Textos em versos

Cerca de 5812 textos versos Textos em

Versos tecidos no silêncio

Quantas horas leva alguém para se tornar expert em um assunto?
Foram milhares as horas que dediquei ao meu silêncio.
Hoje, é a língua na qual possuo maior fluência.

Aprendi a escutar o tempo,
a respirar o compasso de cada segundo.
Ao respeitar sua dança, percebi:
o silêncio não é ausência,
mas uma fonte infinita de compreensão.

No silêncio, as palavras ganham novos contornos,
como se cada sílaba fosse esculpida pela quietude.
A ausência de som cria melodias invisíveis,
e os sentimentos nascem, livres,
sem a limitação da fala.
Uma sinfonia espacial.

Descobri que, quando a boca cala,
outros sentidos florescem.
Os olhos traduzem o que os lábios calam,
o olfato beija o tato,
e os ouvidos, ah, eles leem o murmúrio do mundo.

Na quietude, encontrei a língua do sentir.
Foi assim que fiz poesias com meus sentidos.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Adeus em Versos

Parto agora, deixando um pedaço,
Um rastro de mim no espaço.
Levo no peito cada memória,
Cicatrizes, risos e a nossa história.

Não há rancor, apenas o tempo,
Que nos afasta como o vento.
Nosso laço, embora profundo,
Agora pertence a outro mundo.

Os dias vividos não são em vão,
São estrelas que brilham na imensidão.
Carregue-as contigo, se precisar,
E nelas me veja, se desejar.

O adeus não é o fim de tudo,
É apenas silêncio em meio ao estudo.
E quem sabe um dia, em outro lugar,
Nos encontramos, sem precisar chorar.

Inserida por Wallace78

⁠Eterno Rei


O meu coração ferve com um nobre tema,
enquanto recito os meus versos ao rei, em poema.
A minha língua é a pena de um destro escritor.
Tu és o mais formoso, dos filhos dos homens em amor.


Os teus lábios foram ungidos, com muita graça,
por isso Deus te abençoou, para sempre...
Cinge a tua espada à coxa, ó valente...
Cinge-te de glória, e majestade, que a outro não passa.


Nessa, majestade cavalga pela causa da verdade,
da retidão, da tua grande humildade e serenidade,
à tua dextra, mostra coisas terriveis, nobre cavaleiro.


Os teus dardos são agudos no coração de todos os reis.
Tu ó rei, com os teus dardos, fazes cair os povos e as suas leis.
O teu trono ó Deus, é eterno e perpétuo, tu és de todos o primeiro!

Inserida por Helder-DUARTE

O poeta

Um bom poeta é aquele que traduz em versos, aquilo que com palavras ele não consegue dizer. E que consegue transferir em seus versos os seus sentimentos mais profundos.

Enquanto os outros desabafam com amigos, um poeta utilizá um lápis e papel, para dizer as aflições e alegrias que o inspiram em sua arte mais bela.

Escrever qualquer sujeito imperfeito poderá, mas traduzir em cada frase o que se passa em sua alma lá no mais profundo, só um poeta de verdade consegue.

Inserida por SergioPersi

⁠Nos versos que trago, encanto e paixão,
Surgiu uma morena, divina inspiração.
Seu olhar reluz, como estrelas no céu,
A morena mais linda, encanto sem réu.

Seus cabelos negros, como a noite sem fim,
Envolvem meu ser, me levam ao jardim.
Sua pele morena, suave como o luar,
É um convite ao amor, é difícil resistir.

Seus lábios carnais, como pétalas de flor,
Despertam desejos, um doce sabor.
Seu sorriso encanta, ilumina o caminho,
A morena mais linda, um presente divino.

Com passos leves, ela dança no ar,
Um balé perfeito, é impossível ignorar.
Seu jeito cativante conquista corações,
A morena mais linda, rainha das emoções.

Oh morena querida, és um sonho real,
Teus encantos transcendentais não têm igual.
Neste poema te exalto, com amor profundo,
A morena mais linda do mundo.

Inserida por Alessandro_Cesar

Nos versos do meu coração, ecoa o amor em profusão.
A mulher da minha vida, é minha eterna companheira querida.

Seus olhos brilham como estrelas, sua voz acalma minhas tormentas.
Seu sorriso ilumina meu caminho, com ela, tudo fica mais bonito e divino.
Seu toque suave é como uma carícia, seu abraço me traz paz.

Sua força é admirável e inspiradora, ela é a minha musa, minha protetora.
Mulher da minha vida, és um tesouro, com você, o mundo é mais colorido e lindo.

Agradeço por ter você ao meu lado, minha amada, meu amor verdadeiro.

Inserida por Alessandro_Cesar

⁠Quando a arte não for mais importante
e o amor em versos não ser cantado,
quando a morena não quiser ao seu lado
seu amor,seu amigo,seu amante...
Quando não mais existir algo tocante
inspirando o coração do humano,
quando não mais existir o desengano,
quando não mais existir matéria-prima...
Aí talvez alguém vença Everton Lima,
nos dez pés de martelo alagoano.

Inserida por evertonlimaoficial

⁠Eu vou viajar por esse nordeste,
com uma caneta e um caderno na mão.
Vou escrever versos falando
de amor. Eu vou ser um clássico
nesse meu sertão.
Vou escrever temas de amor marcante, amor que aquece e sua a camisa. Vou declarar o quanto eu tenho sonhado dormir abraçado com uma poetisa...

Inserida por evertonlimaoficial

⁠Desvendei os mistérios da poesia
e cantei meus versos de norte a sul.
Avistei um horizonte tão azul
e a silhueta de uma morena arredia.
O seu olhar possuía tanta magia
e o poder insano de me dominar,
para depois disso tudo se afastar,
e me causar tamanha dor de cabeça...
Morena linda,insiste que eu te esqueça,
mas como eu posso deixar de te gostar?

Inserida por evertonlimaoficial

Tenho muitas histórias para contar, sou prosadora, gosto de versos, músicas, poesias, artes e poemas. Ah...mas hoje quero falar desta tatuagem maravilhosa e de seu significado de amor. Ela não é só uma tatoo; é muito mais que isto, é o encontro dos quatro elementos, do meu poder humano e divino, numa sincronia com a minha Chama Trina e a força das 7 estrelas de cinco pontas do Universo, novamente unindo a Terra, o Fogo, a Água, o Ar e a Alma. Ela foi sincronizada no Astral, mapeada pela querida Marília Pontes, Ser que admiro, que respeito e amo! Quero aproveitar também para falar que as tatuagens, tem um poder e uma força de cura, pois carregam memórias e podem atravessar todos os nossos corpos sutis. Elas podem nos lembrar de fatos e momentos de profunda gratidão e reconhecimento tanto nesta vida como na vida espiritual. Então, se for tatuar, escolha com amor, defina com gratidão, intitule alguém de energia de luz para concretizar seu projeto, alinhe-se com o plano astral e permita ser um quadro em branco para seu tatuador (a). Marcas antigas, numa rima e verso eu vou, nutrindo meu Ser de mais e mais amor! Se for tatuar, tatue com amor!
Giovana Barbosa

Inserida por giovanabarbosac

O passado e o futuro se fundem e se tornam Goiânia. A terra dos contos, dos versos, das prosas. Terra da comida boa, de gente bonita, hospitaleira, com jeito interiorano. Goiania é aqui, terra do Piqui ; pois veja e que seja o berço da musica sertaneja! Ah Goiânia! minha Goiânia! quantos anos tu tens? Eh! na verdade, não importa sua idade, pois nessa sempre mocidade, lhe dou logo os parabéns.
Feliz 85 anos.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

⁠🖋
O poeta faz amor com as
palavras.

Faz a mágica de transformar
sentimentos em versos.
Que tocam profundo o coração
de quem lê.

Escrever um texto não faz de
você uma boa escritora.

O maior desafio não é encher
uma página de palavras.

É encher uma pessoa de
sentimentos bons com apenas
uma frase.
🖋
"eu só preciso de água, sol e
amor.
Com regularidade eem boas proporções".

Inserida por olhos_tristes

⁠Infraseado

Dias após dias sem frases sem versos sem poemas.

Só pensamentos aos milhares na mente rumores de guerra
Coração contra a mente

Tristeza e alegrias assolam a alma
Isso não é o fim
É o princípio do encontro
Que procuro sem ser achado

Mas nesse tempo muitos pensamentos aparecerem e o grito na escuridão será o que será dito.

Infraseado

Inserida por EltonNabis

⁠Resumo de uma Cronologia Cristã em Versos
Deus inspirou;
Lutero reformou;
Calvino deformou;
Beza piorou;
Armínio consertou;
Dort endemonizou;
Remonstrante confrontou;
Wesley reavivou;
Schleiermacher liberalizou;
A Europa afundou;
A América desviou!
No Brasil Deus recomeçou;
A fé se espalhou;
O Calvinismo enciumou;
O diabo potencializou;
Tio Nico TULIPOU;
O espantalho retornou;
Fraconato atacou;
C. A. Vailatti surrou;
Silas Daniel humilhou;
A Editora Reflexão disponibilizou;
A verdade viralizou e
Uma nova geração se levantou!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ensaio

Na Tristeza destes versos,
Me encontro na Solidão de teus braços,
E fico ensurdecida pelo silêncio de tua Alma...
Pois você aqui já não mais está.
E perante tua ausência,
N'uma dor ou angústia de uma saudade insaciável,
Me vejo no impasse de apenas me agarrar à tua lembrança,
Ou de simplesmente, ir morar contigo...
Meu peito clama tua presença,
Mas nem o tempo ou Amor que regem a Vida,
Ou tampouco a lágrima que salgou a despedida,
São capazes de lhe trazer de volta.
Mas hão, de certo, me levar contigo...

Inserida por BUNDLE_TRHASHING

"Anjo Adormecido"

As palavras do amor expiram como os mais lindos versos de um doce poema.

Com eles adoço as amarguras e embalando os pensamentos solitários.

Dos vagos clarões do dia e o vapor do perfumes das orquídeas que dispersas vidas.

Mas que vida! Não têm vida nas existências que invento;

Sem esplendor sem luz.

E o vagos sussurrar no silencio, no clamor do pensamento.

Cedo morto, ânsia breve, universos de pó, que o sopro espalha ao vento, raios de sol, no oceano entre as águas imersas.

Que trás a chuva para inundar minha mente e regar minhas idéias.

As palavras da fé vivem um só momento.

Mas as palavras más, as do ódio e do despeito prevalecem.

O "não!" que desengana o "nunca!" que alucinam, as da esperança continua.

As risadas abrasam-nos o ouvido e entram-nos pelos e ficam no coração.

Numa inércia assassina, Imóveis e imortais, como pedras geladas...

Que domes um anjo adormecido.

Mas que, num sussurro a umedecida Terra desperta.

Ouve o clamor dos sons e enleva as estrelas que, no alto à noite levam presas...

São meus versos.

Palpita a minha vida neles, falas que, a saudade eleva, de meus sonhos que vão, rompendo a treva, encher teus sonhos, anjo adormecido.

Dormes, com a face em lagrimas sob, no travesseiro com o cabelo negro e solto escondes a face oculto no silencio da noite adormeces...

Acorda sai correndo...

Por que surge tão cedo à luz do novo dia.

Inserida por Marylucy

Curvo sob a penumbra ante a luz da lamparina
tateando as emoções tecendo o soneto
meus versos desfilam com clareza alpina
sentimentos que eu julgava obsoletos

a noite me conduz sob uma bruma
a estrofe é o meu próprio dissolver-se
em cada verso minhalma espuma
no rubro sangue de mim faz verter-se

Inserida por tadeumemoria

Pelos contos que eu não conto
Dá um desconto ao meu silencio
Não conto dos versos tristes
Não conto da estrela cadente,
Dos girassóis reluzentes
Que reluzem nos meus contos,
Não conto do meu silencio
Pois assim não o seria,
Não conto da minha alegria,
Que não valem nem um conto,
Pelos contos que eu não conto,
Conto pelos e apelos
Só não conto meus segredos
Pelos contos que eu não conto

Inserida por tadeumemoria

⁠Nem todos os versos são poemas
Nem todas as regras
Fazem parte do sistema
Fico no escuro pensando
Ande um pouco, corra um pouco
De vez em quando não corra perigo...
Tenho tanto medo de ter medo
E o medo é um bom conselheiro
Tenho tanto medo de não ter a solidão
De não ter o teu olhar no vazio
A olhar o frio atrás da vidraça...
O mundo é uma ameaça
Viver é um perigo
E amar... o que é amar?
Os beija-flores têm caso com as rosas.
As borboletas enfeitam o jardim
Mas as primaveras se acabam no sol do verão

Inserida por tadeumemoria

Pianíssimo...

Mais uma vez
sentei-me ao piano
e dedilhei canções
como se escrevesse versos
de um poema!

Meu pensamento viaja
ao transcendental
como se todas as questões
da vida fossem divididas
em partes harmônicas nos
acordes das notas musicais.

Companheiro de longas jornadas
meu amigo fiel suavemente
- pianíssimo -
responde a meus lamentos e ais
e entre melodias divinais
recolhe minhas lágrimas
que teimosamente pingaram
em suas teclas de marfim....

Inserida por celinavasques