Textos eu Preciso
Ontem me disseram que eu estava ficando louco, mas quem me disse nem sabia o que significava multiverso e nem quem foi Stephen Hawking.
Ontem me disseram que duvidar da existência de Deus era um absurdo, mas quem me disse nunca leu às ideais de Richard Dawkins.
Ontem me disseram que eu tinha que voltar para religião, mas viajei no tempo, abandonei o medo da existência e da necessidade.
Tudo
Tudo que eu faço e penso,
Tudo que sinto é tão intenso,
O meu amor é imenso,
Me conformar longe de ti? Eu tento.
Tento e não consigo,
Pois você é o meu abrigo,
Longe de ti estou em perigo,
Tu és o meu amor amigo.
Amor que o bem traduz,
Sentimento único que me conduz,
Contra tal jamais me opuz,
Sem o tal,nada me induz.
Sentimento forte de um guerreiro,
Sentimento gentil e também bandoleiro,
Não será o último e nem o primeiro,
Apenas acertou-me como tiro certeiro.
Tiro, que mandou-me para o hospital da vida,
Ferindo todas as minhas lembranças,
Expondo aquela velha ferida,
Que me fazia chorar como criança.
Era uma dor insuportável,
Que rasgava o frágil peito,
Sem uma escala mensurável,
Quase sempre me mandava pro leito.
Leito triste da solidão,
Onde o medo faz morada,
Sou hóspede com a decepção,
Depois de percorrer a minha jornada.
Lourival Alves
Eu sempre fui uma garota sonhadora, sempre imaginei o melhor para o meu futuro, mas às vezes bate um sentimento estranho na gente como se tudo fosse dar errado em questão de pouco tempo.
Na vida há desafios em todas as nossas "estações", quero dizer, às vezes tudo da certo, o que sonhamos se realiza, o que esperávamos acontecer acontece, tudo tão lindo como a primavera.
Mas de repente, tudo começa a desequilibrar. Algo da errado, algo não sai como o esperado, alguma situação se vira contra você e tudo pra você desmorona, como as folhas caídas do outono, trazendo uma mudança na sua estação da qual você não esperava.
Nesse momento você se coloca numa situação da qual não deveria estar, nós temos o costume de quando as coisas saem erradas querer desistir, achar que não foi o suficiente, que poderíamos ter feito mais, mas não fizemos.
Uma mistura de sentimentos te fazem cair numa tristeza profunda, você se sente insuficiente, inútil e você não quer mais insistir em algo que na sua cabeça você tem certeza que não vai conseguir lidar, você se sente vazio, sem rumo, sem cor e sem calor, assim como o inverno.
Agora nesse momento, é a hora de você acordar e enxergar que se você não se levantar, ninguém mais vai se levantar por você, é a hora de entender que nem tudo sai como o esperado, entender que se Deus quis te mostrar desse jeito é porquê tinha que ser desse jeito, você não é insuficiente, você não é inútil, você só está abalado. A partir do momento em que você se levantar e falar que vai dar certo, ninguém vai te convencer o contrário, você é o dono dos seus comandos. Você acorda, se levanta, vive sem recusar o que a vida te proporciona, e só se fortalece nos seus erros e nos seus acertos, tudo depende apenas de você, e você tem o potencial, você pode ser tudo o que quiser, você é quem faz as coisas florescerem ao seu redor, você aprende a trazer o seu verão.
Dessa forma, fazendo com que as estações da sua vida, não sejam apenas estações, fazendo com que sejam cada vez que passam na sua vida uma morada de sentimentos e momentos do qual se tornam o seu aprendizado.
¯`•.•´¯)¸.•´• ♡
♡•.¸¸
Que eu não te seja porto, porque porto é parada, e você foi sempre partida.
Que eu não te seja momento, porque momento é o hoje, e eu sempre fui eternidade.
Que eu não te seja apenas silêncio, porque silêncio acalma, mas também inquieta.
Que eu te seja chegada, porque saudade aperta, sufoca, e chegada é laço.
Que eu te seja verdade, porque verdade desprende, e quem se desprende ganha as nuvens.
Que eu te seja encontro, porque encontro é surpresa, e desencontro é certeza.
Que eu te seja seja esperança, porque esperança é um sopro, um respiro, e um respiro é impulso.
Que eu te seja amor, porque amor é vida, e vida é tudo aquilo que mais te desejo.
Que eu te seja força, porque força é inspiração, e inspiração é tudo aquilo que você sem
A solidão
Hoje eu estou arrasado
A solidão invadiu minha casa
Estou arrasado
Bem aqui dentro do ateliê improvisado
Não há um alguém que seja meu amigo
Uma alma para me ajudar
Alguém que possa a isso
Já não tenho lágrimas para chorar
O poço dos meus olhos está seco
Eu tinha tudo para estar alegre
Mas o mundo está todo manchado
Eles gostam de sangue inocente
E eu aqui dentro me escondo dessa gente
Não sei o que vai ser de mim
11/01/2018 17:15
Eu não tenho religião, muito menos religiosidade. Nunca fui favorável a rituais, em especial os que demandam sacrifícios involuntários. Mas sou cristã, porque minha fé é em Jesus Cristo e não em religiões ou rituais religiosos.
Jesus, que por mim morreu na cruz, que pelos meus pecados se ofereceu como sacrifício eterno, para me dar a chance de ser liberta e salva através da fé (Nele).
Para muitos, o período da Paixão de Cristo, que vai da sexta-feira da crucificação até o domingo da ressurreição, é apenas um ritual. Para mim, é um período de muito significado, do qual tenho enorme gratidão. E não há nada que eu faça (NADA) para expressar isso, que não seja através e unicamente da fé no Filho de Deus e da obediência em seus mandamentos, que são: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo.
Não há rituais nem "sacrifícios-religiosos" que agradem mais a Deus - e superem o principal (e mais difícil) sacrifício - que a fé e a obediência pelo AMOR.
Não tem problema deixar de comer carne na sexta-feira santa, porque a sua religião diz que tem de ser assim e você acredita que isso seja um sacrifício válido e faça de coração. Desde que, de coração, você não negue alimento a um necessitado que cruzar seu caminho, nem use de mentiras para com os outros (principalmente no intuito de obter vantagem), nem recuse o perdão para alguém arrependido; nem cultive o ódio, o egoísmo, a vaidade, o orgulho, a soberba, a ganância... Entre tantas outras falhas e pecados humanos, que nem o peixe e nem qualquer outro ritual simbólico tem o poder de amenizar ou eliminar; nem tampouco tenha valor suficiente para agradar a Deus, se a importância de outras atitudes for ignorada.
¸.•´¸.•🌺´¨) ¸.• 🌺 ¨)
★*. *.♡.* .★ * ★..
Ouvir o discurso, mas eu não entendi nada ou de onde veio foi só no ar hihihihi ....
Nós vamos viajar amanhã de manhã, não sabemos para onde estamos indo, mas sei que vou viajar.
Vamos descobrir quando chegarmos lá hihihihi ....
Somos responsáveis por nossas ações, mas se não deu certo funcionou, o resto compra hihihihi ..¸.•´¸.•🌺´¨) ¸.• 🌺 ¨)
★*. *.♡.* .★ * ★..
COMO DEUS CRIOU -João Nunes Ventura-01/2019
É um canarinho eu peguei
Assim eu deixei na gaiola,
Até minha intenção agora
Ouvir canto que eu sonhei.
E nesse plano eu fracassei
O belo pássaro não cantou,
Pensei comigo logo eu vou
Levar seu canto para mata,
Pra ele fazer uma serenata
E ser feliz como Deus criou.
Eu sei que eu tenho defeitos, problemas e manias, eu nao sou satisfeita cmg mesma. Eu sou julgada, ignorada, magoada e eu não consigo sorrir. Eu não sou forte e só sei errar. Pois é eu não me orgulho de mim, mesmo sabendo dos problemas eu contínuo errando.
Mas ainda eu tenho chance de ser feliz.
Mas estão leva
Minha mente é um hospício, eu sou amante do conhecimento.
A sabedoria é o tempo; acabei pedindo o tempo em casamento; casei com o tempo, hoje vivemos viajando em dimensões, criando novas vidas, histórias, conquistando grandes realizações, mas acabei percebendo que o tempo era só um momento e foi assim que nos separamos.
Resende, 12 de janeiro de 2019
Pelo Caminho
Íamos pelo mesmo passeio,
trocastes de lado,
eu também.
Á nossa frente, ninguém.
Cruzamos, nos olhamos,
sorrimos, de mãos dadas
ficamos todo percurso.
Falar? Falamos.
Beijar? Pensamos........
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B - São Jpsé do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B - Votuporanga - SP
Membro da U.B.E
Sabe o que eu queria agora?
Queria fugir um pouco dessa minha realidade
Das brigas momentâneas
Das ignorâncias
Do desamor
De tudo que me muda, que me faz querer desistir. Desisti da humanidade, da vivência com outros seres.
Queria um mundo apenas meu. Onde choraria e me deitaria onde quisesse, sem regras, sem o certo e o errado.
Queria mesmo me submergir em meus pensamentos. Esquecendo das coisas passadas, da vida dura.
Para que um dia eu posso viver sem arrependimentos ou angústias. Viver apenas para mim, para o que eu quero ser.
A beleza de Mãe Natureza!
Um suspiro eu dou, meus olhos se marejam em emoção e gratidão, quanta beleza posso sorrir, quantos detalhes para amar, no silêncio escuto as batidas de Gaya que sincronizam com o meu tambor interno, meu coração, caminho sempre dando um passo de cada vez.
Há alguns momentos que me sento, me deito e observo com o olhar curioso quase infantil. Mil vidas seria preciso para poder apreciar tamanha beleza de encanto.
Sim, sou abençoada pelo olhar, sei que ela me olha amorosa da mesma forma e se encanta com o meu caminhar, com a minha evolução.
Dou outra pausa, um pássaro, um canário amarelo vem amoroso, se mostra faceiro, se encanta e quase sorri com seu biquinho de canto, assovio retribuo desafinada e ele quase gargalha, mexe a pequena cabeça de um lado para outro e não desiste de mim. Sou parte desta criação divina, tenho tanto para aprender e viver, cada pedacinho deste paraíso esculpidos pelos olhos de Deus, cada cantinho com sua história, com seu toque e firmeza. Na luz que ilumina meus passos, caminho certeira. Os seres invisíveis me acompanham e observam, talvez eles tenham que aprender também sobre a humanidade, deve ser curioso para eles ver e sentir que precisamos comer, respirar, descansar.... É... eu sei parece loucura, mas não É.... para mim é tão real que enxuga as lágrimas de gratidão que escorrem do meu rosto, me deito e me deleito no colo de minha Mãe, a única que tenho... minha Mãe Natureza, espero baixinho seu toque, e sinto a sensação mais amorosa que se pode sentir... bem pertinho um balé das borboletas... elas dançam e sorri, apenas aprecio e novamente sinto: só sinto! Adormeço neste colo, e vivencio tudo dentro de mim. retorno e agradeço.... tudo o que senti e que vivi! Tamanha é minha gratidão por poder ser parte deste todo, de ser uma das integrantes da natureza. Todos somos partes, alguns ainda permanecem adormecidos, outros despertam e tantos outras já despertaram... e assim continuo minha caminhada de amor. E como sempre digo aos meus grupos, se pudesse ensinar apenas uma coisa a todas as pessoas do mundo, ensinaria a gratidão, pois ela é o portal de tudo!
Amo e luz!
Gratidão sempre 🦋🦋🦋
A despeito de tudo, somos humanos!
Todas as teorias não impedem que eu saiba
que um dia iremos embora
e aqui deixaremos, por curto espaço de tempo,
apenas rastros de nossa passagem.
Tal constatação deveria nos fazer ver que não há ninguém melhor
e tampouco, pior que cada um de nós.
Estamos aqui para a aprendizagem da humildade,
do respeito e das atitudes do bem.
O diferencial todo está em aprender ou não, as lições:
Quanto mais tempo perdermos com vaidades e mesquinharias,
mais íngreme será o caminho rumo ao melhoramento
e menos chance teremos de deixar marcas minimamente exemplares da nossa curta estada.
Cika Parolin
Eu não o amava
Apenas amava o jeito carinhoso com o qual ele me amava
Aquela historia de me fazer sentir única
Aquele jeito com que me descrevia melhor que eu
Ele era amorzinho demais pra mim
Não to reclamando
Eu até gostava
Era lindo ouvir ele me descrever com as palavras dele
Não sei como ele fazia isso
Eu sabia que podia contar com ele
Pra qual quer coisa
E era disso que eu gostava
O beijo era bom
Mas eu não sentia atração
Eu jurava ser amor
Contudo eu só queria um abrigo temporário
E vi isso nele
Então nos enganei
Fazendo juras
Jurando nunca mais deixá-lo
Só que eu sempre soube que um dia eu o deixaria
Todos nós sabemos não sou de ficar
Talvez seja falta do cara certo
Talvez eu tenha fugido dele
Em alguma festa em que eu não fui
Ou em um passeio que recusei
Mas enfim, nunca o amei
Na verdade a única coisa que amei nele era como ele me amava!
Esse sou eu ou não?
Pequenas gotas de solidão,
Em grande emoção,
Emotivo sem sentido,
Em um pequeno sorriso,
Grandiosos são,
O enigma do coração.
A onde eu errei,
A onde eu falhei,
Como posso sentir
E consegui ser feliz,
Se todas as dores
Vem de dentro pra fora
A onde tudo aflora.
Eu só quero entender,
Os meus sentimentos
Eu só quero entender,
Os meus desejos
Eu só quero entender
Os meus conflitos
Eu só quero entender!
A morte é uma mulher
Que comigo quer se deitar
Eu sei que ela me quer
Mas eu não quero lhe amar
Eu fujo dela de mais
Mas ela quer me encontrar
Quer tirar a minha paz
Comigo ela quer flertar
Eu disse a ela jamais
Vai conseguir me assustar
Ela me disse, te lanço um gás
Quero ver se vai escapar
[...] Por que você se compraz?
Querendo me assombrar.
Hoje meu ex me mandou uma mensagem. Foi como se eu sentisse que ele estava arrependido. Como se eu sentisse que ele precisasse de mim.
Mas eu não dei moral! porque, apesar de todo o sentimento que sinto por ele. Apesar de pensar em perdoá-lo, eu não me permito fazer isso, é preciso que ele perceba que eu não estou sempre disponível.
Quero e preciso que ele me valorize, é só isso que eu peço, que ele me veja de uma forma especial. Não posso ficar implorando que me ame. Minha diginidade parece inexistente nesse momento.
"Eu luto como um garoto(a) trans"
Certa vez, fiquei com uma moça. Cheguei para ela e disse que eu era homem trans, fui na casa dela umas duas vezes. E uma dessas idas, a mãe dela me viu e eu falei para Júlia que eu era trans.
- Meu nome é Gregory - ela sorriu. Dizendo que estava tudo bem.
Então, me sentir ainda mais seguro em voltar na sua casa.
Um certo dia, estávamos conversando no sofá da sala, a mãe dela me viu. Nos cumprimentamos normalmente e fui embora.
Assim que cheguei em casa recebo mensagem no celular. Nela dizia: "Minha mãe perguntou mais sobre você. Te achou lindo."
Julia respondeu: é o Gregory, mãe.
Ele é um homem trans, ele saiu da aula da faculdade direto aqui pra casa para conversamos. Sua mãe indaga: nossa! É mesmo?
Me surpreendi pelo que a mãe dela disse à ela. Contou-me que a mãe dela foi pesquisar sobre pessoas trans, quase chorei lendo isso.
Ela disse: ele deve sofrer muito né?
Sabe em toda minha vida
depois que descobri quem eu era eu nunca havia ouvido isso de alguém. Só desprezo...
Essa foi a única vez que ouvir alguém se perguntar, querer saber à fundo o que uma pessoa trans sofre com tanta rejeição.
Apesar da Julia ter ido explicar o que significava ela foi procurar saber mais...
Nunca esqueço disso, enquanto as outras pessoas só me criticam, me olham com quatro pedras na mão, falando que isso é loucura ou uma aberração de Deus.
Essa mulher que nem me conhecia foi capaz de se sentir no meu lugar por algumas horas de pesquisa. Queria eu, que minha mãe tivesse tido essa atitude linda. Mas, a única coisa que ouço da minha mãe é: VOCÊ NUNCA VAI SER UM HOMEM!
Eu amo muito minha mãe! Mas ninguém sabe como ouvir isso dói demais.
Tentem imaginar... como me senti ouvindo isso da pessoa que mais amo neste mundo. Qualquer pessoa sente-se destruída!
Por amor...
Eu ando buscando maneira
De encontrar sua paixão
Que em fuga, se perdeu
Após inglória decepção
Eu ando buscando jeito
De atravessar suas guardas
Para abraçá-la, com efeito
Dar guarida a seu corpo em meu peito
Eu ando buscando desculpas
Para aportar no cais os seus não’s
Que navegam tristes em mim
Em naus, num branco e preto sem fim
Eu ando buscando por ti
Que por medo, se perdeu em si
Medo de aceitações, medo de amar
De decifrar seus mistérios e aprender a voar
