Textos Felizes
quero te encher de cartas, de carinho e de afeto.
quero me fazer presente nos momentos felizes da tua vida... e fornecer meu ombro para aqueles que te deixarão mais para baixo.
quero te fazer feliz com coisas pequenas, te mostrar que vale a pena enfrentar a distância, a saudade e a vontade de acordar ouvindo tua voz.
quero chegar lá no futuro e dizer: " poxa, eu consegui! eu encontrei a tampa da minha panela, o riso das minhas piadas e a companhia das minhas conquistas ".
amar é...
é viver, é estar junto e é conexão. tu sabe que eu te amei sem ter sentido teu toque, teu cheiro.
eu cultivo todos os dias esse amor. para que cada raiz, me forneça no futuro belas folhas e flores.
Temos que escolher ser felizes todos os dias, optar por sorrir em todas as manhãs e a nossa maior motivação deve ser a de saber que Deus está em nossa vida e não se cansa de nos distribuir milagres...
É em Deus que devemos nos espelhar para que o nosso sorriso não cesse, porque sempre que esperarmos sorrir por conta dos outros, sempre poderemos nos decepcionar...
Felizes são os que fazem de Deus a sua fonte diária de alegrias, sorrisos, felicidades e paz, esses nunca se arrependerão...
A Chegada De Um Filho
Ouvi teu choro em um dos momentos mais felizes da minha vida
Não era um choro qualquer
Era o choro da tua chegada em meu mundo
Vieste feito um presente de Deus
Essência de minha essência
E de repente destes mais ritmo ao meu coração feito paixão à primeira vista
Não conseguia explicar a imensidão do sentimento que sentia
Destes cores a minha vida
És minha cria
Tão especial
Meu menino angelical!
Homenagem a meu filho que tanto amo. Meu menino❤️
Meu amor.
CONSUMIDORES DE FAKE NEWS BEM ALIMENTADOS E FELIZES ("Ninguém é feliz se não é conformado". — Arthur Vilarino)
A ignorância não é tão ruim assim, as pessoas procuram as escolas para comer de graça, socializar e merecer os programas beneficentes do governo: A presença é ingresso! O ignorante é mais feliz, pois a felicidade do "anestesiado" demanda contra a aflição do saber: Estudar para aprender é exaustivo. O confortante é constatar que nem todo mundo nasceu para estudar. Não é possível ensinar pessoas que não têm coragem de aprender. Escola obrigatória é depósito de zumbi! "É preciso ensinar aos homens como se não ensinasse realmente, propondo-lhes coisas que não sabem como se as tivessem apenas esquecido." (Alexander Pope). Agora pegar aluno no laço para sustentar o emprego de professor ativista, militante; é impor o aprendizado não procurado; é contratar a desconfiança na Entidade. Deixe que cada quem, se sentido doente, procure os médicos. Um bando de diplomado, de tudo que é jeito, escreve seus pensamentos nas mídias sociais e quer ser intocável. De fato, todo mundo tem razão até que lhe faça uma pergunta. Então, quando analisamos o outro lado, somos xin(gado)s e cancelados. Certamente, esses tolos escrevem para tolos. Os homens sábios provam todas as coisas. Eles não ficam impressionados com só um lado dos argumentos. Jesus disse para julgarmos pela reta justiça, não pela aparência somente (Jo 7:24). Um indivíduo tolo é obri(gado) crer cegamente em tudo que ler. E os que não sabem ler protegem-se dos seus professores, achando que estão sendo atacados, mas é apenas sua ignorância que está sendo ferida, não sua pessoa. Por isso, afirmo que para expressar ideias proveitosas é preciso usar argumentos bem alicerçados, além de xingamentos, ameaças e, portanto, deve-se ter muito conhecimento. Visto que, submeter um ponto de vista ou uma opinião a uma cuidadosa análise é a maneira mais sábia de se proteger do perigo de ter um coração enganoso e espalhador de "fake News". CiFA
Presenciar "pobres" felizes vivendo o hoje intensamente, com Tv led, carros, Iphone, viajando de avião, tomando cerveja , assistindo futebol, novela , jogando dominó...
Tem incomodado muita gente da classe média que culpam os programas assistencialistas implantados pelos governantes.
Entendem que trabalham muito, pagam altos impostos para bancar escola pública, hospital público, bolsas famílias, programas sociais diversos...
Acham estão sustentando vagabundos e preguiçosos.
Um grande equívoco!
Afinal, pessoas preguiçosas e vagabundas podemos encontrar em qualquer classe.
Em um mundo onde as pessoas necessitam de motivos para serem felizes e bons;
Que a Páscoa possa trazer em nossos corações o seu verdadeiro sentido;
Ressurreição, renascimento e passemos a dizer sim a vida;
Fazer realmente valer a pena todo sacrifício de Cristo na cruz;
Por amor a nós e para nossa libertação;
Que a Paz o Amor possa renascer no coração de todos
FELIZ PÁSCOA !!!
- Lucidez ou Desatino -
Por momentos, por instantes
as horas felizes da vida,
- numa morte constante -
vi passar sem despedidas!
Passou o sonho e a vaidade
a verdade e o amor
até passou a saudade
do silêncio e da dor!
Passou a noite, passou o dia
e chegou a madrugada
mas aquilo que eu sabia
afinal não era nada!
Porque o livro do destino
- que Deus deixou aberto! -
só ele sabe do caminho
de quem pensa que está certo!
Ricardo Maria Louro
o que adianta ser
uma coisa que você não é,
pra deixar as pessoas felizes e você não
mais se for pra mudar,
que seja para o seu bem
não por aquilo que as pessoas quer que você seja.
porque quando é pra ti julgar
você percebi no olhar,
e quando é pra ti xingar
você percebi no falar,
Melhor época é a infância, nela queremos ser tudo pra tudo e pra todos, somos mais felizes, mais perdoadores e inconstante.
Mas aí cê cresce, a sua luz não é mais a msm,
A felicidade vai se sucumbindo, os brilhos nos olhos vão se apagando e o menino e a menina q sonhava em ser " astronauta", " médica " etc... Para salvar o mundo e as pessoas q ama, hoje já não conseguem nem salvar a si msm...
Os Contos de Fadas sempre tem finais felizes, A Branca de Neve é salva pelo princípio. A Cinderela saiu da miséria, por conta do príncipe. Se não fosse pelo príncipe Aurora não acordaria. Se não fosse pelo Aladim, Jasmine não iria ter se casado por amor. Se não fosse pela Diana o sapo não viraria príncipe. Se não fosse pela Ariel o príncipe morreria afogado.
Não se esqueça que a vida não é conto de fadas, "se for não pode se esquecer da bruxa má, tem que derrota-la para vencer, mas só se vence uma batalha se lutar."
"Felizes são os que desinflam seus egos, os que se esvaziam de si mesmos, porque deles é o reino da criatividade e da sabedoria."
"Felizes os empáticos, que não sepultam quem está vivo, que enxergam sofrimentos não verbalizados dos outros e são capazes de chorar
por eles, pois serão profundamente consolados."
"Felizes os que treinam ser mansos, os pacientes com os filhos, comcônjuge, com os colaboradores, os que cobram menos e se doam mais, pois eles herdarão a terra da emoção."
"Felizes os que não acirram as discussões, não promovem os atritos nem criticam pelas costas, mas se tornam pacificadores, capazes de solucionar os problemas com o perfume do diálogo e com o aroma do
perdão, porque eles verão a face invisível do autor da existência."
"Felizes os que não se curvam à dor, não se dobram diante das injustiças e das calúnias e nem mesmo se colocam como vítimas do mundo, porque, antes de vocês, justos atravessaram também o caos e o usaram parase reconstruir, e não para se destruir."
Houveram muitos momentos felizes e poucos tristes.
Tua doença só existe na terra e nossa maior cura foi a dos teus sorrisos sinceros em momentos complicados.
Eu te abracei faz muito tempo e nem sabia que era a despedida.
Tenho FÉ em Deus que você vai ser curada, mas Deus falou que em breve você precisa alegrar mais ainda o céu.
Feliz dia intercional da mulher.
_ Para dia felizes e triste vou te amar_
_Sempre para sempre vou te esperar_
_ Flores numa floresta de amor por seus filhos_
_ esplendor de cada segundo da sua vida...
_Ter o respeito...
_Viver com dignidade...
_ abraços te amo muito...
Amor que bom viver a teu lado,
Amor por amor seja a felicidade...
O Dia Internacional da Mulher!...
Felizes, infelizes, felizes!
Alegres, tristes, iradas ou apaixonadas...
Tantas e tantas e tantas vezes
Machucadas, feridas, magoadas...
...Mas ainda assim apaixonantemente apaixonadas pela vida
Enquanto quase inacreditavelmente resilientes...
Porquanto vitaliciamente esperançosas, entusiasmadas e decididas.
DE - CI - DI - DAS!!!
Felizes, infelizes, felizes!
Assim pulsam os corações femininos...
Já os nossos complicadamente masculinizados
Instrumentos de bombeamento sanguíneo
- Tadinhos de nós! -
Mesmo após décadas de convivência com elas
Ressentimo-nos de ainda de não termos
Sequer disposto-nos a ter aprendido...
- Mesmo superficialmente -
...A interpretar benigna e amorosamente!
Tais naturais e circunstanciais estados de espírito femininos.
Mais ainda, de não termos tido humildade - ou AMOR suficiente...
Para ao menos tentar nos equilibrar condignamente
Nos mesmos degraus tangentes que elas...
Mútua, respectiva e naturalmente!
Subindo e descendo...
...Descendo e subindo!
Ambos a sorrir...
...E um tantinho que seja, também a chorar!
Desde que sempre assim juntos...
Como ambos entre si juraram no altar.
Muitas vezes elas lembram aqueles bucólicos
Moinhos d'água das fecundamente produtivas fazendas...
...Só que agora levantando feminíssimas e amorosas lágrimas!
Que irrigam e reavivam seus olhos brilhantes, entusiasmados e sorridentes.
Então, essas deveriam ser sempre e sempre
As nossas mulheres guerreiras...
Mulheres que, lacrimejantes mas heroicamente caladas
Suportam desde as terríveis dores do parto!
Até as quase insuportáveis decepções amorosas...
Sempre e sempre altineiras, bem-dispostas e mais ainda decididas
Para logo em seguida serem novamente abençoadas...
...Com incontáveis suspiros de felicidade compartilhada.
Paremos de machucá-las!
Bem ao contrário disso, muito além de amá-las...
...Tudo e um tanto mais façamos para conservá-las bem juntinho de nós.
Vitaliciamente.
#ArmenizMüller.
...Oarrazoadorpoético.
Março, o Mês Internacional da Mulher!...
Felizes, infelizes, felizes!
Alegres, tristes, iradas ou apaixonadas...
Tantas e tantas e tantas vezes
Machucadas, feridas, magoadas...
...Mas ainda assim apaixonantemente apaixonadas pela vida
Enquanto quase inacreditavelmente resilientes...
Porquanto vitaliciamente esperançosas, entusiasmadas e decididas.
DE - CI - DI - DAS!!!
Felizes, infelizes, felizes!
Assim pulsam os corações femininos...
Já os nossos complicadamente masculinizados
Instrumentos de bombeamento sanguíneo
- Tadinhos de nós! -
Mesmo após décadas de convivência com elas
Ressentimo-nos de ainda de não termos
Sequer disposto-nos a ter aprendido...
- Mesmo superficialmente -
...A interpretar benigna e amorosamente!
Tais naturais e circunstanciais estados de espírito femininos.
Mais ainda, de não termos tido humildade - ou AMOR suficiente...
Para ao menos tentar nos equilibrar condignamente
Nos mesmos degraus tangentes que elas...
Mútua, respectiva e naturalmente!
Subindo e descendo...
...Descendo e subindo!
Ambos a sorrir...
...E um tantinho que seja, também a chorar!
Desde que sempre assim juntos...
Como ambos entre si juraram no altar.
Muitas vezes elas lembram aqueles bucólicos
Moinhos d'água das fecundamente produtivas fazendas...
...Só que agora levantando feminíssimas e amorosas lágrimas!
Que irrigam e reavivam seus olhos brilhantes, entusiasmados e sorridentes.
Então, essas deveriam ser sempre e sempre
As nossas mulheres guerreiras...
Mulheres que, lacrimejantes mas heroicamente caladas
Suportam desde as terríveis dores do parto!
Até as quase insuportáveis decepções amorosas...
Sempre e sempre altaneiras, bem-dispostas e mais ainda decididas!
Para logo em seguida serem novamente abençoadas...
...Com incontáveis suspiros de merecidíssimos momentos de felicidade compartilhada.
Com todo o devido e necessário respeito, admiração e amor, aqui confesso que há décadas venho suspeitando de que são elas mesmas que decidem pela alternância de tais sonhados ou tristes estados de espírito...
...Enquanto a nós, estes seus quase inanimados complementos relacionais, isso que racionalmente devemos aceitar em muitas e muitas circunstâncias, quando nossos atos mais inteligentes em relação a elas, outras quaisquer destrezas mentais não poderiam ser, que buscar ampará-las em todas as suas livres iniciativas, assim aprendendo humildemente com suas corajosas atitudes, e acompanhando em tempo real seus ritmos amorosos, decisórios e conquistadores. Aliás, talvez mesmo por influência dos alongados anos conjugais vividos, e ainda hoje observo pelaí muitos e muitos marmanjos que juram de pés e mãos quase arrumados e embalsamados terem eles, e somente eles, escolhido e conquistado suas companheiras...
...Enquanto assim "conquistadas" as mantém como rainhas "do lar", e veem-se a si mesmos no mais absoluto protagonismo das decisões domésticas.
Cruz, credo! Será que alguém poderia entender este último parágrafo como possível inaceitável confissão (deles) do mais arguto e assimmeioassim velado estilo machista?
Aqui por ora encerrando, concordemos que ao invés de seguir machucando-as física, emocional e até mesmo espiritualmente, por que não nos esforçamos francamente para amá-las mais, bem mais, auxiliando-as decididamente nas suas duplas e até mesmo triplas jornadas de trabalho externo e doméstico... ...Principalmente, considerando-as integralmente como valiosíssimos seres humanos que elas merecida e verdadeiramente representam.
Paremos de machucá-las!...
Bem ao contrário disso, e muito além de amá-las merecida, protetiva e carinhosamente
...Tudo e um tanto mais façamos para conservá-las bem juntinho de nós vitaliciamente.
Parabéns, sofridas mas eternamente abençoadas Parceiras de Deus, na geração e desenvolvimento da vida humana.
#ArmenizMüller.
...Oarrazoadorpoético.
P.S.: Convivendo nestes nossos quase quarenta e dois anos de vida conjugal entre circunstanciais ou assaz recorrentes altos e baixos temperamentais, mas ainda juntos por mútua e livre decisão, sei que não posso falar por minha amada esposa, de minha parte aqui não me furto de registrar que sinto algum incômodo ao pensar que até mesmo inconscientemente posso ter escrito este texto para mim mesmo...
...Se é que me fiz entender.
(Texto revisado, editado e ampliado para melhor compreensão).
A vida é uma arte cheia de detalhes, momentos felizes e outrora melancólicos, sentimos saudades dos que já se foram e até mesmo dos que aqui ainda estão porém estão distantes ou já não fazem parte de nossas vidas, sofremos mudanças sejam elas física ou mentais, um dia somos fortes, atléticos, rebeldes e imaturos, no outro já não temos as mesmas forças físicas, começamos a ter limitações, mas chega a maturidade e a sapiência.
Tudo é uma questão de ótica e tempo,
Tempo, período continuo no qual os eventos se sucedem, vai devagar meu amigo, parece que foi ontem que era uma criança brincando de pique pega, hoje aqui estou enfrentando dúvida e tendo que tomar decisões.
Aproveitem o máximo suas vidas, cada dia como se fosse o último, não tenha medo de errar pois é com os erros que aprendemos. Viva amores intensamente como se fosse o último, caso termine, aprenda com os erros e seja melhor no próximo, pois nessa vida estamos apenas de passagem.
Em verdade já vos digo!
Somos todos Felizes... só que não percebemos.
...o motivo é, a insistência de viver sempre correndo atrás daquele algo pertencente a vida, e que existe pra nos coadjuvar.
Mas inexoravelmente queremos rete-las pra nós.
Tal qual a metáfora do burro em que o muleiro amarra uma cenoura no barbante a uma vara pendurada à frente de seus olhos e o mesmo corre ansioso pra saborea-la. Entende?!.
felizes são as crianças
Que não brigam por heranças
Que se magoam e perdoam e não vivem de vingança
O joelho ralado é apenas uma lembrança, de uma brincadeira de sua infância
Felizes são as crianças, que não conhecem o amor de verdade, e não vivem e não entendem de vaidade
Felizes são os pequenos do nosso senhor , que tudo que fazem é esperando amor
Não é todos os dias que a gente acorda feliz da vida , quando estamos felizes , quando quase que nada consegue estragar a nossa felicidade, essa sensação é tão boa, mas quando acordamos com desânimo e não vemos a hora do dia acabar e rezamos pra que o próximo seja melhor . As pessoas que você mais ama nesse mundo também tem dias ruins , quando não acordamos tão feliz assim da vida , e só queremos ficar um pouco sozinha por que a gente não quer descontar nossa energia ruim em pessoas que não merecem , então às vezes preferimos ficar quintetos e sozinhos , sem muitas companhias ,não vai ter em quem descontar as coisas ruins. Nos seus piores dias você vai querer todos por perto , recebendo e dando carinho a todos , mas o medo que você tem de machucá-las e tão grande que você acaba se afastando para não magoá-las , às vezes as pessoas te vê em como a pessoa mais feliz do mundo , que talvez elas nem notam o quanto está triste por dentro , a tristeza é uma coisa que por alguns momentos vem acompanhada da raiva , o descontrole emocional , até você perceber que fez coisa erradas , pensamentos confusos , quando a única coisa que pode te salvar e ficar sozinha . As vezes é muito bom conversar sobre os problemas ,mas existem pessoas orgulhosas que querem passar pelos momentos ruins sozinhas , fazendo a solidão aumentar a cada dia , e deixando a pessoa cada vez mais confusa e triste , quando você está sozinha e deixa aquela primeira lágrima cair , que logo vem acompanhada de várias outras , a alegria vai embora e quando
só resta a tristeza e a solidão , quando todos os problemas se juntam na sua cabeça te deixando confusa , as vezes até fazendo pensar em desistir ,é aí que você percebe que precisa ser feliz e precisa de mais amor . As amizades podem te fazer feliz , eles dizem que podem te ajudar , e às vezes pode mesmo , você não tem que deixar a tristeza tomar conta do seu mundo , seja sempre alegre ,e nunca pense em coisas ruins ...tente transformar momentos ruins em bons , sempre tem uma luzinha lá no fim do túnel , quando você acha que está tudo perdido , tente se erguer novamente ,e lute, lute pelos seus sonhos , nunca deixe de ser feliz , nunca deixe a tristeza te dominar , quando estiver triste tente procurar com quem conversar , não tente suportar tudo sozinho , isso não faz bem , deixe aqueles que te amam te ajudarem ...seja feliz não importa o’ que te disserem , sempre demonstre o melhor de si , se você tentar ser feliz um dia vai conseguir ser de verdade , pra conseguir basta tentar , as frustrações , deixe-as de lado , esqueça elas e viva feliz . A felicidade pode até ir embora , mas você é a única que pode trazê-la de volta na sua vida
só se eu tivesse certeza que seriamos felizes
se eu soubesse que seriamos feliz
se soubesse que é isso que vc quer
se soubesse que isso ajudaria a curar minhas cicatrizes
se soubesse que superaria o que foi
se soubesse por um segundo que se não fizesse isso iria me arrepender
se soubesse
apenas se soubesse
talvez saberíamos que o resultado foi diferente
