Textos do Mundo
Complicado… Complicado viver em um mundo com gritos demais, luzes demais, agitações demais, imperfeito demais. A sociedade é ao extremo! Essa nova onda de jovens me dá ânsia de vômito. Querem fazer-te igual a eles. És diferente? Que pena, vai sofrer, eu sofro, todos diferentes da maioria sofrem. Pra obter uma opinião mais compulsiva, todos sofrem sendo iguais ou diferentes, mas alguns sofrem mais. Te darei meu exemplo, tenho mente de idoso, talvez um jovem idoso… Não sei. O que sei é que sou diferente de quem é próximo a mim. Dizem que não gosto de festas, agitações, músicas altas, brincadeiras… Errado, eu gosto, muito, mas sem extremos. Brincadeiras na hora das brincadeiras, músicas altas na hora de ouvir. O problema são humanos, me enojam, são estúpidos, são arrogantes, e acima de tudo são incompreensíveis. Fazem brincadeiras sabendo que vão te machucar, e às vezes, não só machuca como humilha, faz sentir-se como inferior… Dói. Então Prefiro ficar a sós com meu lápis, pelo menos ele faz, na maioria das vezes, o que eu quero. Acho que minha época de escrever textos alegres e com finais felizes acabou.
Realmente, é complicado ficar aqui à espera do mundo, enquanto ele gira e eu permaneço paralisado. Hoje acordei com uma vontade imensa de voltar a dormir. A pressão cai em cima de mim como nunca antes caíra. Eu me sinto só, tenso, cansado, infeliz, caído. Você quase não chega, e quando chega nunca permanece. Minhas memórias tem se afastado de mim. É complicado ficar aqui à espera do mundo…
O mundo nos enche a ponto de quando não couber mais, tudo vai por água abaixo, e fica apenas um vazio. Deus é infinito e sabe ser a medida exata para o nosso coração, nos preencher sem exageros e sem faltar para nos completar e ainda nos dá a oportunidade de ter um pouco dele para oferecer aos demais, por isso o mundo nos enche e Deus nos preenche.
Gira o mundo e o mundo gira, e se nauseada estou, se o buffet está preparado, se a festa já começou, de que adianta se a torre agora faz farol bem no meio de Paris, se no Mediterrâneo é meia-noite, se o dia é cinza, se as vagas são fortes e a noite, longa? Abro uma champagne e, nessa noite de turbulência e festa, do mesmo escuro são noite e mar. No meio do ocenao, de magia é esse balanço que estremece o líguido gelado e efervescente no fundo da taça, de céu e inferno feita a noite de esquecimento, esse décor mediterrâneo no centro de todos os mundos, de infinitas profundezas, texturas e escuridões." (O último verão em Paris, crônicas, 2000)
Talvez eu consiga tocar o mundo com as minhas palavras, ou talvez não consiga que sequer alguem se interesse. O que importa é o que elas significam para mim e para aqueles que as compreendem... Os sentimentos por trás delas, esses sim devem ser eternizados, e são eles que permanecem nos corações dos sonhadores.
Seria interessante o mundo sempre nos dizer não pois ai o sim nos pareceria algo improvável ou impossível de se alcançar,mas poderíamos muito bem apenas acreditar nele e tentar alcançar o improvável pois ninguém nunca disse que o inacreditável ou o impossível não exista ou não se alcance.
A poesia nada salva. Nem mesmo ao pobre poeta. Nem a si própria. (...) O que salva o mundo é a bomba, é o dinheiro! A bomba e o dinheiro matam ou salvam o mundo. A Poesia não tem a força do átomo. Não mata. Não pode salvar também! Nem como catarse serve, nem como realização pessoal. Cada frase é o rascunho da próxima, cada livro é o rascunho de um outro, cada escritor é o rascunho de um novo escritor! E todo livro é divino e repugnante!" (Estranhos na noite, romance, 1988)
Não preciso de muito para me sentir completa, você não precisa berrar ao mundo que me ama, basta falar em meu ouvido, não precisa escrever um grande cartaz e mostrar a todos, basta fazer uma linda carta, não precisa me dar anel de prata para oficializar nosso amor, basta somente um pedido sincero. Para escrever nossa história de amor preciso de você ao meu lado, preciso somente de ti para ser feliz.
Às vezes não é o mundo que nos engana, mas nos enganamos... Construímos castelo em casebre e quando descobrimos que o castelo era um sonho, esquecemos que fomos nós quem o construímos em sonho... Encare um casebre ao começo que nunca trairá tua realidade... No final é somente a tua ética consigo mesmo, pois o mundo foi feito para enganar, somos os únicos que não podemos nos enganarmos...
"Uma coisa que eu acho engraçado, é que todo mundo tem muito mais a reclamar do que agradecer. Se você não está satisfeito com a sua vida, comece a procurar uma mudança! Não precisa ser mudança física, mas uma mudança dentro de você. Trace novos horizontes, novas metas, tenha novas ideias. Mude. Tudo se consiste na mudança da mente e na mudança de atitude. Não dependa de nada e de ninguém pra ser feliz. Vá em frente, trilhe seu próprio caminho e seja protagonista de uma história de vida memorável. Tenha orgulho de quem você é, defenda as suas crenças. Aceite críticas, elas são ótimas e fazem você mudar. Não seja mais um mal agradecido da vida, ela é uma só, aproveite-a! Se está cansado de seus velhos problemas que parecem eternos, arranje problemas novos...afinal, todos servem como experiências. Deixe de ser mudo, fale! Não seja cego, abra os olhos e veja o que há de melhor em sua volta. Escute, aprenda com isso. Não critique, se autocritique. Se julgue. Se renove. Se mude!"
Soltei o mundo para segurar a tua mão... Você soltou a minha mão para segurar o mundo... Resultado? Você vai olhar para trás e se arrependerá. Olhará para o seu presente e vai lamentar; olhará para o futuro e me verás vencer e vai dizer: Deveria ser eu... Deveria ser eu a segurar aquela mão... Mas ela já vai está sendo ocupada por outra mão que largou o mundo para segurar a minha mão!
Eu vou mostrar pra você e pro mundo o quanto eu sou capaz de fazer as coisas acontecerem. Durante muito tempo me senti sozinha, excluída, anormal, sem amor e além de tudo trocada e enganada. Agora eu vou batalhar para realizar meus sonhos, vou ser amada e você… Bem, você vai se arrepender de ter feito tudo o que fez e me verá feliz como nunca viu antes.
Quantos vídeos e fotos tem nesse "mundo", é questão de História, pesquisa, forca, decapitação, fuzilamento, tapocrifação, inanição e tantos outros que, infelizmente, o "mundo" tem que saber, ver, conhecer e julgar, porém lembre-se que um pequeno ser (até mesmo um bebê) jamais terá essa disposição!
Quem te ama de verdade não vai gritar pro mundo que te ama,vai te da a certeza de que você é o mundo dela. Aprende, quem te ama, te respeita também. As palavras mais bonitas ditas num travesseiro fofinho são apagadas com uma atitude ruim. Aproveita o teu amor, viva-o, ame-o. Vamos, não perca tempo!
O mundo não vai acabar em 2012. Ele acaba um pouco todo dia. Por isso, a gente tem que fazer tudo que tem vontade. Coisas pequenas e grandes. Simples e complexas. Uma viagem, um pedido de desculpa, se perdoar, parar de se culpar e procurar pelo em ovo. O negócio é viver. Da melhor forma possível e com o pé direito. Dizem que dá sorte.
Às vezes o amor machuca, dilacera o nosso coração. O mundo perde a graça e nada nos anima de verdade. Dói, realmente. Mas, quando você olha pra aquela pessoa, e vê um sorriso doce, ouve uma palavra carinhosa e tem a chance de receber um abraço apertado. Aí, você entende que a dor não é nada, comparada a tudo isso.
Porque vestir uma amadura se não vivo em guerra com o mundo? Porque me esconder num personagem se não vivo em uma novela mexicana? Encaro a vida como é de verdade curta e passageira vivo dia após dia com muita responsabilidade, o que faço hoje estará ainda presente em minha vida amanha, sei que belas oportunidades devem agarradas, que a pura verdade deve ser dita, que os sentimentos devem ser sentidos, mas o amor deve ser vivido.
Não havia nada de errado com ela. Havia muitos erros era no mundo e na forma como ele insistia em girar. Levava os amores embora. Impedia pessoas que seriam perfeitas juntas de se encontrarem. Voltara para casa, com as mãos abanando. Chutou uma pedra, praguejou um tanto, e foi guardando as poucas lágrimas que lhe restara no coração. Não havia nada de errado com ela. A culpa era mesmo do mundo e estas muitas voltas.
Te liberto, deixarei voar por essa doce brisa, vai meu pequeno coração, vaga por esse mundo vazio e encontre alguém que te queira assim como te quero, procura seu par para me amar, vá devagarzinho, sem pressa, entre conversas miúdas e finas atrás do chalé, passa pela tangente, cerque a casa e veja com teus olhos o que nunca consegui avistar, o medo nos deixa cego e não nos capacita a alcançar os objetivos nascidos, rasgue a teia preta do medo, se jogue com vontade, arisque-se na aventura maravilhosa em que nos metemos. Vai meu caro, deixa tudo fluir como se deve ser, seja doce mesmo quando a realidade for ácida.
"Uma sociedade inteira vive mergulhada num mundo de facilidades e aparências, afogada em sms, mails, blogues e redes sociais, onde procura criar uma estranha forma de vida e de relacionamento humano, que garante o contacto e o sucesso imediato e dispensa o incómodo que é enfrentar a vida real, sem ser a coberto do anonimato ou do disfarce hipócrita, e sem ter de assumir as consequências dos seus actos nem o vazio de passar por aqui sem ter feito nada de útil para os outros."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
- 71 frases de viagens inesquecíveis para quem ama desbravar o mundo