Textos para Jovens e Adultos
".... tenho, amigos bem jovens que eu, que na verdade os quero muito bem as vezes chamo até de meus filhos... mas uma coisa é certa "ESCUTEM OS MAIS VELHOS", pois estes ja viveram inúmeras situações cujas as quais vocês talvez nem chegaram a passar, uma pessoa de sucesso não é aquela que está rica ( financeiramente falando) pois para mim uma pessoa de sucesso é aquela que sabe sair de situações que nem mesmo você acredita que poderia sair.... ter respostas para todas indagações não quer dizer que você seja uma pessoa inteligente, ou seja muito pelo contrário isto é um refúgio para não ter mais preocupações com os conselhos recebidos....
Adriano Ferreira.
Quando a morte vem ceifar em vossas famílias, levando sem consideração os jovens em lugar dos velhos, dizeis freqüentemente: “Deus não é justo, pois sacrifica o que está forte e com o futuro pela frente, para conservar os que já viveram longos anos, carregados de decepções: leva os que são úteis e deixa os que não servem para nada mais; fere um coração de mãe, privando-o da inocente criatura que era toda a sua alegria”.
Criaturas humanas, são nisto que tendes necessidades de vos elevar, para compreender que o bem está muitas vezes onde pensais ver a cega fatalidade. Por que medir a justiça divina pela medida da vossa? Podeis pensar que o Senhor dos Mundos queira, por um simples capricho, infligir-vos penas cruéis? Nada se faz sem uma finalidade inteligente, e tudo o que acontece tem a sua razão de ser. Se perscrutásseis melhor todas as dores que vos atingem, sempre encontraria nela a razão divina, razão regeneradora, e vossos miseráveis interesses representariam umas considerações secundárias, que relegaríeis ao último plano.
Acreditai no que vos digo: a morte é preferível, mesmo numa encarnação de vinte anos, a esses desregramentos vergonhosos que desolam as famílias respeitáveis, ferem um coração de mãe, e fazem branquear antes do tempo os cabelos dos pais. A morte prematura é quase sempre um grande benefício, que Deus concede ao que se vai, sendo assim preservado das misérias da vida, ou das seduções que poderiam arrastá-lo à perdição. Aquele que morre na flor da idade não é uma vítima da fatalidade, pois Deus julga que não lhe será útil permanecer maior tempo na Terra.
É uma terrível desgraça, dizeis, que uma vida tão cheia de esperanças seja cortada tão cedo! Mas de que esperanças querem falar? Das esperanças da Terra onde aquele que se foi poderia brilhar, fazer sua carreira e sua fortuna? Sempre essa visão estreita, que não consegue elevar-se acima da matéria! Sabeis qual teria sido a sorte dessa vida tão cheia de esperanças, segundo entendeis? Quem vos diz que ela não poderia estar carregada de amarguras? Considerais como nada as esperanças da vida futura, preferindo as da vida efêmera que arrastais pela Terra? Pensais, então, que mais vale um lugar entre os homens que entre os Espíritos bem-aventurados?
Regozijai-vos em vez de chorar, quando apraz a Deus retirar um de seus filhos deste vale de misérias. Não é egoísmo desejar que ele fique, para sofrer convosco? Ah! essa dor se concebe entre os que não tem fé, e que vêem na morte a separação eterna. Mas vós, espíritas, sabeis que a alma vive melhor quando livre de seu invólucro corporal. Mães, vós sabeis que vossos filhos bem-aventurados estão perto de vós; sim, eles estão bem perto: seus corpos fluídicos vos envolvem, seus pensamentos vos protegem, vossa lembrança os inebria de contentamento; mas também as vossas dores sem razão os afligem, porque revela uma falta de fé e constituem uma revolta contra a vontade de Deus.
Vós que compreendeis a vida espiritual, escutai as pulsações de vosso coração, chamando esses entes queridos. E se pedirdes a Deus para os abençoar, sentireis em vós mesmas a consolação poderosa que faz secarem as lágrimas, e essas aspirações sedutoras, que vos mostram o futuro prometido pelo soberano Senhor.
Numa viagem,entrei numa camioneta: pessoas de todas idades aí estava. Um grupo de jovens também regressava das suas tarefas escolares.
Muitos deles estavam abraçados, beijavam-se, falavam baixinho, confidenciavam algum segredo, balbuciavam sons mal articulados, apertavam-se um contra outro.
Vi. Nada disse. Fixei os meus olhos nos deles. Nao entenderam. Depois interroguei-me:
-SERA ISTO AMO? Nao caro jovem, isso apenas tem um nome: FAZER AMOR.
Sabes oque singnifica fazer amor?
-É agarrar nas pessoas humanas e transformá-las em maquinas,onde tudo acontece egoísticamente.
-É instrumentalizar este ou esta para daí tirar o máximo de prazer.
-É explorar uma paixão mórbida e despersonalizante.
-É reduzir a sexualidade humana à satisfação do instinto.
-É deixar entender que nunca percebeste o que significa amar.
-É nao entender nada do valor da sexualidade huamana.
-É amar sem amor.
-É negar o amor.
-É querer ser rico sem posuir riqueza.
-É querer dizer a verdade, mentindo.
-É querer saber nadar, afogando-se.
-É saber tudo, vivendo na igorância.
-É querer encontrar um tesouro, mas vivendo na ilusão.
"ROLEZAUM"
Um país onde jovens pobres se reúnem aos milhares para marcarem seus encontros e fazerem algazarra em shopping centers. Como se isso fosse a bandeira revolucionária de um grupo. Apartheid? Não, não se trata de um apartheid à brasileira. Lembrem-se que o direito de ir e vir, parar e ficar, é um direito consagrado pela Constituição de 88, mas consentâneo de outros direitos também constitucionais, com os quais deve conviver de forma horizontal, pois não pode haver direitos absolutos numa democracia, nem mesmo a vida goza de tal presunção.
Como bem frisou o Juiz da 14ª Vara Cível de São Paulo: "O Estado não pode garantir o direito de manifestações e olvidar-se do direito de propriedade, do livre exercício da profissão e da segurança pública. Todas as garantias tem a mesma importância e relevância social e jurídica" (Processo n.º 1001597-90.2014.8.26.0100).
Não tenham dúvidas de que 6 mil jovens não se reuniriam por acaso em um local destinado às compras por aqueles que têm dinheiro, e, sobretudo, por aqueles que não o têm, mas que parecem ter e pretendem manter a ilusão de um padrão de vida falacioso. Tão falacioso é pensar que esses jovens estão ali apenas para se divertirem, apenas para um "rolezinho", apenas para poderem participar de uma vida que eles não possuem acesso. A força motriz que move esses milhares de jovens é a oportunidade de poder chamar a atenção, fazer baderna, pois se quisessem reivindicar melhorias de vida não estariam aos montes na frente dos shopping centers, mas diante da Assembléia Legislativa exigindo seus direitos. Se quisessem alcançar melhores padrões de vida, estariam lotando as bibliotecas municipais e provando para si próprios e para todo o resto da sociedade que são capazes.
É precipitado gritar que estão proibindo os jovens pobres de entrarem em shopping centers, beira o sensacionalismo. Eu, pobre que sou, sempre pude ir e vir, parar e ficar nos corredores, nas vitrines e nas lojas desses centros comerciais, e creio que você, que agora está lendo essas palavras, pobre que também é, pois se não o fosse estaria nesse momento numa montanha russa da Disney ou no gelo europeu esquiando com mais zelo que o campeão, também nunca fora barrado de entrar num shopping. O discurso de que estão proibindo a entrada de pobres nesses "templos da riqueza", é um discurso perverso que pretende criar uma celeuma e gerar um conflito de proporções prejudiciais para todos nós.
Não é proibido entrar. O que acertadamente se proíbe é a aglomeração de milhares de jovens sem finalidade definida, em um local destinado a compras e não a manifestações, ante o risco iminente de desentendimentos. O exercício de um direito não pode obstar a aplicação dos demais direitos, do contrário estaríamos fadados a conviver em uma ditadura dos direitos fundamentais, na qual um direito do indivíduo se sobreporia aos interesses econômicos, políticos e sociais de toda a nação.
É a minha opinião.
Jovens Professores
Pela boca de bebês e crianças que amamentam Você aperfeiçoou os elogios. -
Mateus 21:16
Escritura de hoje : Mateus 21: 12-16
As crianças parecem se sentir mais confortáveis usando os computadores do que os pais. Por esse motivo, um fabricante que tentava aumentar as vendas para adultos anunciava um determinado computador com o slogan: "Tão fácil que até um adulto pode operá-lo!" (E, se ainda tiverem problemas, poderão perguntar aos filhos.)
Não é a primeira vez que os adultos aprendem com as crianças. Quando Jesus veio a Jerusalém e realizou curas no templo, foram as crianças que reconheceram rapidamente quem Ele era e gritaram: “Hosana ao Filho de Davi!” (Mateus 21:15).
Os principais sacerdotes e escribas, no entanto, não estavam dispostos a ouvir e aprender com as crianças. Eles se recusaram a levar Jesus a sério. Em vez disso, eles o levaram à tarefa perguntando: “Você ouviu o que estes estão dizendo?” “Sim!” Jesus respondeu. Depois, citando o Salmo 8: 2, Ele disse: “Você nunca leu: 'Da boca dos bebês e das crianças que amamentam, aperfeiçoou o louvor'?” (Mateus 21:16).
Atenção, pais, professores, vizinhos e todos os outros adultos! Precisamos nos lembrar de que não sabemos tudo. Sejamos humildes o suficiente para ouvir e aprender algo que Deus deseja nos ensinar através da fé de uma criança. —JEY
Refletir e orar
Há tanta sabedoria a ser aprendida,
tantas maneiras de eu crescer;
Senhor, eu ouvia como uma criança
E aprendia o que você gostaria que eu soubesse. -K. De Haan
Grandes lições podem ser aprendidas com crianças pequenas. Joanie Yoder
Corona vírus
Porque🥰 será que as crianças são imunes?
Porque elas, os✌️🤗 adolescente e os jovens tem resistência e forte imunidade contra esse vírus?
Só para pensar e refletir...
Mesmo que mandem elas lavarem as mãos e ter cuidado com tudo: elas não estão nem aí para🥀🥀essa problemática... Nem pensam na destruição que está doença está acometendo... E não ficam preocupadas o dia todo com "esse perigo" que batem as nossas portas...
Será que,
por não se preocuparem, não ficarem apavoradas, angustiadas, sofrendo precocemente e se antecipando as torturas: matando as próprias células por causa desse sofrimento e perdendo a própria imunidade por essa autocriação e autodestruição... E não se permitindo enfraquecer e não se deixarem adoecer por não aceitarem esse bombardeio de notícias que nos chocam e nos fazem ver o túmulo mais de perto...
Pensem nisso....
"Crê no Senhor JESUS CRISTO e será salvo, tu e a tua casa." Atos 16:31
Ter fé em Jesus é ter fé na vida, na saúde, na paz, na felicidade e na alegria...
Muitos quando se deparam com o sofrimento e os dilúvios da vida, vão em busca de socorro onde a ciência não pode ajudar. Procuram, desesperadamente, alguma forma para poder socorrer a sí próprio e os que amam: para encontrarem socorro e alívio, fa♥️zem orações, rezas, simpatias e pedidos diversos para que o socorro chegue urgentemente...
Então, porque não ficarem agora de braços dados nesse Cristo, o fôlego da nossa vida, para poderem superar a tempestade. Porque procurá_lo só no desespero? Não é melhor já está com o espírito em paz quando o destino dar uma cambalhota?... Agindo assim, poderemos encontrar resistência, fé, superação, energias e poder para enfrentar todos os dilemas da vida.
Será que😃😄as crianças, inconscientemente, já agem dessa maneira e por isso estão abrigadas na proteção do Criador? Elas não tem medo de💘♥️serem felizes...E você?...Aceite esse poder e esse potencial divino que já nasceu contigo e quer te libertar de todo sofrimento. Aceite com carinho, leveza e☀️😍✌️ alegria essa paz interior. Deus está sempre contigo e com todos que possuem o mínimo de fé: apenas do tamanho de um grão de mostarda.
Então.
Não digo para não se precaver e não tomar os devidos cuidados com esse problema. Digo para não ficar apavorado, sem dormir e somatizando essa doença que nem te atingiu...
Vai brincar, vai curtir a vida, vai ser feliz e deixa as preocupações "nas mãos" de quem tem o poder do universo.
A imunidade nasceu contigo e tem a potência e o DNA do criador.
A vida é bela e vale a pena viver.
Peregrino correa
Estou na balada,
Com o copo na Mao,
Vejo jovens na pista esquecendo-se da solidão,
La dentro o que predomina é apenas diversão.
As horas passam, percebo que bebi demais,
Então algo me atrai,
Eu preciso dançar,
Assim como preciso respirar.
A noite acabou e o dia chegou,
Preenchi o vazio da minha alma,
Com bebida, drogas e música.
Acreditar
"O que me fez acreditar que entre todas as meninas mais jovens e bonitas você me amaria?
O que me fez acreditar que estar sempre disponível para você,para o meu lado eu te traria?
O que me fez acreditar que eu,uma pessoa na metade da vida conseguiria os olhares apaixonados de um que apenas começou a jornada?
Será carência? Será realmente amor ou só ilusão?
Será que é pedir muito que me dê seu coração?
Só sei de uma única coisa,o que me fez acreditar foi aquela noite,com você na varanda sentada.
Mas você não se lembraria,pois isso é coisa de mulher apaixonada!"
Eu acredito que o mal que hoje aflige grande parte de nossos jovens chama-se falta de conscientização e a causa na sua grande maioria encontra resposta na falta de amor no lar. E amor no lar significa : atenção , dedicação, carinho e ensino pelo exemplo.
Ir. Ney Batista
Invejo a energia dos mais jovens, a força, a vontade de viver, a alegria e a ignorância da juventude com o inexorável futuro que mais cedo ou mais tarde chegará para todos.
Não fosse a ignorância todos seriam como eu, incrédulos, descobrindo possivelmente tarde, saber que não existe depois
Dou todo meu apoio às loucuras de cada idade pois a segurança de dias melhores é a utopia que estamos vivenciando em esperar dias melhores.
Pensar não ocupa espaço, mas antigamente, pais e professores educavam os jovens com castigos físicos e psicológicos, um deles era: - "Vá para o quarto escuro, 'pensar' no que você fez!" Ou, na escola: "Fique no canto da sala, de frente para o quadro negro, de castigo, por 5 minutos, 'pensando' no erro que você cometeu!"
Por isso, pensar, às vezes, nos leva à ideia de que estamos de castigo.
E, num certo sentido, estamos.
Geração da viragem da música sem mensagem
Jovens cantam bobagem em ganham imagem
Gera do artista que atingir o pódio
Impossível com tantos conflitos e ódio
Gera que fez o Hip Hop ganhar ramificações
«Underground» é a raiz do resto são só versões
Gera do PC, celular e telenovelas
Dos vândalos que não ficam nas celas
Gera do jovem que estuda embriagado
Do mulato que desfila de carro alugado
Dos musculosos com os populosos «six packs»
Que por semana com essas mamanas marcam «packs»
Gera dos putos que têm vícios
Largam os estudos e não arranjam ofícios
Da bebida forte, como o «whisky» asiático
Que degrada o organismo e põe o cérebro estático.
Gera da miúda que a curtição se entrega
Basta teres um carro, o sexo ela não nega
Da mulher que diz: não há amor sem dinheiro
Pensamento interesseiro
Por isso tem mais de um parceiro
Gera da criança que gera outra criança
Sonhos viram cinza e morre a esperança
Recordam o preservativo depois do acto
Gravidez ou SIDA, tarde para desfazer o pacto
Gera que reflecte quando vive as consequências
Da prostituída devida há más influências
Dos Pais que não assumem seus filhos
Abandonam a mulher grávida e seguem seus trilhos
Gera do cota que no final do mês some
Curte em bares enquanto a família passa fome
Daquele cota que tem uma catorzinha maluca
Motivo para chamar a esposa de velha caduca.
Gera que demonstra carência de conhecimento
A mesma que habita nesta tribo de cimento
Que ao invés de reunirem-se nos Ministérios
Marcham sem panfletos a cometer erros sérios
Gera que vem a capital a busca de oportunidades
Pobre nortenho é enganado pelas publicidades
Sem escola acaba como segurança
Decepção de quem viajou com esperança
Gera dos estudantes que abandonam a «School»
E acabam nas minas da África do sul
Por acreditarem nas aparências acabam na ratoeira
E são maltratados do outro lado da fronteira.
Envelhecer pode ser uma expectativa aterrorizante para os mais jovens. Preocupação absolutamente inútil. Envelhecer é tão certo como a morte.Só não envelhecem os que morrem ainda jovens.
Mas é preciso saber envelhecer. Há que se envelhecer com a Sabedoria adquirida ao longo da vida. O sábio envelhece com tranquilidade. Sabe que a beleza não é a mesma, a saúde também não. Mas, se a cabeça está boa, é isso que vai fazer a diferença. O sábio, no ocaso de sua vida, preocupa-se cada vez menos com a opinião alheia. Não tem mais a necessidade de provar mais nada a ninguém. Dá-se o direito de não se importar com o que ’os outros pensam’. A opinião dos outros é dos outros, e que se danem!
Envelhecer sabiamente é não se deixar embevecer pelo elogio fácil. Nem se abater perante a crítica maliciosa.
A velhice nos dá a certeza de que o que importa verdadeiramente é gostar-se e bastar-se. Se as pessoas gostam de você, que bom! Se não gostam, problema delas. O que importa é valorizar o tempo que nos resta. Cada segundo é precioso. Cada batida de nosso coração é um milagre. Olhar o nascer e o pôr-do-sol com o deslumbramento da primeira vez. Sentir profundamente o cheiro de um café fresco. Curtir o barulho do mar. O verde das matas. O cantar dos pássaros.
Fazer o que gosta. Caminhar sem pressa. Saber que a vida é preciosa... e agradecer. Ah! Sim. Agradecer sempre pela vida que tivemos e temos. Agradecer é fundamental! O agradecido sempre é feliz.
Envelhecer é inevitável. Ficar velho é opcional...
Adolescentes e aqueles que os amam
Quanto a esses quatro jovens, Deus lhes deu conhecimento e habilidade. - Daniel 1:17
Imagine-se na situação de Daniel. O rei disse a você, um adolescente judeu, o que você vai comer e beber. Mas há um problema: Deus disse que a comida no cardápio do rei é proibida. Você poderia enfrentar esse tipo de pressão?
Muitas pessoas não acham que os adolescentes têm o que é preciso para fazer o que é certo em um caso como esse - ou em situações semelhantes em que custaria algo tomar uma posição moral. Os pais costumam pensar que os anos da adolescência são simplesmente um tempo para durar. Mas em vez de insistir nas dificuldades que eles enfrentarão, devemos pensar nas oportunidades que temos para incentivá-los a fazer o que é certo.
Eu acho que Daniel, o adolescente que foi desafiado a enfrentar o rei em nome de Deus, deve ter tido pessoas que o ensinaram a fazer escolhas certas. E isso mostrou, pois ele corajosamente desafiou as regras do rei.
Muitos adolescentes têm amor por Deus e sabedoria que Daniel demonstrou. O que eles precisam é de orientação e encorajamento, não uma atitude negativa e preconceituosa sobre a geração mais jovem. Ajude os adolescentes que você conhece a desenvolver a coragem de Daniel.
SUGESTÕES DE AÇÃO
Mantenha-se envolvido na vida de adolescentes.
Afirmar sua importância com palavras e ações.
Espere que eles façam o que é certo, mesmo que não seja popular.
Ajude-os a definir seus padrões elevados, como o de Daniel.
As crianças tendem a subir ao nível das expectativas dos pais. Dave Branon
Quando éramos jovens e nossos corações eram cheios de esperança e vontade de viver...
mas tudo muda e de alguma forma, nossas vidas seguiram rumos diferentes.
Sou grata por tudo. Pelo tempo que passei com você, mas também pelas oportunidades que tive na vida quando decidi voar o mundo e deixar tanta coisa para trás...
É, meu bem, nós tentamos. Mas hoje conseguimos perceber que por algum motivo, o destino não queria nossa união.
Sempre que tentavamos nos aproximar e criar laços mais fortes, a vida dava um jeito de separar - e nós não fizemos nada para mudar isso.
Talvez a nossa falta de proatividade estivesse relacionada a falta de interesse a força de vontade.
Mesmo assim, depois de tanto tempo (muito tempo mesmo), eu ainda lembro de você e fico pensando como seria minha vida se realmente tivéssemos ficados juntos...
Nós éramos bons um para o outro. Sempre nos demos super bem e por isso, aceitamos o fim de uma forma amigável e madura.
Mas eu não vou mentir, eu sinto sua falta. Quer dizer, eu tenho muito orgulho das minhas escolhas e de tudo que conquistei. Porém, fico pensando, que se talvez eu tivesse seguido meu coração e escolhido você, eu estaria um pouco mais feliz.
Você consegue me perdoar? Olha, eu sei que eu me afastei e isso pode ter feito você se sentir ainda pior. Mas o único motivo pelo qual escolhi não te ver mais, é pelo remorso que sinto. Sei que parti o seu coração. Eu juro, nunca tive a intenção de te fazer chorar.
Porém, com tudo o que aconteceu, nós sabemos que nossas vidas deveriam se separar...
quem sabe um dia eu realmente vá ficar bem.
e quando eu realmente me curar, quem sabe eu possa curar você.
Enquanto isso, precisamos seguir a vida.
Vida Campeira.
Minha Vida campeira....
Oh seres humanos....
Jovens almas....
Na pele....
Marcas registradas de uma ardua luta....
Roça...
Foice,enxada,laço e Facão...
Os anos se foram...
Oh tempos..
Que o relógio marcou...
E registrou no âmago de minha alma...
Eternas fontes de águas cristalinas...
Eternas saudades...
Bailinhos nas fazendas...
Encontros nas quermesses....
Sertão do meu chão...
Macieiras e laranjeiras...
Pomares de frutas em terra pantaneira...
Sol aquecente...
Secando o solo sagrado...
Chuvas e coqueiros...
Nos trazendo águas adocicadas...
Currais e cafezais....
Casais juntos...
Cada um com seu facão....
Cortando os canaviais....
No lavrado...
Simples engenho...
A melada garapa....
Pois é dela que temos.....
O nosso precioso açúcar...
Alcool nas rodovias...
Veículos que os céus poluem...
Mel e rapadura....
Nessa vida bela e sofrida...
E com certeza também...
Muito dura....
Lindos sitios e fazendas...
Fogão de lehha aquecido...
Arroz e feijão...
Leitão á pururuca....
Carne curtida na lata...
Banha de porco de montão....
Mandioca e carne na chapa....
Bife de sal no varal....
Carne seca saborosa e natutal....
Vida gostosa...
Puro astral e genial...
Banho de cacimba...
Refrescando a memória....
Ficou um dia la atraz....
A marca de minha história...
E eu como Poeta Voador....
Grafo e registro...
Vida boa que eu tive....
Na época...
Tudo era flor...
E muito bonito.....
Pena que lá atrás....
Tudo isso ficou....
Autor: Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
– Estamos dentro do Baú, Aninha. Como os Jovens de A Caverna do Dragão ao ingressar na Caixa de Zandora. Camila caminha conosco, de mãos dadas. Mas do lado de fora. Em pensamento. O Aqui e o Agora, Aninha, é absolutamente relativo. E O Silêncio-Que-Vem-Mais é a construção das paredes internas do Baú. Uma Viagem no Tempo sem tempo para perder. Vem, Aninha, vamos embora. Que esperar não é saber. Quem sabe sabe agora -- não espera para ver.
– Wellington! Wellington! É deveras um local estranhíssimo esse Baú. Teu amigo Didi deve estar doido para encontrá-lo e compreender o que esses vinte e seis anos ocultaram no Plano das Ideias. Foram expectativas sem fim.
– As quais compartilho até hoje, Aninha. Vem.
Jovens Fragmentos
A juventude é bela
Uma fase de mudança
Onde o amor nasce e
É destruído na mesma instância.
O silêncio que em mim habita
Já está insano de gritar
A voz que aqui existe
Já decidiu se calar.
Sempre sigo a razão
O caminho do coração é maravilhoso
Mas como as rosas
É um caminho cheio de espinhos.
Acabei dando vazão
A razão e
Ao coração
E isso me machucou um bocado
Ter o coração implorando pra falar algo
Com a razão me dizendo o contrário
E nesse desespero
Estou sonhando
Com o dia em que vou ler isso
E dar boas risadas
...
Estou esperando o dia em que isso vai passar.
Jovens Fragmentos
Será que essa confusão da adolescência um dia vai passar?
É um sentimento desconcertante que não da pra explicar, mas se eu pudesse escolheria um eterno adolescente ficar.
Mesmo sendo um sentimento na maior parte das vezes ruim, também é a dádiva da descoberta.
Sinto que após a adolescência vem apenas a decadência, a vida adulta é como se fosse a morte, pessoas sem a curiosidade do descobrimento apenas vivendo ao relento.
Nessa vida quero ser um eterno aprendiz mesmo que o preço a se pagar seja essa confusão entorpecente.
Eu pago! Mas rangendo os dentes.
Sempre tive o desejo de ser imortal, poder aprender de tudo. Mas essa vida está cheia de dor e sofrimento.
Assim, viverei minha vida do mesmo jeito, e quando a morte chegar, descansarei meu espírito.
Após experimentar o fim terei um novo começo.
Minha alma irá se deleitar no reino do meu pai.
Finalmente a imortalidade vou ter, vou poder aprender os mistérios que sempre me impressionaram.
Porém, sem os males e a dor do mundo que um dia eu deixei.
Jovens Fragmentos
Dói
A dor de arrancarem sua liberdade sem sentido ou razão.
Pq se achas superior? Que direito tens de decidir por mim? Não és falho?
Todos somos falhos!
Então...
Por que me fazes isso? Por que tens de me fazer abaixar a cabeça?
Por que impões regras sobre mim e não as segue também?
Se és melhor, não há dificuldade em seguir as regras que cria...
Mas se não és melhor, não vejo o direito que tens de impor nada sobre mim!
Todos somos falhos!
Mas sabe o que nos diferencia?
Eu tenho consciência que sou falho.
Já você...
Minha posição é de servidão.
A sua é de comando.
NÃO DEVERÍAMOS SER IGUAIS E SEGUIR AS MESMAS REGRAS?
Mas isso não acontece...
E isso me revolta...
Só queria... Que entendesse meu ponto... Ser mais respeitado...
Mas infelizmente a realidade é outra...
