Textos para Pessoas Unicas
Coração leve e a vida em luz
.
Venho aqui falar sobre alguns e importantes ‘sempres’ da minha vida, mesmo que eles tenham ido embora; mas não por mim.
Sempre acreditei na amizade, ainda que tenha visto muitos partirem, seja por motivos fúteis ou não, por necessidade, vontade ou destino.
Mas os que ficaram, os que comigo estão, são aqueles que me têm apreço, que souberam entender os meus erros e vibram com os meus acertos, até hoje.
Sempre confiei nas pessoas, apesar das traições e decepções; não generalizo. Jamais me culpo por abrir o meu coração e demonstrar os meus sentimentos.
Fraqueza? Ingenuidade? Não creio nisso! Apenas é uma maneira de andar com o coração leve e a vida em luz.
Sempre tenho fé, ainda que as tempestades tentem dissipá-la. Há um ser superior que comanda tudo em mim e molda os meus caminhos e a minha vida, conquanto me conceda o livre-arbítrio.
Sempre acreditei no amor, e é dele que vem o que mais bonito eu tenha. Porque todas as formas de amar são legítimas e todas as formas de amor é fazer da quimera um paraíso real, existente dentro da gente.
E se o amor não está comigo, eu estou sempre com ele. É assim que eu sigo a minha estrada na companhia dos meus ‘sempres’, todos eles, mesmo que eles se vão de mim; mas não por mim.
A mágica da poesia
Num mundo onde a realidade e as atrocidades nós assustamos é preciso que alguém traga à tona os sentimentos bons, a alegria de viver sem saber o que direito, sem razão ou preconceito… Amenizar com a poesia, a alegria de sentir e escrever versos ao sabor dos ventos no seu pesar ou contentamento, sem mágoas nem ressentimentos, valorizar cada vão momento com suavidade e o bom sentimento. Poesia é a mágica de transformar as palavras. dê-me um reverso do verso e eu devolvo-te a poesia…
Pessoas não mudam!
Cada pessoa nasce com a sua bagagem e ao longo da vida, vão revelar a sua essência. Algumas se mostrarão incríveis, sedutoras e apaixonantes, certamente vão conquistar o nosso coração como verdadeiros anjos. Mas, eis que um dia aquele encanto de pessoa mostra o lado ruim e você ficará perplexo (a)! Não pense que ela ou ele transformou-se; não! As pessoas não mudam! Elas trazem na sua essência o que realmente são. Mas ao longo da vida é que se revelam boas ou más. Cada ser é exatamente o que é, pois, a essência é única! Pessoas evoluem, aprendem, melhoram. Mas sua essência será a mesma. Pessoas não mudam! Pessoas se revelam… Você já a conhecia só não havia percebido com quem realmente conviveu.
Saudades deste lugar, de pessoas que o tempo levou...
De momentos que foram eternizados nas lembranças.
Quando a vida era mais simples e a gente era feliz e não sabia.
Naquela época em que os sentimentos eram conectados no coração e não em um celular.
Onde amar era simples, com inocência, paz e alegrias.
Existem vagas para deficientes sendo utilizadas por pessoas não deficientes
Espalhe essa ideia, a vida já é tão dificultosa para eles e você ainda insiste em magoá-los, os seus “só cinco minutinhos” causam uma tremenda dor de cabeça. Você não pode querer atitudes iguais com desiguais.
Somos idênticos na essência, podemos até pensar devagar em alguns casos ou não estar com o sistema neurológico em ordem, mas por favor, não agrida nossos direitos.
O mundo não é de fachada, de nada adianta seu ativismo nas redes sociais, se na prática nada funciona. Procure tratar melhor cada pessoa que encontra, seja ela quem for, ninguém perde por dar amor e confiança.
O mundo não gravita em torno de si, o universo não é casa da sogra, não estou pedindo para você ter atitudes impecáveis, estou pedindo apenas para você começar a praticar a justiça.
Talvez a sua maturidade emocional só aconteça quando alguém da sua família for um portador de necessidades especiais, talvez você só consiga ser ativista em causa própria.
Além de todos os transtornos, alguns ainda sentem solidão, a solidão de poucos amigos, a solidão de não se encaixar nas calçadas livremente, ser barrado por portas estreitas, enfim...
Nada nos autoriza a escolher o caminho da passividade, nada justifica que sejamos peso para o outro, nada nos impede de colocar riso onde já brotou mágoa e sofrimento.
Vamos amar por primeiro, a gente perde quando não pratica a empatia, a gente precisa assumir esse compromisso com a vida, exercer a cidadania sem tropeços, sem altos e baixos.
Tem tão pouco a ver com a nossa personalidade, tem tão pouco a ver com ser tímido ou antissocial, ou medo de tocar e machucar, se esse medo existe, a gente pergunta.
A única certeza é aquela que damos a nós mesmos, então sem desculpas e com o lema do altruísmo a gente se compromete a ver com o olhar do outro, a sentir com o coração do outro e a amar com a nossa máxima capacidade.
" Existe um tempo mágico entre dois seres, nesse espaço não cabe dúvida, não entra o medo, não existem planos, nem noção de quanto dura o presente, o que aconteceu no passado , muito menos, se haverá futuro. Esse tempo tem o nome de ENCANTAMENTO e dura até o instante exato em que as duas pessoas decidem interferir e chamar de AMOR. "
"Mateus ficou besta, não fala mais, não vem mais aqui..."
Diz quem só espera de vc, mas não te procura se não for para algo do seu interesse!
Eu fico no meu lugar, vem e fala quem quer. Se eu vejo eu falo, trato bem e etc... A consideração é a mesma de sempre, eu sou o mesmo e estou vivendo, conhecendo pessoa novas, mas não ando procurando gente, sou mais guiado pelo acaso. Se tá bom pra mim, eu fico, se não eu suporto, se eu não suportar eu saio. Nada contra ninguém e nada a favor.
Do mesmo jeito que você gostaria de parar de comer, existem pessoas com fome querendo alimento
Do mesmo jeito que você gostaria de perder peso, tem pessoas querendo ganhar
Do mesmo jeito que você gostaria de ter alguém, tem pessoas que gostariam de estar sozinhos
Do mesmo jeito que você gostaria de ser mais velho, tem pessoas querendo voltar no tempo para reviverem sua juventude
A reflexão principal é, enquanto você tentar ir atrás do que não tem, muita gente gostaria de ter o que você tem ou ser quem você é
Seja grato sempre por tudo que você tem, e antes de querer algo diferente tente evoluir primeiro como ser humano.
As Pessoas Mudaram
As pessoas andam tão caladas
Fingem sorrisos com suas almas despedaçadas
As pessoas tão vazias e sem sentido
Corações tão frios que me pergunto se algum dia novamente podem ser aquecidos?
Será que tenham esquecidos?
Os sentimentos tenham sido perdidos?
Até quando guardaremos mágoas enquanto vivos?
Uma grande falta de empatia
Humildade e simpatia
Máscaras nos rostos caminhando na multidão
Almas boas em um precipício rumo a escuridão
Todos os dias beijem a face daqueles que te dá alegria e amor!
Sua mãe, seu pai, seus filhos, sua esposa, seus irmãos, seus queridos amigos...
E Hoje no seu dia esses beijos já aconteceram?
Vá lá e os beijem...
Dê todo valor a essa demonstração de carinho que você passou a os seus.
Pois um dia esses Beijos irão se acabar, pois os lábios não duram para sempre e nem os beijos também.
E além disso você também não vai durar para sempre nesse mundo.
E o que vai ficar de você para a posteridade?
Ficará o amor e o carinho de seus Beijos dados naqueles que ficaram aqui nesse mundo..
Há quem goste de você pelo que és. Há, também, quem NÃO goste de você justamente pelo que és.
Seus pensamentos, ideias, jeito de viver, seu sorriso, seu tom de voz e até a cor da sua pele, sempre serão agradáveis para uns e desagradáveis para outros.
Busque, sempre que possível, estar próximo das pessoas que te agradam e que, ao mesmo tempo, sintam prazer em tê-lo ou tê-la por perto.
Claro! Nem sempre haverão pessoas satisfeitas com sua presença. Porém, não permita, ou ao menos tente não permitir que a energia alheia mude o seu equilíbrio.
A vida nos proporciona pessoas incríveis. E para saber quem são essas pessoas incríveis, temos de conhecer aquelas que não são.
E vida que segue.
Tristeza, noite que se aprofunda em escuridão,
trazendo sussurros de mais além, do vale e dos ermos,
vozes que flutuam em sustenidos em tristes ais,
é difícil sermos felizes e despreocupados, quando sabemos,
que há em algum lugar deste planeta lindo,
uma guerra que destrói e mata, levando inocentes,
que dão seu último olhar para o céu, pedindo paz...
Todos os dias acordamos para buscar,
Talvez o que chamamos de sucesso.
Mas será que ele existe?
Ou estamos a nos ludibriar?
O significado dele é muito particular.
O que nos deixa confusos.
Pois achamos que sempre precisar entregar,
Como o vizinho, que tem a grama mais verde.
Mas será?
O sucesso é complexo,
nem me atrevo a explicar
Mas posso te garantir,
Que se você entender o seu, vai se apaixonar.
E talvez começar a existir
De forma a aproveitar ao máximo
A vida
As pessoas
A si mesmo
GENTE SEM DEIXAR DE SER!
Tem gente que a gente ama!
Tem gente que ama a gente!
Tem gente que a gente escolhe,
Mas que não escolhe a gente!
Tem gente que se demora
E espera a chuva passar.
Tem gente com tanta pressa,
Que nem vê a chuva chegar.
Tem gente que é alegria,
Que traz paz, contentamento.
Tem gente que faz história
E não coloca a gente dentro.
Tem gente que é da hora,
De tão bacana e legal.
Tem gente que sequer chora
Com o nosso triste final.
E assim se passa a vida
Que vai conduzindo a gente:
Um sai curando feridas
Outro escondendo o que sente.
E nessa gangorra insana
Chamada de "bem viver"
O melhor a fazer, é verdade,
É ser gente sem deixar de SER!
Nara Minervino
Pessoas Cheirosas !!
Existem pessoas que entram nas nossas vidas para nos trazerem um pouquinho de paz , amor , alegria e conseguem com essa leveza acariciar os nossos corações
Chegam carregadas de suavidade e encanto , nos acolhem com o coração e nos abraçam com a alma deixando exalar o mais requintado aroma , o perfume da satisfação e do prazer , do convívio.
Conseguem adentrar nos nossos corações percorrendo todos os espaços com autoridade e respeito , carinho e amor .
Ahhhh como o mundo anda carente de pessoas suaves , leves e cheirosas , macias , carinhosas .
De gente que se importa verdadeiramente com a gente e com os outros .
Gente que sabe ouvir , falar , que nos empresta o ouvido com muita suavidade tentando compreender cada palavra dita , ahhhhh o mundo necessita destas pessoas .
Quando encontramos pessoas assim nosso coração pipoca de alegria , satisfação .
Gente que deseja o bem do outro , que contribui com o bem do outro sem medir esforços .
Ahhh , ahhhh , trem bom é gente assim gente com cheiro de tuti fruti , gosto de hortelã , que lambuza o nosso coração com chocolate e que se torna um xodó dentro dos nossos corações .
Pessoas assim compreendem que necessitamos uns dos outros e que a alma se alimenta de pequenos afetos , um gesto acolhedor , destas delicadezas e cuidados .
Benditas sejam estas pessoas que semeiam a paz e o bem , a leveza e o amor , acho que estas pessoas comem pétalas de rosas porque são adocicadas e refrescantes , macias e suaves mesmo.
Bendita seja . !!
Simone Vercosa
Quero viver livremente.
Sem muro, grade, corrente, prisão, porta, porteira, portão.
Sem tempo definito, sem hora, nem lugar.
Quero experimentar, conhecer, saborear.
Quero ousar, explorar!
Apreciar pessoas, lugares, paisagens, oceanos, formas, perfeito e imperfeito.
Quero saborear a vida como se fosse uma comida deliciosa.
Quero senti-la como o vento que sopra meus cabelos, a chuva que molha minha pele e o sol que aquece meu rosto.
Quero sentir meu coração pulsando de um jeito avassalador, como uma batida forte em um ritmo alucinante.
Era uma tarde ensolarada, o céu azul se estendia infinitamente sobre a cidade. Os ruídos do cotidiano preenchiam o ar, misturando-se ao burburinho das conversas e aos passos apressados dos transeuntes. Era nesse cenário que se desenrolavam as histórias, as pequenas crônicas do dia a dia.
Nas ruas movimentadas, as pessoas seguiam seus trajetos, cada uma com seus pensamentos e preocupações. Havia aqueles que pareciam perdidos em seus próprios mundos, absortos em seus problemas e questões pessoais. Outros compartilhavam risos e sorrisos, espalhando alegria por onde passavam.
No meio dessa agitação, um olhar atento poderia perceber os detalhes, as nuances que compunham essa crônica urbana. Nas esquinas, artistas de rua encantavam com sua música e suas performances. Nas cafeterias, os aromas do café fresco se misturavam ao som das conversas animadas.
Em meio ao caos da cidade, havia também momentos de calma e contemplação. Nos parques, as árvores se erguiam majestosas, testemunhando o vai e vem das estações. Pessoas se sentavam nos bancos, entregando-se ao prazer de ler um livro ou simplesmente observar a vida passar.
No coração da crônica urbana, estavam as relações humanas. Amores que nasciam e se desvaneciam, amizades que se fortaleciam, encontros e desencontros que marcavam os destinos das pessoas. Cada interação, por menor que fosse, tecia a teia da vida na cidade.
E assim, no ritmo frenético da metrópole, a crônica se desdobrava. A cada esquina, uma história se desenrolava, personagens cruzavam caminhos, sentimentos se entrelaçavam. E mesmo diante da correria do dia a dia, havia momentos de pausa, de reflexão, em que a vida se revelava em sua plenitude.
Essa crônica urbana, como a própria vida, era uma mistura de caos e ordem, de encontros e despedidas, de sonhos e desafios. Era uma dança complexa, em que cada passo dado deixava uma marca, uma lembrança na memória coletiva da cidade.
E assim, nesse emaranhado de histórias e emoções, a crônica seguia seu curso. O tempo passava, levando consigo os momentos vividos, mas deixando a essência de cada pessoa, cada experiência, impregnada nas ruas, nas esquinas, nos corações.
In, O divino entre os tendões da vida
Amo ser taxada de sonhadora, pois sonhar é meu combustível para dias melhores, pessoas melhores e um mundo melhor. Observo a vida como algo precioso, repleto de lições para meu desenvolvimento. Até mesmo quando algo não dá certo, acredito que Deus tem o melhor plano para mim e que Ele está no controle de tudo!
Insta: @elidajeronimo
Às vezes fazemos muito por pessoas que não merece nada
Onde tudo queremos agradar, onde tudo queremos ser alegres, onde todo nosso coração está sem reservas, vem alguém com a mais obscuridade para nossos sentidos e sentimentos... com uma plantação sem a luz do sol, como um céu nublado, como um frio na época de verão ou uma fortaleza sem seus muros e sentinelas.
Todo sentimento de ternura que temos se dissipa no ar como fração de segundos.
"Na arte dos encontros não existem coincidências.
Todas as pessoas que cruzam nosso caminho são auxiliadores no nosso processo de evolução.
Tanto aquelas pessoas que extraem ou nos ajudam a enxergar o que há de mais belo em nós, como aquelas que despertam o lado mais obscuro do nosso ser, as nossas sombras, nos mostrando aonde ainda somos escravos de nós mesmos, de nossas escolhas e suas consequências.
- Flávia Filgueiras
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp