Textos em Homenagem a Pessoas Ilustres
Cansei de fazer planos, cansei de criar expectativas. Daqui pra frente eu vou cuidar de mim. E o que tiver de ser, será, mas tudo no seu tempo determinado. Não vou apressar nada, não vou me lamentar se não der certo. Não me tornei uma pessoa fria por acaso. Na verdade mil acasos me levaram a ser assim. Mas no fundo não sou uma pessoa má, mas cansei de decepções. Então me tranquei nesse casulo de frieza para me proteger de mim e principalmente de você.
A expectativa é que nem uma bomba de pavio curto, perto de uma fogueira. E a fogueira, por sua vez, é a "chama", a qual mantém o amor aceso. Uma vez a bomba explodida, apaga a fogueira, deixando rastros de cinzas nas quais vão ficar marcadas. Resumindo: Nem sempre é o que pensamos, acreditar não é garantia, as pessoas iludem e mentem a todo momento.
Já me disseram que eu estivestes presa em um mundo só meu. Que eu deverias acordar e enxergar as coisas de outra maneira. Que talvez não agora, mas um dia, me afundaria no poço da solidão. Mas não, eu não pretendo rastejar aos pés de ninguém, não pretendo ser do jeito que os outros esperam.
Acho que o pior são aquelas pessoas que gostam de você platonicamente. Elas criam um mundo de ilusões na cabeça, colocam expectativas em cima daquilo, te mandam meia dúzia de indireta e ficam esperando você adivinhar como se fosse obrigação sua. Faça-me o favor! Não tenho mais tempo e nem idade pra isso. É tão simples: se você gosta, então fala.
Há nesse mundo um oceano de pessoas, cada uma em sua busca particular e todos em sua busca universal, a busca de ser perfeito. Mas essa imensidão de pessoas são apenas a superfície, o oceano é muito maior para quem está mergulhado e até perdido em toda sua grandeza. Há nesse mundo, pessoas que somam, que subtraem, há pessoas que andam só e outras acompanhadas; mas nesse mundo há o lado triste, o lado negro, pois há pessoas que são vazias, tão vazias que a única coisa que carregam dentro delas são as confissões, tão mortas e enterradas, que talvez nem pese como um fardo para se carregar. Ouço e leio sobre muitos procurarem caminhos para ser perfeitos e sinceramente não entendo como procurar tão longe, se a resposta está em nós. Definir algo como perfeito é dizer que suas cores combinam com sua forma e todo o conjunto em sintonia é perfeito; então eu penso, por que dizer que um ser humano completo tem que ser apenas bom? Apenas bonito? Apenas uma parte da própria figura humana? Ser humano é ter defeitos, é ser chato, implicante, é ter bom gosto, é ser ignorante, é ser completo. Ser humano é ser quente, é ser frágil, é ser inconstante. Acredito que para ser perfeito como todos procuram ser, é preciso, primeiramente, aceitar a condição de que ser humano, é ser diferente e no fundo as coisas que mais nos diferenciam uns dos outros são os defeitos. É só olhar as referencias da sociedade, não dizemos que alguém faz algo melhor do que outro, preferimos dizer que alguém é ruim e o outro não, preferimos falar que alguém é mais feio que outro do que aceitar definitivamente que a beleza na aparência é apenas um ponto de vista. Então me considero perfeito, porque além de todas as minhas qualidades, eu tenho minha assinatura no mundo, e mesmo que todos chamem de defeito, eu chamo de toque mágico, particular. Eu vejo o mundo com outros olhos por ser diferente, se ser perfeito fosse ser apenas bom, seriamo formigas trabalhando e correndo a vida inteira apenas por instinto, mas nos somos completos, questionamos, brigamos, discordamos, mudamos, evoluímos. Eu sou perfeito porque sou inconstante, chato, sou perfeito porque tenho um lado só meu e em sintonia com tudo que sou. Nossos defeitos só não devem ser destaque, assim como nossas qualidades, não quero ser chamado de rabugento, nem mesmo de generoso, quero ser chamado de ser humano, completo, com características únicas no conjunto mas em sintonia com tudo que existe.
Nós nunca mudamos o que somos. Muita gente não admite, mas é verdade. Podemos até desviar nossas condutas por um tempo, deixando de fazer certas coisas, talvez para agradar ou até mesmo conviver com outra pessoa, mas no final das contas acabamos sendo o que somos de verdade e fazendo o que temos necessidade de fazer.
Entre em novas relações com pessoas confiáveis, honestas, que refletem a pessoa que você é e a pessoa que você quer ser. Escolha amigos que você tem orgulho de conhecer, pessoas que você admira e que demonstram amor e respeito por você – pessoas que retribuem sua bondade e seu compromisso. E prestam atenção ao que as pessoas fazem, porque as ações de uma pessoa são muito mais importantes do que suas palavras ou como os outros a descrevem
O corre-corre às vezes tenta nos roubar os sentimentos, nos faz esquecer as importâncias que levamos na vida. Faz-nos pensar em consumir, em dizer o quanto amamos ir a tal lugar, ou comer tal coisa, mas esquecemos de dizer um simples e sincero eu te amo para uma pessoa especial. Hoje em dia as pessoas desperdiçam o eu te amo com tantas coisas fúteis, com tantas pessoas que não são realmente amadas. O amor virou objeto, passou a ser mensurável somente se for recíproco.
Me poupo dos encontros que a vida, ardilosamente, promove. Talvez seja impossível não cruzar com pessoas desonestas ou mal intencionadas mas, quando isso acontece me poupo do desprazer de bater de frente, ignoro e deixo passar e se, assim mesmo, elas insistirem em ficar, eu me retiro pois não dou a ninguém o prazer de tirar a minha paz.
Algumas coisas no mundo valem realmente a luta e a espera: a fé de um dia ver Deus; a história de um grande amor, os nove meses de um novo ser; ouvir a primeira palavra de um filho; o conselho dos pais ao se tonar independente; ver o olhar de quem volta de longe; abraçar quem não se vê faz tempo; receber o diagnóstico da cura de uma doença; a eterna busca por aprender. Abrir os olhos um dia e ver que está realizando o maior sonho da sua vida mas entender que aquilo não é nada perto das pessoas que estão ao teu lado.
As pessoas são o que são e não são melhores do que isso e pior, raramente surpreendem. Se você espera algo de alguém esse algo ocorrerá mais cedo ou mais tarde, assim como a morte e os impostos. Qualquer projeção é realmente uma sugestão de projeto para a Realidade, essa senhora tão carente de imaginação.
Não importam as palavras, a popularidade cria poetas e não mas a sabedoria, vivemos tempos em que os poetas não são os que lhe dizem algo emocionante ou lhe fazem refletir sobre algo, e sim que a aparência de um sujeito, a roupa que veste, a quantidade de amigos que tem é por si só sinônimo de poesia. Logo os menos famosos estão fadados a morrer com seus provérbios, enquanto os 'populares' vivem a emanar suas tolices.
Não demore pra começar a fazer as coisas que você gosta. A maioria das pessoas ao seu redor nem fazem ideia do seu potencial. Não use a raiva como motivo ou desculpa de seus atos, use-a para descobrir quem você realmente é, ela é apenas um desafio a ser vencido. Semeie o que pretende colher no futuro, porque nesse meio tempo, a chuva tratará de regar pra você.
O jeito as vezes é agir de uma maneira diferente daquela que todos dizem ser a correta, pois o caminho reto de uns é a estrada de terra dos outros. O Ser Humano só conhece a sua verdadeira força no momento que esta é a única capaz de segura-lo sobre uma linha tênue entre suas realizações pessoais e sua influência social, uma vez que é impossível agradar a todos.
Por mim prenderia as pessoas que eu gosto em gaiolas feito passarinhos para ficarem cantando no meu terraço e não mais irem embora, mas ai é falta de maturidade mesmo, carência... Isso me lembrou meu avô criava passarinhos, canários, galos de campinas, curiós, concris... Ai vez ou outra quando um escapava, ele nem esquentava, sequer botava alçapão, usava sempre a mesma estratégia, deixava a gaiola aberta com comida e ia cuidar da vida. Ai quando era de tardezinha, ele apontava num telhado vizinho e ia se chegando, chegando, chegando... Pousava na gaiola e entrava novamente. Voltou porque quis.
"Exitem pessoas nas quais acreditamos, muitas vezes, mas no fundo não são as mesmas pessoas que imaginamos. Tem pessoas boas e pessoas más. Pessoas que estão contigo porque sabem que você é gente boa, e pessoas que planejam tudo contra você. A mente é um instrumento supremo se usada corretamente. Usada de maneira errada, no entanto, ela se torna muito destrutiva."
"Hoje em dia as pessoas andam tão sensiveis que em tudo vêem razão para se ofender ...ofendem-se, e ofendem os outros,e mesmo que os outros rejeitem a ofensa, ofendem-se outra vez por causa deles não se terem ofendido. De ofensa em ofensa a coisa só piora. Um vai preso por ter cão e vai preso igual mesmo que não tenha "
E aquela galera que nos xinga porque visualizamos uma mensagem e não as respondemos a tempo e modo? Será que esse pessoal pensa que a nossa vida é estar com os smartphones a postos, no aguardo ansioso por mensagens de texto, de vídeo ou de áudio? Será que esse pessoal não cogita que podemos estar trabalhando, cuidando de crianças, concentrados em algum bom livro, “obrando” no banheiro ou simplesmente querendo ficar quietos? As pessoas se tornam chatas, invasivos, agressivas e não menos inconvenientes ao insistirem em conversar quando não queremos ou não podemos. Isso é egoísmo e prepotência.
As pessoas que nos trazem assuntos ditos por terceiros sobre nós mesmos – imbuídas no suposto intuito de nos ajudar e de alertar sobre alguma coisa – são normalmente as pessoas mais perigosas. Usam a autoproclamada “experiência” ou a “vivência da idade” a fim de espalhar a mais pura e odiosa fofoca. Jamais se esqueçam: quem traz, também sempre leva.
É muito bom ver o brilho nos olhos e a felicidade estampada no rosto das pessoas que amamos. Em dias assim, percebemos que são as pessoas que tornam os dias especiais, os momentos inesquecíveis e deixam na nossa vida uma marca que nunca será apagada, porque sua essência é o amor, e este não se apaga nunca...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez