Textos para Pessoas Unicas
Há pessoas que nos fascinam por seu brilho, pela luz que emanam através da delicadeza, simpatia e afeto sincero.
Devemos praticar diariamente o exercício da reciprocidade e da gratidão verdadeira (não a "Gratidão" como palavra da moda). Se você gostou, elogie e agradeça. Deixe que a pessoa saiba que você gosta dela, que ela é querida e respeitada por você nas mais diversas esferas de sua vida. Agradeça pela atenção que recebeu, pela amizade, pelo carinho que você percebeu que veio do coração. Diga que a pessoa faz falta, procure por ela!
Agora, se você não gosta da pessoa ou não se sente bem perto dela, não doe atenções e elogios apenas por política ou "pseudo" polidez. A pessoa saberá que aquilo não é verdadeiro. Você sabe que não é verdadeiro e essa troca vazia não leva ninguém a lugar algum. Aliás, talvez puxe para trás.
Fiquemos emocionalmente perto daqueles que gostamos e amamos. Quando a relação for baseada no brilho e na sinceridade, ela prevalecerá e será capaz de superar até mesmo os momentos mais escuros. Afinal, a luz vem de dentro e não de fora de nós.
O tempo, as estações, as pessoas e o trem da vida.
No pulso do relógio
Ponteiros a correr
Encurtando a distância entre nosso querer
Na estação da vida
Pessoas ansiosas, por vezes receosas
Guardam na bagagem desejos secretos,
Carregam sonhos pra depois viver
À espera do trem da vida,
Recordo as últimas palavras ditas
Tão repletas de querer e amor
E sempre presente o temeroso medo, triste pavor
Na estação da vida, tempo passa e não te espera
Pessoas já decididas anseiam logo ir
Para cada estação uma dor, um adeus...
Recomeços têm pressa
Lá vem o trem da vida
Calado, sem alarde, sem fumaça
Chega despercebido...
O maquinista não avisa
Portas se abrem, o tempo é curto
Estações são recomeços, trem é futuro
Se tiver medo vai ficar
Não verás o trem chegar
É preciso sentido aguçado
Para ir além, enxergar do outro lado
Deixe pra trás o que não foi bom
É chegada a hora de partir
“Um dia talvez você fale e escreva o que pensa e como pensa e sobre o que pensa. Mas só um dia. Só talvez.
Essa imprecisão de tempo - e da própria possibilidade de acontecimento - talvez, novamente talvez, constitua uma boa característica do que você é, e do que escreve. . ou não. Algumas coisas não precisam ser entendidas se podem serem sentidas apenas. A complexidade do sentir ultrapassa a insignificância do entender.
Uma parte de você é decisão, outra é convicção, e tudo isso que você acha que é - e talvez seja- e quase nada perto da insegurança de não saber quem se é, e pior de quem se quer ser. Talvez não se deva escrever sobre tudo, talvez nunca se deva falar de si mesmo. Falar sobre si, sobre o seus sentimentos em particular seria estupidez, e eu arriscaria dizer que talvez - novamente talvez - seria tentar decifrar o indecifrável, como se você fosse inutilmente capaz de julgar o conteúdo pela capa, o interior de um livro que você nunca poderia ler.
Em Noites De Chuva!
As
pessoas
costumam
sumir em noites
de chuva...
Se escondem
debaixo dos cobertores
e rezam com medo dos trovões.
Trancam os olhos
para não verem a
claridade os relâmpagos.
Mas noites de chuva,
nem sempre
é assim tão assombroso.
Noites de chuva
tem seus momentos
de poesias.
De cores.
De sonhos.
De magia.
E quem ousa sair pra rua,
brinca nos pingos
que tão alegremente
molham seus pés.
Trazem frescor.
Sensação de leveza.
Ar fresco...
Quanta beleza
se vê em noites assim.
Dormir com pingos
batendo na janela,
e ou no telhado...
É uma sinfonia que acalma.
E mais acalma...
Se numa noite de chuva.
O amor esteja acontecendo!
Amizade
Nascida de um gesto simples
Duas pessoas desconhecidas
De um mero aperto de mão
Se tornaram grandes amigas
Uma amizade verdadeira
Forte,muito sincera
Daquelas que chora junto
Não julga se o outro erra
Amizade pra vida toda
Eterna,pois não se acaba
Não morre junto com o corpo
E vaga junto com a alma
Em outras vidas se encontrarão
Não lembrarão dessa passada
Mas o elo criado é tão forte
Que a mesma será renovada
O desespero dos inocentes que ainda
não entenderam o conceito da vida e suas riquezas, sem cobrança ou taxa de impostos.
Lutando com o inimigo invisível, sendo usado como engrenagem de um relógio que gira ao contrário.
Qual será a grande premiação de correr atrás do vento?
Interligados a partes de sistemas não reais e não palpáveis, disputando a saliência da ilusão.
Tristes em pensar que existem pessoas que enxergam além de sua forma externa, que veem seu espirito despido e envergonhado.
Mas nada disso importa, ou talvez seja até imaturidade, pois o valor de um homem se cabe as suas obras visíveis e bens que não fazem parte do seu eu como um todo.
Cada um só da o que tem, se é boa pessoa na certa dará coisas boas, bom pai, bom amigo, bom marido, bom filho, bom amante. Se ta na natureza ser ruim, não adianta esperar que nada de bom saia dali. E acabam se mostrando a que veio, o que é. Ninguém finge o que não é por muito tempo, não se consegue essa proeza, a essência de cada um sempre aflora, pra nossa alegria ou decepção. As pessoas sempre vão mostrar o que são, sejam elas Boas, ou sejam Podres isso é fato, é regra, é o que é..
Uma ótima Semana A Todos; Amigos, contatos, família, Você. Bjs
Vamos falar sobre a frase "cada um oferece o que tem"
Então se um pessoa não oferece o que você espera, ela é automaticamente má? Será?
Somos nós os únicos culpados por esperar demais, depositar nossa felicidade e expectativas no outro. Já se perguntou se o outro sabe o que você espera dele, ou se ele está afim de lhe dar o que você espera? Já se perguntou se você não é expectativa de alguém?
Não estamos aqui para servir ninguém, estamos para ser felizes, busque a felicidade sem esperar nada de ninguém, porque ai sim ela será somente sua.
Por Cássia Andrade
Agora gostar só das pessoas erradas!
Por que? Vou te explicar... Pensem comigo!
A vida inteira idealizamos uma pessoa perfeita e quando a encontramos, é essa que nos faz sofrer. Não nos dá atenção, não nos da carinho, nos trata como opção.
Mas quando estamos distraídos e que surge a pessoa errada. Aquele tipo de pessoa que não imaginávamos conhecer na vida e de repente o acaso dar certo! Ela é o tipo de pessoa quem vem de mansinho, preencher as lacunas vazias deixadas por uma amor vazio de sem sentimentos, sem amor.
E desse acaso surge o caso mais lindo de amor das nossas vidas.
Lenilson Xavier (lexgrafia-17/06/2016)
Tá doendo, entende?
Todos à minha volta estão em conflito. Eu estou apavorada e incapaz. Eu não aguento mais ouvir as pessoas que eu amo brigarem. Eu não aguento mais ouvir desconhecidos brigarem. Eu não estou suportando tudo isso. Tudo me parece tão lindo, belo, feliz e do nada tudo desmorona.
E se...
E se tudo tivesse dado errado? Será que teríamos conhecido as pessoas que hoje fazem parte de nossas vidas? Ou mesmo as que passaram como um vento e sem nenhuma importância? Teríamos seguido outro caminho?
Não dá para voltarmos atrás. Vermos aquilo que nos era invisível aos olhos. Seguirmos experiências diferentes. Destinos diversos.
O que importa, de verdade, é o hoje. O quanto feliz somos e podemos ser através das escolhas que fazemos. Das pessoas que temos ao nosso lado. Das pessoas que escolhemos para fazer parte de nosso futuro. Das pessoas que decidimos amar, e nos deixar amarem. Das pessoas que decidimos entrar em nossas vidas e nos conhecer de verdade. Não teria conhecido...você que agora me lê.
Mas e se tivesse dado certo??
Certas pessoas
não fazem a menor diferença
em nossas vidas, tanto faz tê-las ou não por
perto. Por outro lado, temos as pessoas certas que
são essenciais para nossa felicidade. Pessoas
que nos querem bem de verdade e fazem toda
diferença em nosso dia-a-dia. Com o tempo,
aprendemos a selecioná-las:
Certas pessoas ou as pessoas certas?
Quais você deseja por perto?
Hoje eu acordei com um despertar dentro de mim, - O despertar da gratidão! É um sentimento tão gostoso e alegre... Estou tão feliz e grata pela vida de ter conhecido e conhecer pessoas que me despertaram este sentimento tão rico que fiz questão de vir aqui tornar público este sentimento. Sou grata, muito grata a pessoas que passaram na minha vida e transformaram os meus momentos. Foram tantas pessoas especiais, inesquecíveis...! Mesmo que hoje eu seja ao olhar de muitas destas pessoas, - cheia de defeitos ou que por algum motivo achem minhas atitudes questionáveis, ok... Tudo bem! Somos todos alunos da mesma professora chamada vida! Sou grata sempre e isso não acabará nunca!
Agora vou direcionar a uma unidade, "você".
Eu tenho certeza que você irá identificar a minha gratidão.
Você vai achar que nada fez pra me tornar grata... Mas fez! Porque eu lembro! Você acha que estou aqui falando isso tudo porque? Gratidão não se esquece nunca! Eu recebi algo de você que ainda cresce dentro de mim! Sem falar nas coisas que eu aprendi e ganhei, - Uma delas são as lições!
Sinta a minha gratidão invadindo o teu espírito, receba e sinta-se bem!
Ciúmes bobos...
“Eu juro que não queria me importar tanto assim com você, mas é que no final acabo me preocupando mais do que eu deveria e assim sufoco a nossa relação. Fico meio inseguro quando vejo você com outras pessoas, me sinto como se estivesse perdendo você para elas, e logo começo a duvidar de tudo que já havia me dito um dia. Não devo assumir toda culpa, pois você deixa transparecer tudo isso que sinto; também, que culpa tenho eu de sentir ciúmes bobos? Fico me torturando para não expor nada a você, pois quero lhe poupar de tudo isso, mas preciso que você ao menos olhe para si e reveja o elo que nos liga e comece a valoriza-lo.”
365 dias é o suficiente para concluir muito sobre a vida. Reposicionar pessoas na sua lista de “pessoas que quero perto”, incluir algum nome aqui, apagar outro ali... Em 365 dias tive um aprendizado imensurável, conheci pessoas maravilhosas, sorri, chorei, ensinei, aprendi, evolui, compartilhei... E encerro 2015 compartilhando aprendizados que esses longos dias me proporcionaram:
Aprendi que crianças curam dores no coração.
Aprendi que temos amigos que não são nossos amigos;
Aprendi que tem gente que diz eu te amo e nas atitudes demonstra o contrário;
Aprendi que no jogo da vida as pessoas jogam com a gente;
Aprendi que realmente todo mundo mente;
Aprendi que as pessoas não ligam se você diz “não estou bem”;
Aprendi que há pessoas que nos admiram mesmo sem nos conhecer pessoalmente;
Aprendi que tem famílias mais loucas que a minha;
Aprendi que orações, meditações, mantras, ir à igreja são importantes APENAS se você estiver em conexão com o cerne da sua alma e continuar assim durante o dia todo.
Aprendi que dinheiro é útil, mas não é necessário perder a saúde por ele.
Enfim aprendi que vivemos correndo atrás de algum sucesso, sendo que sucesso é simplesmente VIVER.
Você quer mudança? Comece por você! Seja você a mudança que quer...
- Pegou emprestado, devolva!
- Comprou, pague!
- Não consegue pagar, não compre!
- Teve ajuda, agradeça!
- Ajude se puder, e se não puder não iluda, não atrapalhe!
- Não minta, não engane, não enrole!
- Fale a verdade, seja sincero, abra o jogo!
- Não explore os outros!
- Não queira levar vantagem!
- Pense antes de falar e agir!
- Nem sempre você precisar falar e agir!
- Respeite as pessoas, independente de quem sejam e de quem você seja!
- Assuma seus erros e corrija-os sempre que possível!
- Não superproteja seus filhos. Não os beneficie em detrimento dos filhos dos outros. Eduque as crianças para que respeitem os mais velhos, a começar pelos próprios pais. Ensine valores e não preços.
- Use o dinheiro, e não o contrário. Compre coisas e não pessoas. Não se favoreça e nem seja escravo dele. E nunca, nunca mesmo, pense que a fonte é inesgotável e que com ele você pode tudo.
- O principal: faça aos outros o que gostaria que fizessem com você.
Antes de qualquer atitude, pense: em meus passos, o que faria Jesus? Isso é infalível! Porém, nem todos conseguem.
Pequenas coisas não mudam o mundo, mas mudam as pessoas que estão no seu mundo, que mudarão as pessoas que estão no mundo delas, que mudarão o mundo de outras pessoas, até que o mundo mude.
Se for para ouvir mentiras, viro as costas e saio .
Se for somente para me agradar, dispenso
Quero pessoas verdadeiras para caminhar comigo caso contrário , agradeço.
Prefiro andar só do que ser rodeada por pessoas vazias
Então, prefiro a companhia de meus pensamentos
Pois esses : sei nunca mentirão para mim.
As vezes é leve, outras é pesada. As vezes é luz, outras é trevas. As vezes é livre, outras é feita de prisão.
Sou a dualidade, nunca sou a mesma todos os dias - hoje sou fogo, amanha sou gelo - a variação esta presente em tudo que vivo, em tudo que faço. E em como faço. Eu não sou perfeita todos os dias, não sou agradável todos os dias e muito menos sou igual.
Mas, existe uma constância nessa variação, meu amor pela vida e por tudo que ela proporciona. Amo, amo como se não houvesse amanha, amo cada centímetro do amor, amo as pessoas e tudo que esta vivo, fluindo, existindo. Amo a imensidão, a grandeza, as polaridades, amo o universo como todo e tudo que nele existe.
Porem, aqui quero falar sobre o desconhecido, a minha inconstância e incapacidade de me revelar, e das pessoas.
A verdade é que hoje, ninguém quer conviver com tanta inconstância, com tantas formas de ser em um só ser. A verdade é que hoje ninguém quer conhecer o outro de verdade, cada um se prende nele mesmo, vive apenas o "eu" e nunca usa o "nos" a não ser que queira algo.
Analisando todos com quem já me relacionei, [ incluindo familiares], percebo que cada um é capaz de me descrever de uma forma diferente. Não acho que eu tenha sido falsa com nenhum deles. Apenas a varias de mim em um só corpo, que se adapta a cada relação, mostrando sempre os melhores lado, os mais belo, o mais sorridente, o mais positivo, o mais agradável, revelando apenas aquilo que tem mais a ver com aquela pessoa, e sempre escondendo o lado obscuro de mim.
Mas, hoje tenho anseios que não tinha antes, quero alguém que me leia por inteira, que conheça todas as minhas faces, todos os meus desejos, alguém que não se abale com a verdade mais oculta em mim. Sinto necessidade de revelar e ser revela. E talvez descobrir que é no fundo da minha escuridão que vive o mais belo de mim.
Então, você se pergunta –‘Por que não deixa as pessoas saberem de tudo?’
A resposta é simples, confiança! Como revelar todos os meus lados, para alguém se nenhuma delas me passou confiança pra isso? E se me julgarem? Se disserem que isso não é certo?
O pouco que já expus foi julgado e criticado.
As pessoas se assustam com o que não esta no parâmetro da sociedade. E me conhecer completamente é como saltar de paraquedas – vai te proporcionar uma vista incrível, uma adrenalina única, mas também é um grande perigo. Poucos querem se arriscar a ir tão fundo. Poucos gostão de mergulhos tão profundos.
E pra que ir tão fundo se a superfície é mais segura?
Vamos fundo por que é lá que se esconde os seres mais belos. É aonde ninguém foi, aonde é mais perigoso, a onde é mais escondido que se esconde a maior beleza do mundo.
Mas pra isso acontecer, preciso ter confiança, liberdade, e a certeza de que toda esse exposição será segura pra mim. Preciso de alguém que seja livre de criticas e padrões, alguém se se liberte e se revele também, preciso de alguém que segure minha mão e me diga vamos juntos caminhar por esses abismos, e juntos vamos conhecer toda a beleza que temos dentro na nossa escuridão.
A verdade da minha alma é: Sou profunda e obscura, intocada e nunca revelada. E cansada de relacionamentos rasos e vazios.
O sentimento da perda é inevitável e aceitável, é preciso transpassar o orgulho de ser deixado pra trás e seguir em frente. Viver cada dia como se fosse o último e amar como se não houvesse o amanhã, dar mais atenção às pessoas que estão ao seu lado e dar o devido cuidado à elas! Será mesmo que é preciso perder pra perceber o quão importante era?
Boa noite, amo todos vocês!!!! ❤❤❤
Perguntaram-me se eu conhecia a palavra felicidade.
Disse que sim; então depois fiquei analisando sobre
a interrogação e entendi o questionamento.
É que normalmente as pessoas falam sobre rosas
e seus perfumes, mas esquecem de relatar quantos
se ferem com seus espinhos ou de todo o trabalho de
preparar a terra para tal evento ( a colheita).
Estamos acostumados a descrever as embalagens,
o belo, as vitórias as conquistas.
Mas, poucos descrevem que para chegarmos ao
sorriso quantas lágrimas derramamos na incerteza do
futuro, ou diante de situações em que as dores da alma
se fazem presentes.
Não é fácil relatar sobre sofrimento, perdas, derrotas,
amores vazios ou mentiras que nos levam ao desespero
e à insônias constantes.
Quantos traumas carregamos até o alívio permanente?
E para outros o mínimo sinal do passado se torna um
tormento que parece não ter fim!
Belas histórias com finais felizes existem aos montes, mas
serão verdadeiras ou apenas fantasias para ocultar o que
verdadeiramente grita a alma em sofrimento clamando na
quietude e na solidão a ajuda de DEUS?
Por serem relatos da completa falta de amor e pela humilhação
sofrida, seus personagens não permitem que tais fatos veem à tona.
Não quero tocar nas cicatrizes que a vida deixou nas pessoas.
Apenas digo que se houvesse mais ouvidos atentos às vozes
em agonia, certamente teríamos menos pacientes nos
consultórios ou em clínicas para tratar das dores da alma.
E para quem me fez a tal pergunta, digo-lhe:
Nem tudo é um mar de rosas e mesmo se assim o fosse,
ainda há os espinhos para se desviar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp