Textos Emocionantes

Cerca de 5486 textos Emocionantes

⁠Insuficiência,
E a culpa é minha,
Eu não aguento mais,
Eu só queria que meus pensamentos ficassem em silêncio,
Eu queria dar um reset na vida,
A intensidade me corrói,
Ninguém me aguenta,
Ninguém fica,
Eu só queria que tudo isso acabasse,
Mas, me falta coragem,
Se não faltasse,
Talvez meu peito não chorasse mais,
Às vezes não é só texto,
É um pedido de ajuda,
Mas, quem é capaz?
Dói demais,
Essa insuficiência insuportável,
Me sinto insignificante,
A insegurança bate forte,
Eu só quero fugir da realidade,
O que não resolve,
Mas, a dor é tanta...

Quase sem perceber;
Você entrou de mansinho;
Sem propósito, sem meta;
Sem motivo, sem seta;
Caminhando ao meu lado;
Quase um bem encantado;
Um anjo protetor;
Que sorriu para dividir a emoção;
Que brigou para defender a razão ;
Mesmo sem saber se eu estava certo;
Quando eu vi já estava lá;
Espero que seja reciproco;
Espero que seja duradouro;
Espero que se perpetue por anos;
Mesmo que soe até estranho;
Quero que continue ao meu lado;
Você me mostrou que ainda e possível;
Que independente de tudo que aconteça;
O sentimento puro sempre permaneça;
Que ele seja a única verdade;
De um mundo cruel, sem humanidade;
Que o simples fato de te olhar;
Sei lá, brincar, dançar;
Falar até um palavrão;
Que resgate toda a emoção;
Que guardo no coração;
Um pouco longe da razão;
Mais sei que não tenho como não te amar!

Inserida por diego_luiz_pedrangelo

10 de novembro

À beira de outro surto
Me lavei mas tu não sai de mim.
Onde esteve quando te precisei?
3 banhos tu ainda está aqui.
Seu óleo desdenha de mim.
Suas impurezas estão por toda parte
Boca, pé e cabelo.
Tu devia me endereçar, Diz que tá partindo.
Amor é liberdade.
Cada um desses pelos não querem mais teu cheiro.
Tu não mais irá puxar minh'alma com suas mãos perversas.
Seu corpo que peca a cada movimento não é meu acalento.
Meu maior pecado foi permitir teu apego.

2018

Inserida por milena_souza

Jesus acalma a tempestade.

Qualquer que seja a tempestade, Deus conforta o nosso coração com a certeza da vitória da bonança.

A benção já foi decretada, basta somente se concretizar no tempo do Senhor e não no nosso tempo.

Por isso, precisamos aquietar o coração, permanecendo firmes na fé, esperando sem desesperar.

O segredo é confiar, confiar em Deus, acreditar que ele é o nosso ajudador conforme diz a sua palavra, sabendo que Deus não é homem para que minta. Daí, a nossa certeza da vitória, amém!

Assista ao vídeo. Há mais bênçãos nele!

https://youtu.be/SqyHQGvRnz8

Inserida por MonicaCampelloAutora

Observando esse meu mundo ligeiro
Do dinheiro e do sem jeito
Do político e do banqueiro
Da polícia e o ladrão
Olha o chefe e o patrão!!

Já percebeu o quanto muitos vegetam em seu mundo padrão?
Valorizando a beleza
Do prazer a avareza
De tudo a incerteza

A qualquer momento pode não TER!
Suprir um desejo fugaz
Não te traz paz
O que se tem em matéria não ocupa
O vazio existencial

A alma se alimenta do abstrato,
E não de um desejo carnal
Humano mais animal,
São tantas indiferenças
Olha o "animal", nos ensinando a ter a inteligência emocional

Pessoal, irmandade está muito longe
Existe muito para mudar
E se tornarmos verdadeiros irmãos!
Com singelas atitudes
E um inusitado toque de amor
Transborde tudo com calor!

Nessa frieza do tal pobre ao barão
Não importa!
Todos usam a tal água e o sabão
E no final vão todos para o tal caixão

Não se vive o dia como se ele fosse único,
Ele é único na verdade!
E sempre existe o que agradecer
É tão bom, saudarmos o dia com gratidão
Por tudo que temos, e o que não também

Sempre existe o que aprender
De várias coisas uma lição
As vezes temos uma semente,
E em outras um botão

Inserida por GustavoAlexandre

Estamos vivenciando uma transformação contraproducente. No século passado havia residências frágeis e emocionais fortes. Atualmente a inversão encontra-se nítida, residências extremamente protegidas e o emocional humano sensível como o metal gálio.
Devemos ser metais fortes perante as adversidades, e, não como o gálio, que se liquefaze com o calor da mão humana.

Inserida por EvandroNascimento

QUEM TEM PESSOAS, TEM TUDO.
Eu costumo dizer
que Pessoas, são
o maior bem que
podemos ter na vida; 👫

Porque o dinheiro 💵 acaba, a saúde 💉 se vai, e bens materiais se perdem. 👎🏼

Mas se você tiver pessoas de qualidade na sua vida, quando tudo estiver perdido, quando você estiver falido, no fundo do poço, você ainda terá abraço, sorriso, amor, ajuda, socorro, alguém pra lhe estender a mão. 🤜🏼🤛🏼

Quem tem pessoas, tem tudo.


Reavalie seus relacionamentos.


Afaste-se de pessoas Tóxicas.


Não colecione coisas materiais, colecione #PESSOAS de #QUALIDADE na sua vida!

E Deus acima de tudo!
_(Alice Maior Coach.)_
😘😍🤜🏼🤛🏼

Inserida por Coach_Alice_Maior

Você tem amor próprio?

Amor próprio é aquele sentimento que uma pessoa sente por si.

É um sentimento de dignidade, uma espécie de respeito que uma pessoa nutri por si. Quem tem amor próprio tem autoestima, se aceita e não busca ser aceito. 😉

Quem tem amor próprio sabe onde quer chegar; Sabe do que gosta, do que lhe faz bem e também onde não quer estar e aquilo que lhe desagrada.👆🏼

Quando bem dosado, o amor próprio nos torna seguros e motivados. Capazes de correr atrás de nossos sonhos e de lutar por nossos interesses, sem se preocupar com as opiniões alheias e influências externas. 😀
É graças ao amor próprio também que somos capazes de nos envolver em relacionamentos amorosos sadios: relacionamentos engrandecedores, experiências ricas, edificantes, prazerosas e ternas. ❤

A falta de amor próprio nos traz o risco de nos entregarmos a qualquer relacionamento para escapar da carência e da solidão, buscando no outro alívio para nossa insegurança e nosso vazio.

Aquele tipo de relacionamento que te faz dependente ou um refém emocional da outra pessoa. 🚫

Amor próprio é Autoconhecimento
Amor próprio não tem nada a ver com corpo, com seu físico, com a aparência.
O amor próprio vem de dentro pra fora e reflete principalmente no que você é CAPAZ de FAZER por você.💡😍😘

Ame mais! Ame-se mais ainda!
❤❤❤❤❤❤

Inserida por Coach_Alice_Maior

Amanhã vai chover.
Mesmo com chuva o sol vai nascer. Mesmo com obstáculos eu vou vencer. Mesmo chorando vou sorrir pra você. Amanhã vai chover e quero me molhar em sonhos em aventuras, quero um temporal de emoções. Quero experimentar a chance de sentir livre e como as gotas de água livremente correr até encontrar uma nascente, lagoa ou mar sei lá. Quem sabe até nos pés de uma flor 🌷 chegar?

Inserida por psinhorini

A maior falha do ser humano é se deixar levar pelas responsabilidades ao ponto de transformá-las em supremas prioridades e deixar de cuidar da mente, corpo e alma, para apenas executar tarefas, se perdendo de si.
Ter controle sobre a vida emocional deveria ser nossa maior prioridade, pois uma vez que adoece, devido sobrecargas psicológicas, estaremos exaustos e ainda seremos forçados à mudar, para nos curar. Reverter quadro psicológico é muito mais trabalhoso e exaustivo.
Melhor evitar o problema e tanto sofrimento, aprendendo a se dar atenção e reservando um momento pra manter a mente sã.
Nunca deixar de fazer o que gosta, o que te traz alegria à alma, esse é o segredo.
Viver fora do automático, isso é despertar.

Inserida por JaneFernandaN

Por mais dolorido que seja,
Devo excluir os mal súbitos da minha saudade.
Por mais longe que já esteja,
Devo te deixar sair da cidade do meu coração.
Te expulsar do abrigo da minha emoção,
Para em algum momento alguém melhor entrar.
Você destruiu o lar que lhe dei,
Reorganizarei o lugar para um inquilino que realmente cuide do lugar que lhe dei para morar,
E que tu destruiu .

Inserida por Helensilva2

Importante refletir, pensar, examinar as questões sob os diferentes ângulos e aspectos. Questões familiares, afetivas, vida de grupos religiosos, grupamentos em geral! Não basta, no entanto, o mero raciocínio:

“Aqueles que estão não apenas intelectualmente presentes, mas emocional e espiritualmente presentes, se tornam mais aptos e capazes de atuar na realidade”.

Inserida por pensandogrande

Mundo de Alegria


Não vou economizar candura

Nas minhas palavras recheadas de amor

Nem na brandura

Dos meus gestos e carinhos

Quando chegares

E bem devagarinho

Ei de sorver o teu cheiro

E provar do teu sabor

Terei mais vida no meu mundo

E um mundo de alegria em minha vida

Meu coração é quem me diz

Talvez eu fique tão emocionada

Que eu posso até morrer de tão feliz

Inserida por elenimariana

O caráter de uma pessoa se resume a erros e acertos.
Errar nos da mais experiencia do que viver acertando, mas você sabe por que?
Os erros nos trás sofrimento, e com isso vem o trauma.
O trauma é a barreira que servirá para impedir futuros erros, é a voz da razão nesse caso.
Em outras palavras, a famosa experiência concreta e vivenciada. A mais pura sabedoria.
Abrindo os olhos com amplitude para cada escolha e ação tomada.
Questionamos então nossos motivos, refletimos o que tudo nos causou, colocamos em uma balança o que realmente precisa ser feito para acontecer a mais importante grandeza de um ser humano, a mudança de comportamento.
Nossos acertos é o resultado de uma noção e de um olhar critico, pois se já sabemos que aquele erro nos causará sofrimento ou algum tipo de caos pessoal, consequentemente os evitamos, e ver os erros dos outros nos faz questionar ter uma auto-critica, mas não trás a experiência vivida, não nos impede totalmente de REPETIR ERROS.
Não é necessário errar para aprender, evitar o erro é ser racional, mas se não aprendemos com esse erro, ele será cometido.
Se a mente for capaz de captar a lição, tudo será convertido em sabedoria sobre a experiencia.
É a lei da vida, viver, aprender, amadurecer e se necessário, mudar.

Inserida por brunabittar

Eita que a vida é assim, às vezes previsível, às vezes aleatória;
Muitas vezes solitária, muitas vezes amorosa;
Muitas vezes entediante, muitas vezes prazerosa;
Muitas vezes faz doer, mas às vezes é deleitosa;
O que haveria de ser, se não fosse tão custosa?
Uma vida sacal, enfadonha e pavorosa!

Inserida por brunnonego

Ei, jovem!
Quantos corações você vai precisar machucar, iludir, defraudar, buscando a tua própria felicidade ?
O plantio que deixastes pelo caminho é o que lhe servirá de alimento amanhã.
Perdão, não quebra as consequências.
Que as pegadas de Jesus seja o mapa para o seu encontro com a felicidade e não o coração das pessoas.

Inserida por ThatiPicanco

Quando você estiver em um ambiente e a frequência estiver em baixa, não leve para o pessoal, são apenas conflitos emocionais que impedem que as pessoas elevem a frequência!
Não deixe que o ambiente faça quem você é, você faz o ambiente!
Você é o que você pensa, você fortalece suas atitudes com os seus pensamentos e você faz o seu ambiente!
Eleve a sua frequência e o seu ambiente será elevado!

Inserida por MaryCatGomes

Escrevendo, eu me dou conta do que está em meu pensamento. Falando, eu compreendo a razão do meu pensar.

Tantas coisas tenho aprendido e descoberto na arte do escrever. E quantos benéficos existem em um desabafo.

Ah...Sinto me plena quando consigo realizar os dois; escrever pra conhecer os pensamentos e falar para compreender.

Houve um tempo em que abandonei tais hábitos e neste tempo eu quase enlouqueci.

Minha mente, meu emocional sentem sede de escrever, de se expressar.

Meu coração possui o desejo de falar e ser ouvido. Meu coração sente necessidade de expressar em palavras o turbilhão de pensamentos que carrego comigo.

A escrita e o desabafo são meus métodos terapêuticos! Me conectam com quem sou, são os segredos da minha saúde mental.

Escreva, desabafe, fale!
Hoje, amanhã e sempre!

P. A - Despertar da Alma

Inserida por palloma_abreu

E me pergunto, "Será que a gente acorda um dia sabendo exatamente quem a gente é???? "

Eu torço para que não !!!!!!

E acredito que "saber-se" por completo é uma busca infinita posto que somos seres mutáveis e isso é justamente a catapulta emocional que nos enche de motivação e de sede pela vida, mesmo que ignoremos tal fato.


Blog Coexistência Cotidiana

Inserida por MariGertrude

A PAZ COMEÇA EM CASA.
Quantas vezes olhamos para o mundo e nos chocamos tanta dor, tanta violência.
E não só guerras internacionais, rebeliões onde decepam a cabeça dos inimigos sem dó nem piedade. Mas guerras internas, em famílias, entre colegas no trabalho, vizinhos. As vezes são ditas palavras tão duras que mutilam uma criança para o resto da vida, e fazem de seres que nasceram da mesma mãe, ou até pais e filhos inimigos.
Um dia as pessoas aprenderão que existem vários tipos de armas, que uma palavra pode aleijar mais do que uma bala ou uma faca. Tem violências que deixam cicatrizes mais profundas que um corte na carne.
Falta amor? Sim. Mas também falta sabedoria e inteligencia emocional para lidar com os conflitos.
O que eu desejo a todos os que me leem hoje é que parem, para SE olhar e olhar os que NOS cercam com mais tolerância e amor.

Inserida por edolesia