Textos Engraçados sobre a Vida
Cansei de viver uma vida que não é minha porque eu nasci pra ser feliz todos nós nascemos para sermos felizes. Sim vão ter dias ruins e momentos que queremos desistir e fugir mas vão ter momentos bons e muito felizes também. É preciso experimentar o amargo para saber o saber do doce, preciso passar pelas tempestades para ver o dia ensolarado.
As vezes tento encontrar a felicidade e inspiração em algum lugar fora mas percebi que o lugar onde posso conseguir inspiração é em mim mesma, posso encontrar a felicidade em mim acho que a felicidade habita em todos é só buscar.
As circunstâncias da vida
estão sempre fortemente armadas
com suas armas mirando
para a nossa direção,
cada gatilho que disparam
provoca-nos uma reação,
Seja uma lembrança agradável,
de uma alegria compartilhada
de um trauma não superado
ou de uma agonia partilhada,
Então, para a nossa proteção,
precisamos nos armar
de amor, de fé em Deus, de maturidade
para sabermos lidar com as adversidades
E para reforçar nossa segurança,
Devemos usar um colete vivo de esperança
Por ser um suporte coletivo e individual,
Há um gatilho específico pra cada um,
para cada mal.
Bom dia!
Para a Terça-feira:
Que você inicie o seu dia enxergando todas as coisas boas da vida.
Semeie felicidade e colha sorrisos.
Cultive a fé e ganhe força.
Espalhe amor e blinde o coração.
Que as bênçãos, a proteção e o amor divinos guiem o seu dia.
Hoje é o dia para tentar, amar e ser feliz!
A vida realmente nos apresenta por vezes, uma série de problemas...
é um teste, para ver se estamos habilitados a continuar vivendo...
Se sabemos enfrentar certas situações em que a sobrevivencia pode ser o mais importante,
e algo é preciso ser feito, mesmo contra nossa vontade...
Osculos e amplexos,
Marcial
ALGUNS PROBLEMAS PODEM SER DILEMAS
Marcial Salaverry
Por circunstancias diversas, problemas sempre surgem em nossa vida, o que não deixa de ser interessante, porque tais problemas sempre serão um estímulo para nossa criatividade, na tentativa de resolve-los, ou pelo menos minimizá-los, apenas não devemos permitir que se transformem em dilemas de dificil solução, se não tomarmos os devidos cuidados para deles fugir...
Nos meus tempos de estudante, o grande problema era resolver os problemas que os professores de matemática tinham o sádico prazer de querer que resolvessemos. Era incrível o brilho satânico que sempre notava no olhar de um deles, Prof. Kleber (com K), quando apresentava problemas que, a nosso ver, ele bolava após passar uma noite em claro...
Contudo, o caso agora é falar sobre problemas da vida, ou seja, aqueles que vamos encontrando enquanto a vida vai se desenvolvendo. Os tais, que são considerados estimulantes, ou talvez desesperantes, dependendo do ponto de vista, e de nosso amor à vida...
Eles existem, e são de todas as formas e feitios, desde os mais prosaicos como, por exemplo, o que vamos comer no almoço, ou se vamos ter o que comer no almoço, até aqueles mais sérios, como por exemplo, um enorme furo no cheque especial, ou pior, no cartão de crédito, principalmente se considerarmos os juros que os Bancos cobram, os quais são escorchantes em nossa opinião, e mínimos, segundo a versão dos Bancos, quando nos oferecem tais "benefícios"... Na minha opinião, o ideal é jamais usa-los, para não entrar na famosa bola de neve que são os juros que vão se acumulando.
O principal, quando nos vemos diante de alguma situação problemática, é procurar uma solução o mais urgente possível, nunca sendo aconselhável o tradicional “ir empurrando com a barriga”, adiando sempre a solução do caso. Além da desaconselhável manutenção do problema em suspenso, que sempre irá atrapalhando nossa tranquilidade, ainda existe a possibilidade de outros problemas surgirem... E quanto mais pepinos, mais difícil vai ficando a solução do primeiro.
Sempre será mais adequado ir solucionando as pendências, uma a uma. Entretanto, se algum caso for de difícil solução, talvez seja melhor passar para outro, ao invés de “malhar em ferro frio..." Li uma mensagem interessante, que pode se aplicar no caso. Penso que de autoria do já célebre L’Inconnu:
"Para você beber vinho numa taça cheia de chá é necessário primeiro jogar o chá fora, para então, beber o vinho"
Temos sempre que saber priorizar quais os problemas mais importantes, ou mais facilmente solucionáveis para cuidar deles em primeira instância, pois se perdermos muito tempo com o mais complicado, acabaremos sem conseguir resolver nenhum.
Outro tipo de problema que sempre mexe com nossa vida, é aquele que diz respeito ao coração, bulindo com nossos sentimentos. Aí o bicho pega mesmo.
Trata-se de um problema cuja solução requer muita habilidade. Muitas vezes surgem dúvidas sobre o comportamento de nossa parceria. Tudo faz crer que esteja “ciscando” em terreno alheio. Nesses casos, o menos indicado é atacar direta e frontalmente, evitando começar a acusar, sem dar uma chance de defesa. Deve-se primeiro confirmar a eventual falseta, para depois então pedir os esclarecimentos necessários. Mas, nunca esquecendo que até para isso deve-se usar de ponderação, sendo portanto, contraproducente ataques diretos, ou agressões verbais, e menos ainda físicas. A melhor maneira de encontrar soluções, é ouvir os argumentos, os “porquês” de certas atitudes para depois então estudar qual a solução melhor... Se uma nova oportunidade, ou se o rompimento definitivo. Sempre, evitando-se soluções drásticas ou violentas.
Se até os criminosos confessos tem oportunidade de um julgamento, porque não darmos a mesma chance a quem temos do nosso lado?
Por vezes, certas atitudes nos levam a pré-julgamentos nem sempre justos, e colocamos fim a um relacionamento que poderia ser bom e gostoso... Mas pequenas incompreensões, certas atitudes que não foram tomadas do jeito que queríamos não são aceitas, e ponto final. Muitas vezes sequer damos oportunidade à pessoa, de conhecer nossa maneira de pensar, ou o que realmente pretendíamos... Daí surgem certos mal entendidos.
Sempre a ponderação e o equilíbrio que faltam para a solução de problemas, que acabam se tornando insolúveis.
Agora estou diante de um dilema, de fácil solução... Basta desejar a todos UM LINDO DIA, e fim de papo, problema resolvido, e dentro do distanciamento necessário, vamos àquele abraço de sincera amizade...
Sua ausência em minha vida,
É como se fossem 1000 dias de luto,
Pois a dor me massacra a cada minuto.
A saudade da sua voz,
Embrulha o meu estômago.
Meus ouvidos perdem o foco, e eu ouço relâmpagos.
Minha remissão vem, ao acariciar o meu gato,
Pois com ele, você tinha contato.
A saudade me corrói de noite e de dia.
Me trazendo assim, esta terrível agonia.
Nem toda ação que realizamos é importante.
O automatismo pode nos levar ao cansaço de uma vida assoberbada e vazia de sentido
Abrir mão do que não é importante é difícil, porque necessitamos descobrir o que importa, ou seja, o que devemos trazer pra dentro de nosso cotidiano. Essa descoberta exige muita reflexão e coragem.
Devemos lembrar que carregar entulho não é o mesmo que carregar um tesouro. O muito nem sempre é o bastante, o bastante é o que importa, o que basta o que nos satisfazer.
Devemos abrir mão do que é irrelevante para direcionar a nossa energia para o que importa.
EU SOU APENAS UMA ALMA QUE VOA.
Sim,
Sou aquele que sonha,
E nos meus sonhos ou na vida Real,
Vou apertando as correias e me ajustando confome os dias que vou vivendo,
Eu sou apenas um,
Na tecelagem da minha imaginação
Vou colorindo as linhas com todas as cores,
Dou brilho e tom,
No reluzir de uma melodia,
Melancólica ou agitada,
Dou um enredo em cada passo,
Vou afinando as cordas vocais e instrumentais,
De olhos fechados eu sigo,
De olhos abertos eu paro,
Pois nas vezez que ando de olhos abertos,
Eu não fotógrafo o que possa me entristecer,
Com os olhos fechados eu vou no plumo do raio solar,
Com esse modo de agir,
Vou distribuindo alegrias,
Mesmo sozinho,
Vou sorrindo com meu único jeito de ser,
Não posso julgar quem é diferente,
Para eu ser assim,
Tenho muitas razões que me leva á um mundo que apenas eu o conheço,
Pois eu sou uma máquina inspiradora,
Que vai fabricando poemas em uma linhagem e linguagem diferente,
Não posso me permitir plagiar,
Se alguém quiser me imitar então que me imitam,
Mas eu não posso ser o que querem que eu seja,
Só sou assim por ocasião,
Enquanto eu beber e comer,
Vou vivendo dormindo ou acordado,
Tenho uma única estrada a seguir,
E ela pode ser uma Linha reta ou torta,
Mas deixar de seguir,
Jamais eu posso deixar de ser quem eu sou....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Depois que os deuses estão no pódio, só te resta o lugar demônio na vida dos que criaram os deuses.
Há pessoas que já nasceram programadas pra ouvir só a si mesmas, e o eco das próprias palavras as tornam egoístas demais pra escutarem alguém que não seja elas próprias, as tornam donas da verdade demais pra admitirem que existe outra versão da verdade que não sejam as suas. Arrogantes sequer, cogitam o fato de estarem erradas, passa longe delas qualquer possibilidade de mudança, enquanto a surdez vai se tornando suas marca registradas.
Além da surdez essas pessoas são blindadas pra empatia e carregam o mundo do ostracismo das suas certezas sobre os ombros. Nada do que você disser as tocam, nada do que você falar as comovem, nada do que você fizer as impelem a ouvir e não se engane, têm sempre uma justificativa pra qualquer evidência de engano delas.
A surdez dessas pessoas faz com que você grite e grite cada vez mais alto, não porque esteja desequilibrado, mas como última esperança de que seja ouvido, só que quanto mais você grita mais elas aumentam o volume da surdez e cada vez mais te ignoram. Como as ondas do mar em dia de ressaca fustigando com força os rochedos vão minando suas forças, sua coragem e fé e, permanecem assim irredutíveis até que você já sem forças se entregue à fúria do mar.
eu passei grande parte da minha vida dando fora em investidas de vários homens que só queriam uma noite, ou o prazer da conquista de uma moça difícil, ou mesmo por que eles me queriam como mulher pra uma vida. E então depois de muito tempo quando eu resolvo curtir e danese-se o resto, eu dou de cara com você, entre todos eles, você que eu não esperava me apaixonar, foi por quem eu me apaixonei e aprendi a amar as coisas que eu nunca quiz com ninguém, e eu quiz com você. E você correspondeu, apaixonou-se e me amou. Depois me traiu, despedaçou meu coração, me rejeitou de uma forma que eu não me sentia mais desejada como ja tinha sido um dia. E nem assim, eu nunca quiz fazer com vc, aquilo que você fez comigo. Eu continuo te amando, te desejando muito. Mesmo que em alguns momentos eu não sinta reciprocidade vindo de você.
Eu sempre vou te amar, não importa o que aconteça.
Solitude
Não é que eu seja solitário, não é isso. Eu só aprendi, com a vida, que de vez em quando é necessário estar a sós com minha mente, para que ela e meu coração apertem as mãos e percebam que se completam. Auto-conhecimento e equilíbrio são duas coisas que não se pode ensinar... É preciso que a razão e a emoção se abracem. Nem todo mundo precisa de companhia o tempo todo... Essa é a diferença entre solidão e solitude: a solidão é uma sensação de profunda tristeza e abandono, por achar que não tem com quem contar; já a solitude é se colocar em um estado de reflexão, aonde vc já entendeu que tem pessoas ao seu redor com quem pode contar, mas mesmo assim, prefere se aproximar daquela que é mais íntima de ti, minha flor. Você.
Você se culpa porque achava que havia perdido aquele (a) que poderia ter mudado sua vida.
Como você consegue?
Não acha que é errado você se apaixonar por alguém que apenas te enganou?
Você está triste, sofrendo.
Erga-se, lembre-se do quanto você era feliz antes de encontrar ele (a).
Ou talvez não. Antes você era triste e finalmente havia encontrado alguém que te fazia feliz.
Mas não era.
Sempre vai existir alguém que te observa, que está tentando te fazer feliz sendo distante, pois, o medo é maior.
Porém, o seu medo de observar essas pessoas é maior, pois, você está presa na ideia de que caso encontre outras pessoas ela irá te magoar do mesmo medo como a pessoas passada.
Admire quem anda ao seu redor, observe pequenas atitudes de pessoas que estão tentando te fazer feliz, mas, não querem sentir-se invadido em sua vida.
Quantas vezes você chorou, quantas noites sem dormir por causa de alguém que só te enganou.
Quantas vezes você esperou pelo tão esperado “eu te amo”?
Essa simples palavra que parece ser tão boba para algumas pessoas, mas carrega uma força absurda.
Para mim mesmo, mero rapaz o qual escreve isso, questiono a força dessas palavras.
Tento me controlar ao dizer isso a algumas pessoas.
Estudo por um tempo as pessoas as quais irei dizer isso.
São poucas, mas foi dito de coração.
Por fim, você deve estar se perguntando: quem é esse maluco que escreveu isso.
E a resposta é: eu sou o iludido.
Consequência
Sabemos que todo ato que fazemos em vida nos gera uma consequência.
O que não sabemos é como o outro vai agir diante do nosso ato .
Se para mim pode ternum significado, para o outro pode representar justamente o oposto , do que pensamos e assim se constrói a via de mão dupla da estrada da vida. Uma gangorra infinita jamais decifrada.
Amizade e seus interesses
Conhecemos muitas pessoas ao longo da vida, e são incontáveis quantas vezes fomos chamados de amigo por alguém.Mas por várias vezes somos frustrados, porque na verdade não há amizade e sim interesses, oportunismo para extrair tudo que é relevante e de seus interesses. Com sua lábia e malícia sempre procuram nós agradar com palavras boas ,nos chamam de amigo mas no fundo soar como engano, falsidade. Nos classificam como "amigo" para manter uma política de boa vizinhança, entende?! Para ganhar confiança, porque é uma forma que na maioria da vezes funcionam e acabamos abrindo as portas para futuras intenções... Ao frequentar um restaurante muitos chamam até o garçom de “amigooo!” pra conseguir a atenção dele...Para obter ajuda na hora da precisão. Muitos tem chamado alguém de amigo, e quando não precisam mais, quando fonte se esgota, eles se espalham como vento, por fim vemos e entendemos , que amigos são raridades e quando encontramos devemos preservar, porque amizade verdadeira é mais valiosa que ouro.
Por fim sabemos que amigo de verdade é Jesus!!!
Você e Deus
Quando estiver diante de Deus você responderá por sua vida, e não pela vida das outras pessoas.
Não podemos querer impor a alguém, como ela deve viver sua própria vida.
Não podemos controlar o caminho de outro alguém ou suas escolhas, cada um é responsável pelo o que decidi fazer com sua própria vida.
E cada um lidará com as consequências de suas escolhas.
Fazer o que é certo é o que produzirá os melhores resultados em nossas vidas.
Sua caminhada com Deus não é sobre a decisão das outras pessoas, mas tem a ver com a sua caminhada com Ele.
Deus vai conversar com você, sobre você, então você não precisa entrar ou interferir na vida de ninguém, mas você pode orar, e ser uma bênção na vida de alguém.
Ana Chahin
Sim eu sei q todos nós merecemos uma segunda chance na vida , isso é fato certo !
Por mais q alguém fale tipo " a mais se vc desistiu não foi amor de vdd " vai ser aí q eu discordo ,pq foi sim amor de vdd ,mais enquanto durou ,poderia sim ter durado mais ,mais infelizmente não foi o caso. APARTIR DO MOMENTO EM Q VC NÃO SE SENTE MAIS SEGURA,NÃO SE SENTE CONFIANTE E ESTA PERDENDO O INTERESSE É MELHOR ACABAR até pq não teria como continuar uma relação da forma q estava.
Ele(a) merece ser muito feliz ,ele(a) é uma pessoa maravilhosa(o), tive momentos bons com ele(a) que vai ficar quardado na minha memória ,mais não era pra ser.
NÃO FIQUE EM UMA RELAÇÃO NA QUAL VOCÊ NÃO SE SENTE BEM, VOCÊ NÃO É OBRIGADO(A) A ESTÁ ALI.
"O Comandante da Vida
O Meu Mestre e Capitão está sempre à frente comandando o navio em águas calmas e serenas. E quando estivemos em mar revolto e em águas turbulentas, me trouxe uma profunda paz e deixou claro que tudo iria passar. Que Ele estava no comando, guiando as ações. Confiante Nele, sigo a vida sob o seu comando, pois sei que o Capitão, o Mestre Jesus, fará maravilhas em minha vida e na vida de minha família, como sempre fez."
Coração curado.
Na caminhada da vida...
Decidi curar meu coração....
E colocar num quadro de parede...
Peguei centenas de carreteis de linhas....
E em cada dia...
Fazia alguns entrelaçados....
Os amaranhados da vida iam tentando prende-lo em outro lugar,
Assim tirando o seu direito de bater...
Com o tempo...
As linhas foram sufocando....
E chegou um periodo...
Que ja não tinha mais pra onde correr,
Pois bater e crescer,
É o que ele mais queria....
Mas eu não sabia....
Com o seu latejar oprimido e sufocado....
Ofegante dentro do meu peito ficava....
E morrendo aos poucos ele estava....
Pois queria ele,
A chave principal encontrar....
Os fios....
Eram as veias sanguíneas....
E algo queria arrebenta-las,
E foi um dia....
Ja no ultimo batimento cardíaco...
O carretel acabou,
E aquela opressão....
Foi aos poucos se desfazendo....
Tudo que oprimia o meu coração....
As tristezas virou alegrias....
E hoje....
Aquelas teias tecidas que o maltratava
Está servindo de apoio em seu quadro,
Que faz eu pensar....
O tanto de linhas que usei....
Mas como Poeta....
Deixei o Sol esquentar....
E as linhas secar no tempo....
Pois molhadas ja estavam....
Das lagrimas que derramei....
E agora....
Com o quadro posto no seu devido lugar,
Por horas ele segue sorrindo,
Somos um do outro...
Eu sou dele e ele é meu,
Somos mais que Amor....
Um Amor....
Feito um para o outro...
Autor :Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
E por vezes paramos toda nossa vida, no questionamento.
"Será isso que quero pra mim?"
É natural sentir medo, principalmente do que não conhecemos, mas jamais devemos ser paralisados por ele.
Lembra que o que é pra você, vai rodar o mundo e te encontrar.
E principalmente o que você tem que passar, você vai passar, por isso não de motivo para as indecisões.
Enfrente a vida ou ela te enfrenta.
Muita luz
Não se apegue a quem te fez ou te faz sofrer...
Lembre-se:
-A vida é só uma e nela só consiste a felicidade...
Portando valorize quem te valoriza e te respeita...
Zela por ti...
Faz sem pedir nada em troca...
Estes sim são os maires valores da vida...
A dor maior do mundo não se vem de um tapa e sim de uma ingratidão que não se apaga nunca...
Lembre-se quem muito reza pede pra afastar todo mal e muitas vezes o mal vive ao nosso lado e nós mesmos cego pelo amor acabamos não enxergando.
A VIDA SUPLICA A MORTE... (" QUEM VAI, LEVA O NORTE; QUEM FICA, SUPLICA. DOR... NÃO ME CONFORTE." — Oscar de Jesus Klemz)
Não é mais quarentena, é distanciamento social, buraco negro na vida de qualquer um. As mudanças realmente são necessárias, mesmo que sejam politicagem; é claro que vou aproveitá-las e dirigir minha vida com estratégia e uma certa modéstia para não provocar situações complicadas, mais do que já está. Para quem esperou até agora, mais alguns dias não vai atrapalhar em nada uma vida protegida. Só devo ter cuidado para não cair próximo da linha de chegada. O rigor é excessivo, tratando-se de medidas preventivas, para pouco resultado. Devo ter disciplina sim, mas não vou deixar que o receio de sair de minha casa e ser punido cerceie oportunidades interessantes no âmbito social, pois o caos também tem uma lógica. Muito trabalho por fazer, nada realizado, na internet não se faz tudo!, todavia não vou me deixar afligir, conforta-me Vicente Jolvino: "Se as coisas não estão tão boas, talvez seja porque a vida suplica por um pouco mais de reflexão." Os anjos me socorrerão com soluções inovadoras, foi assim toda vida. Que venham os meus demônios ajudar meus anjos. E assim o mal vem para o bem. CiFA
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp