Textos Felizes

Cerca de 1153 textos Felizes

As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.
Recomeça... se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.
O passado serve para evidenciar as nossas falhas e dar-nos indicações para o progresso do futuro.
A melhor forma de prever o futuro é criá-lo.
Eu sei que não sou nada e que talvez nunca tenha tudo. Aparte isso, eu tenho em mim todos os sonhos do mundo...

Inserida por nenepolicia

Eu não preciso estar feliz
Para ser feliz...
A minha felicidade não consite em momentos felizes, mas em escolhas corretas, em estar com as pessoas que me fazem bem, em fazer aquilo que me traz paz, em viver de acordo com os meus princípios e não de acordo com os princípios dos outros.
Ser feliz é mais que um momento, é mais que um dia, um mês ou um ano... ser feliz é um conjunto de ações e reações, é viver um dia de cada vez, é sorrir pra vida, para as pessoas, e sim... sorrir para as tristezas.
Ser feliz é uma escolha diária, e não um fim de história para sempre!

Inserida por madcarolina

⁠ENTENDA UMA COISA:

É com o tempo que percebemos
que para sermos felizes não
precisamos de muitas pessoas.
Mas sim de pessoas que são
“muito".

Muito boa.
Muito humilde.
Muito sincera.
Muito carinhosa.
Muito prestativa e
principalmente as que nos
querem ver “muito" felizes.

Inserida por olhos_tristes

⁠A Equação do Reino de Deus
A equação no Reino de Deus é diferente da equação do mundo:
Os felizes são os que choram (Mateus 5.4);
Aquele que perde é que ganha (Mateus 5.39-42);
O último é o primeiro (Mateus 20.16);
O maior serve o menor (Lucas 22.24-26);
Quem nasce uma vez morre duas e quem nasce duas morre uma (João 3.1-16);
O louco que é sábio (1ª Coríntios 1.27);
O fraco que é forte (2ª Coríntios 8.9).
Poucos vão entender isso; pois como o Apóstolo Paulo disse em 1º Coríntios 1.18-21: (...) a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. E outra vez Paulo insiste: Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1º Coríntios 2.14-16.
Pense nisso e ótima semana!
No amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A equação no Reino de Deus é diferente da equação do mundo:
Os felizes são os que choram (Mateus 5.4);
Aquele que perde é que ganha (Mateus 5.39-42);
O último é o primeiro (Mateus 20.16);
O maior serve o menor (Lucas 22.24-26);
Quem nasce uma vez morre duas e quem nasce duas morre uma (João 3.1-16);
O louco que é sábio (1ª Coríntios 1.27);
O fraco que é forte (2ª Coríntios 8.9).

Inserida por VerbosdoVerbo

A Vó, o quanto sou privilegiada

⁠Pra nós fica a lembrança
Do tanto que fomos felizes
E amados, na nossa infancia.
Daquela casinha lotada,
dos bons abraços, da mesa farta
Dos amigos secretos,do inimigo da hora, ah como fui privilegiada

Privilegiada de dizer bença vó e receber um Deus te abençoe minha filha,
De beijar em sua testa e de mexer em suas peinhas.
de comer doce a pulso só pra beber água, de ouvir histórias antigas, piadas e poesias contadas.

Saudade dos cochilos da tarde
Dos biscoitos com água de escutar os seus passos na madrugada.
Ah vó o quanto fui privilegiada.

privilegiada de ver de pertinho um exemplo de mulher, q me ensinou o q é família, a ser alegre e a ñ perder a fé.

Saudade, daquela que lia antes de mim todos os livros que eu ganhava, gênia da matemática muitos se admirava, eu ainda lembro de quando as atividades da escola me ensinava, A vó eu não canso de disser o quanto fui privilegiada.

Privilegiada a ser ensinada a brincar de berlinda, a comer pirão,
A colocar pão no café
E comer banana no feijão

Ah vó como eu fui privilegiada
De ter ouvido o grito cala boca
Enquanto havia zoada
De ter presenciado de perto
A hora do atacar
do sorvete depois do almoço e da famosa colher babada

Ah vó Graças a senhora eu tenho tanta história tenho pra contar.
Daquela que fazia caretas na hora das fotos
Que estava feliz a todo instante e em quanto pode esteve sempre ali pra ajudar.

sou privilegiada, por sempre está a recordar
Daquela que perguntava já almoçou
Ou quer alguma coisinha pra comer¿
Ela sempre estava disposta a nos cuidar.

Serva, mãe, avó, bisavó, tataravó, amiga, verdadeira matriarca,
e eu não estou triste mesmo com olhos cheios de lágrimas,
pois sei vó o quanto sou privilegiada.

E depois de tanto tempo tentando escrever,
Está aqui a minha primeira poesia
Inteira feita pela minha autoria
Que mostra o privilégio que eu tive entre parágrafos e linhas
De ser uma das muitas de suas netinhas.



Dedicatória para: Judith Aquino muito mais que uma vó

Inserida por Laisv09

⁠⁠A verdadeira felicidade consiste também em fazer as pessoas felizes, principalmente aquelas especiais em nossa vida. Não disperdicemos o nosso tempo, e vivamos intensamente o verdadeiro amor, o amor que une, que auxilia e alegra os corações. Esse é o maior bem de uma vida, levar felicidade, amor e alegria.
Atila Negri

Inserida por ATILANEGRI

A despedida

Chore...
Chore compulsivamente
Feche os olhos
e recorde o quanto foram felizes juntos
fale dele
põe pra fora!
Fique sozinha
e quando for dormir pense nele
sinta saudade
sinta falta
chore... É permitido
é teu este direito da despedida!
E no dia seguinte
saia e divirta-se!
Porque o amor só chega para quem é feliz!

Inserida por AlessandraBenete

Dias de ⁠luta (Ana.santos.escritora)

Dias tristes, dias felizes mas guerreando
Guerreando, acreditando é sonhando
Que algo melhor esteje por vim
Acreditando que sonhos se torne realidade

Tendo em mente a minha força em pensamento
Sei que a vida e uma corrida cheia de obstáculos
É termos que lidar com a vida para superar obstáculos
Vivendo é aprendendo que a luta não e fácil

Para alcançar tudo o que desejamos
Escuto a tempestade dizendo que perdi a batalha
A batalha que estou enfrentando é enfrento a a cada dia
Mas mesmo com a tempestade continuo lutando
Lutando pela felicidade que um dia sonho realizar

Inserida por Anasantosescritora

Momentos felizes

Ninguém é feliz o tempo todo
Mas todos têm momentos felizes
Aquele beijo roubado
Um abraço apertado

Ai nasce à saudade
De algo ou alguém
E não importa a idade
Todos tem boas recordações também

Buscamos todos os dias, novos momentos viver,
Que nos faça sorrir
Que nos leve a reviver
E que ninguém pode nos impedir!

Inserida por julianarossicordeiro

Quando estamos passando por momentos felizes o que mais queremos é que o tempo pare ou demore para fluir.
Quando estamos passando ou passamos por momentos infelizes o que mais queremos é que o tempo transcorra rápido.
Aproveite bem os momentos felizes, lembre sempre deles e procure esquecer os momentos infelizes.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Quer ver Deus? Então olhe para o alto e aprecie o azul do céu, os pássaros felizes entoando seus cânticos, ou a chuva caindo, dando mais vida aos vegetais.

Quer senti-lo? Então deixe o calor do sol esquentar sua pele ou a brisa suave tocar seu rosto.

Quando temos Deus dentro de nós, tudo é beleza e harmonia

Inserida por Jaderamadi

Mônica

Felizes são os pássaros
Que chegam mais cedo
Onde a primavera é eterna

E dos velhos frutos caídos
Surgem árvores estranhamente calmas

Tarde
De sol
Morteiro

Tarde
De
Domingo passante

Marasmo
De
Segunda sem lei

Rua
Sem
Movimento

Vazio
Cheio
De alguém

Num rádio
Ruído e frequência

Pensamento longe
Abismo de um ser
Frustrado por assim dizer

Distantes são os caminhos
Que vão para o templo

E no meu ser
Todas agitações se anulam
Como na mente de um ser que sente

Nas ruas noturnas
A alma passeia, desolada
E só, em busca de Deus
E de repente, não sei
Me vi acorrentado no descampado

Eu sou como o velho barco
Que guarda no seu bojo
O eterno ruído do aiar batendo

Longe está o espaço
Onde existem os grandes vôos
E na cidade deserta
É o espaço onde o poeta
Sonha os grandes vôos solitários

No chão vejo rastros
Pegadas enlaçadas
De onde a poesia fugiu como o perfume da flor morta.

Fico imóvel e no escuro tu vieste
A chuva batia nas vidraças e escorria nas calhas, vinhas andando e eu te via

Eu me levantei e comecei a chegar, me parecia vir de longe
E não havia mais nada
Havia você na minha frente.

Inserida por samuelfortes

Eu não tenho dúvidas que eu perdi tudo.
Agora e deixar eles serem felizes, ela com um novo amor e novas experiências.
Meu filho em sua nova jornada de irmão mais velhos.

Eu pretendo ficar sozinho e esperar que chegue minha hora de partir, sinto que não tenho forças para me reconstruir, Meu meu último amor e não quero mais amar ninguém.

Foi bom fazer parte das vidas de vocês, saibam que sempre os amei mais que tudo nessa vida.⁠

Inserida por Moa89reis

⁠Felizes aqueles que envelhecem sem se tornarem velhos
Os eternos aprendizes de novidades
Os que aplicam as experiências vividas com sabedoria
Os que admitem os erros
Os que replicam a felicidade
Os que alimentam o espírito de amor
Esses florescem !
Já os que permanecem nas teias das frustrações e se embrenham nos emaranhados de inveja
Perecem

⁠_Encontrei alguém melhor para estar ao meu lado do que você!

_Espero que sejam felizes juntos, que ela seja a pessoa perfeita para você, que ambos se apaixonem todos os dias e, quem sabe, no futuro vocês vão se casar e ter uma família perfeita. algo que vejo que nós dois não teríamos se estivéssemos juntos.
Espero que a respeitem no futuro e que não se atrevam a dizer as mesmas coisa na qual você enviou para me agora, porque ninguém merece ser tratado assim.
Tenho certeza que "Ela" é a melhor, mas você não está tão esforçado para ser também.

Inserida por SAFIRASOUZA123

❝ ... A felicidade me acordou com
o brilho do teu olhar e os
momentos mais felizes que
passei foram ao teu lado.
Hoje sou a tua namorada,
a mais feliz e amada. Sou
cheia de manias e defeitos,
mas ao teu lado sou uma
pessoa melhor. Nossa história
já estava escrita e desenhada
em cada nota musical. Das
primaveras mais lindas foram
as que vi no teu olhar, um toque
de amor e paixão, girassóis a
Bailar em uma noite de Luar...❞


-------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Talvez, nos momentos mais felizes da sua vida, eu não estarei presente; mas nos momentos mais difíceis, eu quero estar! Isso porque nas alegrias a concorrência é grande, não lhe faltará abraços, beijos, risos, cias; porém nas tristezas você sentirá falta de tudo isso, principalmente de um ombro para chorar, um abraço apertado para te consolar, e de uma mão para não te deixar desistir!
É nessa fase da vida que entendemos que quando se trata de amizades, não é a quantidade que importa é sim a qualidade!

Inserida por Tisantana

" Eu quero a paz e você sorrindo
acima de tudo, filhos felizes
casas abençoadas
eu quero a alegria de viver
estampada em todos os rostos
porque assim será mais fácil observar a fumaça das chaminés
e os encantos que nelas existem
perto das noites frias do natal
eu quero o impossível
sabe por quê?
apenas porque sei que não sou o único sonhador...

Inserida por OscarKlemz

⁠""Que os dias felizes tornem-se rotina
que o amor contagie
que a felicidade vire abraços
que os beijos sejam de amor
que a paz não fique apenas nos discursos
que a comunhão e solidariedade movam os corações
que possamos ajudar
que existam poucos que precisem de ajuda
mas que fundamentalmente entendam que as mãos esticadas são de irmãos
que os animais sejam respeitados e amados como merecem
que toda a dor seja sarada
e que o mundo possa ser mais de Deus
e que eu possa acreditar que tudo isso será possível
ainda que você
me chame de louco....
Feliz ano novo.

Inserida por OscarKlemz