Textos Emocionantes

Cerca de 5486 textos Emocionantes

⁠Palavras são simples expressões
Mas carregam fortes emoções.
Enaltecem a guerreira que és,
Mas não conseguem expor todo o viés.
Pois só quem sente, sabe explicar
O quanto lutaste sem nunca parar.
Teu suor, teu silêncio, tua dor contida,
Foram alicerces da minha vida.
Tuas verdades, instruções e ensinamentos,
São bases para meu desenvolvimento.
Tua coragem e fé inabalável,
Provedora de uma força incansável,
Detentora de uma aura admirável.
Mãe, és um exemplo de superação,
Um farol, raiz, minha inspiração.
Amor que resiste a qualquer estação,
Que neste dia, mesmo sem te tocar,
Saibas: para sempre vou te honrar!

Inserida por FnJuniorJ10

⁠COVARDIA (soneto)

Se, assim, de novo à minha emoção
Tocar, entediante, para o meu amor
Hei de revelar-lhe toda a sensação
Do coração, sussurrante e com dor
Pouco importa se for apenas ilusão
Não se faz surdo e cego este rancor
Pois bem, dói, não apenas na paixão
Nos suspiros, e tão cheios de temor

O soneto chora, ai! Sangra, se arruína
E, dentro do peito um vazio que arde
Fazendo de o amargo poetizar, rotina
Sôfrego... Suplicante... e tão aturdido
Me vem aquela fragilidade covarde
Fazendo o sentimento tão bandido.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
13 maio, 2025, 05’06” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Deixe no seu coração somente sentimentos e emoções que te fazem bem. Deixe a sua vida acontecer segundo os planos de Deus, que neste momento está trabalhando naquele sonho seu. Logo Ele vai te surpreender. Prepare-se para ir muito mais longe do que você imaginou, vivendo dias incríveis (Código 04/04)
(Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu)

Inserida por NelsonLocatelliFoz

Quero tentar diferente...
Emergir das correntezas da vida...
Pisar na margem desse rio de emoção
Quero tocar a areia úmida
E sentir o vento com aroma de solidão.

Quero renascer fora de mim
Assistir-me com olhar de platéia
Imaginar o que eu faria se eu fosse eu
E saber se de mim mesma, eu faço alguma idéia.

Dos julgamentos que fazemos, sem ter direito algum...
Quero saber se daquilo que sou, faço ao menos um.

E sendo eu a única ser capaz de julgar se valeu a pena chegar onde tudo isso me levou
Declaro que....

Apenas eu, posso entender a beleza e a dor de ser o que sou.

Inserida por arremedos_poeticos

⁠Ar sobre dilúvio de emoções...
Transhumanismo...

Nas abas do tempo,
Sois o amor nas trindade da guerra...
Almas são perdidas....

No aço da dor ,
Sentimentos aparentes...
No vasto gargalo...

Pequena voz que habita as sombras da noite...
Meados de um tempo paralisado no olhar...
De repente está lá fora,

Quem diria que voz da liberdade é afogada por mentiras ou anedotas...
No palácio do estado maior vemos a verdade que espreita o amanhã,

Num mundo que sabemos o que está errado,
O que vivemos é apenas uma coisa que duvidamos,
Nossos pais, avós, filhos e netos morreram e uma risada ao fundo _não sou coveiro_
Será que isso não basta...
A tristeza foi esquecida.

Inserida por celsonadilo

⁠AUSÊNCIA, UMA

A folha em branco, uma ausência apossa
Do coração. Nada é leve, a emoção vazia
Sem calor, tão desamparada está a poesia
A noite adentra e uma prostração endossa
Letras amargas, cruas, vou até onde possa
Sentimento solto ao vento, de pouca valia
Que a própria poética no versejar desafia
Em um carecente que está solidão esboça

Fomentos que com um pouco se asilam
Se fazendo indolente, inusual e horrível
Como rabiscos fossem, assim, suspiram
Olho a folha em branco, atento, sensível
E das inquietas sensações, nada cintilam
Somente um volúvel sussurro inaudível...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
06 setembro, 2022, 22’42” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠O choro é a expressão da tristeza, e o ponto é justamente esse: aceitar e expressar nossas emoções é parte fundamental daquilo que a ciência chama de inteligência emocional.

Guardar um oceano de angústias dentro de si é bastante nocivo. Além disso, é inútil, pois só fortalece as emoções que tentamos esconder.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Minha rima

Entenda que não sou artista
Apenas rimo com minha vida
Anoto emoções, decepções e o que penso
Junto tudo e transformo em verso
Se você sabe fazer o som
Leia minhas histórias e faça uma canção
Pois quem sonha, sofre e ri
Com certeza vai se achar em tudo que escrevi
Já me perguntaram porque escrevo só tristeza
Eu respondo com toda minha franqueza
Para não esquecer o que já feriu meu ser
Porque na memória guardo só o que é bom viver.

Inserida por CristinaMarafiga

⁠Fugir de problemas, medos e angústias é hipotecar a nossa paz. É comprar uma dívida emocional, cujos juros se acumulam a cada dia em que fingimos estar tudo bem.
Décadas de ciência psicológica nos ensinam que a melhor maneira de enfrentar emoções negativas é aprendendo a lidar com elas. Fugas só agravam a situação.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Responda me oh pai amado

Por todo meu agir.
Toda emoção, todo proceder do coração.
O que a mente canaliza.
Porque a estrada paralisa.
As portas confundem a direção.

Responda me oh pai amado.
Onde está tua resposta.
É clamor, súplica, entrega, não é proposta.
O que é de fato minha história.
Revele a este, que a ti inclina, humilha e prostra.

Quebre, queime, expele e expulse.
Todo mau que existe, todo ar maligno que pulse.
Purifique, edifique, fortaleça meu coração.
Teu Santo Espírito limpo consolador.
Revista minha vida, a entrego por penhor.
Repele de mim, toda maligna manifestação.

Sou este simples, pequeno e humilde que clama.
Suplica, hoje uma resposta para este meu coração.
Examine, veja essa jornada, essa caminhada, essa direção.
Louvo, oro, canto, clamo, meus ossos gemem e inflama.
Veja se há em minha vida, obra de enganação.

Creio em um Deus Altíssimo Deus único.
Todo poderoso pelo nome de Jesus.
Todo pecado e enfermidade.
Com preço caro foi pago na cruz.
Receba minha fé, peço Senhor.
Coloque me de pé.
Proteja me, guia me, com a misericórdia do teu amor.
Reveste me, adorne me, insere por completo.
Faça me repleto.
Com teu Espírito Santo Consolador.

Giovane Silva Santos.
26/09/2022 22:39hs.

Inserida por giovanesilvasantos1


VIDA

A vida nos submete a constante dinâmica é no
passar das horas que às emoções entram numa montanha russa .
Somos lançados em experiências que deixam impressões profundas .
Hora os sonhos são alimentados em outras desfeitos, hora curando em outra partindo corações, preenchendo ou esvaziando-se, ferindo ou ferindo - se, destruindo ou construindo na rapidez do tempo.
E de tudo vai ficando um pouco cicatrizes , experiências ou amadurecimento.
É a vida seguindo seu curso
com o próximo episódio ciclo ou momento ,
sempre permeada de surpresas entre dias que não significa nada e momentos que significa tudo.

Inserida por ceicapearce

⁠Como fazer um detox emocional?

1) Afaste-se de pessoas pessimistas;
2) Afaste-se do melodramático;
3)Daquele que você sente que suga sua energia;
4) Daquele que nunca está de bom humor;
5) Afaste-se de tudo aquilo que não te faz bem!
Você não é obrigada a nada!
Pratique a arte de ignorar. Não dê poder ao outro sobre suas emoções.

Cuide bem da sua saúde mental, pois ela é a estrutura do seu bem-estar. O ritmo do corpo, a melodia da mente e a harmonia da alma criam a sinfonia da vida.
#Detoxdaalma

Inserida por sol_cougo

⁠Quando se está sonhando,
Pensando naquilo que nos fascina
Nos toca a alma
Nos preenche de emoção
Sentindo alegria e tendo paz no coração...

Aquilo que mais amamos
Por mais longe que esteja
Mais distante de nós

Trazemos para bem perto
E nos envolvemos com essa magia
Com essa realização
Dentro do coração.

Traga para dentro de você
O que te faz feliz
Se envolva com o que te toca
E passe a amar a vida
E a se amar
De verdade
Abundantemente

Abraços
Felicidades

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Friozinho gostoso
Arrepios no ar
Chuvas de emoções
Inundam o ser

São doces lembranças
Que trazem seus fluidos
Para dentro de mim
Deixo_ me afogar
Naufragar...
Doce emoção

Sublimes sentimentos
Sedutora paixão
Que me faz sempre
Flutuar em suas águas
Mergulhar
Profundamente
Em você

Tempinho maravilhoso
Que se prolongue:
Não acabe jamais!...
Seja somente nosso
Para nos agasalhar
E quentinho ficarmos
Grudadinhos

Nesse nosso
Ninho de amor
Em que o tempo
Não passa
Porque o nosso amor
Vem de uma fonte
Que jamais secará...

Mergulhem fundo
Em vossas emoções
Permitam que o amor
Seja a vossa fonte
De águas cristalinas
Para que em vossas vidas
Jamais tenham sede
Jamais sejam escravos
Da solidão...
Paz no coração
Felicidades sempre

Inserida por PeregrinoCorrea


Mergulhem fundo
Em vossas emoções
Permitam que o amor
Seja a vossa fonte
De águas cristalinas
Para que em vossas vidas
Jamais tenham sede
Jamais sejam escravos
Da solidão...
Paz no coração
Felicidades sempre

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Diante do pai

Onde abranda se o coração.
O sentimento se rende, a emoção quebranta.
Onde a esperança se levanta.
Diante do universo de aberração.

São tantos pormenores de ofensa.
Meu semelhante pagando duras penitências.
E nós perdidos sem ter explicação.
São tantos questionamentos.
São sussurros, prantos e lamentos.
Sem respostas pelo sangramento do coração.

É caótico, sem lógica cada propósito.
Difícil entender o despertar da glória do pai eterno.
De repente o ano é uma estação intensa de inverno.
Calafrio na alma, como fadado depósito.

Como é triste, tantas situações desastrosas.
A indiferença pelo semelhante.
São situações calamitosas.
Oh amado pai, tua esperança, tua mão, teu olhar.
Incline teu poder para meu coração, para este lugar.
Faça emergir, tuas graças honrosas;

Teu caminho da cruz, de terno amor.
A vida que traduziu pelo flanco da dor.
Traz a cura, és o remédio para tanta ferida.
Clamo, suplico a ti, em nome de Jesus, Altíssimo Senhor.
Interceda pelo fraco semelhante e em minha vida.
Diante das duras batalhas e lidas, purifique cada ferida.

Giovane Silva Santos.
04/10/2022 02:43hs.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Súplica

⁠⁠"⁠Ante súplicas tocantes e emocionantes, dentre, angústia, aflição, inquietação, ansiedade, O Pater, ineffabilis, Omnipotens Altissimus, eterno, no que concerne, é deplorável a insistência, não de maneira alguma, de jeito nenhum, sobrevive, escapa, vislumbrar tua pessoa, teu filho, descendente exausto, encravado e martirizado, tua essência, natureza, juntamente ao meu ofendido, magoado coração, conversa, escusa, absolvição, perdão se ouso confessar-te, nesse ambiente de luminescência, cintilação, luz"⁠⁠
Solange Malosto

Inserida por 1solangemalosto

Minha dor é a tua liberdade?
Longe de ti, padeço de todo tipo de efermidade emocional
Mas com isso, com isso tu consegues paz e tranquilidade.
Saudades e a consciência me arrastam para a tempestade.
Será minha dor a tua liberdade?
Acho que finalmente encontrei um jeito de me perdoar, dos erros que cometi no passado.
Esse é o primeiro passo, certo?
Se me recompor; será a minha felicidade a tua efermidade?⁠

Inserida por zongadas

⁠DISPONÍVEL

Serei sempre um atalho de sensação
Ladeado de emoções a todo o redor
Povoado na alma com etéreo maior
E, um sentimento pleno no coração
Em mim a satisfação é a disposição
Do carinho, num sentir sem pudor
Pois, serei sempre o que troca flor
Com fascinação e cândida sedução

E nesta condução em que me dou
Vou, entre, poéticas e os martírios
Inevitáveis, porém, o combustível
Talvez o desígnio duvide do que sou
Me ache um romântico com delírios
Mas, serei sempre, amor, disponível

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14/10/2022, 15”45” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠"Três artimanhas das hostes malígnas, abater o emocional das pessoas com sentimentos de incapacidade, obstruir os caminhos de maneira a manter subordinados e reféns, bloqueiar a fé para que a percepção do poder oriundo de vida não seja aderido.

Giovane Silva Santos.
15/10/2022 16:55hs.

Inserida por giovanesilvasantos1