Textos para Pessoas Tristes
Torne-se quem desejas ser, não cresça para as pessoas. Pois as pessoas não irão querer ver seu sucesso,elas já não suportam seu sorriso. Seus sonhos podem se tornar realidade,só depende de você. Não espere que te apoiem,nem conte seus segredos, nem mesmo permitas que saibam da sua superioridade como pessoa. Aprenda voar,a correr,a ser a inspiração para aqueles que buscam viver.
Algumas pessoas acreditam que um líder sensível, amoroso e gentil é um líder frágil, fraco, negligente e desprestigiado. Que desarranjo! Ter amor como critério de gestão não significa ausência de autoridade, firmeza e discernimento, pelo contrário, significa ter todas essas qualidades, porém com o "plus" de uma atitude mais humana, empática, generosa, inspiradora e servidora.
Em nossa vida profissional iremos encontrar vários tipos de pessoas, algumas estarão nitidamente doentes e precisarão de nosso apoio; outras estarão sorrindo como se nada estivesse acontecendo, mas por dentro estarão minguando. Como docentes, gestores e líderes, precisamos estar atentos e sensíveis às pessoas que estão ao nosso redor, ouvir o que não é comunicado, enxergar o que não é mostrado e oferecer um esforço extra para ajudar aqueles que estão fracos e abatidos!
Não existem pessoal perfeitas, porém existem pessoas que estão sendo aperfeiçoadas a cada dia. E assim, em cada relacionamento perfeitamente imperfeito que temos com as pessoas, somamos virtudes e combatemos os nossos defeitos e juntos nos tormamos cada vez mais forte contra as nossas piores fraquezas.
Existem pessoas que se comportam como realezas em seus lares, empresas, repartições públicas, por onde quer que passem, despejando sobre aqueles com quem vivem ou trabalham o peso de seu orgulho e egoísmo. Dessa forma, tiranizam todos que compartilham o mesmo espaço, esquecendo-se de que, mais dia, menos dia, terão que encarar as consequências de seus desmandos, porque ninguém está livre da Justiça de Deus!
O problema das pessoas "boas" é que elas querem ser perfeitamente boas, e o mal tem tempo para ser o que ele quer ser. O problema da nossa sociedade hipócrita é o mesmo princípio. Assim, o homem bom quando faz algo "desagradável aos olhos dos críticos" ele é martirizado, e o homem mal quando faz algo "bom" aos olhos dos críticos, é considerado um santo, um ser maravilhoso. A sociedade moderna não aceita a honestidade. Assim como num campo de concentração, os seres são enganados. O ser humano atual é escravo dele mesmo, escravo de seus próprios pensamentos, onde o "bem" o força a estar dentro de uma linha reta, enquanto o lado negro lhe da liberdade para ser o que quiser. Concluindo, a honestidade e a mentira todos têm seu preço, todos temos que pagar por isso, agora a hora de usar uma ou outra, depende de cada um de nós.
Confiança e lealdade,não são para todas as pessoas. Quando você abre um espaço,da sua vida para determinada pessoa,você confia plenamente. Até que chega um dia a vida se encarrega,de mostrar o verdade lado das pessoas. "As vezes nem na nossa própria sombra podemos confiar, pois uma hora achamos que ela está na nossa frente,e em outra hora já está atrás de nós"
As pessoas dizem que não é porquê acabou que não foi amor, dizem sempre no sentido romântico é claro, há vários amores em uma vida. Mas vamos trazer isso para fraternidade, já tive muitos amigos e jurei que nunca acabaria essa amizade, mas aqui estou eu, com apenas memórias, e sorrisos que já dei, você sabe bem disso. A amizade se foi, somos desconhecidos novamente, só que com memórias, e então vem novas pessoas que entram em nossas vidas com nada além de doces sorrisos, amor, força, coragem, companheirismo, foi assim, veio devagarinho e está ai, está aqui gravada em corações, e é amor, é amizade, é carinho e compreensão, é irmã.
Não feche a sua cabeça pro mundo, compreenda que as pessoas são diferentes e essa é a graça da vida. As pessoas não pensam com a sua cabeça, e não olham ao redor com os seus olhos, não sentem com o seu coração, como você quer exigir comportamentos iguais pra realidades diferentes? As pessoas não vêem o mundo como você vê, elas podem olhar pela mesma janela e enxergar horizontes diferentes, porque somos singulares. A realidade é individual, a certeza é duvidosa, então vamos abrir a mente pra novas experiências, vamos tentar fazer com que a convivência em sociedade seja uma troca de conhecimentos e ponto de vistas opostos, porque a graça da vida é essa, opiniões contrárias, já pensou que chato seria se todos tivessem exatamente os mesmos pensamentos? É a variedade que torna as coisas mais interessantes. Se permita, as pessoas podem lhe mostrar uma visão diferente de algo que você já conhece. Uma música pode ter inúmeras interpretações, o vestido pode ser azul e preto ou branco e dourado, o ovo pode ter nascido primeiro que a galinha, não existe uma verdade absoluta, tudo é questão de ponto de vista, a sua realidade é diferente da minha vida, a verdade pra você pode ser mentira pra mim. Sábio pra mim é quem se permite conhecer os diferentes pontos de vista e compreende que cada um tem sua forma de enxergar e de interpretar, devemos todos respeitar opinião alheia.
Deixei pra lá... pessoas que dei afeto sem êxito, que dei carinho em vão, que quiseram por algum motivo me magoar... Aprendi que não se deve carregar bagagens pesadas, mágoas, isso pesa na alma e nos deixa mal. Apenas sorria,esse é o remédio ao que te faz mal e agradeça por te deixar mais forte essa experiência.Teu ser é grande!
sempre fui a menina divertida, cheia de vida, adorava pessoas, amava viver mas nem tudo na vida são rosas. Um dia qualquer que nem me lembro qual foi começei a crescer. E não sou mais aquela menina em vez de sorrisos tenho uma grande tristeza no rosto, em vez de brincadeiras ironias, em vez de cheia de vida querer que a vida acabe, e isso cresci e sou mais uma perdida num mundo tão injusto e cruel
"Muitas pessoas seriam bons pais e mães e gostariam disso, mas por conta de ideologias banais, acabam desistindo do sonho, ou nem o querendo antes mesmo de ter se quer recorgitado na hipótese de ser algo bom, geralmente, por motivos tão rídiculos quanto afirmar que homens são inferiores às mulheres por comerem mais carne. óbvio, óbvio, existem pessoas que não nasceram para isso, mas seriam tantas as outras que nasceram e não o sabem por conta de pessoas e conceitos idiotas."
E depende... e sempre dependerá de inúmeros fatores que a vida e as pessoas depositam involuntariamente em nosso inconsciente, graças à união de ações e sentimentos que nem uma teoria consegue conceituar. São tantas variáveis para um acontecimento, são tantas condições para um momento, que me traz alento pensar naquele tal de “mundo paralelo” que também dependa de tudo e de todos, mas, se encaminhe para o melhor dos meus fatores, para o melhor de minhas finalidades.
Sinceramente, tô cansado de pessoas e suas ações. Sempre querendo demonstrar que é e sempre vai ser mais que alguém só pelas suas diferenças de patamar! Cara isso é desgastante num tanto que vocês não tem noção. Tipo, chegar alguém e simplesmente falar e jogar na cara que não fazemos nada é muito ruim, isso suga demais a felicidade, a energia da pessoa e o brilho dela. Isso é desumano demais.
Não queira resolver os problemas de outras pessoas. Cada um nasce para viver suas próprias experiências, suas dificuldades e suas provações. Não tem erro, não tem ninguém que está vivendo algo que de alguma forma não tenha atraído para si, nesta ou em outra vida. Então, não se sinta responsável pelos outros. Você só é responsável por você mesmo, por suas escolhas. Todos nós somos dotados com o livre arbítrio e podemos escolher o que queremos ou não para nossa vida. Não carregue fardos que não são seus. Desapegue e tenha fé em Deus!
Às vezes os seres humanos não valorizam as pessoas certas, ignoram e até mesmo deixam de lado. Mas existem as insistem em nós, mesmo sabendo que você é uma causa perdida, um grande erro, sem conserto e sem jeito, porque no fundo enxergam o melhor em nós. E uma dessas pessoas é você. Mesmo eu sendo cheia de defeitos, sendo difícil de conviver as vezes e mesmo uma querendo sair nos tapas com a outra, você não desistiu de mim. Além de amiga, você é minha conselheira e quando eu estou mal você tenta me animar, você enxuga minhas lágrimas, me abraça com palavras e diz que vai ficar tudo bem. Amigos são irmãos, não importa a distância, idade, altura, peso e cor. Amizade é uma forma de amor e preocupação é uma forma de cuidado, de proteção. Quando eu precisei você me estendeu a mão. E agora, eu te estendo as duas.
Uma fez na vida você deve aprender, Bom vejo muitas pessoas com raiva de outras pessoas e mandando várias indiretas para essa pessoa, antes de você enviar é direta para alguém, pense duas vezes antes de fazer isso, eu já achei que só por estár com raiva de alguém era pra eu mandar indiretas para ela e eu achava que isso era o melhor jeito de fugir dos problemas, antes de você mandar endireita pra alguém, procure melhorar e ser melhor porque a vida é curta e talvez quando você for pedir desculpas seja tarde demais!
Muitas vezes devemos parar de insistir, parar de se machucar nós espinhos de outras pessoas, parar de derramar as lágrimas por alguém que não merece elas, devemos ser fortes e muitas vezes apesar de ser difícil devemos cortar as raízes das pessoas que nos machucam e devemos pensar mais em si mesmos e seguir nossos sonhos e o caminho de nossa felicidade.
Não confie nas pessoas, no final elas são apenas um pedaço de carne com uma massa cinzenta egocêntrica que pensa somente nelas e nos benefícios que ira ganhar. No fundo somos todos assim, buscamos apenas pessoas que tem algo a nós oferecer, podendo ser conhecimento, carinho, atenção, dinheiro ou algo do tipo. No fim de tudo o pecado mais cometidos por nós Homo sapiens sapiens é a ganância!
Afaste-se de algumas pessoas. Sempre vai ter alguém para dizer que foi “sorte”. Só você sabe o que passou, enfrentou e superou. Só você sabe quantas noites ficou sem dormir, quantas vezes seu coração ficou aflito e quantas vezes se sentiu sozinho. Você merece estar crescendo, amadurecendo, e alcançando seus sonhos. Só você sabe das suas batalhas silenciosas, não permita que pessoas sem luz te diminuam. Afaste-se de pessoas que não respeitam sua trajetória, não valorizam sua luta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos para animar pessoas tristes: palavras de conforto para trazer paz
- Frases para fortalecer quem está triste e desanimado
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Frases para não desistir e transformar dificuldades em lições
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez