Textos para Pessoas Importantes
Não basta morar longe de pessoas incrívelmente simpatizantes, agora até os importantes que moram perto precisam se afastar?
Há alguma coisa de muito errada nessa lei da vida, se é que seja uma.. Mas pelo menos uma vez na vida isso já aconteceu com 7 bilhões de pessoas, no mundo inteiro.
Estou prestes a acreditar que é como uma ação e reação: pessoas interessantes causam saudade por morarem longe, ou moram longe por serem interessantes. Ou seria ganho e preço? Ganhamos a oportunidade de conhecer e se familiarizar tão bem e, pagamos preço da saudade, cruel saudade, que machuca e faz doer.
É preciso ser forçada a separar-se das pessoas que amamos para só então captarmos a falta e imensa dor que vai nos causar?
Em meio a tantos pensamentos sob uma visão prévia do futuro, me pergunto o motivo real e causa do destino levar justamente quem queremos por perto ao invés de desaproximar quem nos machuca fazendo-nos insatisfeitos com kilômetros que nos separam?!
Fique, sente, vamos conversar. Iremos rir de tudo o que passamos quando víamos passar despercebido os melhores momentos de nossas vidas. Segure em minha mão e vamos percorrer juntos, o que traçamos até agora, e adiante, trilharemos novos lugares a serem explorados, principalmente o mais misterioso e complexo: nosso sentimento.
SAUDADE!
Dê importância, e mostre o significado de quanto são importantes as pessoas que fazem parte de sua vida, não espere o amanhã para dizer a elas o quanto você as amam, os minutos, as horas, os dias seguintes, de certa forma não nos pertence, é por isso que temos que valorizar os momentos, vivenciá-los, aproveitar enquanto desfrutamos de suas companhias, afinal dizer eu te amo a quem se foi
é esperar uma respostar tendo a certeza de que não a terá, é lembrar e esperar um simples sorriso sabendo que não verá mais a face que tão outrora não se dava a devida importância, e hoje lamenta e chora sua ausência, a falta do calor e do aconchego de um simples abraço, pois já não existe o corpo para se abraçar, a falta das palavras dos gritos mesmo que por vezes raivosos mais que deixaram a saudade, pois já não existe mais a boca para pronunciar, restando apenas o silêncio, a falta de uma pessoa por inteira, que se foi, uma saudade dura e cortante ao ponto de ferir a alma, as lembranças que atormentam que corroem e que machucam por ter a certeza de que se tivéssemos uma, só mais uma oportunidade, não deixaríamos de dizer hoje para dizer depois um simples, EU TE AMO!
Somos de uma família muito rica, de pessoas de cargos importantes diante da sociedade… Mas isso não impediu que eu ensinasse aos meus filhos o que de fato simboliza o Natal.
Todos os anos, antes da troca de presentes, reúno minha família na sala de estar, junto à árvore de natal, e explico que o significado da festa natalina é justamente se doar às pessoas do mesmo jeito que Deus fez, doando seu único filho para viver por nós.
Apesar de falar isso todos os anos, não imaginaria que meu filho mais novo, o Carlinhos, aprendesse essa lição tão cedo e justamente naquele ano tão difícil.
Sou dono da maior empresa em fabricação de peças de Porcelanas do país. Mas como acontece com todas as empresas, no ano de 2008, a nossa empresa sofreu uma avalanche de problemas devido à crise mundial que afetou todo o setor financeiro do País.
Era período de final de ano, e diferentemente dos anos anteriores, não podíamos dar uma festa tão linda em nossa casa, muito menos fazer dívidas para depois quitar, pois não saberíamos por quanto tempo essa crise iria durar.
Não sabia o que fazer, foi aí que minha querida esposa, Dorinha, muito criativa, comprou ingredientes muito mais acessíveis ao nosso estado financeiro. Não foram lá essas coisas, mas deu pra fazer uma boa ceia de natal.
No dia 24, à tarde, estávamos preparando os alimentos quando Carlinhos chegou a mim e disse:
- Papai, o senhor pode me dizer onde eu arrumo uma caixa de papelão grande?
Eu não entendi a pergunta:
- Não. Não sei, meu filho.
E ele voltou para a sala e voltou a brincar com seu amiguinho que estava em nossa casa naquela tarde.
Meia hora depois volta ele a fazer a mesma pergunta:
- Papai, eu preciso de uma caixa de papelão grande, o senhor pode me arrumar uma?
- Pra que você quer uma caixa de papelão grande? Papai não sabe onde tem, volte a brincar.
Aquela pergunta me intrigou novamente. Cheguei até a pensar que ele queria fazer um carrinho para brincar, mas isso não fazia muito sentido, pois ele tinha muitos brinquedos…
Voltei ao preparo da ceia.
Na cozinha, estava conversando com Dorinha. Ela me disse:
- Amor, eu sei que estamos passando por maus bocados esse ano, mas… e a troca de presentes?
- Já conversamos sobre isso, amor. Se não podemos fazer, não iremos fazer. Ainda mais, você sabe o que eu penso sobre isso. O Natal pode muito bem passar sem esses presentes se existir amor dentro de nós.
- Não, amor, tudo bem, só perguntei por que nossos filhos me perguntaram isso. Menos o Carlinhos. Aquele ali só pensa em brincar.
Rimos.
A tarde se foi, a noite veio. Estávamos todos reunidos na sala de jantar, quando eu pedi permissão para falar:
- Como vocês sabem, nossa empresa está passando por momentos difíceis. Esse ano nossa ceia será simples, mas tenho certeza que o ingrediente que nunca irá faltar é o amor que nutrimos uns pelos outros.
- Papai, papai! - Carlinhos fala atonitamente. - Eu entendo o senhor, mas queria lhe dar um presente.
- Um presente? - Falei surpreso.
- É, papai, um presente. Posso?
- Claro que sim, meu filho.
Ficamos todos em volta da mesa enquanto Carlinhos saiu, voltando alguns minutos com algo na mão. Era a caixa de papelão que ele tanto me pediu. Não conseguimos segurar o riso naquele momento.
- Uma caixa, Carlinhos? - Falou Camille, nossa filha mais velha.
Carlinhos coloca a caixa no chão e sobe nela sem se ofender com o comentário da sua irmã.
Ainda estávamos sem entender absolutamente nada quando ele me chamou mais para perto dele, me deu um abraçou bem apertado e, com uma vozinha ingênua, completa: - Papai, eu te amo. Feliz Natal.
Sei que parece meio irônico, mas aquele natal foi o melhor de toda minha vida.
Hoje
Hoje seria aniversário de umas das pessoas mais importantes de minha vida, aquele que também me deu a vida, aquele que me ensinou a ser quem eu sou. Pude passar anos ao seu lado e hoje entendo o significado da maior saudade que a vida pode me fazer sentir. Hoje deveria ser um dia triste Sr. Olindio Knust, mas as lágrimas que hoje caem são de felicidade, de um dia ter podido conviver com o homem mais justo, amigo, companheiro e amoroso que já conheci...
Feliz aniversário! Pra onde quer que Deus tenha te levado... eu estou aqui feliz!
SAUDADES!
"Temos tão pouco tempo aqui, que nada do que fazemos para algumas pessoas são importantes, mais temos tão pouco para tempo para tudo, para o café o almoço a janta temos tão pouco para vida, mais temos vida para tão pouco.''
(Eric Oliveira)
Vejo como as pessoas estão preocupadas em parecer importantes e aparentar uma vida sensacional, drinks e selfies, lugares e rolês, tomaram o lugar da boa e velha companhia, qualquer psicólogo diria que se sentir feliz com isso só mostra o quanto tenta preencher seu vazio. Dependendo do caso mostrando o quanto você todo já se tornou vazio.
A realidade fluminense, pois só posso falar daquela que pertenço, se esqueceu da serenata e das cartas de amor, das canções e das promessas, hoje o anel não tem mais tanta importância quanto um status, e sua presença fiel não tem mais tanta razão quanto o contatinho de amanhã.
Não deixe que maravilha de estar vivo se apague com a futilidade trivial de minutos. Seja mais que os olhos podem ver, como costumo dizer " pegadas se apagam quando a maré sobe, mas pensamentos atravessam o mundo e milênios".
Aproveite cada minuto da sua vida para viver.
Viver as pessoas que são importantes para você!
Perdoe, ame, sinta, viva...
Raiva, tristeza, angústias, egoísmo, são sentimentos que pesam toneladas e impedem que você mova-se!
Responsabilidades todos temos, porém isso não quer dizer que você não pode levar a vida com mais leveza!
Escute o canto dos pássaros, o barulho das ondas do mar, e até mesmo o silêncio, a vida é para ser vivida, sentida nos seus mínimos detalhes...
Liberte-se do peso do eu quero, eu posso, eu vou, é a minha vez... sinta, seja... SeR é muito melhor que ter!
Seja feliz, seja leve, seja amor, seja positivo, seja criativo, seja maleável, seja apaixonado, seja alguém que valha a pena para si, assim serás para os outros...
Os filhos são nossas prioridades absolutas, as pessoas mais importantes de nossas vidas, a parte mais valiosa de nossos corações e os únicos que estão em nossas mentes a todo momento.
Por eles, fazemos tudo com um sorriso no rosto, porque sabemos que vale a pena, porque a sua alegria é a nossa alegria e nossas almas se alegram por tê-los por perto.
Ainda que desejemos, nem sempre podemos estar com eles a todo momento, e é por isso que sempre buscamos fazer o nosso melhor para tornar nossas interações sempre felizes e positivas, trazendo todo o amor, segurança e carinho que eles precisam para que estejam sempre bem e guardem boas lembranças ao nosso lado em suas mentes e corações.
Carregamos lembranças da infância conosco por toda a vida e somos constantemente influenciados pelas experiências que vivemos nessa idade. Por isso, é fundamental que nos esforcemos para que as nossas crianças cresçam com uma base saudável, recordando de nós e das demais pessoas em suas vidas com muita gratidão e carinho.
Devemos estar sempre presentes para eles, celebrando suas descobertas e conquistas, reforçando sua autoestima, preservando suas mentes e corações e cuidando para que tenham apenas pessoas positivas por perto, que os preencham com influências positivas.
Meus filhos são minha prioridade, mas eu não me deixo de lado
Mesmo que nossas vidas mudem muito depois de termos um filho, e nos vejamos obrigados a rever nossas prioridades, isso não significa que devemos negligenciar a nós mesmos e nossos relacionamentos para viver totalmente em função deles.
Nossos filhos sempre serão a coisa mais preciosa que possuímos e sairemos de nossos caminhos quantas vezes forem necessárias para garantir que eles estejam sempre felizes. Nós os protegeremos de qualquer tipo de ameaça em suas vidas, mas para isso não precisamos esquecer de que nós também temos uma vida.
Quando cuidamos de nós mesmos, fazemos um investimento na felicidade de nossos filhos, porque, para que possamos cuidá-los da melhor maneira possível, precisamos primeiro estar bem com nós mesmos, em todos os níveis de nossas vidas.
Não devemos negligenciar nossos relacionamentos românticos, amizades e demais vínculos em nossas vidas, porque também precisamos ser felizes e completos, e para isso é necessário que tenhamos pessoas especiais ao nosso redor.
Dedico um tempo todos os dias para os meus tesouros
O papel de mãe e pai é integral. Nossos filhos não deixam de precisar de nós da noite para o dia e realmente não importa se estamos cansados, se trabalhamos o dia todo ou se não dormimos bem à noite. Essa missão nos acompanha a todo momento.
As crianças, ainda quando muito novas, entendem o que acontecem ao seu redor, sabem quando são amadas, compreendidas e quando recebem atenção, e esses sentimentos as acompanham e ajudam a moldar sua estrutura emocional. Por isso, precisamos fazer valer nossa presença em suas vidas.
Assim, dedique um tempo todos os dias para promover uma conexão especial com seus filhos. Brinquem, leiam histórias, assistam a desenhos, cozinhem, cantem. Enfim, faça com que eles sempre saibam que você está presente e ama compartilhar momentos ao seu lado! Essa segurança será muito importante durante o seu período de crescimento e pela vida toda.
Nossos filhos são nossas maiores prioridades, e quando se trata deles, o resto do mundo pode esperar.
Sempre achei o ser humano o ultimo da lista dos seres importantes, e acredito que se as pessoas inteligentes começarem a olhar ao seu redor irão acabar concordando com essa tese maluca de um doido desconhecido que não é melhor do que ninguém, e nem pretendo ser, vou deixar essa hipótese para os consumistas natalinos que acham que seu bel prazer em gastar com ricos presentes irão transformar o mundo no que os seus desejos imaginam, como muitos nunca tiveram o natal que sonharam ter, quem sabe uma reflexão sobre seu passeio de carro novo ao shopping para pesquisar as possibilidades de mostrar o quanto seu ego pode ser maior do que sua capacidade de pensar sobre sua inteligencia pouco usada, fico imaginando como seria o natal desses seres que além de serem extremos consumistas permeiam o ócio da imbecilidade em julgamentos e atitudes mesquinhas, como seria o natal desses seres sem seu misero centavo que carregam em seus cartões de crédito como se fossem armas para utlizar nessa guerra consumista do século da informação utilizada apenas para mostrar o quanto ninguém é informado sobre nada.
Como não somos capazes de suportar a nós mesmos procuramos no consumismo uma forma de agradar o que nem nós mesmos suportamos em nós, na verdade o presente se tornou uma forma de comprar o outro ser, que por sinal aceita por questões óbvias que tornamos o natal das frustrações pessoais, das mesquinharias pessoais e das ignorâncias frente a fome e a miséria, nossas ceias fartas de pessoas famintas dos nossos exageros e das esperanças de receber o melhor que vem embrulhado em papel de presente sintilante e com desenhos e dizeres que nos remetem a não pensar em nada a não ser ganhar mais e mais caro, parece que nosso valor se resumiu a esquisitice de ser realmente o topo da cadeia alimentar, aquilo que serve apenas para sí próprio, opa, desculpe, me equivoquei, pois nem para sí próprio servimos, precisamos ser melhores para dizer que servimos para alguma coisa, e quem define se somos melhores está muito acima de nós, mas achamos que nosso cartão de crédito e nossos presentes caros no natal nos fazem seres divinos, quanta hipocrisia, quantas vezes doamos uma cesta básica a quem precisa, quantas vezes damos um prato de comida a quem pede, bom, um presente caro para cada afilhado que tive eu nunca esqueço, pelo menos eles não vão me chamar de pão duro, velhaco e unha de fome, como se isso me fizesse melhor, tenho pena de quem pensa assim, esse nunca olhou nos olhos de quem teve pela primeira vez um natal de verdade, com carinho, afeto e alguém que se importasse de verdade, de que adianta tantas coisas bonitas no natal, se só o que carrego comigo é um ser capaz do bem ou do mal, enfeitar minha casa, meu pinheiro, comprar presentes caros, isso só me faz um ser igual a qualquer outro, capaz de dizer sim as futilidades, mas sem coragem de fazer o outro sorrir pelo simples fato de existir, bom, não vou estragar seu natal, continue fazendo o que sempre fez e foi treinado, eu vou continuar pensando, afinal é a única coisa que me resta do real valor que esta data me representa.
Eu sempre tive pavor de decepcionar as pessoas que são importantes pra mim. Especialmente a minha mãe, que sempre fez e faz de tudo por mim. Ainda que eu tenha crescido, antes de fazer qualquer coisa eu me pergunto o que ela pensaria a respeito. Acho que todo mundo que valoriza a família, deve pensar assim. Porque, querendo ou não, os nossos atos podem afeta-los também, mesmo que indiretamente.
Tem coisa pior do que o olhar decepcionado, de reprovação, tristeza, ou de lágrimas de uma mãe?
Cuidando dos seus caminhos e de si mesmo, você cuida dela também.
Desativando coisas que não são mais importantes para minha vida.
Deletando pessoas que me fizeram mal.
Bloqueando pessoas negativas.
Limpando a memória e retirando todos os sentimentos ruins
.......................................................................................
Instalando uma NOVA VIDA!
Mãe, amiga especial.
Todas as pessoas
Que Deus colocou em meu caminho
Todas são importantes pra mim
Mas há alguém que está sempre comigo
Se está tudo bem
Se tudo está mal
É quem me deseja sempre o melhor
Minha mãe, minha amiga especial
Meu amor por você não vai acabar
Nem a distância vai nos separar
Agradeço por tudo o que fez por mim
Pelo carinho e os cuidados seus
Conte comigo todo momento
Mamãe, você é um presente de Deus
Sei que sou criança
E ainda vou crescer,
Mas comigo vai crescendo
Meu amor por você
Tem pessoas que entram em nossas vidas, e sem querer se tornam uma das pessoas mais importantes para nós, iluminando nossas manhas, alegrando nossos dias, e quando partem deixam um pouco delas e levam um pouco de nós.
Mas é incrível como algumas pessoas não passam, sempre estão ali guardadinhas bem no fundo das nossas almas, sempre que é possível podemos ve-las, abraça-las ou ate mesmo lembrar de momentos juntos e que sempre vem acompanhado de um sorriso de canto de boca. O incrível é que outras pessoas permanecem intactas, onde nada e nem ninguém as faz sair de lá.
que ficam na lembrança ou até mais que isso, ficam na nossa memória
no nosso o resto da vida!
Ouvir as pessoas é a arte de fazê-las perceberem que são importantes.
Ouvir o que elas têm a dizer, às vezes, é mais importante do que resolver os seus problemas. Pois, quando pessoas aflitas encontram alguém para escutar suas histórias, dores e aflições, é o mesmo que encontrar um ombro amigo pronto a dividir o peso de sua cruz.
Não posso reclamar da sorte,
tive ao meu lado e em minha vida pessoas importantes,
pessoas que amei ou fui amado,
e se perdi foi por minha culpa e incompetência,
ao até mesmo pela vontade de Deus.
Portanto não posso reclamar da vida.
Tive as minhas chances e oportunidades,
acertei ou falhei...
mas pelo menos, acertando ou errando eu tentei.
Gilberto Braga
Hoje em dia as pessoas são consideradas importantes por muitos motivos: condição social, financeira, carreira, fama, influência etc. Mas o sistema de valores de Deus é bem diferente do sistema de valores do mundo! Deus valoriza as pessoas simplesmente porque Ele as criou. Você é a Sua criação, a menina dos seus olhos, ou seja, o bem mais precioso que Ele tem!
Se você já pensou que Deus tem muitas outras coisas importantes a fazer do que se preocupar com a sua vida, saiba que você é a prioridade número 1 de Deus, e não há nada que você possa fazer para ser mais ou menos importante para Ele.
Deus não te criou para viver longe dEle, por isso Ele entregou o Seu Filho Jesus para morrer em seu lugar. Se não fosse isso, você jamais teria o perdão dos seus pecados e estaria eternamente longe da Sua presença. Mas graças a Deus, você e eu não precisamos mais viver desamparados e sem esperança. Podemos encontrar a paz e segurança no Seu amor e lançar sobre Ele todas as nossas preocupações. Ele ama quando você O busca e está pronto para recebê-lo de braços abertos, pois você é a menina dos Seus olhos!
O tempo passa e deixamos para traz as pessoas que foram importantes em nossa vida...
E de repente nós pegamos lembrando do passado e murmurando baixinho "saudades"
Mais o tempo passa mais rápido e a saudade vai passando cada vez mais distante e assim as as lembranças ficam cada vez mais fracas.
Mas o tempo passa e as pessoas morrem aí só nos resta regar as Rosa do túmulo com lágrimas.
Mas o tempo, ai como o tempo passa, esse tempo que não para , nunca, nunca mesmo e nunca voltará.
Ó tempo que não para que não volta
E hoje hoje é só SAUDADES
Aí você novamente por conta do tempo chora....
E as Rosa crescem florescem e o tempo não volta...
Lembre das pessoas enquanto estão vivas!
Abrace mais, beije mais, ame mais e o mais importante diga eu te amo em quanto estão vivos por que depois as lágrimas só regatão as rosas do túmulo...
O dinheiro corrói o coração das pessoas, bens materiais são mais importantes que amizades e sentimentos, a riqueza vem para acabar com amor e trazer uma ilusão de falsa felicidade, se apegar a qualquer coisa nesse mundo e uma estrema Tolice, o descarte chega quando não servimos para mais nada, e sofremos por achar que era diferente como pensávamos.
Lailison Douglas.
Se você vem tendo dificuldades de obter reconhecimento ou mesmo respeito de pessoas importantes para sua vida pessoal ou mesmo profissional, o que você precisa é Se Posicionar!
Se Posicionar, nada mais é do que defender com coragem e afinco aquilo que acredita e conhece muito bem, mostrando domínio da situação ou do assunto tratado.
Se Posicionecom suas crenças e ideais de vida!
Se Posicionecom o que acredita verdadeiramente ser factível!
Se Posicionecom a busca dos seus objetivos e metas!
Se Posicionesem medo do que os outros possam pensar ou julgar!
Se Posicioneem situações difíceis quando você conhece a solução!
Acredite em você!
Se Posicioneem tudo na sua vida!
E perceba que o mundo em volta respeita e reconheceVocêe o seuPosicionamento, Sua MARCA REGISTRADA!
há pessoas importantes e pessoas imprescindíveis. eu tenho duas na minha vida. que são o meu norte e o meu sul. sem as quais eu não seria nem metade do que sou e não conseguia respirar todos os dias. são oxigénio, luz e cor. o meu porto de abrigo de sempre e para sempre.
é tão mais fácil viver sabendo que elas estão sempre lá. para mim.
sou feliz.
