Textos grandes
“A tolerância, indiscutivelmente, é uma grande virtude que traduz a nossa capacidade de ouvir e respeitar o modo de ver e pensar discordantes do nosso. O exercício da tolerância, entretanto, tem os seus próprios parâmetros que, levados ao limite, torna-se omissão, ato que está muito longe de ser uma dádiva, beira mais a imprudência de deixarmos de agir quando deveríamos tê-lo feito. E a omissão, por si só, uma grave negligência, levada além da sua delimitação, subverte-se em conivência, quando já não podemos mais balizar os nossos próprios princípios para tornarmo-nos simplesmente cúmplices.”
"Momentos e sentimentos bons são o que fazem nossa felicidade surgir, não deixe de sair com seus amigos, mesmo que esteja em situação precária financeira, a presença e ambiente que seus amigos proporcionam é algo que custa o preço mais alto, mas não de valor financeiro, mas sim do valor da tua felicidade. Viva sua vida, não assista ela passar."
A algum tempo, um comandante de um grande veleiro fazia mais uma de suas jornadas pelos mares, sempre atracando em uma desconhecida e adorável ilha, onde abastecia seus porões de frutas e água além de encontrar os habitantes da ilha que com adoráveis festas sempre o recebiam, ele e sua tripulação. Que em troca, traziam alimentos e produtos que na ilha não havia. Depois retornavam ao seu porto de partida. Muito tempo e inúmeras viagens e aventuras depois, ao chegar na pequena ilha que já se tornara conhecida, encontraram o mar revolto e o porto com muitos outros barcos menores atracados. Sem lugar para sua embarcação ancorar, os habitantes apontaram para os rochedos. Como um capitão experiente, tentou aproximar-se dos rochedos sem desistir. Inúmeras vezes, com muito cuidado tentou atracar sem sucesso. Já com o casco rachado, muito triste a única solução foi seguir em frente. Mas ao ultrapassar a ilha, uma maravilhosa surpresa desvendou-se em sua proa: um mar lindo e calmo onde mais a frente tomando conta de todo o horizonte , um continente desconhecido, com praias maravilhosas, rios e cachoeiras a serem descobertos. O comandante, triste por deixar a conhecida e segura ilha para trás, mas agora cheio de energia e esperança seguiu em frente para aventuras maiores com novos e enormes objetivos para serem alcançados e ultrapassados.
A vida segue enquanto paramos para sabotar a nossa felicidade, imaginando ter sabedoria suficiente para questionar a própria vida, e os caminhos que ela trilha: majestosa, imponente, inquestionável, ela segue, enquanto, ignorantes que somos, paramos para sofrer um bocadinho, reclamar de nossa sorte, procurar culpados por nossas supostas derrotas... Por que simplesmente não acompanhamos a vida? Ela não murmura, não reclama, não busca culpados, ela simplesmente segue.
Falar de dinheiro no Brasil é um tabu tão grande que as pessoas se limitam a falar em SEGURANÇA financeira. No dia que o Brasileiro entender que ser ambicioso não só é uma qualidade, como também é uma qualidade necessária para o sucesso, conseguirão de fato alcançar a LIBERDADE financeira.
Você acha que com essas sua atitudes de merda ta fazendo ela feliz ? mano valoriza ela porque você não vai encontrar outra como ela porque ela ama você de verdade porque se não amasse, ela não estaria ainda insistindo em alguém que continua fazendo coisas na qual sabe que a machuca, não a faça sofre por quer se você fizer isso eu faço da sua vida um inferno.
"O rancor inarredável separa amantes, destrói amizades, produz manias e receios anormais ; gera desconfiança imotivada e isolamento infantilóide e inútil. Envenena a mente e reduz o senso da razão. Altera a percepção do instante que o gerou agravando-o a cada reprise mental, relacionando-o a fatos novos e aleatórios. Enaltece de forma doentia atos e pensamentos cruéis de vingança. Afeta a saúde física e mental ; envilece a alma, envelhece o corpo. Remonta-se à carcaça de traumas antigos, do passado. Sinaliza imaturidade e denuncia fracasso do melhoramento e crescimento pessoais. Consome tempo em vão, apodrecendo a curta linha da vida. Ameaça a vida a se tornar uma jornada desfigurada e perdida ; amarga e infeliz."
A Felicidade Cotidiana,Não é Um Acaso Do Destino,Ela é Uma Semente De Árvore Que Plantamos No Iniciar De Nossa Vida,Que Com o Passar Do Tempo Colhemos Os Frutos Que Regamos Com Nossa Alma e Espirito,Se o Fruto é Doce é a Prova Da Essência De Que Somos Iluminados,Se o Fruto é Amargo é a Prova Incontestável De Ausência De Personalidade e Fraqueza De Espirito.
O grande drama do mundo é a crença de que todos os que: viveram encarnações diferentes, fizeram escolhas diferentes, agiram diferentemente, prejudicaram ou ajudaram cada um da sua forma, amaram ou odiaram nessa ou naquela intensidade, cometeram atos de bondade ou de perversidade na história das eras; sejam merecedores das mesmas coisas só porque estão em um mesmo mundo, numa mesma época. Cada caminho é individual. Todos nós, invariavelmente colheremos apenas e tão somente daquilo que plantarmos. Não é possível que todos os habitantes do mundo colham do mesmo fruto saboroso se não tiver sido essa semente que cada um plantou. Direitos e deveres futuros são consequências naturais de nossas escolhas do agora, tanto quanto os direitos e deveres do agora são consequência das decisões do passado - desta ou de outras vidas.
A felicidade da rotina é porque ela existe, pois se olha no espelho é teu reflexo; se volta pra casa, tem um lugar para voltar; se comes, tem o que comer; se vestes tem o que vestir; se despe, tem o que despir, se cansas tem o que fazer, portanto toda rotina é necessária e o necessário é importante.
A felicidade da alma está no exercício do amor, não no prazer dos sentidos, nas atividades, nas emoções; e, tampouco, na estima de si mesma, na consciência do próprio valor ou na sabedoria, mas, na manifestação dos seus afetos, no uso deles, e nos dons que deles se faça. [...] A nossa autêntica e verdadeira alegria consiste, não no saber, não no aspirar a um objetivo ou persegui-lo, mas no amar, esperar, alegrar-se, admirar, venerar, adorar. Se assim é realmente, temos ao mesmo tempo uma razão para dizer que a união com Deus, e só ela, constitui a felicidade do homem.
A verdade, o respeito e a confiança ruiu pedra a pedra a grande maiorias das relações tradicionais familiares no seculo XXI. O suposto lar virou um lugar comum transitório para apenas morar ou então provisoriamente ficar enquanto se reconstrói de forma anonima uma nova vertente de vida, lá fora.
Aí você vê as postagens e descobre que as histórias que vc pensava terem tido final feliz... realmente tiveram... não como você fantasiava ou como a sociedade queria mas, são vidas que horas divididas, horas multiplicadas... que foram dando certo de algum jeito e da forma que foi possível... e você percebe que nem sempre o que parece realmente é... e que certo é o que dá certo, simplesmente acontece... sem expectativas, sem cobranças, nem certo nem errado... que o que era ontem, hoje não é mais... e talvez não seja também amanhã... Tudo é sempre o que precisa ser... no momento certo... na vida certa... com a pessoa, o trabalho e a crença que até então estão certas... vai saber....
A vida permeia de forma irônica, se esguia do que nós torna feliz e nos dá a condição que sempre queríamos, mas isso só se descobre com o passar dos anos, a ironia, há ironia intrínseca, é indubitável o esmaecimento da felicidade quanto mais se ganha! O que descobri nestes anos, é que a beleza compra dinheiro, e logo o dinheiro não compra tudo e ainda é comprável, irônico não é!?
Hoje vivo a minha vida sem ter medo do amanha. Já decidi vou atrás da minha felicidade, passei por varias barreiras na minha vida. Acredito que todos passam por acontecimentos marcantes para nos fazerem crescer nos tornarmos pessoas melhores assim sigo pensando no lado positivo desta vida. A dor de hoje é a base, Estamos sempre sendo testados e preparados para novas e maiores provas, só as lições ficarão incorporadas ao nosso ser. A vida é uma miragem, Por isto viva intensamente, aproveite as oportunidades, abra a porta enquanto você escutar o som da batida a felicidade só entra se a porta for aberta. A vida é feita de momentos Hoje estou aqui, amanhã posso não estar mais Não sou a mesma pessoa que fui ontem, tampouco pretendo ser amanha o que estou sendo hoje. O tempo muda tudo: Acalenta a alma e cura os corações partidos. Boa noite.
Eu sei que tudo que peço é um encontro com meu grande amor, mas sei também que esse pedido é um reflexo de como me sinto agora. Já disse algumas vezes que não estou feliz no casamento, que sinto falta de estar ao seu lado e se não tivesse errado tanto durante nossa vida juntos, talvez hoje fosse feliz, mas não foi assim que aconteceu, e a vida seguiu um curso diferente. Continuo perdida, sem saber ao certo meu caminho, e é uma das coisas que mais sinto falta, de quando estávamos juntos.
Vemos todos os dias pessoas com lábios carnudos, seios empinados, bumbum durinho, grandes, lipoaspiradas. Basta ligar a tv, folhear as revistas ou observar os outdoors para perceber que são essas as principais armas de beleza para seduzir.. Como nem todas nascem com esses atributos ou se contentam com a maneira como vieram ao mundo, a insatisfação com a aparência pode desencadear uma vaidade desenfreada. Com isso, muitas mulheres e homens estão se sujeitando a procedimentos estéticos que nem sempre conseguem, em um passe de mágica, transformá-las em princepes e princesas. Pior, muitas vezes, as deixam deformadas ou com problemas de saúde por causa de barbeiragens e irresponsabilidades médicas, produtos perigosos. Na tentativa de contornar a genética ou driblar a lei da gravidade, vale tudo: cirurgias, implantes, preenchimentos, lipoaspirações, escovas definitivas, bronzeamento artificial, remédios para emagrecer, além malhação pesada e muitas vezes acompanhadas com anabolizantes. Minha gente, a beleza pode ser contraditória, ela pode vir disfarçadas de falsas promessas ou muitas vezes o que já nasce belo, afastam pessoas, tornam-se objetos de contemplação, intocáveis, pelo simples fato de serem belos. Que mundo! uns atrás e outros pacientemente a espera! Vamos ser felizes em cada fase que estamos ou vamos viver! Já fomos crianças, adolescentes, adultos, fatais, agora esperamos a fase da sabedoria onde sabemos o que queremos, fazemos as nossas escolhas. Não sou contra uma agulhinha aqui, ali para suavizar o semblante, as rugas de expressão, um aumento das mamas dentro de uma naturalidade estética e segura. Tudo mais leve! Podemos ter a forma do corpo melhor se praticarmos exercícios certos para corrigir as imperfeiçoes. O músculo que dá forma ao corpo e as gordurinhas que nos deformam. Mas vamos ser felizes! Aproveitem cada dia e sempre diga, EU CONSIGO, EU QUERO, EU POSSO! A vida tem que ser vivida independente do tamanho do teu bumbum, dos seus seios, lábios. O que importa ter os holofotes sobre você, se não consegue ser interessante para quem vai te ouvir, dialogar, entrosar e interagir com todo o universo. Faça dos teus olhos à alegria da primavera, do teu sorriso, o verão, do teu olhar, o mistério do outono e do inverno, seja o cobertor aconchegante como o abraço apertado e juntinho com alguém, brindando com um vinho a 2, a 1, porque se você suporta a sua própria companhia, imagine com alguém. Temos que ser pessoas resilientes. Seja Feliz sempre e com Deus no teu coração!
"sabe as vezes dizem assim tu não precisa de ninguém pra ser feliz,mentira sem alguém do seu lado a vida não faz sentido ,ando com meu corpo vazio,meu coração 💘está em você,quero que saiba que cada dia que passa muda meus dias por você, não sei explicar sei lá talvez tu sejas meu ponto de equilíbrio 🤷🏽♀, me acalma ,enche minha alma ,me faz viver, talvez seja impróprio dizer ,mas não vivo mais em mim ,vivo em você 😍 chegou bagunçando minha mente ,me fazendo querer te ver frequente,tudo muda tudo se mistura nessa vida dura , mas hoje só quero te ver feliz te fazer feliz me ver feliz,pra isso preciso de você do meu lado,ou até de baixo do lençol,um coração amargurado judiado que agora viu a chance de se curar,você já notou, que você tem respeito,carinho,sinceridade, determinação, que é um cara quase que perfeito mas também tem defeito isso não é importa já tô perdendo a razão , com esse seu jeito de molete que sente, mas não se entrega em fim deixa rola,você marcou minha vida virou saudade é agora a realidade ,então não me deixa assim gruda em mim me faz feliz junto ao teu olhar !!!!
A dor regenera pensamentos enquanto a felicidade torna se completa quando ambos buscam o mesmo propósito,não é sadio devolver o lixo sentimental para o outro ou desprezar. O mundo precisa de humanidade e independente de como será o futuro a resposta é seguir o coração e ser ágil e cauteloso.
Amanhã eu queria acordar e ser feliz. Mas, diferente de muitos, eu queria ser ingênuo com a minha felicidade. Queria conversar com minhas utopias, sem pensar em nada que me tirasse a serenidade. Mas de uma maneira que não me faltasse vontade, nem coragem. E que nessa utopia, ali estivesse aquele abraço e o beijo do acalanto, há muito esperado. Nessa estrada estou caminhando sem pressa! Sem muitos contratempos. Na bagagem apenas lembranças. Dos meus passos sou dono, mais o meu destino esse pertence a Deus tudo que me resta agora! É a essência que deixarei nas mãos d'aqueles souberam colher-me em dias e noites. Nessa jornada longa na qual chamamos de vida. Boa noite.
