Textos do Mundo
O MAIOR AMOR DE MINHA VIDA
Sinto-me feliz por viver
Neste mundo de ilusão
Tenho ao meu lado um alguém
O maior amor de minha vida
Se eu vivo neste mundo
Eu devo tudo a ela
A minha mamãe querida!
Todos as noites, em suas preces
Ela não se deixa esquecer
De pedir a Deus pros seus filhos
Que eles sigam um bom trilho
E sempre a seu lado viver
Mamãe, hoje é seu dia
E seus olhos estão chorando
Eu sei que é de alegria
De ver toda a sua família
O seu dia comemorando
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
NASCI, CRESCI... E AGORA?...
Antes de vir ao mundo alguém já esperava por mim. Depois de tanta espera, um belo dia, nasci. Estava alguém com seus sonhos realizados e mil sonhos acabavam de nascer.
Cresci e, agora, começo a compreender a realidade da vida, só agora que descobri que estou apenas passeando e que a vida é mais curta que meus próprios pensamentos.
Passei grande parte de minha vida vivendo de sonhos, sem lembrar que um dia posso partir para sempre.
Descobri que sou um turista do planeta TERRA.
Agora que conheço os segredos da vida, tenho medo antônimo da mesma, pois ela é tão rápida e às vezes traiçoeira.
Cheguei ontem aqui na Terra, fiz poucas amizades, os janeiros passaram muito rápido, e a verdade é que não estou preparado para a etapa final, e minha viagem de volta é a maior realidade que existe. Não tem como escapar.
Agora que acordei para a vida, tenho que lutar para curtir a cada momento, como se fosse o único, pois o amanhã é imprevisível.
Vi que preciso conhecer melhor as pessoas, meus pais meus amigos, enfim, são eles que nas horas difíceis vão estar ao meu lado.
Olho o mundo de um modo geral e vejo que tantas pessoas estão sofrendo com a guerra, fome e muita falta de solidariedade e, no entanto, pouco estou fazendo para amenizar os sofrimentos dessas pessoas.
Preciso colocar um pouco de paz em tudo isso, começando pela minha própria família, ou seja, na nossa comunidade, pregando o que sinto e testemunhando o que sou, pois só terei sucesso se eu for usado como bom exemplo.
Preciso me conscientizar de que meu próximo é aquele esta ao meu lado precisando do meu apoio.
A vida é assim: bela, alegre ou triste, depende da maneira como a enxergamos. Devemos vivê-la da melhor forma possível, e esse é meu conceito. Cheguei ontem, vivo hoje e amanhã posso não mais estar aqui. Se tenho que fazer algo, que seja AGORA.
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
MUNDO
Onde um dia nasci, vivi, convenci e fui convencido, sofri e fiz sofrer, sorri e fiz sorrir e, às vezes, não chorei por ser forte e fui fraco quando não precisava chorar.
Mundo, onde aprendi a amar sem ser amado e ser amado sem amar. Ouvir para satisfazer alguém e falar para não deixar que algo morra antes de nascer. Dar sugestões, aplaudir, incentivar e suportar as decepções, conviver com novas aventuras, novas conquistas ou até mesmo uma nova desilusão.
Neste mundo cheio de imprevistos e de tantas previsões er-radas, de certezas e incertezas, dentre as coisas mais lindas que aprendi foi amar você.
Este mundo que me ensinou tantas coisas bonitas, tantas realidades, mas até o presente momento não soube me ensinar a te esquecer.
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
Todo mundo está mudando e eu não sinto o mesmo...Muitos de nós não percebem, mas mudamos constantemente a cada dia, a cada minuto, a cada segundo que vivemos, temos a ilusão de que o tempo é longo, porém ele é curto demais para que possamos esperar a mudança que realmente queremos, se não acompanharmos o mundo, nosso tempo fica preso, ficamos estagnados em meio a um passado, e o mundo muda e você não muda.
Muitas vezes, somos obrigados a entrar um uma mudança inesperada, contudo necessária para nossa progressão, para que possamos enxergar o outro lado, em algumas vezes de forma dolorosa, mais transgressora, essencial para enxergarmos desafios e oportunidades para crescermos como ser humano e adquirir aquela maturidade, experiência e aprendizado essencial para nossa conquista pessoal ou profissional.
Mudar, porém não significa ir ao contrário do que você é hoje, é analisar a sua vida, reinventar seus hábitos, suas manias, seus preceitos, o que é bom e o que é certo continua, é como retirar ervas daninhas para que as raízes possam se solidificar e a arvore possa crescer, então não fique parado, nossas atualizações já estão baixadas verifique os componentes e atualize já sua melhor versão!
Pense nisso!
Ele é
A Luz do mundo
A Lâmpada para os pés
O silêncio no desespero
A alegria na depressão
A recompensa do amor
O conforto do cansado
A cura ao doente
O caminho ao perdido
O lar do desamparado
O carinho ao abandonado
O conforto ao traído
A coragem ao derrotado
A submissão ao líder
A liderança ao incerto
O alimento ao faminto
O caminho a ser percorrido
A vitória do improvável
A mãe ao bebê
O motivo da vida
O sentido a morte
A verdade a dúvida
A vida ao recém nascido
O perdão ao acusado
O ombro ao choro
O alimento ao faminto
A água da fonte
O princípio de tudo
O meio do nada
O Alfa e o ômega
Jesus
O Pequeno Guardião das Cores e dos Números
Era uma vez um menino que enxergava o mundo de um jeito diferente.
Enquanto todos viam o céu apenas azul, ele via os sorrisos escondidos nas nuvens,
as histórias silenciosas que o vento contava aos galhos mais altos.
Tinha uma mente que dançava entre os números como um pássaro no céu.
Cada cálculo era um segredo decifrado, cada equação, um caminho a se seguir.
As palavras de outras línguas lhe falavam como velhos amigos,
sussurrando significados que outros ainda buscavam entender.
Mas o que o tornava verdadeiramente único era sua maneira de nomear o mundo.
Verde-água? Não, azul-ciano.
Azul escuro? Azul-índigo.
E o rosa? Apenas os desavisados chamariam assim… porque aquele tom era fúcsia.
Se um gato carregasse consigo manchas brancas e pretas,
ele jamais seria apenas um gato…
seria um gato-vaca, com a importância de quem carrega um nome exato.
E quando o dia se despedia, tingindo o céu com pinceladas de laranja e roxo,
ele não via apenas um pôr do sol…
ele contemplava o arco-íris do anoitecer.
Seu coração batia no ritmo dos pássaros,
suas mãos guardavam o mapa de todos os vôos.
Ele sabia onde os beija-flores descansavam,
onde os corvos segredavam histórias antigas,
onde o vento carregava os segredos das penas mais leves.
E nesse reino de cores, números e asas,
ele se tornou o Guardião de tudo aquilo que os olhos comuns não veem.
Aquele que escuta o que o silêncio sussurra,
aquele que sente o que o tempo não apaga.
Hoje, o mundo gira mais uma vez ao redor do sol.
O Guardião cresce, brilha, expande suas asas.
E em meio a tantas possibilidades, há algo que nunca muda:
o amor infinito de quem sempre soube que ele nasceu para voar.
Feliz 8 anos, meu Theo.
SEM AMOR
Um dia, quando me ver passar nesse mundo
Todos esses que agora não enxergam
Os meus ais, as minhas lidas, que me restam,
Serei eu de amor notado e profundo?
No caminhar dessa estrada, sou moribundo
Que vagueia sussurrando aos que passam:
"Viram um velho sem amor e tão imundo
A suplicar os corações dos que não prezam?"
Não tem ninguém a responder nem a notar!
E eu me vejo a um reflexo murmurar:
Nesse caminho, dos meus ais, ninguém sorriu!
Já cansado, e a desistir da longa estrada
Vou sonhando pela longa madrugada
Sem quer notar o meu amor, que ninguém viu.
O Espelho da Alteridade
Já se pegou pensando que, em algum lugar do mundo, existem pessoas que, aos seus olhos, parecem habitar um planeta distante? Comportamentos, vestimentas, linguajar... tudo tão alheio à sua realidade.
Mas e se o reflexo se invertesse? E se você fosse o estranho sob o olhar de outrem?
Afinal, o que define a "norma"? Será que não somos todos, em essência, singulares e peculiares? Reflita sobre isso.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
"Ah, mas o teu autismo é bem leve, né?"
"Todo mundo tem um pouco de autismo."
"Nossa, mas você nem parece autista!"
O que para alguns soa como um comentário inocente, para um autista pode ser um lembrete de que sua existência ainda é vista como algo a ser justificado.
Sonhos, medos e realidade
Pouco importa como chegamos neste mundo, se fomos ou não voluntários pra viver uma experiência, talvez tenhamos nos comprometidos em dar o melhor de nós mesmos e em fazer o bem a quem fosse possível.
Nós sequer sabíamos quais seriam as nossas crenças e se fortes o suficiente pra nos capacitar a superar os nossos desafios.
Talvez não tenhamos sidos preparados pra perder, sofrer, sermos desiludidos ou manipulados.
Mesmo com todo o otimismo e fé, nem sempre é possível transformar os nossos sonhos em realidade e, em algum momento, temos que nos conformar com a dor, a perda ou algum sofrimento.
Nem sequer sabemos se realmente temos uma missão, mas sempre haverá alguém que se espelha em nós, que nos ame e nos vê como exemplo.
Se não há uma fórmula fácil de superar os nossos problemas, temos que conviver com eles, até encontrar um meio para contorná-los.
Se a felicidade não é um destino, temos que buscá-la no meio do caminho, fazendo das lutas experiência e reconhecendo a nossa própria importância.
De alguma forma somos gratos e aos poucos vamos superando as angústias do passado ou os temores do futuro, porque o presente é o único lugar onde podemos tentar algo diferente.
Talvez as pessoas especiais tenham descoberto como amar a si mesmas, aos outros e a vida, apesar das suas incertezas e a solução seja encarar a vida sem medo dos seus desafios.
O Mundo da Hipocrisia 🤔💭
Falam sobre a fome no mundo, promovem campanhas pedindo centavos para ajudar crianças e adultos vulneráveis, mas ao mesmo tempo, gastam-se bilhões em guerras. 💰💣
Alertam sobre o aquecimento global, mas há décadas deixaram de incentivar a separação do lixo doméstico e continuam permitindo que 90% dos produtos consumidos usem plástico. Sem falar na simples medida de banir sacolinhas plásticas, que até hoje é ignorada. 🌿🚯
Países que se dizem líderes na luta contra as mudanças climáticas pouco fazem na prática para mudar o cenário. 🌍🔥
E o que dizer das imagens "fortes" que supostamente devem ser evitadas? Basta ligar a TV e somos bombardeados, 24 horas por dia, com notícias de morte, assaltos e violência. 📺🔫
E assim segue o mundo… cheio de discursos, mas vazio de ações. Hipocrisia? Talvez. Contradição? Com certeza. 🤷♂️
Querida mamãe, você é a mulher mais linda do mundo. Eu te amo tanto que já nem sei controlar esse amor! Onde eu posso me espelhar se você se for? Onde eu quero sempre habitar? Certeza que é dentro de seu lindo coraçãozinho de ouro! Quero sempre lhe ter em minha vida, mas que pena que a vida não nos dá essa oportunidade de viver! Você vai ser sempre amada por mim, disso você pode ter certeza, e quando você daqui partir, amar-te-ei do mesmo tanto que sempre te amei!
[ ♡♡♡ ]
Comece mudando a si mesmo: ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo.
Cuide da saúde do planeta: não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores.
Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração.
Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres.
Acredite em um mundo melhor: coragem, honestidade, sinceridade, fé, esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua honra e caráter.
Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo.
Tenha humildade, faça o bem. Trabalhe: não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos.
Busque a verdade, a perfeição: uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida.
Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela justiça, paz e amor: um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande amor.
Do que adianta você se esforçar tanto para agradar todo mundo , se sempre vai ter alguém cobrando de você e sempre vai ter alguém achando que você não fez o suficiente?
Por isso é que eu não estou nem aí mais, para o que pensam de mim.
Sou do jeito que eu acho que devo ser, agradando a uns, desagradando a outros...mas com a minha consciência tranquila de que estou sempre dando o melhor de mim!
E assim eu vou vivendo a minha vida...um dia de cada vez.. sempre!”
Nos dias de hoje, o amor é uma rebeldia. Em um mundo dominado pelo ódio, escolher amar é um ato de coragem e transformação. É preciso ter força para
abrir o coração e escolher o amor, mesmo quando tudo ao redor parece dizer o contrário. Nos tempos de hoje as pessoas expressam mais ódio do que amor porém já existiu muito amor onde só existe ódio.
IDEOLOGIAS
Nenhuma ideologia pode salvar o mundo, porque toda a ideologia cria inimigos de classe.
Se bem observamos, ideologias tornam-se numa sebe para manter o povo controlado. As ideologias são o ópio adequado para os cães de guarda das ovelhas. As ideologias, por um lado, treinam a obediência e por outro tiram a humanidade.
António da Cunha Duarte Justo
In Pegadas do Tempo
ESCURIDÃO
O mundo anda escuro demais, mas isso é uma questão cíclica como a das estações do ano; o pior não será a escuridão, mas sim andar sem ideia do caminho nem saber aonde ele leva. Temos o exemplo da escuridão da noite e verificamos que também ela tem sentido, mas para podermos andar nela temos de adaptar as pupilas ao escuro. O mais importante é saber como caminhar e para onde. Por vezes, andar às apalpadelas pode ajudar a afinar o sentido de orientação.
O mundo – vertigem ascendente
Queda, barreira, fundo do mar
Estrada de pedras, pesado portão
... dois leões
O mormaço petrificado
A porta fechada
Bater? A intenção derrete nos dedos
A esteira vazia no canto da sala
A televisão ligada – a viagem de amanhã
Eu não vou chegar.
Não há tempo, só mormaço.
VOCÊ SE FOI E ME DEIXOU PERDIDO
(RÉQUIEM A NATAN)
Assim que você partiu, meu mundo ruiu.
Minha vida virou de cabeça pra baixo.
Estraçalhado, despedaçado.
Fiquei em pedaços.
Perdi a cabeça.
Minha cabeça foi para um lado
e meu corpo para outro lado.
Eu me tornei um quebra-cabeças,
com peças espalhadas por todo canto.
Um quebra-cabeças difícil de montar.
Aliás, difícil não!
Impossível de montar.
Sabe por que é impossível?
Porque está faltando uma peça.
Esta peça é você, meu coração
A Fugacidade da Vida
O mundo gira veloz,
num tormento incrível,
dores e sofrimentos,
injustiças e agressões.
Tudo se apresenta fugaz,
assaz transitório:
validades, conforto, paixões —
tudo passageiro na ebriez
das necessidades da vida.
A eternidade se aproxima:
dias, noites, madrugadas,
tudo se esvai no firmamento,
testando a maciez do amor,
à espera do perdão,
da compaixão diante
das contumélias e diatribes.
A dor do arrependimento
pelas loucuras fugazes,
pelos prazeres remotos,
atitudes crassas e pueris,
chagas abertas,
coração acelerado,
remorso e angústia,
brutalidades homiziadas
no terrorismo do homem.
E, ainda assim,
a doçura se expressa
na candura da inocência,
na rara beleza exuberante
e estonteante,
mesmo diante do vitimismo,
segregado e pontiagudo.
Resta o perdão:
do desamor,
da infâmia,
da crueldade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
- 71 frases de viagens inesquecíveis para quem ama desbravar o mundo