Textos Narrativos em 3a Pessoa
Conheço uma pessoa excelente. Possui um ótimo coração, é amante da verdade e admiradora de almas puras. Nesta pessoa destaca-se qualidades admiráveis, mas talvez o número de defeitos possam não ser contáveis, aliás, ela é humana, e assim como todos os humanos, não é perfeita. Adora elogios, mas se alguém mencionar três específicos – no qual esta doce criatura recusa contar-nos -, ah! daí essa alma entra em felicidade profunda. Esta pessoa tem sonhos, prioridades. Uma necessidade incessante em encontrar a felicidade plena. Ela é tão ingênua! Acredita no amor seja lá qual for. Ela tem esperanças e está sempre alimentando-as. Acredita que o mundo pode tornar-se melhor, mas sabe que isso jamais acontecerá se permanecermos estagnados. E digo mais! Ela adora recomeçar – ou começar. Ela não gosta de rotina, de paralisação. Adora coisas novas, pessoas novas, lugares novos. Dá muito mais valor e prefere um abraço à um beijo quente. Gosta do que é intenso, inteiro. Detesta o que lhe vem pela metade. Saboreia sentimentos verdadeiros e principalmente os que a fazem sorrir. Sinto um orgulho estremecedor por esta pessoa. Por ela morreria, moveria montanhas. É por ela e apenas ela que sorrio e se sentir vontade, choro. É por esta pessoa que luto e corro atrás dos meus sonhos. Ela é minha razão de não desistir, a razão por ainda respirar. O único motivo para permanecer-me aqui, de pé e de cabeça erguida. De permitir que absolutamente nada, seja lá o que for, me estremeça. Esta pessoa é meu porto seguro, a única que posso contar meus segredos e que apesar de tudo, nunca me abandonará. Ela me entende e me consola. Esta pessoa, é e sempre será, EU!
Pode ser que no mais alto que você esteja, no topo, as vezes não tão alto dependendo da pessoa... isto pode remete-la ao desamparo, junto com algo que não sei explicar... uma troca de papel eu diria, se pensado nos primórdios. Eu cuido de todos, logo, quem cuidará de mim? Isso é inconsciente...
Quando eu pisar no jardim daquele grande castelo e passar por suas portas segurando a mão da pessoa que tanto pedi ao Pai Celestial, ambos vestidos de branco, é que perceberei o grande passo que estarei dando em minha vida rumo ao tão desejado feliz para sempre. Desse modo, saberei que o Senhor ouviu e atendeu minhas preces ao colocar um belo ser na minha vida, me dando a chance de formar uma família e continuar alimentando essa história por toda eternidade. E enquanto esse dia não chega, continuarei a esperar, para no momento certo dizer: O quanto valeu a pena aguardar por esse dia.
Te conheci , um carinha legal,sensível,fofo e gostei de você, o problema é que tinha outra pessoa ocupando a maior parte do meu coração. O tempo foi passando e aquela pessoa que antes era importante foi sendo deixada de lado , e você entrando no lugar dela, o problema é que você já não era mais como antes, não era aquela mesma pessoa,já não era mais tão “fofo”. E foi assim que acabei ficando no seu lugar, o que você sentia acabou e eu simplesmente passei a sentir.
A verdade é que, você não precisa desejar ser outra pessoa para, se tornar incrível, pois as coisas mais extraordinárias vieram das pessoas mais simples. Então pode-se encontrar o que precisa, desde que você não faça de seus desejos uma cobiça, pois isso afetaria a sua fé! Nunca deixe que seu medo, impeça você de lutar.
A felicidade não esta no dinheiro, na beleza nem na pessoa que você ama e sim dentro de você mesmo, pois o dinheiro e a beleza se esgotam seu amor pode deixar de te amar se te amar, mas se você se amar e amar ao proximo a ponto de estar feliz se aceitando e aceitando os defeitos e qualidades do proximo aí sim estará feliz e essa felicidade não se esgotará nem no seu ultimo dia pois mesmo que arranquem tudo de você, ainda terá o amor por sua vida...
O perdão não exige de modo algum que você confie naquele a quem perdoou. Mas, caso essa pessoa finalmente confesse e se arrependa, você descobrirá em seu coração um milagre que irá lhe permitir estender a mão e começar a construir uma ponte de reconciliação entre os dois. Algumas vezes (…) pode até mesmo chegar ao milagre da confiança totalmente restaurada.
A gente conhece uma pessoa, metade de nós diz que não vai dar certo e a outra metade diz: Faça dela o seu para sempre. - É assim todos os dias, milhões de pessoas se encontram e se desencontram por aí. Amores são vividos e despedaçados. E ficamos a nos perguntar como é que alguém tão diferente e distante de nossa realidade, chega e faz tudo parecer fantasia. Trás consigo esperanças num futuro melhor, alegrias pro dia-a-dia, e amor para uma vida inteira. Assim como foi com a gente desde o princípio. A nossa linha do tempo está recheada de muitas outras histórias – volta e meia surge uma nova na memória e eu a revivo, detalhe por detalhe, pra ter certeza que não vou desperdiçar esses mini-presentes da vida. Hoje, analisando esses 365 dias juntos, tento entender a razão de tanta compatibilidade e de tanta leveza e só consigo imaginar que nos completamos tanto porque somos dois inteiros e não duas metades em busca de uma tampa pra panela. E que é sempre tão bom estar com você porque temos plena consciência de que nada é eterno e que se quisermos que dure, precisamos cuidar todos os dias. E porque você consegue despertar o que há de melhor em mim e eu consigo despertar o que há de melhor em você, sem a pretensão de sermos dono um do outro – queremos, em vez disso, sermos eternos parceiros, enquanto a eternidade subjetiva da vida permitir. Dessa forma, nos orgulhamos de viver sem tabus, a beleza de um amor que não é dor.
Todos nós desejamos a felicidade, por isso, não podemos colocá-la nas mãos de outra pessoa. Somente nós, com nossas escolhas, poderemos encontrá-la. Nunca podemos nos esquecer de que para cada ação, existe sempre uma reação. Portanto, se conseguirmos levar a felicidade para outras pessoas, com certeza, a nossa também chegará, além de estarmos caminhando com mais paz. Nada de ódio, magoa ou rancor. Esses sentimentos só podem afastar a nossa felicidade e nos atrazar na caminhada.
As pessoas passam a vida toda procurando sua outra metade, aquela pessoa que nos completa e faz feliz. Dessa forma também vivo procurando essa tal metade que parece está tão distante e ao mesmo tempo tão próxima. Não tenho certeza do que descobri, mas sei que não estou errada. Descobri que a metade que tanto procuramos somos nós mesmos. A questão é que perdemos tempo procurando nos outros ou esperando que o outro nos traga algo que na verdade já possuímos. O outro não nos completa, ele apenas compartilha seu eu-metade conosco e com isso nos sentimos bem.
Como é que pode...todo mundo ja disse pra Ele que esta pessoa nunca vai mudar ! Todos os dias acaba dando mancada,e la vai Ele perdoar , esquecer e fica tudo bem. Sabe um misto de indignação e revolta? É isto que sinto todas as vezes que fico lembrando dos acontecimentos e da forma como tudo acaba bem no final. Eiii, é dificil entender que esta pessoa nunca vai mudar? Sabe o que é INSANIDADE? E fazer as mesma coisas e sempre esperar um resultado diferente ! O que pode fazer alguem apostar e acreditar tanto em uma pessoa? Sabe de quem estou falando? De MIM e de VOCÊ ! E sabe quem é Ele? JESUS
Eu realmente me importo demais com os outros. Me preocupo, quero fazer uma pessoa se sentir bem, dar gargalhada, fazer ela sorrir em meio de lagrimas. Gosto de dar amo, e queria amor retribuido. Quero ver sorriso em todos os rostos, felicidade transbordar... Mas que diabos, eu esqueci que as pessoas sao egoistas, e nunca desejariam o mesmo pra mim.
LAMBUSGOTA é uma designação dada à uma pessoa que pratica o mal e que pretende ganhar a razão da força durante a resolução de um problema. LAMBUSGOTISMO é a ciência que estuda Lambusgota. LAMBUSGOTICE são os maus actos praticados por um indivíduo perante os outros. LAMBUSCO é diminuitivo da palavra lambusgota referindo um homem. LAMBUSCA é diminuitivo da palavra lambusgota designando uma mulher.
Entenda bem, cara. O problema não é você. O problema é que eu me apaixonei por outra pessoa que, sinceramente, é incrível ao cubo. Desculpa se estou desatando aqueles nós que você amarrou em mim durante tantos anos. Desculpa se parei de me inferiorizar e de me culpar por nunca ser boa o suficiente pra você. Sinto muito se aquelas fotos já foram queimadas e se meu numero não aparece mais na sua bina. Desculpa, mas estou muito apaixonada pelas minhas manias que, segundo você, eram irritantes demais. Estou muito ocupada admirando minhas curvas, que na sua opinião, precisavam perder medidas. Eu lamento, mas aquilo não era amor. Era obsessão, e obsessão é doença. E doença mata. Por isso, precisei me remediar. Tentei alguns comprimidos, capsulas e xaropes . Mas encontrei a minha cura em uma injeção de amor próprio . Agora tô assim, me sentindo !! Tô linda, divando sempre . Tõ apaixonada por mim, vê se pode ?!!
Ignorância e uma pessoa achar que só sua opinião suas escolhas tão certas, as vezes agente tem que ser mais aberto ouvir sem criticar, respeitar não achando que só o que eu acredito e certo só minha opinião,temos que viver conforme dizia Raul Seixas: " Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante que ter aquela venha opinião formada sobre tudo ". Temos que viver em mudança, mas é claro tem coisas que nunca mundão, vamos mudar essa geração de seculos.
“Você sempre vai se apaixonar pela pior pessoa, isso é inevitável. O errado sempre vai lhe atrair. O pecado é super tentador. Uma pessoa com ar de superior sempre vai chamar tua atenção. A beleza vai ganhar do caráter. As pessoas são superficiais, não tem mais jeito. Ou você se encaixa ou se exclui.”
nunca faça mal, destrate ou julgue uma pessoa, você pode destruir a vida dela, pode traumatiza la para o resto da vida, e lembre-se tudo voltará para você no final... ou pode ser que em alguns casos, no futuro, você jamais chegue aos pés da pessoa que destratou, quando menos esperar, você vai ver o feio esbanjando beleza, o sem futuro mostrando todos os seus talentos únicos, o burro se esbaldando em conhecimento, o excluído tendo ao seu lado os melhores amigos que poderia ter, o depressivo abrindo os mais belos sorrisos e o FRACASSADO no topo, que por todo mal que fez, você nunca chegará.
Então quando você amar alguém, e essa pessoa tirar de você lágrimas, e essas lágrimas não forem de alegria, siga em frente. Pois quando vier o que é amor. Isso será perfeito, e apesar dos desafios, e dos contratempos, tenho certeza que você vai enfrentar sorrindo, pois o amor nos dá força pra continuar, ao invés de destruir o que você está tentando construir.
Cada pessoa é em força ou atitude naturalmente um fenômeno. Sempre que chega, fica ou passa é um agente que modifica o meio, seja como uma tempestade forte que derruba um muro, uma parede, abre uma porta, fecha outra ou uma brisa suave que carrega o perfume do pão recém assado até um nariz distraído aguçando o paladar de uma pessoa, levando seus pensamentos até a saudade de um ou outro momento. O certo que devemos ser responsáveis pelo caminho pelo qual passamos, pelos pensamentos que compartilhamos, pelas amizades que colhemos. Porque nossa passagem, seja como tempestade ou brisa sempre trará um novo rumo ao local, mudará o destino das coisas, modificará o caminho das pessoas.
A gente sabe quando encontra a pessoa certa. Tem gente que diz ah-eu-pensava-que-tal-pessoa-era-a-certa-e-depois-vi-que-não-era. Mentira. No fundo a gente sabe. A gente sempre sabe. O que falta e o que completa. O que abriga e o que desperta. O que protege e o que afugenta. A gente sabe, a gente adora fingir, mas a gente sabe. Porque a gente sente. Lá no fundo, lá dentro, lá na alma, lá.
