Nilton Mendonça: Sentimento Encontro por ai pessoas que...

Sentimento

Encontro por ai pessoas que facilmente se emocionam e choram, ficam deprimidas por causa do outro, lamentam-se, fazem-se de coitados só para arrancarem carinho mesmo que forçado, são extremamente egoístas por acharem os seus problemas os maiores e mais relevantes que os dos outros: Puro, sentimento.
Encontrei outro dia uma profissional da saúde que relatava sobre uma criança acometida de uma doença terminal que tinha em seu pequeno quarto, uma mine uti onde o pouco tempo que lhe restara era usado por pais e parentes onde esqueciam suas vidas por completo. A médica visitava, administrava profilaxias, empurrando pro futuro algo sem solução. E aquela pessoa tinha em seu amago grande sentimento de acabar com aquela dor sem que fosse percebido; e suspeitamos que tudo cessará se deixarmos de lado as dosagens que só atenuam as dores, afinal é bem melhor entregar a Deus aquela pobre alma. E por causa do sentimento e com enorme vontade de dizer sinto muito, mas com palavras de `` Foi melhor assim´´ partiu aquele ser, e tudo por causa do sentimentalmente profetizar `Ela descansou, está em paz´´
Tenho encontrado gente que por causa do sentimento se acham as piores pessoas, mas não largam de fazer algo que pode ser até errado pros outros, mas que se sentem confortadas satisfazendo seu ego. Pergunto-me se esse tal ``Sentimento´´ não seria uma doença onde levam pessoas a ver a vida de forma que lhes é mais confortável, mas entregam-se sem noção a um ação onde o resultado é algo insignificante e incoerente. Não seria esse; como já disse ``Sentimento´´ uma forma de amor ao contrario que desaguam seres a arbitrariamente a lugares onde permanecem sem noção? Ou quem sabe, somos tão leigos a ponto de entender que a vida é um aprendizado; onde marchamos sem noção, mas que tem um propósito. Porém como se sabe o amor é um sentimento que esquece as próprias razões!
Avalio que o sentimento que nos move pro bem ou mal, deve ser encarado de forma de teste; e só agindo assim seremos pessoas aprimoradas, movidas por uma inconsciência evolutiva mas, aperfeiçoamento progressivo onde as resposta estão no fim do túnel onde reside a fatídica morte. Que a paz e o sentimento estejam sempre em seu coração ou quem sabe em sua mente.

1 compartilhamento
Inserida por dalainilton