. Porque tudo o que se dá, se recebe de volta. Tudo o que você dá, você também recebe de volta.
Depois não venha reclamar e colocar a culpa em Deus das suas próprias atitudes equivocadas. Você é o responsável pela sua vida, não esqueça disso.
Se você ama uma pessoa, você quer o bem dela, quer vê-la feliz, mesmo ela decidindo não ficar mais ao seu lado.
Se você ama alguém, e no primeiro momento em que ela escolhe seguir sozinha você começa odiá-la, fica claro que você não sentia amor por ela.
Quando você ama verdadeiramente, esse amor permanecerá em você, mesmo que essa pessoa não faça mais parte da sua vida, mesmo que você nunca mais a veja, você vai querer o bem dela, vai torcer para que ela seja feliz, para que ela evolua, para que ela seja sempre melhor, para que ela se dê bem na vida.
Amor é querer bem, é desejar coisas boas, é amar sem condição, é deixar o outro livre para ficar, para ir, para ser quem ele quiser ser, para ser feliz. Amor não é prisão e nem uma condição, amor faz parte do ser, da essência. Para amar o outro é preciso se amar, se aceitar e não deixar o ego ser o protagonista da sua vida.
Amor é fluir, ele flui naturalmente. E para sentir esse amor puro é preciso limpar todo o lixo interno, é preciso coragem para mudar e ser livre.
Quando você perdoa, quem se liberta é você. Qual foi o papel dessa pessoa na sua vida?
O que você aprendeu com essa situação?
Saiba que a pessoa que te casou tanta dor, foi apenas um ator na sua vida, fazendo o papel que ela tinha que fazer para você ser uma pessoa melhor e olhar para dentro de si. Cure em você tudo aquilo que precisa ser curado. Transforme-se.
Muito incoerente uma pessoa como você gostar de mim, tantas são as diferenças, mas percebo seu muito amor quando me ensina com vós mansa.
Agora pouco no silencio dessa madrugada escultava uma musica na maior altura e ninguém mais escutava, aí você me lembrou que gosta de falar comigo no silencio do meu quarto. Diferente de muitos que faz tudo para se aparecer, e lembrei também que você em uma linda e volumosa carta de amor me disse que me ama e se eu chegasse para você você sempre chegaria para mim. Amor da minha vida até de madrugada não se cansa das minhas enjoeiras e defeitos, sendo tão perfeito, ama incondicionalmente.
Como é bom estar com você mais esta madrugada Jesus meu tudo, meu Senhor.
Acordei hoje com uma nostalgia imensa ao pensar em como vivíamos a alguns anos, nunca deixei de te amar e me pergunto as vezes como pude um dia ficar sem falar com você.Tempo em que ficávamos horas conversando em todos os lugares e fazíamos tudo juntos, andando nas ruas, em casa de manhã e madrugada, na fazenda, pra ti não tinha segredos e me sentia muito seguro e amado.Sempre penso nisso e tenho vontade de reviver tudo isso, porem sei que o amor que sentimos um pelo outro ainda é o mesmo e oque temos a viver pela frente é muito maior e mais bonito.Te amo mais que tudo em minha vida e enquanto escrevo esse amor arde inflamado em meu coração, tu me faz ver o mundo de outra forma e me mostra tudo que é lindo e realmente tem valor na vida.Durmo e acordo com meu pensamento cativo em ti, me entrego a ti, sou louco por ti, minha alma está profundamente ligada a ti.Quando você me fala não vejo e não ouço nada a meu redor, o tempo passa depressa, mas para nós também não importa pois temos a eternidade para amar demais.Jesus amor maior.
Você não sabe como vale a pena gostar de alguém e acordar ao lado dessa pessoa, ouvindo ela respirar quietinha enquanto dorme, linda. Você não sabe como isso é infinitamente melhor do que acordar com essa ressaca de coisas erradas e vazias.
Você não sabe por que talvez seja a Lydia dá série Teen Wolf e não ligue pra aquela pessoa que gosta de você
Você podia ser o mundo de alguém, ao invés disso preferiu ser só mais alguém no mundo.
Sou uma pessoa dada aos vícios, admito. Ainda pequeno viciei em correr e ninguém me segurava, parecia estar sempre com pressa - devaneio da pouca idade.
Na adolescência viciei em paixões, tive tantas que lembrar de todas tornou-se difícil. Viciei-me em comidas, palavras, músicas, mulheres e na vida, mas meu maior vício foi você.
Desde então vivo em constante reabilitação.
A sua singularidade faz de você uma pessoa que por onde passa, se torna marcante; é por isso que o Senhor todos os dias admira seus gestos nobres. Não deixe que nada, exclusivamente nada, tire a paz que há em seu coração.
Que a gratidão ao Senhor que há em seu coração, continue te levando a patamares nunca antes alcançados por você. Deus te abençoe!
Viva
Sinceramente vivemos a vida inteira a procura ou à espera da pessoa perfeita, daquele que nos fará perder a noção do tempo. Aquele que vai esfriar nossa barriga, nos tirar os melhores sorrisos, e ficar pra sempre..
Mas será mesmo que está pessoa existe? Será que este amor que tanto esperamos ou procuramos existe? Ou será que construímos no decorrer do tempo muralhas em nossa mente, querendo controlar quem é a pessoa que pode chegar até nós, será que na verdade não estamos a desperdiçar tempo, momentos, amores, aventuras, a vida?
Quando você encontra alguém não desperdice este tempo com esta pessoa, pode ser pouco, mas pode ser intenso, pode ser pouco mas também pode ser único, pode ser por pouco tempo mas pode ser o melhor tempo de sua vida até o presente momento.
Não perca nem sequer um minuto do seu tempo a pensar se vale a pena. Porque depois de tudo, seja bom ou ruim valeu a pena tentar, valeu a pena amar, valeu a pena se apaixonar e até o se descepcionar, e que isto não lhe crie barreiras, muralhas nem nada que te impeça se viver tudo outra vez.
A vida é feita de escolhas sim, e o que mais importa é escolher viver: momentos, lugares, pessoas..
Viva, ame, se apaixone, sorria, se precisar chore. Caia e levante-se novamente, desfrute de tudo e todos os momentos com aquele que faz sim teu coração bater mais forte!
Porque enquanto ele pulsar ainda vais a tempo...
Quando a pessoa desconsidera o ego, fica mais leve.
Alguns recursos para realizar essa transformação:
.Escutar mais os outros do que a si mesmo.
.Colocar sua energia em questões que beneficiem o grupo: uma ação cultural, uma iniciativa solidária, uma festa-surpresa...
.Parar de falar de seus problemas, já que isso implica repeti-los também a si mesmo, o que só os reforça.
.Em vez de se preocupar, se ocupar.
.Ser útil aos outros: nada traz mais satisfação nem reforça mais a autoestima.
uantas vezes já vi uma pessoa ser discriminada por ter outra religião,
se o próprio Deus não discriminou ninguém andou com analfabetos
prostitutas e criminosos.
Aparência não é tudo,
ao inves de olhar a cor da pele
deveriámos ver a grandeza da alma,
os gestos de amor e paz .
Nas boas atitudes do dia a dia.
Em vez de olhar se o sorriso é branco,
olhe se é verdadeiro,
e se este sorriso transmite paz
Muitas vezes é de um sorriso amarelado
e banguela que saem as
verdadeiras e gentis palavras ,
fazendo com que tenhamos dias felizes .
Um dia quem sabe,
Teremos uma sociedade justa e honesta.
Neste dia, não existiram pessoas pobres ou ricas.
Não terá diferenças entre negros e brancos,
asiaticos,judeus,muçumanos ,palestinos.
Mas todos filhos do criador.
Todos serão do jeito que quiserem ser,
pois a vida é feita de inovações ,
de diferentes pensamentos.
E temos que aceitar.
Infelizmente este dia vai demorar,
Pois muitos conceitos terão que cair,
Muitas desigualdades também.
Haverá muitas lutas e revoluções
sei que minha geração vai passar
sem vê estas mudanças sociais ,
culturais, somos uma sociedade
ainda e em processo de formação.
André Memórias
DE UM GRANDE AFETO IMPROVÁVEL
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Quase nunca, mas ocorre uma pessoa ter tanto carinho, amizade – e respeito – por outra, quase sempre de outro gênero, que acabe se permitindo certos desprendimentos e confidências, e com real pureza de propósitos ou intenções. Isso pode ser um problema, se toda essa carga de sentimento e confiança não for correspondida com exatidão pela outra parte. Aí surge aquele pé atrás e vem o distanciamento sem prévio aviso, de quem não está preparado para tanta entrega e tamanha falta de noção resultante da certeza de uma recíproca irrestrita, o que justificaria essa cumplicidade.
Temos que ter freios e filtros, para não sermos tão seguros da igualdade afetiva do outro, pelo menos até que o outro dê sinais relevantes da mesma intensidade; a mesma entrega; os mesmos tons. A coincidência do exato afeto raro na extremidade oposta é ainda mais rara do que o próprio afeto. Poucos indivíduos têm estrutura para viver algo tão delicado, belo e ao mesmo tempo tão fácil de ser confundido na linha tênue que o separa do abuso. É compreensivelmente normal que tanta gente se arme contra sentimentos tão improváveis – e suas manifestações tão peculiares –, pela natureza misteriosa dessa raridade. De fato, muitas pessoas fingem essa pureza de alma e coração, para cometerem dissimuladamente certas improbidades pseudo-afetivas.
Finalmente aprendi que o encontro de duas almas tão similares e alheias a desejos comuns é um grande acontecimento. Mas temos que ter bom senso, muito critério e profunda observação do outro, para termos certeza de que o encontro é incontestável. Não sendo o caso, as nossas demonstrações intensas de amizade extrema podem gerar temor, conflito, aversão e, às vezes, alguma medida radical. Tenhamos inteira consciência da sociedade na qual vivemos, e sendo assim, respeitemos completamente o direito alheio à não recíproca ou à relutância em relação ao caráter de nossa entrega.
Sobretudo, saibamos reconhecer o equívoco de nossas expectativas e identificar a hora de retirar os excessos... tornar comum o que é especial... tirar do plano superior o que nutrimos sozinhos e assumir uma relação como qualquer outra. É inconcebível que o ser humano desperdice comida, tempo e afeto.
Tristeza, Ódio, Dor
Sentimentos fortes
Entendo aqueles que por eles foram levados
Às vezes pessoas não são fortes o suficiente para resistir. A barreira é rompida.
Essa abertura é uma porta para uma onda que chega de uma forma desesperadora, devastando tudo que encontra em seu caminho,mas acima de tudo não se deve se deixar dominar.
Pense em tudo de bom que a vida te proporcionou, não faça algo que vá se arrepender depois.
DAS SABEDORIAS DA VIDA
Algum dia você já ficou frente a frente
com uma pessoa desequilibrada gritando
sem parar na sua direção?
E você simplesmente a olhou de cima a baixo serenamente, nada falou , balançou a cabeça deu às costas e ainda sorriu?
Já? ...
Então meus Parabéns !
Você Amadureceu e entendeu
Que o Silêncio no momento certo
é pássaro livre sentado no redemoinho do rio.
Porque quando chegamos
num certo momento da vida ...
Já não queremos mais barulhos
e nem poeiras alheias in nossos quintais.
Não é o redemoinho da inquieta espera
E sim a saudade ventilando na janela
Não é a chegada tensa do caminho
E sim a travessia mansa in sentinela
Não é a carruagem dos dias com pressa
E sim um arco iris de serenidade em aquarela.
Quando chegamos
numa certa fase em nossa vida ...
Os barulhos de fora
já não nos incomodam mais
Porque a maturidade nos ensinou
a serenar em nosso próprio cais .
E levaremos sempre conosco
a mala da sabedoria e da experiência
que nos acalenta .
Uma boa dose de silêncio .
Uma marca da ferida que nos relembra o
que só foi lamento
Uma pele já envelhecida no espelho
ao reviver o amargo tempo
Mas que nos trouxeram só aprendizado .
Porque Viver...
É também sobreviver aos atalhos do tempo
Que nos ensina que o sofrimento
também faz parte da nossa construção
e de um futuro canto de alento .
Não é a brisa que nos arruma
Mas o vento forte que nos apruma
Não é a flor que nos perfuma
Mas os espinhos que nos evolua
Não é a maresia que nos acoberta
Mas a asa valente que nos liberta ...
Quando chegamos na fase da maturidade...
Já nem damos tanto atenção
a qualquer alarde
Porque a sabedoria já reside em nossa alma
e em qualquer estação.
E tudo que queremos ...
É um ninho sereno para repousar
o nosso coração
e um pássaro liberto in nossos olhos
tendo o silêncio como canção.
EMPRESTE-ME
Leia: 1 Pedro 3:13-16
...Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm ( v.15 ).
Examine: Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa ( Mateus 5:15 ).
Considere: Quando foi a última vez que você compartilhou sobre a sua fé com um amigo ou alguém mais próximo ? Seus amigos se surpreenderiam ao descobrir que você é cristão ? Por quê ?
Na Suécia, certa biblioteca permite que seus usuários emprestem pessoas vivas, em vez de apenas livros, são eles : nove indivíduos incluindo um imã ( sacerdote muçulmano ), um cigano e um jornalista. Os usuários podem retirar a pessoa para uma conversa de 45 minutos no café da biblioteca e conhecê-la melhor.
Como cristãos, as pessoas ao nosso redor nos " emprestam " o tempo todo - em especial os amigos que provavelmente não compartilham a nossa fé. Por isso Pedro aconselha: " ...Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm " ( 1 Pedro 3:15 ).
E nos lembra: " ...façam isso com educação e respeito... " ( v.16 ). Ele deseja que compartilhemos nossa fé em amor, sem preconceitos, com abordagens do tipo: " estou certo e você errado. " Enfim, foi por amor que Deus entregou: " ...o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna " ( João 3:16 ).
Nossos amigos podem se interessar pela oferta de vida eterna de Deus ao perceberem o quanto a fé influencia o nosso dia a dia. Quando " ...não [ vivemos ] como vivem as pessoas deste mundo... " ( Romanos 12:2 ), as pessoas reparam !
Não se trata de parecer perfeito, significa viver e agradar a Deus e permitir que " ...Espírito de Deus dirija a [ nossa ] vida... ( Gálatas 5:16 ).
Mesmo quando estamos bem espiritualmente, pensar em compartilhar nossas crenças com os amigos nos amedronta. Precisamos orar pela oportunidade e confiar que " ...se [ tivermos ] de sofrer por [ fazermos ] o que é certo... " Deus nos recompensará ( Pedro 3:14 ).
Não sei quanto a você, mas eu quero estar preparado para compartilhar minha fé com bondade. Até lá, vou me esforçar para viver de maneira que eu possa ser a primeira a me voluntariar: " empreste-me ! " quando se tratar de defender Jesus. - Jennifer Benson Schuldt
Olha nem sei por onde começar ...vc simplesmente é a melhor pessoa do mundo !! A pessoa que tbm é o motivo de todos os dias eu ter um sorriso no rosto ,e o motivo da minha disposição ao seguir em frente.
Quando eu penso em desistir eu lembro de vc e é poriso que eu não desisto ,quando eu penso que já não tem mais ninguém eu lembro que tem vc vale mais de mil pessoas ,quando eu penso que ninguém me ama , eu lembro que vc é a única pessoa que espero que me ame ,e eu tenho certeza que vc é a única pessoa que eu vou ser feliz para toda minha vida
Não adianta a gente separar uma cadeira se a pessoa não tem a mínima intenção de ocupá-la.
Às vezes somos os culpados por nossas decepções, porque depositamos expectativas que vivem apenas em nossa imaginação. O que acontece é que nosso coração cansa, porque a sensação de utilidade só aparece quando existe um interesse terceiro. Pode até ser engano ou até mesmo uma ilusão aparente. Pode sim.
A verdade mesmo é que precisamos ocupar nossas mentes com as prioridades importantes em nossas vidas e deixar de dar relevância para quem nos escolhe quando não tem outras opções.
Jesus II
A simplicidade da pessoa me atrai,
E a liberdade do expressar de uma criança,
Jesus,o caminho que nos leva ao Pai.
O perdão, o caminho da esperança.
É preciso ter esperança,
Para encontrar com o Senhor,
Nascer de novo como criança,
Semear as sementes do amor.
O perdão é uma semente,
Que faz da colheita um sucesso,
Cura o coração de muita gente,
Ato que alavanca o progresso.
O paraíso é uma realidade,
Para todos que aceitam Jesus,
O caminho,a vida e a verdade,
Pous Ele venceu a cruz.
Cruz que liga criatura ao Criador,
Ele é o único caminho e portal,
Símbolo que representa o maior ato de amor,
A vitória do bem sobre o mal.
Passaporte para o céu,
O amor,a paz e o perdão,
Onde provaremos o doce mel,
E ganharemos também a salvação.
Todos querem o paraíso,
Mas tão poucos se sacrificam,
Não se ligam no juízo,
Não acreditam, apenas brincam.
O céu é o limite,
O inferno também é,
O céu é para aquele que resiste,
O inferno para o que não teve fé.
Eu creio e caminho,
Essa longa estrada da salvação,
Cheia de abismos e espinhos,
Mas no final está a redenção.
Lourival Alves
O significado de amar
Amar alguém não basta dizer eu te amo, implica conviver com essa pessoa, dar-lhe todo o seu amor, dizer-lhe sempre que possível Eu amo-te e/ou és especial.
Amor é um sentimento que tem vários significados, mas que é impossível de definir nas palavras que conhecemos. É um sentimento invulgar, ora nos faz rir, ora nos faz chorar, ora provoca arrepios, ora nos dá calor.
No amor existem barreiras que com o tempo aprendemos a ultrapassar, a superar, a lidar.
Amar alguém não é querer que o outro seja perfeito, é aceitar a imperfeição do outro e ama-lo cada vez mais, é sentir que nada mais no mundo existe a não ser o amor que existem entre dois seres.
Amor é um sentimento inconstante, um palpitar do coração acelerado, um desejo, uma vontade de nunca mais largar essa pessoa, ela passa a existir no nosso coração, na nossa alma, na nossa vida é a nossa prioridade, não queremos magoa-la, deixar ir como se precisássemos tanto dela como de ar para respirar.
No mundo em que o amor é comum todos dizem amar quando no fundo nem explicação têm para a própria existência, dizem amar alguém que não lhes é importante quanto nós mesmos, porque amar é amar o outro como nos amamos ou ainda mais que nós mesmos, não sabem o que significa amar dão mais valor a coisas fúteis do que ao amor, carinho, partilha de dores, coisas boas, enfim coisas insignificantes que podem fazer toda a diferença.
Pensam que amar é apoderar-se do outro, mas não, é tê-lo para se completar, porque viver por o nosso amor é mais importante que uma simples e medíocre vida vazia é querer beijar, porque um beijo demonstra o quanto se é importante, é querer abraçar e sentir-se protegido, a certeza de que nunca nada nem ninguém nos vai separar, é sentir a vontade de fazer amor, tocar, sentir o palpitar dos corações, é sentir desejo, é amar incondicionalmente, é querer ser correspondido, quando falo em fazer amor não é só querer satisfazer as necessidades do corpo é muito mais que isso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa