Textos Emocionantes
E a manhã deve ser sido fabulosamente excitante,
Um almoço agradável rodeado por quem opta estar e pessoas quem sabe a mais,
A tarde acabou se deleitando no sono que a madrugada não lhe proporcionou,
E as horas se passaram...
E todas as palavras da tarde anterior, escoaram mais uma vez pelo ralo.
Não é questão de saúde,
Nunca é o tempo indisponível,
O trabalho aparenta existir apenas quando está comigo.
A sua prioridade para comigo co-existiria;
Se houvesse a sua necessidade de se importar em não ferir quem te espera como abrigo.
Feliz dia do Amigo
Amigo é presente, mesmo que não esteja sempre presente;
Amigo é às vezes ouvir sem falar nada;
Amigo é ter alguém pra ligar de madrugada;
Amigo é também estar disposto ouvir o que não agrada;
Amigo é ter com quem se comunicar apenas pelo olhar;
Amigo é se olhar e rir juntos sem precisar explicar;
Amigo é ter com quem orar;
Amigo é entrar nas batalhas e ter com quem contar.
Amigo é o irmão que escolhemos pra amar.
Amigo é um anjo enviado por Deus para nos ensinar
Que não podemos trilhar essa jornada sozinhos, bom mesmo é ter um amigo para compartilhar!
(Texto: Alice Maior)
Meu Pequeno Girassol
Nas vastas paisagens do meu coração,
Floresce um amor, brilhante e puro,
Um girassol radiante, minha paixão,
Em cada verso, a emoção encontro e seguro.
Meu pequeno girassol, encanto da vida,
Com seus cachos de ouro a dançar,
Ilumina meus dias, a alma aquecida,
És a luz que faz meu mundo brilhar.
No jardim da nossa história, és a estrela,
Desabrochando em cores e emoção,
Meu pequeno girassol, a alegria que revela,
Um sentimento que cresce com devoção.
Teu sorriso é como o sol da manhã,
Aquecendo cada canto do meu ser,
Em teus olhos, a paixão é minha chama,
Meu pequeno girassol, meu único querer.
Cada riso teu é um raio de luz,
Que ilumina o caminho por onde vou,
Em teus abraços, encontro a paz que conduz,
Meu pequeno girassol, és quem meu coração escolheu.
Nas cores vivas dos nossos momentos,
Desabrocha um amor que é tão real,
Meu pequeno girassol, és meu sustento,
Minha paixão imersa num doce vendaval.
E assim, nosso amor floresce e cresce,
Como um jardim que a primavera beijou,
Meu pequeno girassol, minha prece,
Minha paixão eterna, meu coração roubou.
Em uma conversa calorosa com minha amiga, discutimos a questão de guerra e paz. Chegamos à conclusão de que, às vezes, para ter paz, é necessário abdicar da razão. Isso é importante porque evita certos desgastes e desavenças no futuro. Também consideramos que, como somos a imagem e a semelhança de Deus, devemos seguir a sua palavra e seus mandamentos. Isso nos levará à graça divina.
Dedico esta reflexão à minha amiga Jamylle Maria Araújo Silva, que sempre esteve ao meu lado nos momentos difíceis. Ela é uma pessoa de grande coração e inteligência, e me ensinou muito sobre a vida. Sou muito grato por sua amizade.
Gratidão
Gratidão é o meu eu, é o que me move para frente, é o que há no fundo do meu ser, lá no meu íntimo.
Gratidão é se sentir pleno, realizado com tudo que temos.
Gratidão é um sentimento poderoso que os faz pessoas melhores.
Gratidão pelo respirar, pelo morar, pelo comer, pelo caminhar.
Gratidão por estar aqui, Gratidão por cada passo dado e objetivo conquistado.
Gratidão é conseguir enxergar , nos pequenos detalhes, a grandeza que está escondida, que por vezes não vemos porque não paramos para apreciar.
Gratidão é uma forma de ver a vida positivamente, uma oportunidade de crescermos espiritualmente e emocionalmente.
Gratidão é um estado de espírito, é querer contemplar o que há a nossa volta.
Gratidão é ir adiante na certeza de que o que temos já é o bastante para seguir.
Gratidão é tudo, Gratidão é minha nova forma de enxergar o mundo e viver.
EU ESCOLHI VOCÊ!
A vida é feita de escolhas, desde as mais simples e mecânicas do dia a dia até aquelas que são capazes de mudar nossa vida para sempre.
O amor não é uma escolha. Ele vem sem pedir licença, ocupa nosso coração, nossa mente e nossas emoções.
Quando percebemos, é tarde demais e é preciso escolher. Se você teve a sorte de encontrar um amor tranquilo e que desperta o melhor de você, comemore essa escolha:
EU COMEMORO!
EU ESCOLHI VOCÊ!
Se você faz de tudo, até coisas que não gosta para ser amado e aceito, saiba que quem se aproxima por conta disso não é porque foi conquistada e gostou da sua pessoa, mas sim do que você oferece apenas.
Você se coloca no lugar de objeto descartável de prazer e não de pessoa a ser amada e respeitada pelo que é.
E por certo será abandonado assim que não for mais útil.
o "amor" na dependência
antes de você, eu nunca via o "por que".
antes de você, eu nunca entendia o "ser".
antes de você, eu nunca procurei o "saber".
antes de você, eu nunca busquei o "querer"
o limite entre o amor e dor, foi onde eu me perdi e quase achei meu fim.
onde as palavras não fluíam, verdades sumiam e promessas mentiam.
o romantismo não era ouvido, o abraço não era abrigo, e o beijo era só mais um castigo.
o afeto doía mais do que a ausência, o toque era frio, e o olhar, vazio.
o desejo era rotina, a amor gritava socorro, mas ninguém ouvia.
o "nós" me apagava enquanto eu te iluminava, o carinho era cobrado, o afeto medido,
e o que era pra ser amor, virou abrigo ferido.
e mesmo com todo perigo, eu insisti em viver contigo, viver com a dor que eu chamava de amor...
depois de você, eu vi por que o medo insistia em ficar, é porque o tempo não sabe quando deve passar.
depois de você, eu entendi o ser em seu lugar, não só estar presente, é também se transformar.
depois de você, eu soube o saber sem olhar, é sentir no silêncio o que não da pra falar.
depois de você, eu quis sem hesitar, é querer ser inteiro mesmo sem se entregar.
Desejo em Negação
Escrevo sobre os sentimentos que desvendam o que arde em ti,
mas tu, com os olhos em silêncio, me negas.
O desejo é ser devorada, mas temes a entrega.
Dizes ser incapaz de despir-te, de te deixar conduzir.
Mas, no jogo dos sentimentos, tua pele grita.
A carne exige o que a mente recusa.
O tempo é o tempo, mas o desejo é sempre o agora.
Tu me lês, me sentes, mas não confessas os teus desejos.
Há medo nos teus gestos,
mas o abismo do teu querer me chama.
E eu, sem pudor, me perco nele,
em busca do que te faz tremer em orgasmos.
<br><br>
Augusto Silva
Consegui.
Cheguei à distância onde a visão já não está turva.
Enxergo, enfim, o sentido que antes me escapava.
O tapete, antes um caos de fios partidos, hoje revela seu desenho.
Entrelaçado de dores, linhas cortadas, cores que sangraram dos meus dedos.
Mas está completo. Está no chão.
E ali, eu coloquei o ponto final.
Agora vejo:
Cada dor foi um traço.
Cada perda, um nó.
Cada esforço, uma cor.
Fico observando tudo ao meu redor. Não sou um analista, nem tenho sapiência para isso. Na minha concepção, o que vejo é uma falta de compreensão geral. Não entendo como as pessoas, ou até mesmo a sociedade como um todo, conseguem conviver dentro dessa bolha de felicidade momentânea — a hipocrisia social.
Não tenho cognição suficiente, nem maturidade emocional, para sentir essa essência ilusória que tanto os satisfaz. Por ser observador demais, acabei me afastando do social. Não consigo me enquadrar nessa utopia fabricada.
Talvez, justamente por ter esse olhar mais analítico — ainda que sem querer — eu não consiga experimentar essa felicidade falsa. Queria viver nesse paralelo social, mas minha mente simplesmente não permite.
Como confiar novamente depois de um término.
Confiança não é um salto no escuro, nem um presente que alguém entrega de mão beijada. É uma semente que nasce da terra mais árida do nosso peito — aquela que parece impossível de florir depois de tanto sofrimento.
Eu sei que você está cansada. Cansada de promessas vazias, de palavras que voaram, de silêncios que doem mais que qualquer grito. Cansada de se entregar e, no fim, ficar com as mãos vazias, o coração ferido, a alma despedaçada.
Mas a verdade que ninguém te contou é que confiar de novo não é esquecer as cicatrizes. É aprender a carregar cada uma delas com leveza, como medalhas de quem sobreviveu a batalhas que pareciam impossíveis.
Confiança começa no silêncio da sua alma, quando você decide olhar para dentro e dizer: “Eu me escolho. Eu mereço um amor que não me diminua.”
É nesse momento que você planta a primeira semente. Um amor por você mesma — que não precisa ser perfeito, mas precisa ser verdadeiro.
Não se apresse em preencher os vazios com alguém que não respeita seu tempo, sua dor, seu processo. O amor que cura espera, não atropela.
Você já é inteira, mesmo com suas feridas. Já é forte, mesmo quando se sente frágil. Já é luz, mesmo quando a escuridão insiste em rondar.
Confie na sua força, no seu tempo, na sua capacidade de se reinventar a cada amanhecer.
Quando a confiança voltar, ela não será um risco cego, mas um caminho consciente, suave, onde você pode caminhar de mãos dadas com o amor que você merece — aquele que acolhe, respeita e transforma.
E, até lá, seja gentil consigo mesma. Permita que seu coração se cuide, se ame e se prepare para florescer de novo.
Porque você merece florescer.
Com todo meu carinho,
A verdadeira riqueza está naquilo que não podemos comprar e sim no que conquistamos, nem estou falando em patrimônios materiais. Invista no que lhe traga paz e aprendizado, pois quando morremos, daqui não levaremos nada, apenas conhecimentos emocionais e espirituais que adquirimos ao longo da vida. E são essas ferramentas que precisamos obter o são restos futilidades.
Minha alma conhece tantos dialetos
e por muitos deles me expresso,
tendo dificuldades em me calar.
Sou um desafio completo
agindo instantaneamente
e lidando com fases circunstanciais.
Aquilo que não digo
descarrego no olhar.
Descarrilho dos trilhos
e detesto repetições!
Costumo depurar energias
e reavaliar minhas intenções.
Defino bem os meus finais,
corto certas permanências.
Existo em transparência e quem pode,
que me veja através.
Faltas
Faltava-lhe tudo,
um pouco de tudo foi perdido,
em algum canto esquecido.
Um outro tanto de tudo,
talvez a mais querida,
foi usada como escudo,
contra as emoções da vida.
Queria viver sem sentir,
queria sentir sem viver,
era muito confuso,
este jeito de ser.
Ao perceber, quis de tudo
em um único momento viver.
Não foi possível.
Inconcebível.
Eu preciso te falar
Que ás vezes é tão difícil amar
Fica até impossível pensar
Mas eu quero você por perto
Mesmo que seja incerto
Levo comigo uma carga de insegurança
Mas isso não quer dizer que eu não tenha esperança
Só que o peso dos meu pensamentos
me deixam cansada e rodeada de medos
E vai existir dias que eu vou me afastar, gritar de tanto chorar por não conseguir confiar
Entenda que é só a tal da ansiedade passando dizendo olá, mas logo ela irá dizer tchau com um até logo em seguida
Caixa de Pandora
Sentado sobre o baú de sentimentos ruins que eu guardado comigo, sentado sobre palavras maldosas que realmente me machucaram, sentado sobre minha mente pretensiosa, que nunca deixou de ser gananciosa;
Estou sentado sobre essas coisas, pois a única coisa que realmente segura esses pensamentos, é o peso do meu corpo, da minha vida... Mas sinceramente tô cansado disso, toda hora me pego pensando: "Se eu me levantar, e tentar liberar essas coisas? Eu vou ser mais feliz?";
No fundo eu sei que no final não vai importar, pois sempre tenho que me levantar para alcançar minhas ambições, e sempre acaba liberando tais "emburrecimentos". Só quero ser feliz novamente, pois tudo que estou vivendo é uma completa roda de ciclos
TOWN
Pequeno cidadão, cansado de levar sermão, apenas procurando por um irmão, que dê de forma verdadeira a tua mão... O poço é fundo eu sei,mas o que é mais fundo que isso são meus sumiços, são meus conflitos comigo mesmo, mas o que eu preciso mesmo é de um concerto;
Sou apenas um cidadão, definitivamente não de alto escalão, apenas um cidadão caladão, pois quando abro minha boca, não é para elogiar a cidade, ou abrir alas para a lucidade, e sim tentar iluminar um pouco essa falta de cumplicidade;
Todos os dias eu vejo alguém na minha frente, compreendo que há outros pequenos cidadãos, mas a diferença entre mim e eles, é que eles carregam uma tonelada de cargas que e
nem deveriam carregar, e eu quero catar grãos por grãos até chegar lá.
Fiquei com uma pessoa, mas, ela terminou dizendo que eu não estava pronta. O que fazer?
Infelizmente, o tempo das emoções da outra pessoa nem sempre seguirá o mesmo compasso do seu.
Você precisa dialogar para entender e respeitar o tempo dela. Esse é um gesto de carinho com ela - mas também com você mesmo.
Afinal, de que adianta ter ao seu lado uma pessoa que não se sente pronta para se relacionar com você?
Por que todos focamos tanto em achar argumento por estar certo ao invés de investir em autoconhecimento?
O ego humano é voraz. É preciso domá-lo todos os dias.
Do contrário, a vida se torna uma batalha incessante para alimentar o ego. E onde o ego impera, não há espaço para a humildade, necessária para o autoconhecimento.
- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Frases para fazer alguém chorar com palavras
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
