Textos do Mundo
As tuas curvas mais belas claramente são as do teu sorriso, luminosidade que faz querer sorrir de volta, parte radiante do teu amor, brilho da tua verdade, esplendor que leva ao paraíso, linhas de uma linda arte, um forte atrativo, meigo, sincero, genuíno, repleto de felicidade, doce e intenso romantismo, mundo iluminado que se abre, flor incrível que floresce, charme que fica exposto, singularidade que resplandece, um refulgir atraente, motivado por poucos, encanta sempre que aparece, portanto, fracamente, espero que, apesar dos contratempos, possas continuar sorrindo como um lindo dia que nasce cada vez mais vivo.
Contemplação inusitada, muito bem apreciada pelos meus olhos quando numa certa noite tomada pela escuridão, um grande clarão se destacou no céu, tornando uma ocasião evanescente memorável, profusamente, emocionante, um possível ser mitológico muito semelhante a uma fênix, um incrível pássaro de fogo, asas resilientes, força que renasce, vislumbre de um mundo mágico, distinta impetuosidade, vivacidade admirável.
Num mundo repleto de distrações, emergem os influenciadores da mente, muitos sem contribuições significativas para uma sociedade justa e verdadeira. Esteja atento, pois estão por toda parte, moldando percepções e valores. Crítico discernimento é essencial para preservar a integridade de uma comunidade que almeja autenticidade e equidade.
Evento inexplicável durante uma viagem inesperada para um outro mundo, onde a racionalidade é questionada e o que parece absurdo é tratado com uma certa normalidade, lugares curiosos, muitas cores, esplêndidos, misteriosos, cenários incomparáveis de tirar o fôlego, gerando diversos questionamentos, emoções, renascimentos, inspirações, amadurecimentos, uma aventura a cada instante, sob um lapso do tempo, acontecimentos memoráveis e emocionantes, dessarte, inevitável deslumbramento por uma experiência demasiadamente significante.
Linguagem sincera de olhares, a curiosidade serena, voltada para o mundo grandioso a sua volta, o olhar atencioso motivado pelo zelo, doce amora, onde mora o amor verdadeiro e a vida lindamente se renova, olhos cintilantes, uma forma de amar sem palavras, laço que não tem preço, divinamente, abençoado, esplendor da jovialidade com a da infância, momento simples e memorável, sublime bonança.
Tão incompleta, mas calma! Você é uma obra de arte sendo criada, a cada dia de aprendizado e conquista, a cada traço desenhado no corpo, a cada sorriso dado e cada pessoa inspirada, vc completa um pedacinho da criação do teu legado, você sem dúvidas é tão incrível, inteligente, elegante e tão perfeita, que nessa vastidão da criação se preenche e se renova como a maior e mais perfeita obra de arte do mundo, te admiro muito, tu és a mulher mais incrível desse mundo! Que espetáculo!
Entre os mais sábios que passaram por este mundo por uma existência plena, sempre souberam e nos legaram um generoso bom humor. O sorriso furtivo é mais que obrigatório na resolução dos problemas como no alento das dores do mundo e se possível for gerar um anedotário de si mesmo, ao celebrar a vida, as inúmeras tentativas infrutíferas e a esperança para que construirmos futuro alegres e dias melhores.
"Quer saber o maior segredo das pessoas quietas e introvertidas? Elas querem que você vá falar com elas. Pense nisso na próxima vez que encontrar seu colega de classe solitário lendo um livro. Ele não está dizendo para que se afaste, mas convidando-o a fazer parte do mundo fascinante dele."
A independência buscada advém da vontade de ser dono do próprio suor. Suor este que ainda hoje não é pago dignamente. Não é preguiça, tampouco falta de vontade de fazer acontecer, mas sim um desejo de curtir o resultado das artes que pelo suor brilham o mundo, mas que emanam das mãos de quem merece ser o principal produto, a principal matéria prima, o autor da grande obra.
O mundo possui alimento e estrutura suficientes para a maior parte do trabalho esperar, esperar o necessário para conter o 'problema', mas nenhuma riqueza (inclusive dos empresários, disse empresários, não professores, donos de escolas) se sustenta sem trabalho. Mesmo que hajam muitas perdas humanas, para os realmente ricos estas sempre são apenas um efeito colateral'. Mundo imutável, onde a igualdade não seria o suficiente, e se existisse não daria vez a equidade. Quem aparece na Forbes não "costuma" entrar na estatística das vítimas da Covid-19. Hora ou outra tudo se endireita, e desejo todos nós estejamos presentes para ver!
Têm muita gente morrendo no mundo, sempre teve e sempre mais por causas diferentes da Covid-19, mas com a Covid-19 há um problema que é imediato e de todos, ela está para todos, mas nem todos que chegam ao entubamento, ou precisam dele, se não por um milagre, conseguem contar história. A minoria está utilizando isso contra a maioria. É a manipulação pelo oportunismo.
Mundo estranho, onde mesmo dizendo ser seguidores de 'Deus' fazem distinção entre tudo e todos e como exemplo, raças e cores. Mas não para aprender com os distintos, nem apresentar-lhes os seus ensinamentos. Não para evoluir para eles ou com eles, mas dizendo devem ser extintos. Que 'Deus' é esse? Mundo estranho!
Toda essa minha liberdade de expressão, sentidos e fazeres, sinto muito enraizada nas limitações de conhecimento, matéria prima e inclusive este corpo que tenho por empréstimo. Por isso vejo como única opção para sair destas prisões a ficção, o imaginário mundo intangível, aguçado apenas ao contemplar as belezas, as artes e tudo que é mais do que aquilo que meus olhos e entendimento possam ver.
Tento amar a todo mundo, todos por igual. Eu juro que tento. Porém, mesmo todas na mesma situação que eu, em pó e para o pó, parece os ventos sopram diferentes em algumas, ou simplesmente algumas agem diferentemente da maioria, mesmo nas tempestades. É por isso que têm umas pessoas que dá orgulho, sim, orgulho de conhecer, prazer em amar.
O mundo que brota dia após dia não é mesmo o mundo que dizem plantar. Certeza esse plantio vêm carregado de muita arrogância, muito desafeto e grande parte é medo. Medo de ser frágil, pequeno, indefeso ou até mesmo incapaz. Isso é o que somos no fundo, mas andamos encapados e mascarados com uma carapaça que não mostra quem realmente somos, e o mundo, o mundo segue nascendo dia após dia, lindo, forte, maravilhoso e com todas as possibilidades para sermos nós mesmos, ainda que não queiramos.
O mundo é mesmo cruel e há gente nele que não te quer bem. Tem quem queira e de repente não quer, mas também quem não e de repente quer. Há quem amaldiçoe a sua existência sem mesmo ter motivos e fará de tudo para te apagar a luz, ainda que pequenina e fraca de tanto sofrer. Mas vê, vê que o tempo é o teu melhor amigo neste sistema de coisas e se você não cansar, há de colher bons frutos por toda a paciência, manifesta com elegância através de simples atitudes. É linda a expressão da virilidade sem prepotência, arrogância, soberba, orgulho e altivez.
“Está noite sonhei com um lugar ao dia, carregando uma cruz leve, grande e dourada para dentro de um ambiente junto com centenas de padres, após deixá-la na parede lateral junto com todas as outras, ao sair, não vi, mas escutei que o anjo do bem do dia venceu o anjo do mal da noite e o anjo do bem da noite venceu o anjo do mal do dia, e na minha frente pude ver que o anjo do bem que age de dia e de noite. Ela encolheu suas asas gigantes e girando desceu até o peito agitando as águas, ao subir pude ver que retirava um anjo branco enorme mostrando-o. Uma cena incrível, uma anja gigante branca, com um anjo gigante branco aos seus pés. Disse: -O anjo das águas não fará mais danos e o soltou. Descendo lentamente imóvel e quieto para as águas. Quantos padres e pastores há no mundo? Eles sabem que há uma guerra gigante espiritual e não estão aqui por acaso.”
Nesse mundo onde quem está certo faz tudo errado, prefiro ser o que está errado e continuar na contra-mão. O caminho pode ser mais longo, pode ser mais difícil, pode ser até mais cansativo... Porém, é sem dúvida nenhuma mais gratificante vencer sabendo que foi por mérito próprio!
Desconfio de quem se coloca como exemplo da verdade absoluta.
Existe um mundo que ninguém pode compreender – ninguém além de mim. Outra pessoa só poderá ter alguma noção do que se passa nele com minha autorização. Talvez, se este mundo fosse aberto, todos meus problemas estariam resolvidos. É fácil para as pessoas me julgarem. Difícil é elas me compreenderem. Elas não sabem o que se passam na minha vida, elas apenas imaginam. E então as pessoas se sentem no direito de dizer a mim o que fazer, quando elas nem ao menos sabem o que se passa nesse mundo – esse mundo que é só meu. Os meus segredos, medos, dores, crenças, esperanças, amores... Tudo isso pertence a mim. Mas toda vez que alguém me manda fazer algo, corrói por dentro. Porque aquela pessoa não sabe o que está falando. E eu me encontro no trânsito de chorar ou rir: chorar – porque dói o que a pessoa induz – sorrir – porque é engraçado que esta pessoa pense ser esperta o bastante e esteja sendo idiota.
Então, aí eu quero fugir. E o melhor conselho é ficar calada. Nada do que eu falar vai resolver as coisas. Meus sonhos, amores, minha realidade pertencem a mim. Meus sonhos por mais que sejam longes, distantes, quase inalcançáveis.. Não são impossíveis. Amores: Perdidos, tristes, sem luz. Eles me deixaram assim. Mentiram, magoaram, foi quase insuportável. E eu estou aqui, viva, talvez querendo ainda amá-los. Então peço a Deus, para me dar forças. E quando todos os meus medos, dores e fracassos, forem vencidos com minhas conquistas dos sonhos e objetivos, conquistarei a minha liberdade. Ah, a minha liberdade..
Certo e errado são convenções que confirmam-se com meia dúzia de atitudes. (…)
Todo mundo teoricamente de acordo, porém a vida não é feita de teorias. E o resto? E tudo aquilo que a gente mal consegue verbalizar, de tão intenso? Desejos, impulsos, fantasias, emoções. Ora, meia dúzia de normas preestabelecidas não dão conta do recado. Impossível enquadrar o que lateja, o que arde, o que grita dentro de nós.
Somos maduros e ao mesmo tempo infantis, por trás do nosso autocontrole há um desespero infernal. Possuímos uma criatividade insuspeita: inventamos músicas, amores e problemas, e somos curiosos, queremos espiar pelo buraco da fechadura do mundo para descobrir o que não nos contaram. Todo o resto.
O amor é certo, o ódio é errado e o resto é uma montanha de outros sentimentos, uma solidão gigantesca, muita confusão, desassossego, saudades cortantes, necessidade de afeto e urgências sexuais que não se adaptam as regras do bom comportamento.(…)
Todo o resto é o que nos assombra: as escolhas não feitas, os beijos não dados, as decisões não tomadas, os mandamentos que não obedecemos, ou que obedecemos bem demais – a troco de que fomos tão bonzinhos?
Há o certo, o errado e aquilo que nos dá medo, que nos atrai, que nos sufoca, que nos entorpece.(…)
Todo o resto é muito vasto. É nossa porra-louquice, nossa ausência de certezas, nossos silêncios inquisidores, a pureza e a inocência que se mantêm vivas dentro de nós mas que ninguém percebe, só porque crescemos. A maturidade é um álibi frágil. Seguimos com uma alma de criança que finge saber direitinho tudo o que deve ser feito, mas que no fundo entende muito pouco sobre as engrenagens do mundo. Todo o resto é tudo que ninguém aplaude e ninguém vaia... porque ninguém vê.
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
