Coleção pessoal de MariaKina

Encontrados 16 pensamentos na coleção de MariaKina

Nessa vida não importa se o que fazemos é bom ou ruim. De uma coisa estou certa, o retorno será sempre nosso.

MariaKina

Eu costumava gostar de todas as pessoas que conhecia. Um dia uma pessoa me decepcionou, mesmo assim eu continuei gostando das outras. Tempos depois mais uma e mais uma e mais umas me decepcionaram. Achei que não era motivo para não gostar das que restavam e continuei a gostar. Hoje a humanidade me decepciona e eu continuo amando as pessoas porque sei que eu também as vezes decepciono muitas pessoas. Mesmo decepcionando e sendo decepcionada ainda amo e ainda sou amada.

MariaKina

Descobri que para vivermos felizes nesse mundo é necessário que não procuremos perfeição em nada, em absolutamente nada e ao mesmo tempo devemos olhar para tudo como se tudo fosse perfeito.

MariaKina

Caso engraçado......Outro dia estava na rua, tinha saído para distribuir uns curriculuns, estou desempregada. Acabei andando muito e quando percebi ja passava das 14:00hrs e nem tinha almoçado. Resolvi parar em uma pequena Temakeria pois estava com um pouco de fome e ainda tinha algumas coisas para resolver antes de voltar para casa. Entrei e me sentei em uma mesa com dois lugares. Um rapaz bem jovem veio me atender e me entregou o Menu, dei uma olhada rápida e fiz o pedido, visto que não tinha muito o que escolher.
Logo veio meu pedido e comecei a comer, estava uma delicia, pois adoro comida japonesa e sem querer exagerar essa Temakeria esta de parabens. Quando já estava quase terminando vi que entrou um garoto, devi ter uns 16 anos, sentou-se na primeira mesa ao lado da porta de saída. Vejo quando o garçon se aproxima dele e fala alguma coisa que não consegui ouvir. Eles conversam cerca de um minuto e o garçon volta para seu lugar e conversa com uma garçonete que em seguida vai para a cozinha. Passados alguns minutos a garçonete volta com uma bandeja e serve o garoto que com uma fome de dar inveja começa a comer. Não demora muito para limpar a bandeja e começa a mecher na carteira colocando em cima da mesa umas moedas. Depois pega a mochila e abre, enfia a mão la dentro e fica procurando alguma coisa, encontra mais umas moedas as quais se juntam as outras que já se encontram em cima da mesa. Ele conta e reconta aquelas moedas e já não sabe mais o que fazer, olhava para um lado e para o outro, aquelas moedas não pagariam a conta que não era alta, mesmo assim não pagaria.
Aquela situação estava me deixando impaciente, ao mesmo tempo que queria ajudar não sabia como fazer, se me oferecesse para pagar e ele se recusasse, e se eu estivesse tirando conclusões erradas a respeito daquele garoto, e se não fosse o que estava parecendo ser? Ai Jesus, que coisa mais chata. Do outro lado do balcão o garçon já se mostrava impaciente tambem.....fiquei imaginando o que aconteceria dali pra frente....entao pedi minha conta, paguei e me levantei. Ao passar pelo garoto, fingi pegar alguma coisa no chão ao lado da mesa dele que me olhou com cara de assustado.

Ei garoto, issu deve ser seu e lhe entreguei uma nota de dez reais. Ele me olhou mais assustado que antes e disse: Não moça, não é minha não eu não tenho dinheiro. Com a voz que fiz parecer firme lhe respondi, claro que é sua eu vi quando a deixou cair.
Sai daquele pequeno restaurante com uma certeza, quando queremos ajudar alguem sempre existe uma maneira e melhor ainda, podemos ajudar as pessoas sem constrange-las.

Maria Kina
1 compartilhamento

A vida é cruel, por mais que goste dela, ela sempre acaba comigo.

Mariakina

Reconheci em meu pai um ser puro e sem maldade.

Mariakina

Reconheci na minha mãe um anjo muito bom.

Mariakina

Estou envelhecendo mas continuo apaixonada pela vida como quando nasci.

Mariakina

A minha vida é a coisa mais preciosa que possuo, é o meu maior tesouro e saber que não paguei nada por ela a torna mais preciosa ainda.

Mariakina

Parecemos com aquele sentimento que tanto queremos esconder.

Maria Kina

As vezes a verdade pode ser uma mentira que ainda não foi descoberta.

Maria Kina

Em meio a toda tristeza descobri que ainda há espaço pra alegria.

mariakina

Se pretende se livrar de um inimigo é só perdoa-lo.

Mariakina

O que me encanta é que na vida tudo é passageiro,nada é para sempre.

Maria Kina

Não me peça conselhos se já fez a sua escolha.

Maria Kina

Inútil lutar por algo que não gostamos.

Maria Kina