Textos Narrativos em 3a Pessoa
A Traição Só Vem Depois Da Confiança. Talvez A Confiança Dada pelo instinto a Certa Pessoa, Capaz De Traição, Talvez Seja O Modo O Instinto Afastar Tal Pessoa De Você, Através da Verdade. Quebrando mascarás, Instintivamente. Quebrando Marcarás E Armaduras E mostrando a nu e crua verdade, frente a frente.. Claro Que A Dor Da Traição É Inevitável, mais cabe a você absorver a evolução dessa dor que lhe foi revelada, e já estava lá há tempos..
Quando amamos alguém, acautelamos essa pessoa e evitamos ao máximo qualquer tipo de sofrimento que possa se lhe ocorrer. Se você não cuida dos seus amores, não evita suas dores, são apenas chofres sentimentos ricos em teatralidade e parcos em conteúdo. Quem não entende isso, não entende de amor. Não entende também de amores.
Quando uma pessoa torna se importante para nós,nos surge um desejo de traze las,importa las para dentro de nossas vidas: oferecemos amizade, companheirismo, respeito, gentileza, carinho, amor, até chegar ao inflamar de um violento e incontrolável prazer apaixonado. Havendo reciprocidade quanto a esses itens, a relação se torna perfeita.
Nenhuma pessoa no mundo é "presentista" ou alias ninguém pensa só no presente "no agora", como algumas vezes admitem que não pensar em futuro, porque nunca se sabe se chega, ou que eles só vivem o presente. Seja futuro próximo ou não, mas todos pensamos no que vira daqui para frente, o quê que vou fazer, seja daqui a bocado ou amanha ou daqui a uma semana ou anos se for preciso. todos nós "humanos" somos futuristas.
Palavras são ferramentas para dar novas experiências a outras pessoas; se alguma outra pessoa ainda não viu uma baleia subir à superfície e jorrar água em direção ao céu, ainda assim você viu, você pode contar as coisas que você viu, ouviu e sentiu naquele momento com palavras, apresentar estas palavras ao seu ouvinte, e ele começará a imaginar a experiência. Tão logo ele ou ela comece a imaginar a experiência, começará a sentir algumas das sensações descritas por você, porque a mente inconsciente deve se identificar com uma experiência, senti-la, a fim de compreendê-la.
Edução as vezes é o que falta em muitas pessoa, independente de ser pobre ou rico,é o minimo que cada um deveria ter, educação vem de casa, ser gentil para com as pessoas não faz mal pra ninguém, saber aborda uma pessoa para conversar usando um tom de voz certo, gentileza e em um local adequado faz a diferença, o que você recebe do outro é o que você plantou. Não sou grossa com ninguém atoa, só retribuo o que recebo. Agora cada um escolhe o que quer.
A forma como costumamos julgar o comportamento de uma pessoa se baseia no conjunto de valores que cultivamos e na nossa capacidade mental de analisar as coisas. Só que o comportamento exterior de uma pessoa não corresponde, necessariamente, ao seu estado íntimo. Dessa forma, esse julgamento é falho, pois para essa pessoa os valores cultivados por ela são bons e lhe permitem sentir bem aos olhos de Deus. Dessa forma podemos julgar os atos exteriores de uma pessoa, mas não o seu íntimo. Em seus últimos instantes na cruz, Jesus perdoou a um criminoso que ao lado dele havia sido crucificado. Aquele criminoso fora condenado pela sociedade da época, no entanto Jesus viu a bondade em seu coração. Como diz uma canção popular, "o coração tem razões que a própria razão desconhece".
A pessoa já não anda muito bem, se sentindo um nada, um zero a esquerda, atormentada pelo um emaranhado de sentimentos, e para completar alguém diz: Cresce, amadurece ... A mente fica igual disco velho arranhado, quanto mais você tentar esquecer, a mente faz questão de repetir a mesma frase, como se já não fosse pouco ter ouvido de quem a gente não queria ouvir...
Existem pessoas que não fazem outra coisa a não ser entrar na vida das pessoa para mentir, iludir e fazer elas se apaixonarem sabendo que não pode assumir nenhuma. Depois sai dizendo por ai que não existem erros nos planos de Deus... Deus não erra, o erro esta nas pessoas que não tem a coragem de admitir a verdade que já esta estampada na cara.
Sabe o que amor de verdade ??? É quando descobrimos todos os defeitos da pessoa e mesmo assim a gente continua amando, não importa quantas vezes a pessoa nos decepcione, ela continua sendo prioridade a cima de tudo, sendo perfeito para nós apesar dos defeitos ... Mas será que vale apena??? Valéria sim, se o outro também sentisse o mesmo, se quando um se afastasse, o outro fosse buscar para perto ... Muitas vezes nos afastamos para ver até onde o outro é capaz ir ou de fazer por nós ... É um risco que a gente correr, pois se a pessoa nada fizer infelizmente a gente fica para trás ... Talvez eu tenha feito tudo errado, mais eu amei sem limites, mergulhei sem medo das consequências, porém, eu tentei tudo que pude, deixei meu orgulho de lado e lutei pelo nosso amor, mas eu sei
Quando alguém me conta uma história em que se coloca a falar sobre uma terceira pessoa eu acredito em tudo e nada ao mesmo tempo. A terceira pessoa não está presente para dar veracidade ou não. Se a terceira pessoa chamada para falar sobre a segunda, a mesma coisa: acreditar em tudo e nada, até porque existe a primeira pessoa que sou eu e minha visão pode ser diferente das duas. É isso, a verdade de cada um é a verdade de cada um e cada um a sente conforme suas vivências. Ouvir até dá, acreditar e dar apoio é outra coisa.
A pior perda é aquela que a pessoa escolhe ir. Ela escolhe não ficar mais ali do seu lado, pegando na sua mão e mantendo firme os seus pés no chão com aquele sorriso de esperança, que o mundo é bom. Ela escolhe ir, mesmo podendo ficar. Ela escolhe ter novas experiências sozinha, e não com você. Ela escolhe viver o mundo sozinha, e não do seu lado. Essa é a pior perda, por que dói e o único remédio que pode curar essa dor é o tempo. Você não tem domínio sobre a situação, nem pode forçar que a pessoa fique e muito menos forçar que ela te ame. Mas você pode escolher abafar essa dor, tem gente que diz que "não se pode fugir da dor"... Realmente, às vezes vai ser difícil fugir, mas na maior parte do tempo da pra ocupar a mente e o coração com momentos seus. Você pode ser feliz com sua companhia, você não precisa ter "um alguém" pra se sentir completo. Ame sua presença, seu cheiro, sua fala... Ame a maneira como você é especial, passe a amar cada vez mais a sua companhia, e você vai entender que, gostar/amar alguém não é uma opção, mas sofrer por esta é uma escolha. E amando sua própria companhia, você não terá sequer tempo para se lamentar pela falta do outro. Ai você vai entender, você não perdeu nada, quem perdeu foi aquela pessoa, ou talvez os dois ganharam.. Quem vai saber? Mas de uma coisa tenha certeza, você ganhou! Você ganhou a descoberta que quem vive de migalhas são os pobres, pobres de sentimentos, pobres de amor. Gente rica de amor nesse mundo é que está em falta, mas você ta ai, sobrando amor... Você ganhou a descoberta de que sua presença é a melhor companhia, e quando você descobrir isso, a pessoa certa vai ter certeza disso também, e vai saber valorizar cada sorriso seu. E então, você finalmente vai compreender que tudo acontece por que tem que acontecer, e só lá frente a vida resolve nos dá uma explicação.
É estranho quando a gente se apaixona. Em um dia a gente tá de boa, não conhece a pessoa, e no outro dia se apaixona sem esperar, e a vida começa a ficar vazia quando a pessoa não está presente na nossa vida. Um dia sem falar com a pessoa parece que nada funciona, fica incompleto... Pior é ter que conviver com essa falta, já que não tive nem a oportunidade de conviver com a presença;
Mas a questão do amor, você não escolhe encontrar em uma pessoa que acha que é perfeita pra você. O amor nasce no inesperado desejo carnal. O amor ele é conquistado, o amor requer tempo, o amor precisa de presença física e sentimental. O amor é encontrado onde nenhum olho pode ver, nenhuma boca pode falar, onde ninguém pode por um fim. O Amor tem vida própria, é gerado por dois ser com a junção dos seus sentimentos, o amor cresce bem lento, o amor precisa ser alimentado, com carinho, atenção, companheirismo, sinceridade e honestidade. O amor precisa viver dentro de você, o amor precisa amadurecer e isso não é de um dia para o outro, o amor é fortificado a passar do tempo. Antes de tudo isso o amor precisa existir dentro de você, ama- se.
VENCER não significa necessariamente superar outra pessoa; muitas vezes pode significar superar a si mesmo. É preciso ter muito cuidado e discernimento, pois a ambição, quando usada numa tentativa pífia de inflar o ego, leva à cegueira ética, moral, social, profissional, dentre outros aspectos. Considere a relatividade desta situação, em algum momento VENCER pode significar PERDER.
Não espere aquela pessoa que você ama morrer pra dizer tudo que tem vontade, pra dizer o quanto ela é especial, o quanto ela te faz bem, o quanto ela te irrita, o quanto você sofreria se ficasse sem ela... Aproveite porque depois da morte essas palavras não terão efeito algum na vida dela... Afinal ela já se foi...
Muitas vezes parece que a pessoa certa só existe na imaginação, talvez seja o excesso de requisitos que impomos ao nosso próximo, talvez seja o medo de errar novamente, ou pela primeira vez. Talvez a pessoa certa não nos admire, não nos enxergue e se vê não dá valor. Será que a pessoa certa um dia vai se deixar encontrar e será que é merecedora do seu amor, ou só vai te deixar sonhar.
Sabe, Maria. Ela é uma pessoa boa, tem um coração enorme, faz bem a todo mundo que entra na vida dela, e o melhor, ela me faz feliz. Mas o único defeito que ela tem, é não acreditar em si mesma, nas coisas boas que ela trás e em tudo de bom que ela é. Por um momento eu queria que ela se olhasse no espelho, olhasse para dentro de si mesma, e visse a imensidão de coisas boas que existe em seu coração e em sua alma. Ela me faz feliz, e tem meu coração. Mas ela prefere fechar os olhos e viver numa ilusão, achando que não existe nada dentro dela, além de solidão. E é isso que mais dói, Maria.
Um dia você acorda com aquela sensação de quem está cansado de esperar que a pessoa mude e percebe que algumas coisas na vida não dependem única e exclusivamente de você, e que não da para querer pelas pessoas.Quando se tem uma relação com alguém seja ela qual for, é preciso perceber que nem sempre estamos em sintonia. As vezes se faz promessas das quais não serão cumpridas e então o sentimento de frustração chega. O fato é que apenas precisamos entender que assim como algumas coisas levam tempo pra acontecer, as pessoas também tem o seu tempo de mudar e amadurecer e quando você para de cobrar e para de esperar, as coisas acontecem naturalmente.E como dizem por ai, as melhores coisas chegam para quem está distraído ou melhor o leite só ferve quando você sai de perto...
Alguém casa ou vive com alguém. Na menor questão a pessoa te xinga, te destrata, te destrói e te humilha. Nesse momento pode pensar que esse alguém não passa de um cretino, um sem alma, quiçá um grande fdp, mesmo que a mãe não tenha nada a ver com a personalidade e caráter da pessoa. Ao menor sinal de paz volta à mesma condição pensando que nunca mais irá acontecer. Acontece de novo e os mesmos sentimentos envolvidos vem à tona. Essa ideia poderia ser repetida muitas vezes, o padrão é sempre o mesmo. Talvez seja hora do sempre ofendido procurar saber se o relacionamento em si não passa de uma tragédia auferida para si mesmo. Falta de amor-próprio, necessidade de ter alguém ao seu lado a qualquer custo e finalmente, um amor que serve apenas para um e ainda pior, achar que o que sente provém da cintura pra baixo e não pra cima. A pergunta que não cala: quem realmente é o cretino da relação?
