Textos em versos

Cerca de 5812 textos versos Textos em

⁠Disse - lhe para não miar,
precisava me concentrar.
Quietinha ficou á me observar.
Versos para ler, emoções a rabiscar.
Ela me olhou, ronronou e foi para a grama brincar.
Gatinha esperta, já sabe rim(i)ar
o verbo amar.
Já sabe que o amor é poesia que se lê no silêncio de um olhar.
Já sabe que o amor é feito abraço,
que a gente chama de lar.

Inserida por Tati7082

⁠Canta amor em seu coração.
Rabisca seu nome em versos,
quanta emoção!
Sob um céu estrelado,
ela ora por ti.
Deseja que o seu sorriso jamais tenha fim.
🌹
À beira do mar, sente delicada brisa seus pensamentos acalentar.
Caminha devagar, sentindo o amor lhe abraçar.
Um sorriso desabrocha.
Ouve - se canto de pássaros e das ondas do mar.
Estão em sintonia.
Assim como o amor que em seu coração pousou.
Um sorriso desabrocha.
Ah, tudo é calmaria.
Fim de tarde, pés na areia.
Os dias podem ter leveza, alegria.
Como nosso olhar,
que versa harmonia.
🌹
Jamais deixe de sonhar, o sol sempre volta a brilhar.

Os dias se tornam calmaria quando o coração amor irradia.
🌹
E toda vez que te leio,
meu coração dispara.
Dá vontade de atravessar a tela e te trazer aqui para perto de mim.
Meu Bem, é você que eu quero, por isso te espero.
E assim te escrevo…
Desejo contigo contar o infinito das estrelas e despertar com o sol á nossa pele acariciar, beijar - te e sentir toda a poesia nosso corpo versar.
Te amo!
O sorriso que dou é por saber que o seu amor também me quer junto a ti.
Meu Par, Meu Mar…
Minhas mãos as suas entrelaço, somos laço, somos o sentido do amor que não desiste, resiste ao sonho de nos braços um do outro amar.
Meu olhar brilha só de em ti pensar…
🌹
Que o seu dia tenha um sol bem quentinho aquecendo seu coração. Deus tem preparado caminhos lindos para você passar, e por esses caminhos quantos sorrisos você colherá.
Sinta o amor te abraçar, sinta paz.
E se sentir o vento lhe acariciar,
é carinho que alguém mandou lhe enviar. Deus sempre há de nos cuidar .
Creia.
Confie.
Em tudo Deus está.
🌹

Inserida por Tati7082

⁠Desejo que as inspirações convertidas em versos e poesias apresentadas nesta obra pioneira nos provoquem tão variadas reações, motivem a leitura, a reflexão e produções artísticas como expressão dos sentimentos favoráveis e antagônicos inter e entre si, envolvendo-nos no mesmo vento em que, como bem traduzido por Luiz Fernando Veríssimo “Os tristes acham que o vento geme, os alegres acham que ele canta”, em razão nossos diferentes estilos e subjetividades.

Trecho do prefácio do e-book "Fragmentos de Inspiração: versos e poesias"

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Íntimos são os meus versos
Como são os de Augusto
Ele fala do universo , do lobo do homem
Mundo ....

Eu falo do desvendar ,
Teus desejos mais profundos
Desejos que são tão meus , quanto teus
Isso eu juro !

Íntimos como o perfume de tua peça mais intima
Como o desejo de beijar , asa tua boca tão linda
Não quero lhe assustar , com esses meus versos íntimos
Só quero lhe revelar o que na verdade eu sinto

Inserida por Bia-Domingues

⁠Eu faço versos pra você
Como quem morre.
Sempre buscando o paraíso desejado.
Eu busco ter o que já tive e me negaram, o proibido era libido e liberado .
Sim novamente reencontro esperado .
Vai paraíso se abrir
Felicidade invadir
Quando um dia eu sentir
Teu respirar teu resonar, eternamente ao meu lado !

Inserida por Bia-Domingues

⁠Me dê cabimento, liberdade,
ousadia,
direito, vontade..

De fazer versos pra você!

Me de cabimento
Ousadia,
sorria pras minhas fantasias..

Eu só quero poder te beijar, só quero beijar você

fazendo teu sorriso brilhar.
Fazendo você me desejar
Envergonhado o sol do meio dia

Inserida por Bia-Domingues

⁠Brisa Suave !

Muitos versos escritos ao vento,
Mas, nenhum me foi inspirado,
Como esse que lhe dedico,
no dia dos namorados.

Vai brisa suave, por este céu,
azul anil, vai dizer a minha amada,
que agora estou com frio.

Você sabe onde ela mora ?
Se não sabe eu vou lhe dizer,
Mas, não conte pra ninguém,
o que eu, lhe mandei fazer.

Diz para minha amada, que a noite está passando e que me restam quatro dias,
que ela fique, mim esperando.

Estou contando nos dedos, a hora da minha chegada, pra dar um abraço bem forte em você, minha doce amada.

Inserida por COMPOSITOR

Entrego-te meus versos
Querido
Os deixo nas suas mãos
Não tema, guarde-os contigo
São fragmentos do meu coração;

Leia sozinho á noite
Lembre-se do meu amor
Repita meu nome baixinho
Faça de nós Lua E Flor.

Estarei na luz das estrelas
No céu e na luz do luar
Serei sua companheira
Nas noites que queira me amar.

Então meu amado querido
Guarde esses versos pra mim
E venha um dia entregá-los
No meu quintal, nosso jardim.

___Lene Dantas.

Inserida por LeneDantas

São versos que guardei
Em noites estreladas
A lua estava serena
As estrelas encantadas

Guardei em sonhos meus
Guardei pra te falar
Que quando eu vim ao mundo
Eu vim para te amar.

Oh amado tão querido
Que não sabes desse querer
Venha afagar meus cabelos
Venha me ouvir te dizer

Que quando a noite chega
E as estrelas começam a brilhar
Teu nome é soletrado
E em sonho vou te encontrar.

___ Lene Dantas

Inserida por LeneDantas

⁠Queria ter, queria ser, quero…

Queria colocar meus sentimentos em versos
Queria saber me expressar com exatidão
Queria que o mundo tivesse mais progressos
Queria acalmar mais o meu pobre coração

Queria saber qual é o caminho da felicidade
Queria procurar um lugar que tenha paz
Queria ter mais espaço nessa pequena cidade
Queria ser um navio que estar no cais

Queria ser uma figura mais carismática
Queria ter aquilo que queria ter
Queria ter uma vida menos problemática
Queria se destemido e não me deter

Queria ir além daquilo que alcanço
Queria ter tudo que eu tenho direito
Queria ao menos um dia ter descanso
Queria que o sistema me tratasse com respeito

Queria poder falar com a pessoa que amo
Queria começar tudo novamente
Queria falar em versos, do jeito que declamo
Queria acreditar em mim, somente

Queria poder ser mais capaz
Queria mergulhar nas ondas do mar
Queria ir além dos padrões normais
Queria na filantropia me afogar

Queria não ter sofrido tanto
Queria um amparo para a minha mente
Queria um ombro pra enxugar meu pranto
Queria ser uma pessoa mais paciente

Queria ser uma pessoa inteligente
Queria ser ter um pouco de saudade
Queria ser sempre eficiente
Queria sempre ter novidade

Queria está no espaço interestelar
Queria não ser controverso
Queria do alto a terra contemplar
Quero explorar todo o universo.

Inserida por IlanHudson19

⁠Com os novos ciclos, vem novas versões;
Com os novos versos, vem novas canções;
Com os novos problemas, vem novas soluções;
Com os novos espantos, vem novas calmarias;
Com os novos sofrimento, vem novas alegrias;
Depois da noite, vem o dia!
Com os novos erros, vem os aprendizados;
Com os novos perigos, devemos ter cuidados;
Com às escuridões, vem os brilhos;
Com as caminhadas, vem os empecilhos;
Nem toda porcelana é ladrilho!

Inserida por IlanHudson19

⁠O HOMEM E O UNIVERSO E TODOS AQUELES VERSOS

“Oh, universo, nem que junte todos os versos, ainda assim, lhe preencher nunca dará, porque sou um homem no universo e mesmo com todos estes versos nem tudo aqui irei compreender e encontrar.

Oh, universo, meditando nesses versos, assim eu, homem, venho tentando algo explicar.

Oh, universo, seu tempo não é o meu tempo e no seu espaço vou em cada passo que nesta Terra, com o tempo, um dia há de se acabar.

Oh, grandioso universo, que todos um dia entendam que não existe divisórias em um mundo cheio de histórias e que no fim seu espaço venha prevalecer e todos neste mundo irão embora e não há quem prossiga e vá permanecer.

Oh, universo e todos aqueles versos para se pensar em algo a compreender e o desconhecido, onde curioso fico, com os mistérios de sua grandeza de infinita beleza para muito ensinar e não há nada para comparar o quanto com você tenho a aprender.

Oh, universo, com clareza repito algo para conseguir pensar e interpretar, reconstruir e me refazer.

Oh, homem e o universo, todos aqueles versos para se lembrar que um dia não estarei em um lugar de momentos
em que tudo passa e como o vento me leva ao caminho de um dia me desfazer e nada mais prevalecer.”

18/12/2023

Inserida por danielantoniosp

Versos Impressos


Se eu morrer novo sem poder publicar livros algum ou ver os meus versos em folhas impressas, ou quanto me retirar as rodas, não tinha que ter esperanças, tinha apenas que ter rodas, tinha que ter apenas uma velhice mas não ter rugas ou cabelos brancos, quando eu já não servia, me retiraram as rodas e me deixaram no fundo de uma passeata que se arrasta.
As nossas tragédias são sempre de uma profunda banalidade para os outros, pois o homem é feito de banalidade, e nomeia o hábito à sua ama. Na maior parte das vezes, uma ideia nova não passa de uma banalidade, velha como o mundo, de cuja realidade nos apercebemos subitamente.
O saber e a que ter ⁠acho curioso usar-se a noção de 'banal' para analisar alguém que deixou clara, em suas provocações, a hipocrisia desse termo, posto que é no viver "banal" que estão os profundos espelhos da nossa formação coletiva e particular, e já não cabe mais fazer diferenciação entre tal e o "não-banal", pois são uma coisa só, exceto para os que se arrogam mais limpos e mais treinados cognitivamente, estes, os mais perdidos nas suas supostas certezas e, ironicamente, os mais fiéis ao conceito de banalidade.
A banalidade é antiquada mas fugir da banalidade é moda que passou a ser banal, a poesia pode ser muito perigosa. Ela subverte a banalidade da vida.

Inserida por samuelfortes

Ah! Se eu fosse corajosa ...
escreveria meus pensamentos e versos nos muros, nos postes, nas barcas, nos ônibus, nas esquinas,
nas praças gastronômicas dos shoppings centers, nos botecos, nas trilhas, nas lagoas e praias da minha Niterói ,
sem me importar com a zombaria, a indiferença ou o possível interesse dos passantes ... eu queria ser grafiteira da poesia !
Os pensadores e poetas atuais deveriam ter essa coragem de tentar chegar lá onde a poesia e a leitura já não chegam tão facilmente... no nosso povo tão sofrido e oprimido.

Inserida por MiriamDaCosta

⁠Estendo o meu lirismo
entre os galhos desnudados
da paisagem invernal...

Saboreio os versos
um a um
como gomos cítricos...

O olor potente da inspiração
penetra n'alma espreguiçada

E como o cheiro de tangerina
que refresca e entoa energia ...

Meu ser, fascinado,
inebria-se no néctar
de vocábulos iluminados ...

Então,
sem opor resistência,
entrego em total efervescência
a minha epiderme arrepiada,
como página revirginada,
à emoção de escrever
como espelho da minha essência...

✍©️ @MiriamDaCosta

Inserida por MiriamDaCosta

Versos do coração

Procurei o teu rosto em cada canto da casa, mais ai, esbarrei com a solidão e a encarei de frente e fui derrubado;
Depois tentei impedir a tua chegada repentina que passeia vagarosamente nas minhas memórias;
Não tenho forças para eliminar este amor que mora dentro de mim, não consigo parar de alimentar o que no fundo, no fundo, será mais uma ilusão;
Só me resta neste momento desafogar em palavras, o que está preso no meu coração.

Inserida por Ricardossouza

Mente

A Mente saí abusando
Voando vai alinhavando
Versos leves e pesados
Uns.. suspiros, pelo vento carregados
Outros.. passagens difíceis
De serem lembrados
E a Mente vai registrando
Estórias e "Historias"
Caídas
Exaltadas
Timbradas na face que era lisa
O emaranhados de linhas vai dissipando
Pelo olhos risonhos a contar
Pela boca
Pelo falar
A Cantinga da experiência
Um revelar da Mente que mente
Tentando enganar
O jovem que é velho
O velho que é novo
ensinando a sonhar

Inserida por Kawlima

⁠DIA DE PORTUGAL, DiA DE CAMÕES
, Dia de viver estrofes, sílabas, dos versos emparelhados e cruzados em 8 tempos. Distinguido pela sua obra a epopeia Lusíadas
Um expandindo poeta que elevou-se ao mais alto nível da poesia, e rimou como ninguém,passou tribulações, viveu, e nas suas lutas de interiorização manifestou, um nível elevado de linguagem e jogo de palavras, onde a compreensão passa pela separação dos tempos, e continua actual.
Escrevo aqui umas linhas de Luís Vaz de Camões.

-'Das gentes populares,uns aprovam
A Guerra com que a pátria sustinha;
Uns armas limpam e renovam.
Que a ferrugem da paz gastadas tinha
Capacetes estufam, peitos provam,
Arma-se cada um como convinha,
Com letras e tensões de seus amores.

Agora escrevo eu:

Há Guerras que se vem
E outras que não se sentem
Começaram nos Céus
Entre Lúcifer e Deus
As nossa lutas internas
E batalhas externas
São uma constantes
Nada é como dantes

Bem Haja

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠A linguagem da alma, uma arte em versos, sentimentos sinceros em palavras, da alegria à tristeza, pensamentos inquietos em cada trecho, assim, a vida em poesia é transformada causando um grande e simples avivamento.

Desde que adentrei no mundo poético, fiquei fascinado, ainda sinto-me um estranho, mas ao mesmo tempo, estou familiarizado, expresso o que penso, desabafo, externo em alguns parágrafos o que vejo, quase sempre, estou profusamente inspirado.

É uma dádiva poder expressar a grandiosidade da vida em palavras, sentidas, pensadas, revestidas de verdades, inspiradas em amores, na beleza da simplicidade, cores, olhares e sabores, dessarte, uma euforia singular na arte da poesia, quando alma consegue falar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A arte dos meus versos⁠ mais a das tuas pinturas, conversam, expressam sentimentos, talvez, uma possa inspirar a outra, já que a tua já inspira a minha, ambas claramente emocionam, cada uma da sua forma.

Seria como uma dança harmoniosa entre palavras e tintas, linhas e traços, parágrafos e camadas, trechos e cores, conduzidos por um ritmo de entusiasmo, transmitindo bastante vida com lindos espetáculos.

Um diálogo artístico é mesmo fascinante com inspirações distintas participando, podendo alcançar um resultado incrível, repleto de emoções, muito revigorante, construtivo, proporcionando afáveis sensações.

Inserida por jefferson_freitas_1