Textos do Mundo
CADA QUAL EM SUAS ESCOLHAS E DECISÕES INTERRUPTAS, QUE MUNDO LOUCO , HÁ MOMENTOS QUE QUEREMOS SER FELIZES E NEM SEMPRE É ISSO QUE QUEREMOS REALMENTE .TODAS DUVIDAS POSSIVÉIS SEM CRITERIO E SEM CONDIÇÕES , INFELIZES OU NÃO ,SEQUIMOS POR LINHAS TORTAS .COMO SOMOS ESTRANHOS E IMPERFEITOS .TUDO RESUMIDO!SERIAMOS ENTÃO RETALHOS DOS OUTROS ? NÃO SEI! DÚVIDAS E MAIS DÚVIDAS SE ESPALHAM EM UM UNIVERSO CONSPIRADOR. DEVIAMOS ENTÃO SEQUIR AS LEIS DA NATUREZA E SOBREVIVÊNCIA DE UM BEM QUERER PARA CHEGARMOS EM UM DENOMINADOR COMUM ?POSSIVELMENTE !PENSAMENTOS PERPLEXOS AUTODESTRUTIVOS GERAM EM MENTES INSANAS DE IMCOMPREENSÃO QUE SE ALASTRAM ATRAVÉS DE PALAVRAS OU QUEM SABE DE SUGESTÔES INOPORTUNAS.PORTANTO DIGO ALEATORIAMENTE DO QUE NÃO SEI E DO QUE NÃO FIZ POR CIRCUNSTÂNCIAS DO MEDO DO DESTINO QUE SE MOSTRA CADA VEZ MAIS PRESENTE.TERÍAMOS EMFIM RESPOSTAS ABSTRATAS E INCOGNITAS DE UM PASSADO .INFINITAS VEZES SURGIRA DUVIDAS DO GRANDIOSO NADA SEI. VIDA , DESTINO, AMOR? NENHUMAS DESSSAS PALAVRAS SERIAM O DESFEIXO DE UM GRANDIOSO ONIPOTENTE QUESTIONAVEL SENTIMENTO . O QUE SERIA TÃO EVASIVO? VOCÊ OU EU? ENTÃO DIRIA E DIGO QUE NADA SEI INFINITAS VEZES ,QUE NADA SEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"É preferível viver mergulhado no mundo do analfabetismo a ter que aprender a Ler na cartilha da corrupção...Mas o melhor mesmo é nos informarmos, lermos, crescermos e rasgarmos a tal famigerada bandida escrita por corruptos que não souberam dar valor as letras que lhes foram ensinadas"
Aprendi que na vida mudamos, nós mudamos, nossos amigos mudam, o mundo ao nosso redor muda, depois de muito tempo eu entendi que temos vários amores que jurávamos ser pra sempre, mas após um tempo vemos que a palavra SEMPRE não é tão simples assim, que o amor verdadeiro não é só um e que as coisas não duram pra sempre e sim o tempo suficiente para serem inesquecíveis.
A verdadeira alegria nunca é aquela que vem pela mesma via por onde surge o sofrimento. O mundo está enganado a cerca da alegria. Muitos dizem: “não há alegria, o que existe são momentos alegres”. Ora, a tristeza não é o estado natural do coração. A tristeza é sempre o seu estado de enfermidade. Se é assim, então o que essas pessoas estão dizendo é que não há saúde e sim momentos saudáveis – que engano! Jesus Cristo disse alguma coisa com esse sentido: “Eu vos dou a alegria que o mundo não pode dar”. Lembre-se: A alegria não é ordinária, ela é extraordinária. Ela não é mundana, e sim Divina. Tudo que o mundo produz é passageiro como uma bolha de sabão, mas as dádivas de Deus são eternas.
Eu sou alguém que ocupa um espaço no mundo, mas neste mundo eu me perco e não me encontro então choro, mas o choro não me basta. Quero gritar quero que o mundo veja o que eu sinto que eu existo. Talvez não, não quero ser vista quero apenas me encontrar gostaria de ser diferente de todos. E quando eu fosse ferido as sicatrizes marcassem minha vitoria. E Assim de tudo quando Amo se pudesse suportar na pele a dor de perder alguém que se ama: você.
Que renasçam os jardins! Que me venha a Babilônia! A ti pertenço, divino mundo permeado de mitologias patéticas nas quais me encaixo perfeitamente. Patético ser perverso simultaneamente submisso às doçuras e encantos vedados da carne humana, seja qual for, basta ser carne. Deliciar-me-ei do fel derramado pelas ruas onde passei, dali nascerão flores negras e meu nome estará lá, assinado. Os olhos cerrados e os braços abertos pro mundo – que me venha o que for de menos necessário, eu quero o fútil. As pessoas que por mim passaram... Ah! Passaram, elas sempre passam. “... E eu passarinho”. Abri as asas. Voei.
A incerteza que me toma certos momentos são apagadas quando pelo seu olhar vejo o mundo. Quando parece que desvendo a sua alma, e é nesse momento que eu percebo que posso confiar em você! Me vêm uma tranqüilidade e uma certeza confortadora, q é maravilhosa! O que me assombra é o medo de te perder, ou ser forçada a agir contra a minha vontade. Tento me manter forte para não demonstrar tão bruscamente o q sinto e os meus medos!
Viraste o espelho de quem sempre falou mal ! olhaste o mundo achando que só existe você ! Não se engane ao achar que esta tudo novamente normal ! pois o normal pode se tornar anormal, como a tristeza e o vazio de um coração enganador, egoista como julgou, como o abafo de um suspiro individual ao ouvires o que queres, ou o que realmente lhe faz mal.
E ela é a mais linda do mundo, por ser exaltada por todos outros homens, que falam isso em seu ouvido. Mas eu vejo apenas a simplicidade nela. Guardo o simples para mim, porque os outros não vêem a beleza na simplicidade, e jogam fora. Apenas se aproveitam de um momento, para roubar um beijo, e tornar o que era belo em um simples desejo.
Hoje eu choro. Pois percebi que o mundo não é mais cor-de-rosa, o significado do amor foi apagado. Na vida existe o bem e o mal, mas se amor ainda fluir o bem ganhará, só que não flui, daí o mal sempre ganha. Eu gritei. No meu mundo era tudo perfeito, dominou-se um sentimento ruim, agora mesmo sem eu querer choro sempre, grito sempre. Mas não sei realmente por quê. Sei que o mundo não pode voltar, mas eu posso continuar tentando. Na ignorância do homem é que se perde o brilho do amor. E na virtude de quererem mudar é que se vê que não tem forças e desistem. A desistência os leva a deixar o amor e estragar os sonhos. Felizmente, existem aqueles em nosso meio que fazem do amor um estilo de vida, no qual se renova a cada dia na certeza de uma esperança. Se todos fossem assim, eu não choraria mergulhada em ódio, mas riria com o esplendor de um pássaro que se liberta a cada dia com se não restasse nenhum segundo cortando os céus azuis numa manhã de verão.
Considerando o mundo em que vivemos, tenha sempre medo por seus filhos. Um medo braçal, atuante, sempre disposto a socorrer. Medo destemido! E se todos à volta, inclusive o cônjuge não vêem motivo para o seu medo, radicalize: Tenha medo redobrado e não se poupe sequer do medo da falta de medo que lhe cerca. Coragem! É esse medo que nos dá força para proteger os que amamos, proporcionando-lhes uma vida... Sem medo.
“Todo mundo sabe que não se deve olhar fixamente para o sol. É algo que sua mãe diz quando você ainda é uma criança. "Não olhe para o sol, ou você vai ficar cego!". Mas às vezes você quer entender tanto uma coisa, que você arrisca ficar cego por apenas um instante de vislumbre.”
Será que esse mundo é só uma viagem, que todos fazemos, uma viagem que nos ensina a viver, para que na próxima viagem podemos nos conhecer melhor, nossa primeira vida nos ensina a Amar, viver e ser Feliz, e na segunda ? Será que já vamos nascer sabendo tudo? aprendendo a amar, não temos respostas, só sabemos que amar é a melhor coisa que existe, mas muitas vezes nosso amor não é correspondido, nos fazendo sofrer, pois és um corte que o nosso coração recebe em troca, um corte que a cicatris é eterna, que jamais nos esqueceremos. AMOR, QUEM INVENTOU? O QUE É? Será que no segundo mundo teremos o Dom de amar, e ser amado?, não temos respostas, pois nem sabemos se esse segundo mundo realmente existe!
“ (...) o que falta a este Império, como a todos paizes do mundo, é capital, é indústria, é trabalho, é instrução, é moralidade. Esse não-estar, que obriga a dizer – há falta de braços – significa realmente que o paiz está tão mal governado que não pode garantir trabalho e pão para os seus habitantes”.
Cada pessoa é um mundo de mistérios, vivências, pontos de vista, medos, sonhos, características, etc. Todos na condição de ser humano, especialmente os mais interessantes (e quando digo mais interessantes me refiro àqueles que por algum motivo compoem o grupo dos rejeitados pelo "sistema", ex.: pobres, feios, deficientes, etc) são, na verdade, um mundo fantástico de novas descobertas. Sábio é aquele que tem curiosidade pela mente humana. Conhecer e aceitar o outro além de nos ajudar a entender a existência dos mais variados tipos de reações, nos auxilia também em nosso inalcansável autoconhecimento.
Momentos de lucidez em um dia comum, a imensidão do mundo não cala os protestos, os manifestos... Momentos de lucidez em um dia comum, o mar grandioso, não cala o barulho das ondas... Momentos de lucidez em um dia comum, a desconfiança, não cala a esperança... Momentos de lucidez em um dia comum, o cansaço, não cala a energia que recuperamos a cada dia... Momentos de lucidez em um dia comum não passam de momentos que nos esquecemos de sermos loucos o tempo inteiro, mas completos só os dicionários espertos...
Às vezes sinto como se nada, no mundo fizesse sentido, o fato de que a gravidade não nos deixar voar, o fato de como um ser humano é capaz de amar alguém,de se entregar sem medo de ser feliz a pessoa que ama mesmo que ninguém nesse mundo um dia soube dizer, definir com palavras o que realmente é amar, também não consigo entender como viemos parar nesse mundo que parece ser mais um buraco negro e enigmático habitado por pessoas que muitas vezes esquecem do valor que cada um tem dentro de si. Paixões, o que são paixões em meio a tantos sentimentos? É apenas mais algo escuro e indecifrável que caminha conosco em nosso dia a dia, não sabemos nem como, nem porque nos apaixonamos por nossos amigos, familiares e namorados, apenas sabemos que a vida é um enigma e que não devemos tentar entendê-la. Porque afinal "viver ultrapassa qualquer entendimento
Em Portugal tal como no resto do mundo as pessoas têm o grande defeito de imortalizar seus artistas somente após sua morte, ou então se o artista sai do país e faz carreira lá fora, em uma terra longínqua. Isso tudo é uma grande ironia. É necessário povoar terras estranhas para poder torna se, aos olhos de todo mundo, um herói nacional. Surgem então as festas, homenagens, condecorações e com um pouco de sorte o artista torna se embaixador das nações unidas, recebendo, da noite para o dia, seu primeiro título.
Tememos a reação do mundo inteiro, escondemos atrás de leis e ordens que nos sufocam. Queremos liberdade, mas tememos anarquia, de forma que acabamos por aceitar os padrões impostos por aqueles que estão acima de nós. Todas as leis existentes têm um só fim: dominar. Quem se afasta da lei, imediatamente é excluído da sociedade.
Este é único legado ou arma capaz de nos elevar e nos fazer denunciar os males do mundo. Os filósofos dizem e com bastante racionalidade: “penso, logo existo”. Nesse caso, se eu penso, eu memorizo, eu sonho, eu crio e creio, por isso, indubitavelmente, o meu viver será registrado por todos aqueles que virão depois de mim.
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
