Textos Interessantes

Cerca de 6044 textos Interessantes

Baunilha

Me fere palavra sem encanto
a teu respeito,
Me encanta teus dizeres
fartos de palavras.
Cara a fala que outrora lança
te refez e feito, brotou homem
e coração criança.

Não negues a doçura
Nem te envergonhas,
Privando alma qualquer
da tua companhia,
Tampouco ofusca a luz,
delicadeza rara
da flor a agonia.

Ou entrega especiarias,
suavidade e sabor,
O teu viver que é largo,
Na orquídea o odor.

Não importa a dor, quê dirá o espinho?
Se és um pedaço bom
de mau caminho.

R.M.O - Pelo caminho um pedaço.
Menção a: quem deve saber, sabe.

Inserida por rogeli

Respiramos e sentimos "amor", bem como, questionamos sobre tal sentimento tão intrigante.
O amor cabe em tudo e todos. Mas será que estamos realmente aptos e aproveitamos de fato o interagir com este elemento tão rico???
Para tal, devemos atentarmo-nos plenamente á vida... É através desta que o amor flui com seus gestos e sinais.
"Um amor pra vida inteira (...)"
Um alguém especial pode estar tão perto quanto se imagina!!! E talvez, não estejamos integrados energeticamente interno e externamente para processar e perceber... Daí, perdemos diversas oportunidades de sentir e viver o amor em seus diversos contextos e configurações.
Então busque interligar-se dentro e fora... Aqui o diferencial! Se ligue!!!
Para tal, o "autoconhecimento", e não menos importante, aproxima-te de Deus. Eis a conexão chave.
Para todas as boas relações, busque a regulação de ti e nunca tente mudar o outro.
Amar a si mesmo é essencial... Mais que isso, é fundamental. Só poderás vincular-se com o outro de forma ideal quando estiveres em equilíbrio consigo mesmo.
É de tamanha valência o que trazem os grandes poetas: "Aprenda a cuidar da tua natureza. Cultive o que há de belo e frutífero e corte pela raiz tudo aquilo que lhe impede de germinar e expandir. Assim, ao invés de ir em busca das borboletas, estas que virão visitar o teu jardim (...)"

Inserida por JefersonAbbud

Quis ficar ali
Às margens da lagoa encantada
Respirando brisa
Suspirando encanto
Melodiando alento
Alimentando-me de sereno
O céu lilás entoa sua melodia
O silêncio é lareira vestido-me de calmaria
Beijando meus profundos sentidos
e pensamentos distantes de vento.
Ah, qualquer barulho do lá fora é nada
Diante desse mar cintilante
de pleno sossego.

Inserida por Paulamonteiro

4
Quatro jovens amigos de uma determinação incrível e de uma vontade admirável caminhavam por um vale, um vale chamado “o vale da esperança”, onde se encontrava o mago Vandoo, mais conhecido como “o mensageiro”. Mas para chegar ao mago os jovens amigos precisavam atravessar “o vale da esperança”, um vale repleto de armadilhas, trilhas sem saída, um vale onde o próprio caminhar pode ser o maior inimigo. Os quatro amigos tinham personalidades muito diferentes, onde o primeiro era o mais velho e também o mais orgulhoso e só pensava em ser “grande”. O segundo frio, e no fundo um coração desleal e falso. O terceiro era o estressado, que tinha como comando de sua personalidade a Ira, e um olhar invejo para tudo. E por ultimo o quarto irmão, ele era diferente de todos, era humilde, olhar puro e coração bom. Todos estavam nesse vale para procurar mago Vandoo e pedir poderes. Todos com corações ambiciosos, menos o quarto, que só pensava em estar ali só para ajudar os seus amigos a chegarem no alto nível de tudo que há de bom. Existiam rumores que quem andasse no “vale da esperança” com coração cheio de rancor e de pecados poderia encontrar os seus maiores pesadelos, e esse tal “vale da esperança” poderia se transformar em “vale da morte”, onde tudo dependeria do jeito que você via o mundo, se você vivesse sem reclamar, o vale seria o “vale da esperança”, mas se a falta de bondade em seu coração poderia ser somente o “vale da morte” onde a própria morte iria te encontrar no final. Muitos diziam que não existia nenhum mago, era somente o ser chamado “Justiça” que via o que você merece pelo seu coração, então poderia ser tanto como a morte ou a vida,assim ser o que você merece, mais eram só rumores. Todos apesar de terem defeitos tinham a qualidade de não desistir, tinha a vontade em seus olhares, e por causa dessa coragem carregavam em si mesmo sua filosofia.
Primeiro dizia: Eu sou o melhor e não precisarei da ajuda de ninguém para conseguir o que eu quero.
Segundo dizia: Farei o possível para conseguir o que eu quero, nem que para isso eu precisarei eliminas quem mais amo.
Terceiro dizia: Vou subir na vida e derrubarei quem me derrubou.
Quarto dizia: Quero ser grande um dia, mas não me dou o direito de tirar algo de alguém que batalhou por isso, quero ser grande e por isso vou me espelhar em quem batalha para com meu suor eu conseguir ser grande.
Todos seguem na direção certa, mas com desejos diferentes, ninguém com o coração impuro iria conseguir se quer conversar com a “ justiça”, pois o que os amigos não sabiam é que a vida e a morte está dentro de nós mesmo, só tem uma coisa que para uns pode ser um muro, e para outros uma catapulta, se você fazer por merecer ficara longe da morte, mas se não ser bom o bastante, tudo vira uma catapulta para te arremessar no buraco escuro que é a morte. Andavam e andavam e nada de encontrar com o que lês pensavam ser Vandoo, até que sentiram um calar frio tão grande que parecia que estavam entrando em uma geladeira gigante, mas não era o encontro com a morte, parecida com um monstro, mas como a própria morte dizia:
-Por mais que minha aparência não seja nada bela, sou verdadeira, diferente de vocês humanos que tem corpos lindos e perfeitos mas o coração é feio e sujo do que tudo que já vi e já presenciei, olha que não sou nenhum bebê.
Morte disse:
-O que vocês desejam aqui no vale?
O primeiro respondeu:
-Estamos aqui para encontrar com mago Vandoo e conseguirmos ser grande.
Morte riu por saber que não existia mago Vandoo e disse:
-Nem vou dizer quem é Vandoo.
-Quem é o humilde, o que daria tudo pelo grupo?
Todos resmungaram e não disseram nada, pois sabiam que ninguém tinha essa capacidade de darem tudo pelo grupo.
Morte sabia que existia uma exceção ali no meio de corações maldosos e arrogantes existia um pingo de luz, uma luz grande que salvava o grupo.
Morte sempre dizia que entre os vivos existia mais maldade do que todos pensavam, e essa maldade levavam todos para perto dela, pois ao invés de usar os sentimentos bons para viver a vida, esse desejo enorme de ser grande fazia com que eles encontrassem com ela cada vez mais.
Chegando perto dos amigos ela perguntou:
-O que vocês desejam?
O primeiro disse:
Quero ser grande e comandar a todos.
Morte levantou a cajado e disse: Feito. E entregou a “coroa de todos os reinos”, para que ele pudesse comandar a todos
O primeiro saiu sorrindo.
Segundo disse:
-Quero ter a maior quantidade de ouro e pedras preciosas desse mundo.
Morte disse: Feito. E lhe deu o “Baú da riqueza, para que enquanto vivesse ele estivesse a maior quantidade de ouro que existisse no mundo.
Terceiro disse:
-Quero todo o poder existente nesse mundo, comandar quem se julga maior que eu e fazer com que sofram por isso.
Morte disse: Feito. E entregou o “trono do poder”, pois onde o trono fosse colocado, poderia comandar que ele quisesse.
Quarto disse:
Quero ser invisível, ser pequeno.
Morte disse: Feito. E entregou para o quarto o “anel do abstrato”, pois quem estivesse esse anel em seu poder poderia ser invisível enquanto o possuía.
Curioso como só o quarto agradeceu e perguntou:
Posso fazer uma pergunta?
A Morte respondeu: Você já fez jovem, continue.
Então, posso estar sendo estúpido, mas queria saber uma coisa,por que você nos daria esses presentes?
Morte respondeu:
Viva sua vida e no fim você verá.
Todos saíram felizes com os presentes dados que nem se questionavam mais por que a morte tinha dado esses presentes.
Viveram a vida com todos os prazeres que lhe foram dados.
O primeiro viveu o Maximo que ele pode, desfrutou de todas os dons de comando que a morte lhe tinha dado e depois de décadas foi morto pelo seu servo mais fiel que mais o ajudava. Foi assim que a morte levou o primeiro.
O segundo viveu e usou e abusou de todas as riquezas dadas pela morte, comprou tudo o que tinha direito e foi morto pelo amor da sua vida, a mulher mais fiel, que depois de um surto psicológico o matou e ficou com toda sua riqueza. Foi assim que a morte levou o segundo.
O terceiro foi um dos mais fortes de sua época e comandou tudo e todos que eles quis, e viveu feliz com aquilo que a morte tinha lhe dado, mas sempre queria mais, mas acabou sendo morto pelo próprio ódio de vingança, onde se jogou para matar o seu inimigo e sua faca socou nele próprio. Foi assim que a morte levou o terceiro.
O quarto viveu o máximo, sempre sorrindo, tirou o anel para viver com quem ele mais amava, viveu a bondade, fez o máximos por todos e no final de sua vida colocou o anel, e não pode ser encontrado pela morte por séculos, até que viu que tinha vivido de mais de passou todos seus ensinamentos para um jovem, e com isso passou o anel também e se entregou para morte. Foi assim que a morte levou o quarto. Ganhou uma função nobre e virou “esperança” que apesar de rumores, ainda não existia nos corações humanos. Enquanto os outros se foram e viveram longe de tudo que queriam em vida. Justiça era o que a morte fazia, pelo que nós mesmos procuramos em vida. E o mensageiro é foi sim um ceifador, a morte, mas descobrimos de verdade que quem é ruim somos nós.
A vida é bonita, a vida é grande, então viva sorrindo e seja humilde, pois a humildade te deixara grande, só você aprender a esperar.

Inserida por CL17

Menino que se fascina na lua.
Ela lá tao distante, cintilante com seu brilho elegante, te faz viajar, sonhar, se perder no tempo.
Mais e dai com o tempo se esse não é um singelo momento.
Momento como falange que transcende e alenta, norteia e aquece o fôlego de vida. Ela é ágape, um pouco discreta, porém, muito coberta de mistério que prende os olhos da gente e a mente eleva o que o coração só sente quando está perto!

Inserida por G15

A flor encantada

Sai hoje, com a convicção de que poderia encontra-la
Fiquei encantado com a beleza de todas elas
Mas, olhei e a vi no meio de tantas outras
Sua beleza era imensurável
Foi amor à primeira vista
Fiquei apaixonado e a levei comigo
Agora estou feliz porque ela faz parte das nossas vidas
Está aqui em casa, admirada por mim e por quem a ganhou de presente
Minha companheira nos caminhos da vida.

Inserida por isaiasribeiro

Um punhado de saudade
Cabe no meu coração
O momento de agora
Fincado desde outrora
Encantado idade

Eu quero ainda sentir
A brisa do vento do mar
Grande emoção
Miração no pensamento
Ao encontrar aquele momento
Segredo Sagrado do Porvir

É o Divino Mestre chamando
Para as Sagradas Medicinas encontrar
O povo místico da Floresta
Poder que se manifesta
Cantador no Céu está cantando

Quando ele chega sempre a cantar
O trabalho finalizado
Começa e termina com oração
Santa Paz com toda emoção
No meu sentimento sempre encantar

Inserida por SamuelRanner

O inteligente quer mudar todos ao seu redor, assume os erros, pensa que é feliz quem tem razão, busca impor seu modo de vida, impõe sua opinião e quer sobressair a todo custo.
Já o sábio se adapta á situação, desculpa os outros, sabe que tem razão quem é feliz, apoia incondicionalmente, sabe escutar os pontos de vista e prefere ser um bom amigo.

Inserida por gabrieldnogueira

Quatro estações

No outono o romantismo floresce
O amor chega cativa e amadurece

Morena é o brilho do sol do inverno
Sorrisos radiantes de elogios no frio

Na primavera ela é a flor, ela quem?
A morena bronzeada com divina cor

Morena do Brilho no calor do verão
Muito o calor suportando o coração

Nas estações ela deslumbra o sonho
De um sonhador que no ano sonhou

Inserida por CarlosRenatoTavares

Não recebo mais ligações, nem mensagens interessantes, entrei numa rotina desagradável, parei de sonhar com você, acho que já me esqueceu, sinto um vazio profundo que me consome, sei o que eu fiz de errado mais não foi motivo de abandono, talvez se seu egoísmo não fosse tão grande conseguiríamos nos entender, mais percebo que eh o fim, pois você não aprendeu a aceitar, simplesmente me julgava queria mudanças, melhor dizer queria que eu fosse do seu jeito.
Entramos em conflito e acabamos nos machucando, e não chegamos há lugar nenhum, tantos planos, quantos momentos, sinceramente fui feliz em nosso tempo e não queria que acabasse dessa forma, mais isso não cabia a mim .
Vou seguindo minha estrada a procura de um outro amor que eu sei que não vai ser fácil encontrar , mais sei que desistir não seria uma boa aliança. Tenho que encarar meus medos e não baixar a cabeça pois o caminho é longo e perigoso mais com um final muito bom, e só não desistir e quem sabe um dia poderíamos nos nos encontrar cada qual com seu caminho e num olhar profundo revivermos aqueles bons tempos que somente ficarão em nossos pensamentos.
Espero que sejas feliz.

Jonatas rocha 24/08/12

Inserida por meinhof

Maria

Moça da pele morena
Do sorriso bonito
Do cheiro de alfazema.

Moça que passa e encanta
Que sensualiza na pista de dança.

Moça de lábios carnudos que eu quero beijar
Moça da pele macia que eu não quero soltar.

Moça de traços marcantes
Com olhar penetrante
De curvas perfeitas
De beleza abundante.

Moça que nunca é esquecida
Que manda e desmanda
Toda perfumada ela sabe que excita.

Moça vaidosa
Sabe que é charmosa
Toda poderosa
Vamos ter uma prosa?

Moça com M de Maria
Ela tem a melanina
Já deixou de ser menina
E agora, é pura malícia.

Moça que sabe fazer e acontecer
No corpo de mulher, ela sabe o que quer.
Ela sabe viver.

Inserida por deluna7767

Dias se passaram
Momentos que permanecem nas nossas cabeças
Incrível, mas não quero que que desapareça
Sentimentos se foram, mas às vezes parece voltar
Difícil até de explicar
Mesmo com tudo sendo contra
Eu creio ter forças para lutar a favor
Preciso ter calma ou tudo pode ir por água a baixo de novo
Mas será que eu estou fazendo a coisa certa?
Será mesmo que vale a pena lutar por ela?
Justo aquela, aquela que no passado eu larguei de mão
Mas eu agi sem pensar, e na verdade vi que se eu não pensar, eu posso me enganar e até na escolha certa, errar!
Imagina só que azar!

Inserida por GabrielJohnson

Para Letícia Patrocínia.

Queixo pequeno, olhos famintos, cabelos radiantes, boca inteligentemente calada. Obvio que estou diante de minha cara-metade.

Caramba! Como posso ser assim? Estes pensamentos poderiam falar por mim.

Eu estava afim de escrever um livro tentando explicar como eu gosto de você... Loucura? Hehe pois é.. Nem tudo é o que parece. Eu pareço nem olhar para você... Pois é.. Eu pareço não querer te ver... Pois, é assim que me vejo: longe e desiludido, fraco e fingido.

Lembre-se de seus primcipios: viver e amar quem te ama. Eu te amo, caramba! Te amo pra caramba! Até mais, se duvidar...

Admirei quando tentou ser legal comigo. Eu, como sempre, mal pude me expressar, e deixei a vida te levar... Aonde vou eu assim? Morar por mim, até o fim?

Melhor deixar claro que estou frente a um problema que exige soluções. Daqueles que esquecem as leis da física e esquecem as leis de Deus. Juntem as leis da vida. Sério que serei ferida. Permanecerei, perecerei, perderei a fé na vida.

Só queria terminar de explicar como te amo tanto. Não tanto assim. Só um tanto assim, sabe? Não faço ideia... Esqueça a luz no fim do túnel. É só uma TV no fim do mundo.
Mundo esse que não me aceita. Que não me entende. Que não pensa duas vezes antes de nos separar. É verdade... Veremos o que farei...

Te amo, minha vida.

Inserida por 1vinonimo

"ESPELHO ENCANTADO"

Deste lado do espelho
Apenas eco de palavras.
Entre o silêncio que chama
Das minhas, das tuas incertezas
Assisto ao bailado dos dias que não entendo
Bebo este vinho entardecido numa garrafa
Que como eu não respirou.
Fogo em que me queimo, no silêncio espero
Vem-me à memória os dias em que o céu rasgou-se
Para trazer-me a embriaguez das palavras.
É como beber a incerteza
E decantá-la no odor das palavras
Capto-lhes o sabor, bebo-as de esperança
Engano-me, como me engano aqui deste lado do espelho
O perfume do teu olhar, do teu corpo oferecido
Feito de lenha, para arder, queimar.
Soam as badaladas de um relógio maluco
Que resolveu cantar as avé-marias ao meu ouvido.
Olhar suspenso de lágrimas cansadas
De um espelho numa casa vazia, abandonada
Por alguém que vos olha do outro lado do tempo sem sorrir!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Naquela magia encantada
no balanço do vento que suspira,
de braços com a fantasia,
clareada pela réstia de uma luz fina,
branca,
tênue,
que brinca de beijo de bom dia…
Lá onde tudo começa
rabiscada com cores inigualáveis
uma história de sentimentos sem fim,
que nada a contagia,
nem fere,
nem alivia,
fica do meu amor a morada…

Inserida por RoseliAbreu

Acesso

Jamais imaginei que chegaria a este lugar, o interessante é que eu gostei do ar que ele oferece não precisando me preocupar com que os outros pensam ou deixam de pensar.
Neste lugar tem algo diferente, tem um cheiro e uma essência diferente e que na oportunidade de entrar, eu com todo respeito pediria licença e retiraria meus calçados, sei que às vezes fica sujo, porem me responsabilizo de cuidar e limpar. Neste lugar não tem exaustão, preconceito, desumanidade, neste lugar tem alegria, compaixão, tem muitos problemas, defeitos e qualidades. Neste lugar muitas pessoas passam, porem poucos ficam. Neste lugar o sentimento é constante como o amor, paixão, ódio, rancor, carinho, ciúmes, etc. Este lugar é muito sensível, um escorregão pode acabar machucando, porem não posso fazer isso, pois vai acabar machucando os dois lados, mais me compadeci com o jeito que ele recebia as pessoas, não se importando com classes ou cores. Muitas pessoas têm preconceito, mais esquecem que do mesmo jeito que tratam as pessoas, podemos ficar na mesma situação. “Não desejo mal há ninguém” (mentira), pois sempre estamos desejando algo há uma pessoa seja boa ou ruim mesmo inconscientemente, porem o que eu quero e te peço é: “Por favor, deixe-me entrar em seu coração?”.

Inserida por Gael7Costa

Me perdi no teu olhar... brilho que me fez encantar...
Desviei mas não consegui segurar... Olhares voltam a se encontrar...
Palavras se repetem... Sorrisos invadem uma chama jamais descoberta...
Novamente palavras surgem na mesma direção... que loucura... será uma nova exclamação... perguntas surgem... como podemos acreditar... um encontro o destino fez encontrar... será alma minha... tão bela que me faz brilhar... me faz sonhar... com um destino cruel... me levas você... espero dias... espero noites... teu sorriso encontrar... alma minha volta aos meus braços... sem você não sei mais respirar... pois aprendi a te amar... que destino cruel... me fez te levar... para longe do meu amor encontrar... volta volta ... para meus braços te amar...
Escrito por Andreia Grezzana

Inserida por andreiagrezzana

Hoje você estava tão incrível com esse cabelo que até mesmo o sol quis ver de onde vinha tanta luz!
A cada dia que passa, mais me encanto com o seu sorriso, seu cheirinho, seu olhos, sua voz, sua amizade. A cada dia que passa mais me encanto com você!
É impossível ouvir uma música legal e não lembrar de você. Ai dá mais vontade de ficar pertinho.
O dia mal acabou e já fico morrendo de saudade.
Muito bom passar um tempo conversando contigo hoje!

Inserida por Natal23

Fascinação na arte de viver

Quando as experiências se constroem.
Produzir a semente do bem é a lei da boa qualidade de vida psicossomática.
A mente desequilibrada deixa de contemplar a beleza do singelo, portanto, passa sentir o martírio do estresse, mesmo que inconscientemente. Ou seja, o superego faz fluir do mais profundo âmago a dor na consciência. Aí o ignóbil bosteja largamente lamentando-se por ter mijado na cruz de sua paupérrima imaginação... Infelizmente continua com sua mente cauterizada, achando-se o ser mais justo do universo, tal a sua arrogante e repugnante ignorância... O sol nasce para todos, justos e injustos, assim diz a frase eclesial. A verdadeira fascinação encontra-se no equilíbrio mental. E para tanto se carece de evolução, a maturidade da experiência deve imperar no coração do ser que já passou pelas ilusões da existência. Portanto, o momento é que importa para se ter uma boa qualidade de vida e se sentir razoavelmente bem... A preocupação deve ser lançada aos cuidados de Deus, ou da energia extrassensorial. Há problema que se pode resolver, e há aquele que o tempo se encarrega de resolver. O futuro é um problema do tempo. Somente o momento nos pertence, portanto, se fizermos o bem feito no momento, com certeza o futuro estará preparado para o presente bem resolvido, e o passado deixa a experiência para ser usada no nosso momento.
Então vivamos o eterno presente.

Jbcampos

http://www.saraiva.com.br/detalhes-do-sucesso-integral-4966…

Inserida por camposcampos

O que dizeres de mim/
O que dizeres do amor
Pois em mim foi tão fascinante
E em pouco tempo foi cruel
Acreditei nele, deslumbrei em seus braços
deitei em seu manto , não passavas de um sepulcro
era tão colorido e mágico
Sentia explosões de felicidades
O tempo parava e tudo era alegria
Me fazia ver e sentir o que nunca imaginaria
como ficou tão tenebroso
com sua traição me trouxe fel
o colorido não passavam de tons de cinzas
sua presença me desencantou
seu sorriso plena demagogia
do que já foi um dia
Onde estas o meu amor
não sinto o agora quero me tornar a mesma
Essência dele e descerei pelo caminho da escuridão
Nutrirei tudo de, mas pecaminoso e serei, mas obscuro
Que qualquer devassidão selando a vingança de não poder ter
Nunca mas o meu antigo coração.

Inserida por CarlaQueiroz