Textos para Jovens e Adultos

Cerca de 616 textos para Jovens e Adultos

HISTORIA DE Um Grande AMOR



Erra uma vezes dois jovens ele tinha 25 ela tinha 23 moravam na mesma cidade.
Em uma linda tarde de sol eles se encontrarão no bosque e se apaixonarão um pelo outro foi amor a primeira vista.
Logo começou uma linda historia de amor.
Ele erra muito romântico sempre trazia flores para sua amada.
Um certo dia ela estava na casa dele e ele estava no banheiro tomando banho quando chegou um carteiro para entrega uma carta a o rapaz,ela recebeu a carta e abriu mesmo sabendo que não erra uma coisa certa,mais ela só fez isso porque a carta erra de um hospital logo ela viu que se tratava de um exame que ele tinha feito a algum tempo atras,quando ela abriu o envelope tomou um grande susto o exame se tratava de uma doença rara,o mundo dela nesta momento desabou ela ficou muito nevosa mais conseguiu se conter pois não queia que ele soube-se que ela tinha aberto o exame.
Logo depois ele saiu do banho e notou que ela tava pálida e perguntou quem tinha tocado a campanhinha ?
Ela respondeu foi o carteiro amor ele deixou isso e entregou o envelope a ele.
Ele rapidamente o guardou mais ela perguntou do que se tratava aquele envelope ela pensava que ele ia fala a verdade pra ela
mais ele deu um leve sorriso e disse não e nada e só um exame de sangue que eu fiz a um tempo atrás mais não e nada não fique preocupada meu amor.
Neste momento ela abraçou ele e disse sabia que eu te amo muito e se você morre eu morro também,ele sorriu novamente e disse que isso amor porque você tá falando isso,ninguém vai morre aqui ainda completou nós vamos morre bem velhinhos.
Depois de alguns meses a doença dele foi se agravando e ele foi internado em um hospital da cidade.
Ela chegou para os médicos e perguntou quanto tempo ele tinha de vida o médico perguntou o que você e dele, ela respondeu sou a mulher da vida dele,o médico perguntou novamente você e a esposa dele ? ela respondeu não mais vou ser e nós vamos viver muito nós vamos morre bem velhinhos,neste momento o médico ficou triste e escorreu uma lágrima de seu rosto.
A moça ficou assustada e desse fala logo ele vai fica bem né ? o médico desse o seu namorado tem poucas horas de vida.
Isso foi um grande choque para a pobre moça,ela disse eu quero velo sr médico deixa eu velo por uma ultima vez ? o médico disse eu não posso fazer isso mais a moça se ajoelhou nos pés do médico e suplicou para que ele deixasse velo.
O médico deixou então ela entrou na UTI e viu seu grande amor e chegou pegou na mão dele e beijou e ele abriu os olhos e disse será que eu já morri estou vendo um anjo,ela disse não amor não e um anjo sou eu seu amor,e você não vai morre.
Ele pediu desculpa por ele não ter falado a ela da sua doença ela disse eu já sabia de tudo amor lembra aquela vez na sua casa aquele exame eu abrir e li.
Ele desse porque você fez isso.
Ela disse eu fiz para eu poder mim prepara apesar de não ser nada fácil mais quero te dizer uma coisa você e a pessoa mais encantadora que eu já conheci, esse anos a teu lado foram para mim a coisa melhor que já aconteceu na minha vida.
Ele olhou para ela e disse você que e a coisa mais preciosa na minha vida se não force você eu já teria morrido,mais quero te fazer um último pedido mim promete ser muito feliz ?
Ela respondeu com ás lagrimas escorrendo no rosto disse eu te prometo e tem uma coisa eu estou grávida estou esperando um fruto de nosso amor,quando ela falou isso ele ficou muito feliz e abraçou ela com força quer dizer que vou ser pai,ela respondeu sim e ele vai ter o mesmo nome seu.
Neste momento ele desse quero olhar um última ver nos seus olhos e quero te dar um beijo quero que veja nos meus olhos o momentos bons que passamos juntos,nesta hora foi um momento mágico logo depois e ele fechou os olhos e morreu ali nos braços dela.
E ela fez uma última oração deus todo poderoso guarda meu grande amor
porque um dia vamos nos encontra novamente AMÉM.

Inserida por Eglairton

O grito dos nossos meninos ...nas ruas !!!!

Saem as ruas jovens estudantes
E por vinte centavos errantes !!!
Não!!! Não !! Isso foi começo !!!!
Que das vielas gritavam
O grito era de ódio e repulsa
Contra os nossos mandantes !!!!
Meninos!!!! nos ensinaram .....
Que sem sacrifico e dor
Não conseguem barrar o orifício !!!
De uma política , que exala fedor !!!!
E nesse grito constante....
Desses jovens estudantes ...
Clamando para os 4 cantos!!!
Que não há vida sem dor ...
Saíram pelas estradas, das nossas capitais
Exigindo por vida com saúde
Para a nós, não perecer !!!!
Meninos de uniforme usado !!!
Vindo de escolas poucas e disputadas
Desse Brasil tão amado
Doente e sem ensino !!
Por obra dos nossos governantes
Que só vêem!!!!! Para nós, , com desgosto !!!!!
o rosto de quem lhes convém .....
Não!!!! Não foi isso que nos disseram!!!
Quando candidatos eram !!!
Prometiam mundos e fundos !!!
Com suas falas singelas ....
Elegeram -se e nos enganaram ....
Passaram - se os dias e anos !!!
E o grito na garganta entalado !!!!
Tratavam, nós como porcos ....
Dêem a eles uns trocados !!!!
Digam que é bolsa família !!!!
Assim calam-se os porcos !!!!
Pois comem resto de periferia
Mas nada de ensino ou saúde !!!!
Senão eles ficam espertos!!!!
E vão descobrir a canalhice !!!
Ai....Não os quero !!!nem por
perto !!!
E esses garotos foram vendo
Que era hora ,de para ruas ,ir ...
Enxotando esses maus governantes !!!!
Mostrando a porta para sair !!!!

Inserida por Rai1945

Quando somos jovens nosso olhar é largo, tão largo que muitas vezes só conseguimos enxergar os extremos.
Quando ficamos velhos talvez nosso olhar fique mais estreito, mas fica também mais profundo. Então conseguimos enxergar o caminho do meio, e olhar as coisas por dentro. Com algumas pessoas acontece o contrário...

Inserida por ritabraga

Lido com muitos jovens todos os dias e fico muito revoltada com a passividade deles. Tento fazer meu trabalho da melhor forma possível, mesmo que muitas vezes minhas aulas fujam do conteúdo, creio que faço a diferença na vida de alguns. Confesso que este ano está um pouco complicado. Uma boa parcela desses alunos não querem nada com nada e acham que a escola é a sala de visitas da casa deles. Ser jovem era sinônimo de rebeldia, transgressão, luta!
Eu só quero que vocês entendam que eu dou bronca não é porque quero me igualar aos pais de vocês e exigir o que que eles exigem, até porque o local que eu faço minhas exigências, pra mim é um local sagrado! É neste lugar que vocês acham que estão sendo descolados por me desrespeitar não prestando atenção nas minhas aulas, ou me respondendo quando chamo a atenção de vocês, que vocês têm a oportunidade de mudar, mas não querem. É neste lugar que as pessoas ainda acreditam em vocês! É este lugar que vocês deveriam associar com mudança, melhora, futuro, desenvolvimento! Respeitar-me pra vocês não é opção, é uma exigência minha! Respeito todo mundo e exijo ser respeitada! Nunca ofendi nenhum aluno! Todos que me conhecem, sabem disto.

Vocês podem me achar chata, idiota, e não estar entendendo o porquê de eu estar escrevendo essas coisas. Acho que na verdade, vocês não tem o costume de ter alguém acreditando que vocês podem mais, porque na verdade, nem vocês acreditam em si mesmos!

Pois é! Aos que entendem tudo o que escrevi, continuem assim! Tenho muitos alunos maravilhosos e os amo de todo meu coração! E aos que se fazem de cegos ou surdos, revejam os seus conceitos! Escola é lugar de progresso, respeito, construção de um ser humano. Que tipo de pessoas vocês estão se tornando? Será que vocês sentem orgulho do que são? Será que são dignos de admiração, ou de pena?

Inserida por erikarpinheiro

Essa temporada esta cada vez mais problemática
Os jovens não sabem o que querem, não sabem de nada.
É quando me sinto a frente da minha geração, já sei tudo o que quero e sei como chegar lá.

"A temporada nos une, pelo simples fato de que o saber nunca foi o bastante, o poder sim."

Inserida por ricardoteixeira

Segurança
Quando pequenos nem sabemos de sua existência
Quando jovens fazemos de tudo para vencê-la
Quando maduros lutamos para q ela permaneça, em nossa vida...
Queremos ela em nosso trabalho, para nossos filhos, nosso casamento...
Alguns São felizes por tê -la , outros se ensoberbece por tê-la e outros a valorizam apenas por tê-la perdido...

Inserida por zukawaguchi

".... tenho, amigos bem jovens que eu, que na verdade os quero muito bem as vezes chamo até de meus filhos... mas uma coisa é certa "ESCUTEM OS MAIS VELHOS", pois estes ja viveram inúmeras situações cujas as quais vocês talvez nem chegaram a passar, uma pessoa de sucesso não é aquela que está rica ( financeiramente falando) pois para mim uma pessoa de sucesso é aquela que sabe sair de situações que nem mesmo você acredita que poderia sair.... ter respostas para todas indagações não quer dizer que você seja uma pessoa inteligente, ou seja muito pelo contrário isto é um refúgio para não ter mais preocupações com os conselhos recebidos....

Adriano Ferreira.

Inserida por AdrianoFerreira48

sessão terror
Três jovens com idade de quinze anos cada um, descobrem em um livro uma brincadeira onde se usa um compasso e um círculo com letras para atrair espíritos e poder prever o futuro. Era década 70 onde muitas coisas novas estavam sendo descobertas. Assim fizeram, Alice, Rogério e Ludmila. Se reuniram na casa de Alice que estaria sozinha em uma noite de luar naquele verão. Sentaram-se na mesa da cozinha, desenharam um círculo em um papel, escreveram as letras do alfabeto acompanhando o desenho e as palavras "Sim" e "Não" nas laterais. Antes de começarem eles conversam e com um pouco de medo se certificam do ato. Rogério começa, segura o compasso no centro e pergunta se eles podem iniciar as brincadeiras: O compasso gira, gira e cai no Sim. As meninas começam a rir e dizem que ele fez de propósito, mas Rogério jura que não. Ludmila é a segunda a mexer e pergunta se o espírito que está com eles é homem ou mulher, e mais uma vez o compasso gira mas não aponta para nenhum lugar, ela desiste e passa a vez para Alice que insiste na mesma pergunta mas desta vez eles constatam que quem está com eles é um homem. Os amigos muitas vezes param e começam a rir um das caras dos outros mas com o passar das horas o assunto vai ficando sério. Em uma de suas perguntas Rogério questiona o espírito sobre como haveria sido sua morte. A resposta é breve: "Dolorosa" o compasso soletra em suas voltas. Eles cada vez mais vão ficando curiosos, e vão se esquecendo que quanto mais tempo eles segurarem um espírito mais almas poderão ser atraídas para perto deles. Alice faz uma pergunta curiosa e assustadora: "Como era a pessoa que havia matado Paul, como era chamado o homem americano que estava em forma de espírito respondendo as perguntas." Letra por letra o compasso roda, e ele descreve como uma pessoa de máscara branca e roupa preta que com uma faca o esquartejou.
Alice fica assustada e larga o compasso que misteriosamente faz um pequeno movimento na mesa, mas que ninguém percebe. Já completava duas horas que eles estavam atraíndo espíritos para dentro da casa de Alice. Ludmila começa a duvidar da veracidade do espírito e pede uma prova. O compasso roda, roda, roda e nada acontece quando Ludmila que estava apoiada na mesa acaba escorregando e enfiando a ponta do compasso em sua mão. O corte havia sido bem grande e muito sangue estava na mão esquerda da menina. Os amigos desistem na hora da brincadeira e ajudam a fazer curativos.
O que eles não esperavam era que a maldição estava apenas começando. Um mês depois do susto eles decidem terminar a brincadeira, porque assim como tinham pedido para entrar na brincadeira, com o acidente de Ludmila haviam esquecido de perdir para sair. Recomeçam o jogo, Rogério pede para que Paul retorne mas não tem resultados o mesmo aconteceu com Alice e com Ludmila foi diferente, Paul retorna e gira o compasso até se formar a palavra "Sorry" onde dizia-se responsável pelo acidente da menina. Todos ficam aterrorizados e conseguem sair da brincadeira e juram guardar segredo sobre aquilo. Dez anos se passam. Alice, Rogério e Ludmila não se falavam mais devido ao rumo que a vida de cada um havia tomado. Ludmila havia se tornado uma pessoa que se interessava por assuntos místicos e acabou descobrindo que quando uma pessoa é ferida em alguma brincadeira com espírito ela carregaria o mal por toda sua vida. Com isso, começou a buscar ajuda em vários lugares espíritas. Pensando estar livre, segue sua vida com muita felicidade. Agora nos dias atuais, Ludmila já estava casada e tinha uma filha de 7 anos. Nos últimos meses ela não estava muito bem, na maior parte do tempo sentia-se inquieta e tinha muitas dores na mão onde o compasso havia machucado. Ela já havia deixado o espíritismo de lado, mas volta a pegar seus livros para fazer algum ritual de cura. Assim em uma noite em que ela estava sozinha, fez várias rezas, sentiu-se mais leve e foi dormir. Seu marido chega por volta das onze horas da noite com sua filha pois haviam ido à uma festinha de aniversário. Ludmila nem percebe e dorme em sono profundo. Passava das duas da manhã, Ludmila se levanta sem fazer qualquer barulho, parecendo estar com hipnose vai até o escritório da casa pega um estilete e caminha em direção ao quarto de sua filha, entra quieta chega perto da menina. A pega pelo pescoço e com uma força animal a joga contra a porta do quarto, a pequena criança perde a fala e não consegue gritar. O pai dormia profundamente e nada ouviu pois o quarto do casal ficava no andar de cima da casa. Ludmila ergue o estilete e violentamente ataca sua filha que tenta se defender com a mão mas de que nada adianta. A criança quase morrendo olha para Ludmila e diz "Mamãe te amo" e caí toda ensangüentada perto da porta de seu quarto que estava com a marca de sua mão.
Ludmila em transe segue para seu quarto com a intensão de matar seu marido, mas desta vez utiliza de uma faca que pegou na cozinha. Com muito ódio dá um golpe certeiro em seu marido que morre na hora, após isso passa a faca no corpo arrancando toda a pele. Muito sangue estava na cama, Ludmila muito calma se deita como se nada tivesse acontecido. Dorme por umas duas horas, o relógio marca quatro da manhã, Ludmila acorda com um barulho, quando olha para seu lado vê muito sangue e seu marido morto, grita desesperadamente e sai correndo pela casa. Quando chega na sala se depara com um vulto de um pessoa alta. Ela se assusta e fica sem reação, aquela coisa se aproxima dela e diz que ela o libertou do mundo dos mortos quando matou seus dois familiares e diz que ele esteve dentro dela desde o dia da brincadeira do compasso onde ela havia se machucado. Ludmila olha no rosto e nota que possui uma máscara branca, capa preta e uma faca em sua mão, do mesmo modo que o espírito havia contado para eles no dia da brincadeira. Na verdade Paul apenas iludiu os garotos e ele não era uma simples pessoa e sim um dos Demônios das trevas agora livre. O espírito ficou dentro dela por todos esses anos até achar um modo de sair e ficar livre. O dêmonio olha para Ludmila e sem piedade enfia a faca em seu olho, a lâmina atravessa e sai do outro lado da cabeça. E assim como ela fez com seu marido, o espírito fez com ela, arrancou sua pele e com seu sangue, perto de seu corpo escreveu "Sorry", a mesma palavra que ela viu quando havia se machucado durante a Brincadeira do Compasso.

Inserida por rariely

Quando jovens nos conhecemos
nos separamos
os anos passaram...
nos reencontramos e nos amamos
mesmo desconfiada e com medo
queria saber e desvendar o que me chamava pra perto de vc!
me entreguei...como nunca!
a esse amor guardado veio com tudo
e assim mudou minha vida!
tudo estava do mesmo jeito como deixei
o sorriso
o olhar
o perfume!
a audácia
não aceito que os anos nos separe novamente
quero viver tudo com vc!

Inserida por FrancianeCatunda

Jovens 3 em 1

Porque jovens 3 em 1?

3 em 1 quer dizer: Pai, Filho e o Espírito Santo

Diz o Senhor; A Glória dos jovens é a sua força. (Levíticos 20:29)]

Jovens Deus dá o caminho para nós seguirmos, Deus vai cuidar de você, Disse Jesus: Eu sou o caminho a verdade e vida, ninguém chega ao pai senão por mim.

Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. (Sl 32:08)

Que Deus abençoe a sua vida e os seus caminhos.

Facebook.com/Jovens3em1

Inserida por Jovens3em1

Enquanto uns segue a castidade, os jovens viciam na luxuria.
Enquanto uns tem generosidade, empresarios tem ganansia.
Enquanto uns tem moderação, adultos tem gula por dinheiro.
Enquanto uns tem decisão, autoridades tem preguiça.
Enquanto uns tem paciência, outros tem a força da ira.
Enquanto uns são caridosos, a inveja atinge o próximo.
Enquanto uns são humildes, o orgulho toma conta de todos.
Está ná hora de enchergarmos melhor as pessoas que tem grandes virtudes
estou cansado de ver nas primeiras páginas dos jornais noticias dos políticos
viciados, ganansiosos, gulosos, preguiçosos, nervosos, invejosos e orgulhosos
que fingem que estão fazendo o bem.

Inserida por PabloSato

“Deus quer restaurar a ação do sobrenatural e a glória entre os adolescentes e jovens. E isto vai nos abrir as portas pra alcançarmos pessoas em todo o mundo que estão morrendo, perdidas e sem salvação.”

Vamos adorar ao único Rei, ao único digno! Vamos criar um ambiente que atraia o Céu aqui para a Terra.

Inserida por tudotrollador

"Nós conhecemos tempos atrás, quando éramos quase jovens...
Eu não tinha muito dinheiro, então roubei uma rosa para você..
Nunca pensei que iria perder você, não, eu preferia ficar cego.
Eu achava que tinha visto o futuro, mas o vidente mentiu..
Seu amor foi minha salvação, ele sempre me deixava eufórico...
O que uma vez foi água benta, agora tem gosto de vinho azedo
Eu sei que não era engraçado, mas você riu de todas minhas piadas.
Como tudo que existe, até o bom amor tem que morrer.
Mas não é legal dizer adeus...."

Inserida por wennerali

A nota da educação é zero.
Parece que não existe solução.
Nossos jovens estão cada vez mais ignorantes.
Até onde eles suportarão?.

O mundo está de ponta cabeça.
Ninguém liga para o que está acontecendo.
O planeta se torna cada vez mais cinza.
Parece que ninguém está vendo.

A corrupção está acabando
com as nossas esperanças.
E a fome está engolindo
nossas crianças.

Vivemos em um país.
Onde a educação, a saúde e a segurança não existem mais.
E a esperança de algo melhor.
Está passada para traz.

As coisas são muito claras.
A saúde e a educação esta se tornando piada.
E toda a humanidade está sendo desprezada.

O salário do professor.
É uma baita barbaridade.
É difícil acreditar.
Mais é a pura realidade.

Daqui a alguns anos
como vamos estar?
Mais algo ainda nos resta.
"Ser forte pra lutar".

Inserida por AdrieleMundeiro

"Mito da Caverna!
Jovens entre 20 e 30 anos, vocês pertencem a geração do governo atual de São Paulo,.
O que tem sido oferecido por este governo hipócrita e medíocre, a toda a população por 20 anos?
Hoje este mesmo governo ataca os jovens de todas as formas, com policiamentos contra manifestações, com leis que criminalizam Jovens menores, esse mesmo jovens que são a geração dos mesmos, os jovens que eles criaram, agora o governo tem de engolir mesmo, comer o prato que sempre deram a nação.
Vejam que a manifestação não era tão somente contra o governo do Estado, mas contra o partido da própria cidade que são opostos.
A manifestação era contra o que não conseguimos tanto suportar, os mandos e desmandos de toda uma política suja, nojenta, que favorece os que estão com os mesmos.
Bendita seja a caverna de Platão, que desde a 400 anos A.C., afirma que, quem quer estar fora da caverna e encontrar o sol, paga um alto preço.
Os jovens apenas saíram da caverna que todos nós estamos vivendo, apenas de costas para a verdade, a lealdade, a ética. Somos um povo moribundo que vivemos acorrentados por um sistema que nos oprime a permanecer cativos. Somos todos prisioneiros do Mito, e quem lutar por uma democracia e não imitação da mesma terá de entender que o preço pode sempre ser alto de mais. Serão os loucos da nova era." Ivan de Oliveira

Inserida por IvandeOliveira

Nossos jovens...

No final de novembro do ano passado, eu voltava do mercado quando um grupo de jovens de uma escola nas proximidades, desceu de um ônibus e caminhou lado a lado comigo por cerca de oitocentos metros.

Falavam alto e não pude deixar de ouvir. Fiquei encantada com a educação deles, com o que eles diziam e do quanto são criativos e capacitados quando bem direcionados pela família e pela escola.

Adolescentes alegres, mas que falavam de vida, de situações, de dificuldades existênciais. Percebi que enxergam os amigos como uma prioridade referencial nas muitas vezes que são depreciados e duramente julgados por seus familiares mais próximos.

Me senti tão bem ao lado deles que acabei entrando naquele bate-papo animado e impressionantemente responsável. Paramos na esquina de minha rua e continuamos por mais vinte minutos que pareciam segundos.

É bem provável que na maioria das vezes, subestimamos nossos filhos e não damos à eles a oportunidade de mostrar que são capazes e responsáveis.

Precisamos deixar de dar desculpas de que ainda não sabem o que querem ou não estão preparados para determinadas decisões.

Delegar à eles responsabilidades é torná-los no futuro, homens seguros e responsáveis pelos seus atos. Precisamos confiar na educação referencial, afinal, somos o espelho da vida deles.

Nos falta ainda aprender a aceitar que não somos pais perfeitos e que errar é passível a qualquer um, isso não torna um homem menor, mas ele será grande, somente quando assume suas falhas.

by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Amigos, não perguntem a minha idade porque de fato, não faço a menor ideia.
Crianças, jovens, velhos? Afinal, que idade nós temos?
Nunca saberemos de fato. Entendam, eu não perdi minha certidão de nascimento e fui registrado sim. Acontece que já foram tantas as existências, tantas passagens e missões vividas, tantas conversas e acordos com pai celestial....
Que já nem sei mais...
Somos muito mais do que a aparência física ilustra, embora as marcas ou rugas na pele demonstrem cicatrizes de vida.
A medida do tempo muito pouco importa, mas sim o valor que damos ao tempo.
Idade se faz no somatório das intensidades de cada minuto vivido, seja lá em que mundo estivermos e com quem estivermos.
Já quantos minutos de intensidade eu vivi? Esta resposta sim posso lhes dar...
Incontáveis, eternos e infinitos...

Quando criança somos curiosos, quando jovens somos determinados a ir atrás do desconhecido, quando adulto ficamos preso ao passado, quando velho vivemos plenamente.
Assim digo quando criança somos cegos, quando jovem nossa visão é embaçada, quando adulto olhamos para trás, quando velhos aprendemos a enxergar propriamente.

Inserida por zkirito

Temos que manter a calma
E nunca perder as esperanças
Pois ainda somos muito jovens
Temos muita vida pela frente
Então eu digo :
Temos que lamentar menos
Esperar menos das pessoas
E apenas viver
Assim, quando chegar a nossa hora de amar e ser amado
Tudo irá ocorrer naturalmente
É só ter calma...

Inserida por ViniciusMeloJs

Perguntas respondidasMostre-me outra »
O vocabulário que os jovens usam no orkut, é chulo,e até escroto. o que você acha deste surto de burrice ?
é isso mesmo, parece que estes jovens, estam ficando cada vez mais burros, para criarem um vocabulário tão estupido.
o que você acha ? se você está nessa pule fora enquanto está a tempo.
2 meses atrás
Denuncie
by Lynna Membro desde:
13 de Novembro de 2007
Total de pontos:
1260 (Nível 3)
Adicionar amigo(a)

Bloquear

Melhor resposta

Inserida por vandeka