Textos grandes
Gente grande deseja o fim do caminho, d’outro lado vento empurra, chão que não deseja a queda, o medo e sua vontade imensa de nos paralisar, marcha ré, muro alto, rio profundo, da montanha assisto a tudo, de lá de cima águia, asas imensas, das portas fechadas não me lembro de nenhuma, elas estavam lá claro, e daí, havia sorriso, gente de mãos dadas, o horizonte acolhedor, do NÓS.
Havia uma orquestra sonorizando o ambiente, com sorrisos de felicidade, mesmo num universo de desigualdades , eram movimentos coreográficos de humanidade, conheciam o valor da liberdade , segue a esperança cantando e dançando direitos e possibilidades com brilho encantador de identidade.
Tente ser a pessoa mais feliz do mundo, mesmo que você não tenha tudo o que queira, afinal... Só viver já é um bem precioso em nossa vida. Sorria, mesmo que seja um sorriso falso. Ajude, faça, siga em frente, viva, realize seus sonhos por mais impossíveis que pareçam, tudo é possível, basta acreditar!
A alma quer liberdade. Se projeta na casa grande, no espaço amplo, na vista para o mar. Procura o abraço prolongado, as bocas, os beijos, o ar. Estica-se como pode, tenta romper o que prende e ser. A liberdade é uma conquista diária, um caminho para quem precisa de espaço, sente falta de ar, de céu, de gente, de vida, mas espaços não são lugares, são dimensões interiores.
Que Deus me dê sabedoria e entendimento para perceber que felicidade plena não existe nesta Terra. Que o pouco que sinto é momentâneo, logo passa. Que eu possa compreender que a alegria que aposto muitas vezes nas mãos de alguém é errado, pois todos estamos na mesma busca, no mesmo objetivo. Ninguém salva ninguém. Somos todos fracos buscando uma força suprema. Que se eu tiver que conviver com os erros dos outros, eu possa compreendê-los e perdoá-los. Que eu me coloque no lugar de cada um para que assim eu não os julgue. Que eu perceba rápido que os sofrimentos pelo qual eu passo são para meu crescimento e entendimento espiritual. Pois a dor possui um grande poder educativo, faz-nos melhores, mais misericordiosos, mais capazes de nos recolhermos em nós mesmos e persuade-nos de que esta vida não é um divertimento, mas um dever. Me dê paciência e calma para vencê-los. Que Deus possa me compreender, me perdoar e me amar, assim como eu o amo e me entrego de todo meu coração e alma, pois muitas vezes sofremos porque escolhemos caminhos errados. E sabemos que não há volta para os caminhos da vida, mas sempre teremos a opção de dirigir nossos passos para direções diferentes. E então uma nova escolha se dá, com todos os riscos possíveis. Cabe a mim a responsabilidade de escolha diária. Que a sabedoria esteja em meu coração, para que minhas escolhas estejam o mais perto possível daquilo que chamo felicidade. Amém!
Quero ir embora, mas para onde? Quem quer ir embora é porque sonha ser feliz em outro lugar e com outra gente. Mas e quando não importa para o quão longe você vá porque está tatuado em você seu inconformismo, seus medos, sua falta de paciência, sua falta de humor e amor? Acho que a casa caiu...estou cansada no momento, mas nada indica que eu não queira colocá-la de pé novamente algum dia.
Pra que prometer o amor, se o que te domina é a amizade? Pra que prometer um castelo, se o teu aconchego é uma cabana? Pra que prometer um buquê, se só lhe resta uma rosa? Pra que prometer uma amizade, se o que te domina é uma passageira consideração? Pra que fazer promessas, se as suas limitações não lhe permite cumprí-las? Já ganhei amores, já em outras primaveras, murcharam-se as rosas. Doutra via sempre fui homogêneo! Promessas me cercaram, palavras me encantaram, porém me tornei um surdo. sempre fui amante do ver e do observa. Outrora tinha ouvido promessas, e as rejeitei! Vivi e aprendi! Observei que quando prometemos, nos auto prendemos em dívidas, onde suas consequências são percas. Aprendi que maior que uma palavra dita é uma atitude tomada. Em um mundo de benevolência escutei, enxerguei, abracei, apalpei, amei... Aprendi a ser forte quando decepcionado. Aprendi a perdoar quando rejeitado, e a amar quando deixado de lado! Enfim, de onde me veio tal repugnância, aprendi a esvaziar o meu arsenal de rejeição e mágoas. Escolhi reserva um jardim, e plantar flores em plena guerra fria dentro dos meus pensamentos. Entre o ver e o falar, optei em calar-me! Cheguei à um estado onde as promessas acabaram e, consequentemente, o meu pranto cessou. Descobri que o tempo passa, as pessoas mudam e, muitas vezes, promessas não passam de simples arvores sem raízes: Logo morrem.
Agora eu estou deixando a vida me leva, felicidade não bata na minha porta tão cedo. Quero ser feliz de novo, mas agora de outra forma. Eu aprendi com meus erros. Minha situação ainda é de desânimo, mas eu só quero ficar bem. Lembranças boas ou ruins quero esquecer todas, quero poder agora viver meu momento. És ótimo amar, melhor ainda ser amado, mas agora prefiro não me envolver com ninguém. Não quero ser amado é nem quero amar ninguém, quem sabe um dia? Bom, não sei. A vida é tão boa, mas as vezes ela tira pessoas que amamos e não as trazem de voltar.
Para que continue uma amizade não exponha seus sentimentos e pensamentos. Se você ousar em falar o que pensa, ser sincero e verdadeiro poderá ter um inimigo para a vida toda. Em determinadas circunstâncias a verdade pode ser encarada como uma agressão. Existem pessoas que só gostam de ouvir aquilo que lhes atraem. Bem vindo a hipocrisia!
Que a sabedoria e a felicidade acordem cedo, bem disposta e lhe envolva profundamente, que entrem dentro do seu coração e olhando bem dentro de seus olhos, possam te iluminar internamente. Nessa nova manhã , juntas esperam que sussurrem em seus ouvidos a melodia mais doce da amizade, do carisma, da compreensão , da humildade, da fé em nosso grandioso DEUS e do amor ao próximo. Que elas possam retirar as pedras dos seus caminhos e aprimorar o espírito, desfazer os nós existentes, e lhe dar o mais lindo dia cheio de vitórias criado especialmente para você. Beijocas Paz e luz
Ser feliz é uma escolha livre (não vinculada a nada nem em ninguém). Claro que lamentar, chorar faz parte da vida. A vida é feita de grandes desafios e muitas perdas. O problema é quando você se entrega ao papel de vítima sofredora, não faz esforço para superar a fase e não reverte estas perdas em transformação e aprendizado, se renovando o mais rápido possível. Como dizem: "virar a página" o quanto antes. O foco no positivo, o otimismo e a fé ajudam.
Não é amigo aquele te vira as costas na tua primeira dificuldade ou não fica feliz com as tuas conquistas. Agora, AMIGO de verdade é alguém se faz presente em tua vida em todas as horas e sabe se estas triste ou alegre sem ao menos você precisar falar, e na hora da aflição, ou da alegria, a primeira pessoa que ele pensa é em você. Creio que esse sim você possa chama-lo de irmão de alma. São pessoas que Deus coloca em nosso caminho para massagear nossa alma.
APRENDI AO DECORRER DA MINHA VIDA QUE A FELICIDADE É FEITA DE MOMENTOS.CADA DIA QUE PASSO APRENDO MAIS E CADA DIA EU ME VALORIZO MAIS E ME CUIDO MAIS SE EU NÃO FIZER ISSO QUEM IRA FAZER A NÃO SER EU MESMA DEUS ME DEU A VIDA E SUA PERFEIÇÃO TENHO QUE AGRADECER POR EU ESTAR AQUI PEÇO A DEUS QUE ME ILUMINE A MINHA ESTRADA A CADA AMANHECER E ME DE FORÇAS DE SORRIR MESMO ESTANDO PRA BAIXO....TRISTEZAS FAZEM PARTES DA NOSSA VIDA SEI QUE NADA É PERFEITO E FÁCIL MAS TENHO UMA CAMINHADA PELA FRENTE E SE UM DIA NÃO MAIS ESTIVER NESSE MUNDO QUERO DEIXAR SAUDADES PELO MENOS QUE AS PESSOAS SE LEMBRAM QUE EU UM DIA FIZ ALGO DE BOM E ÚTIL POR ONDE PASSEI E FIZ ALGUÉM SORRIR .
A vida deseja que você desenvolva seus potenciais de espírito eterno e aprenda a ser feliz. A felicidade é nosso destino e só o bem é verdadeiro. Para nos ensinar isso, a vida programa nossas experiências de acordo com nossas necessidades. Através do resultado dessas experiências conquistamos a sabedoria.
Não tenho medo de amar, de pular de cabeça na emoção de um grande amor, de mergulhar até o fundo sem medo de me afogar. Não tenho medo de morrer de amor todos os dias. Tenho medo de amar quem não merece. Tenho medo da hipocrisia trajando vestes de amor, de palavras de amor sem atitude, tenho medo de amor não correspondido.
O ex marido telefona para falar com a filha e a ex mulher atende...ele diz:-Feliz Aniversário atrasado, quantos anos? Sessenta? ao que de pronto ela responde:-claro, vc já fez sessenta e sete? Ele cai numa imensa gargalhada e completa:- fiz 69. Ela então lhe diz:- Que caretice! E ele ainda ria sem parar quando a filha atendeu ao telefone...
A respiração somente se torna leve, quando você respira paz, sossego, felicidade e prazer nas pequenas coisas, a respiração pesada, te leva cada vez mais para onde você não deseja ir, o melhor jeito para se fugir dela é decifrando quem realmente você é, suas vontades, seus desejos e suas ambições. Descobrindo estes, você descobre você, também onde está, e para onde você deve ir.Vagner A.:.
Erramos em nos deixar levar à “materialização” da felicidade em objetos de consumo, equipamentos tecnológicos e as diversas prestações de serviços que nos são oferecidas, pois acreditamos ser essa a nossa única fonte de felicidade, e quando não a obtemos nos sentimos frustrados e incapazes de sermos felizes por conta própria.
(...)Felicidade se resume nas coisas a que você busca, até porque a felicidade não é como uma chuva, que simplesmente cai do céu, quando as nuvens já não pode mais contê-las, felicidade na sua vida, é como o vento às janelas da sua casa, você pode fechá-las e esperar que o vento cesse, ou pode deixá-las abertas e permitir que o vento entre, sem ao menos pedir licença.
Você não pode culpar o mundo pelo seu vazio interior e falta de felicidade. Quando isso acontece, significa que em algum momento você se perdeu e nessas horas o que te sobra e te abraçar, te amar e despertar um novo nascimento de alma. Sendo mais forte e guerreira. Se perca dentro de você, mas não se perca no mundo.O que te entristece hoje, te deixará mais forte amanhã
