Jacqueline Chagas

1 - 25 do total de 27 pensamentos de Jacqueline Chagas

Arca da Amizade.

Ao passar do tempo aprendemos que tudo tem um sentindo no universo.Que tudo tem um alfa e um omega e que pessoas entram e saiem o tempo todo de nossas vidas. Na maioria das vezes deixam marcas, que ao passar dos dias começam a doer, algumas doem mais do que as outras.E quando isso acontece, você pode ter certeza que você esta perdendo algum tesouro de sua preciosa arca.
Neste momento, você deve lutar com todas as suas forças para obter de volta aquilo que você tanto ama. Por que tesouros não são só ouro, prata e diamantes. Existem coisas muito mais valiosas neste mundo; como os Amigos.
São eles que estão presente a cada momento de sua vida e não importa se você é rico ou se você é pobre, eles te oferecem o mais valioso tesouro; a amizade verdadeira.

Jacqueline Chagas
Inserida por jacquelinechagas

Ano novo
Todos nós sempre esperamos o proximo ano com muita ansiedade. Com novas e boas intenções, na expectativa de inovar. As vezes, nossa lista de metas aparenta ser impossível, porque entre elas esta aquela dieta milagrosa, eliminar todas as suas dividas e comprar apenas o necessário, fazer a tão desejada viagem, arranjar um namorado e muitas outras que acreditamos que vamos vence-las. Mesmo que tenhamos que fazer as tão famosas simpatias de final de anos: como pular sete ondas a meia noite do primeiro dia do ano, comer um prato de lentilha, ou até mesmo apelamos para a cor da roupa e suas energias positivas.
Usamos o verde para dar sorte, o amarelo em busca da riqueza, o azul para conseguir aquela tranquilidade que você desejou o ano inteiro e não conseguiu, o laranja simboliza a alegria, o dourado o sucesso, prata a inovação, o tradicional branco é a escolha de todos que buscam paz ou simplesmente querem estar na moda do reveion. E por fim para os ousados e desesperados, o vermelho. Que é o culpado por agitar a vida amorosa de todos aqueles que querem uma mãozinha para encontrar o principe ou a princesa encantada.
O maior problema é que muitas vezes não conseguimos nem cumprir a metade dessas metas, e isso nos deixa frustrados. Na primeira semana começamos a realizar todas as metas, estamos empolgados, animados e confiantes de que até o final do ano, vamos estar orgulhosos de nós mesmos. Então, você começa a ficar até mais tarde no trabalho, chega cansado e não consegue nem pensar em terminar de ler um dos dez livros da sua lista de classicos, que estava na sua meta numero quinze. E isso deixa você tão nervoso que você quer comer tudo o que tem na sua geladeira, ou não come nada, até por que você não esta com animo e nem com vontade de preparar aquela saladinha de pipino, frango grelhado e repolho com molho italiano em uma terça feira a noite. De modo que você acabou de violar a meta numero oito, de perder quatro quilos por semana. E com a auto estima tão baixa, você nunca vai comprir a meta numero três, porque você esta se sentindo tão feia e gorda que não consegue nem imaginar que alguem poderia se apaixonar por você.
A minha dica é não ter metas, esqueça os livros de auto ajuda e apenas viva. Quer adotar uma filosofia de vida? viva o carpe diem. Aproveite todos os momentos intensamente, esqueça as regras, viva o hoje sem planejar o amanha, faça tudo agora e quando estiver cansado, relaxe. E começe tudo de novo. Porque nenhum plano é falho, quando é executado na hora. Quer um ano perfeito? não faça simpatias, apenas tenha tenha fé e peça por saude e proteção. O resto a gente consegue! E no final do ano, use todas as cores, ou chame varios amigos e monte um arco-iris. De amor, amizade, confiança, paz e tudo que a de bom.

Jacqueline Chagas
Inserida por jacquelinechagas
1 compartilhamento

Louco amor feminino

As mulheres sempre se apaixonam pelo homem errado. De todos os seres vivos, esses são os mais irracionais. Quando solteiras, raramente estão felizes com elas mesmas, sempre em busca do príncipe encantado, um ser imaginável e totalmente inexistente. Mesmo sonhando com um homem perfeito, abominam a ideia de um homem que chegue perto de tal glória. Buscam um relacionamento de verdade com muito amor, ciúmes, confiança, intrigas e delírios. Um meio termo de todas as sensações.
Mesmo com todo esse amor a oferecer, os sentimentos mais presentes em suas vidas são a tristeza e a solidão. O mais intrigante é que todas as mulheres gostam de se sentirem assim, por mais que elas omitam. Se não fosse verdadeira tal afirmação, quais seriam os motivos que nos levam a homens comprometidos e cachorros? O desafio é sempre perturbador e apaixonante.
E por que todas as mulheres adoram uma horripilante comédia romântica? Eu não tenho dúvidas de que esses são os filmes mais assustadores da locadora quando se está sozinha e carente. Mesmo assim, passamos horas assistindo um típico filme de carícias e sorrisos roubados, sempre com um final feliz invejável. Você pode até se identificar com o filme inteiro, mas há uma pequena diferença significativa entre a sua história de amor e a dos atores. É bem simples: os mocinhos sempre ficam juntos no final e você continua sentada sozinha no sofá, com uma ponta de inveja e uma de esperança de que vai ter um final como aquele.
Está na hora de você fazer alguma coisa. Então, porque não começar levantando do sofá agora mesmo? Ao invés de passar horas chorando e torcendo por uma felicidade fictícia que não é a sua. Vá lutar por amassos no banheiro, pela troca de olhares maliciosos e fulminantes, por sorrisos ofuscados e risadas bobas no fim da tarde. Sem essa de príncipe encantado e cavalo branco, toda essa historia era emocionante quando você tinha cinco anos, agora é patético. Os bonzinhos estão fora de moda, os malvados são excitantes e estão com tudo no século vinte e um.
Nem sempre a aparência é fundamental, muitas vezes ela é apenas um brinde de consolação. Procure por pessoas divertidas e inteligentes. Na maioria das vezes, elas estão a sua volta, se preocupando com você. São aquelas que, quando as encontra, seu coração acelera e você arranja mil desculpas para ficar um minuto a mais ou apenas um instante ao lado daquele chato que não para de ti pertubar.
Pequenos gestos vão contar muito nesta batalha, não deixe nenhum momento escapar. E se quer vencer a guerra, se entregue de corpo e alma. Uma dica para os loucos que curtem a depressão: experimentem a melhor aventura de todas, o amor. Um dos poucos venenos sem antídoto, porém um dos mais eficazes. Uma vez provado, ele se torna sua heroina, sendo assim o maior culpado por uma vida feliz.

Jacqueline Chagas
Inserida por jacquelinechagas
1 compartilhamento

- Não tenha medo de se arriscar.

Em algum momentos na vida vamos ter que arriscar. Vamos ter que estar prontos para tudo ou para todos. Eu sei que vou me arrepenter de muitas coisas, e que talvez eu possa até mesmo passar os dias, meses ou anos, sozinha chorando no quarto.
Mesmo assim é importante ter medo, é importante viver. Experimentar novos ares, sentir novos sabores, conhecer diversas culturas, dançar direferentes ritmos e fazer milhares de amigos.
Nessa vida, de poucas coisas eu tenho absoluta certeza. Uma delas é que o conceito sobre a vida, muda frequentemente. A cada passo, a cada conversa, a cada risada, decepção ou amor. Ele muda.
Por esse motivo é de extrema importancia estarmos preparados. Cultivando os velhos e bons amigos e aprendendo a arriscar nossas vidas e nossas ideologias.
Pode ser que assim, você descubra momentos inesqueciveis e pessoas insubstituiveis. Talvez você se descubra, ou apenas se esqueça... de tudo que ti aflinge. Mas o importante mesmo... é se arriscar ou se preferir, simplesmente viver.

Jacqueline Chagas
14 compartilhamentos

Nenhum plano é falho, quando é executado na hora.

Jacqueline Chagas
Inserida por jacquelinechagas

Eu não quero passar nem mais um dia se quer chamando a sua atenção.
Eu estou absurdamente cansada de chamar a sua atenção.
Mesmo assim, eu preciso da sua atenção!

Jacqueline Chagas
Inserida por jacquelinechagas

- Para baixo.

Eu estou me sentindo super "down";
Uma boneca de pano sem costura,
tentando apenas mudar sua conduta.
Uma criança sem amparo em sua travessia,
pedindo ajuda nessa monotomia.
Uma menina francesa sem o seu chapéu.
Em um conto de fadas sem réu.

Eu estou sozinha,
em uma estrada cruzada, sem direção,
buscando apenas uma solução.
Qualquer uma que me leva até os seus braços,
e faça você me dar uns amassos.
Eu realmente acho,
que hoje eu acordei super "down"

Jacqueline Chagas
Inserida por jacquelinechagas

Indepedência é muito mais do que comprar um carro e sair de casa. É não depender das opiniões das pessoas, não viver por ninguém, se desligar das tendências, mas principalmente crescer.
- Você não o precisa de nada para ser você mesmo!

Jacqueline Chagas

Todos tem o direito de opinar sobre mim. Uns me chamam de dramatica; outros murmuram que eu sou invejosa; Alguns sonham com a minha perversão.
Mas, no final das contas, todos tem uma opinião ruin sobre mim. De modo que eu nunca vou agradar a todos.
Então... DANE-SE!

Jacqueline Chagas
Inserida por jacquelinechagas

É só esquecer que você supera. Eu sei que é dificil, mas você supera.

Jacqueline Chagas
Inserida por jacquelinechagas

- Free.

É inimaginável sentir o gosto de tal façanha.
É extraordinário se aventurar em um precipicio sem tamanha.
É surpreendente ser quem você quer ser.
É incrivel ser livre e poder ti esquecer.

Jacqueline Chagas
Inserida por jacquelinechagas

# Não tenho um vicio. Nem uma mania que me identifique. Nunca consegui fazer uma grande coleção. Essas são historias que eu nunca vou poder contar.

Jacqueline Chagas
Inserida por jacquelinechagas

# Nem sempre as palavras ditas nos transmitem conforto em determinadas situações. As vezes, apenas uma presença amiga e um silêncio mútuo ira dizer tudo que precisa ser dito.

Jacqueline Chagas
Inserida por jacquelinechagas

# A dor esta de mãos dadas com a felicidade. Sendo de tal modo, prazerosa e inevitável.

Jacqueline Chagas
Inserida por jacquelinechagas

# Cheguei a acreditar que entre nós não existiria segredo. Pensei que essa amizade seria como uma fortaleza, sem limitações ou falsidade. Tudo na sua perfeita harmonia. Estou sempre relevando, errando e reparando. Não estou decepcionada com você. Estou apenas cansada de me decepcionar com todos. Mas fazer o que? A vida é assim! Quem sabe um dia eu aprendo.

Jacqueline Chagas
Inserida por jacquelinechagas

Eu tenho o hábito de deixar as pessoas com essa sensação de quero mais.
Mais diversão. Mais amizade. Mais emoção. Mais aventura. Mais paixão. Mais, muito mais.

Jacqueline Chagas
Inserida por jacquelinechagas

# Eu quero fazer tantas coisas, e acabo não fazendo nada. Eu quero ver todos os meus amigos, e acabo vendo sempre os mesmos. Eu tenho tanto medo de escolher a pessoa errada, que acabo sozinha. Eu quero tanto ser autêntica, que acabo seguindo as tendências. Eu preciso parar, respirar e focar.

Jacqueline Chagas
Inserida por jacquelinechagas

# Janeiro, o mês dos reencontros, alguns bons e outros ruins. Reencontros sempre são bem-vindos para não nos esquecermos de quem somos e de quem fomos um dia.

Jacqueline Chagas
Inserida por jacquelinechagas

# De todos os meus amores, você é o único que nunca me fez bem.

Jacqueline Chagas
Inserida por jacquelinechagas

# E mania besta que as pessoas tem de ficar tentando fazer dar certo uma coisa que já provou mais de mil vezes que não é para ser. Se fosse para dar certo, não haveria necessidade de ficar tentando o tempo inteiro. E nem me venha com essa de esperança, desafios, perseverança e etc. O nome disso é burrice mesmo.

Jacqueline Chagas
Inserida por jacquelinechagas

# Louco amor feminino

As mulheres sempre se apaixonam pelo homem errado. De todos os seres vivos, esses são os mais irracionais. Quando solteiras, raramente estão felizes com elas mesmas, sempre em busca do príncipe encantado, um ser imaginável e totalmente inexistente. Mesmo sonhando com um homem perfeito, abominam a ideia de um homem que chegue perto de tal glória. Buscam um relacionamento de verdade com muito amor, ciúmes, confiança, intrigas e delírios. Um meio termo de todas as sensações.
Mesmo com todo esse amor a oferecer, os sentimentos mais presentes em suas vidas são a tristeza e a solidão. O mais intrigante é que todas as mulheres gostam de se sentirem assim, por mais que elas omitam. Se não fosse verdadeira tal afirmação, quais seriam os motivos que nos levam a homens comprometidos e cachorros? O desafio é sempre perturbador e apaixonante.
E por que todas as mulheres adoram um horripilante filme romântico? Eu não tenho dúvidas de que esses são os filmes mais assustadores da locadora quando se está sozinha e carente. Mesmo assim, passamos horas assistindo um típico filme de carícias e sorrisos roubados, sempre com um final feliz invejável. Você pode até se identificar com o filme inteiro, mas há uma pequena diferença significativa entre a sua história de amor e a dos atores. É bem simples: os mocinhos sempre ficam juntos no final e você continua sentada sozinha no sofá, com uma ponta de inveja e uma de esperança de que vai ter um final como aquele.
Está na hora de você fazer alguma coisa. Então, porque não começar levantando do sofá agora mesmo? Ao invés de passar horas chorando e torcendo por uma felicidade fictícia que não é a sua. Vá lutar por amassos no banheiro, pela troca de olhares maliciosos e fulminantes, por sorrisos ofuscados e risadas bobas no fim da tarde. Sem essa de príncipe encantado e cavalo branco, toda essa historia era emocionante quando você tinha cinco anos, agora é patético. Os bonzinhos estão fora de moda, os malvados são excitantes e estão com tudo no século vinte e um.
Nem sempre a aparência é fundamental, muitas vezes ela é apenas um brinde de consolação. Procure por pessoas divertidas e inteligentes. Na maioria das vezes, elas estão a sua volta, se preocupando com você. São aquelas que, quando as encontra, seu coração acelera e você arranja mil desculpas para ficar um minuto a mais ou apenas um instante ao lado daquele chato que não para de ti pertubar.
Pequenos gestos vão contar muito nesta batalha, não deixe nenhum momento escapar. E se quer vencer a guerra, se entregue de corpo e alma. Uma dica para os loucos que curtem a depressão: experimentem a melhor aventura de todas, o amor. Um dos poucos venenos sem antídoto, porém um dos mais eficazes. Uma vez provado, ele se torna sua heroina, sendo assim o maior culpado por uma vida feliz.

Jacqueline Chagas
Inserida por jacquelinechagas
1 compartilhamento

# Drama, drama, drama!

Já não choro mais por amores perdidos.
Já não acredito mais em juras de amizade eterna.
Me dou pelo luxo do egocentrismo.
Me perco sorrindo, enquanto me jogo de um abismo.

Aceito a culpa, mas ti dou o troco.
Não renego meu vicio e o sinto com prazer.
Na exata escuridão me entrego sem medo.
Deito-me de tarde e sussuro baixinho,
Rezando e pedindo para você voltar.

Jacqueline Chagas
Inserida por jacquelinechagas

# Tudo passa!

Passa homem, passa mulher,
Passa criança, passa velho,
Passa a loira, passa a morena,
Passa o ruivo, passa o negro,
Passa o carro, passa o ônibus,
Passa a bicicleta, passa o vendedor,
Passa a policia, passa até o ladrão.
Passa rápido, passa devagar,
Passa com frio, passa com calor,
Passa animado, passa chateado,
Passa feliz, passa com dor,
Passa amor, passa alegria,
Passa amizade, passa falsidade,
Passa com arrependimento, passa com fé,
Passa para cá e para lá,
Tudo passa só não passa a saudade que eu sinto de você!

Jacqueline Chagas
Inserida por jacquelinechagas

# Derrepente você para e percebe que algumas coisas já não tem mais tanta graça. Mas, ainda assim, você sente falta!

Jacqueline Chagas
Inserida por jacquelinechagas

# É melhor fechar o livro enquanto a história ainda é boa.

Jacqueline Chagas
Inserida por jacquelinechagas