Textos do Mundo

Cerca de 18126 textos do Mundo

Ao seu lado

Quando estou ao seu lado
Eu fico feliz
O melhor lugar do mundo
É ao seu lado

Não sei rimar
Não sei dizer poesias
Sò sei dizer:
Que quero estar ao seu lado

Não sou sedutor
Não sei fingir para conquistar uma mulher
Nem se quisesse, poderia
Eu só quero está ao seu lado

Linda!no seu lado eu quero está

Inserida por ROBERTO12345

" Uma sensação de outro mundo, algo inexplicável aos olhos, uma energia que necessita um profundo silêncio para decifra-la incomum aos seres que se dizem saber amar ao outro.
Foi assim que meus dias passaram a ser, dias conturbados com pensamentos que me tiram o folêgo, com arrepios que a pela jamais sentiu, com a certeza que a alma esta duplamente fascinada, por mim e por ela. Quando ganhamos um presente jamais visto, passamos a decifrar o que sempre sonhamos, convivendo diariamente com aquilo que chamam em nós de loucura.Então você vira para o lado e passa a ter um horizonte mais amplo, percebe que talvez não esteja perdido no mundo, que ainda há possibilidades de encontrar um louco capaz de completar sua maluquice.
Eis que você não sabe, que do seu lado está a pessoa que fará dos seus dias monótonos um grande carnaval, simplesmente o dominará e não sentirás nada além de puro prazer. Pessoas assim, que carregam consigo o som do anor, a beleza da flor e o sorriso que acalma qualquer problema que o mundo te da. Quando passamos a sentir o verdadeiro companheirismo, quando passamos a ver o tempo voar quando estão juntos, quando a noite vira dia e não se cansam de beijar esperando que tudo aconteça no outro dia. Palavras são substituidas pelo silêncio e a delicadeza de um olhar, as mão se apertam fundindo-se uma pele na outra, sorrisos, beijos e olhares arrepiam o corpo suado de prazer que alimenta-os. Quem olha diz que não passa de um momento, quem sente tem a duvida se já não foram apresentados em outras vidas, pois quem sabe destinguir o amor do calor, jamais se queimará. Agora pergunto-te, até quando vale toda essa loucura?
Respondo com o maior sorriso e certeza do mundo, que a vida não te pergunda se esta bom ou ruin, se quer ou não quer, basta nós sabermos o que pode ser o melhor para nós mesmos, ter a opção de ser feliz consigo, ter a oportunidade de sentir o verdadeiro sorriso de um coração feliz, mesmo sabendo que a vida é um mar de rosas, cheios de espinhos, devemos olhar no horizonte e jamais desistir. Dificuldades, tritezas, altos e baixos sempre váp fazer parte da rotina, o que não ppdemos é deixar de acreditar, pois o que passa não podemos reviver, e o que está por vir deve-se ser aproveitado, afinal nem mesmo a distância pode separar um sentimento tão lindo, pois quando se trata de amor, não existe força que o destrua, então te digo meu bem, vais em frente que eu te espero aqui na rua, de braços abertos para te dizer que mesmo longe, fecha os olhos que estaremos bem pertos."

Alexandre dos Reis

Inserida por alexandredosreis

Ternura
Aos poucos vou percebendo que o mundo, a cada dia, distancia-se de mim.
Eu que sou meio a moda antiga. Não badalo adereços. Abro mão de usar brincos. Não acho graça nenhuma em piercing. Não penso em fazer nenhuma tatuagem.
Não falo: “tipo assim,” e nem uso outras gírias da moda. Não mostro as cuecas ao me vestir.
Não dirijo bêbado, não brigo em festas ou baladas, pra quem prefere assim.
Eu que beijo o rosto dos meus filhos homens, que abraço meus amigos. Que ainda cumprimento as pessoas na rua, me preocupo e gosto delas. Eu que valorizo mais o ser humano em detrimento de outros valores.
Escrevo louco com “uc” e não com “k”. Costumo pedir licença para entrar e dizer obrigado pelas gentilezas e favores.
Ouço músicas antigas pra por a saudade em dia.
Vejo fotos três por quatro de pessoas que, de alguma forma, passaram pela minha vida. Na memória e em meus álbuns, já amarelados, guardo vastas lembranças.
Eu que brigo com esta máquina chamada computador.
Estranho falar com este interlocutor sem reações, sem rosto, sem gestos, sem sorriso, sem cara fechada. Todas as fotos de redes sociais são de pessoas sorridentes.
Sinto uma ânsia de mostrar ternura, de olhar nos olhos, de ver o semblante das pessoas, de ficar mais doce e agradável com a conversação. De demonstrar simpatia. Mas me adapto e gosto de novidades.
Eu que tenho esta alma dominada e doentia em devaneios.
Que romantizo as relações. Vejo presságios de amor em todas as direções. Eu que costumo pedir perdão quando erro. Admito sentir saudades, pergunto se queres contar seus problemas. Eu que quero saber onde está seu sorriso e, se preciso, faço palhaçada para que ele volte ao seu rosto.
Vou à igreja, creio em Deus.
Amo a natureza e convivo bem com animais.
Mesmo assim, relaciono-me bem com diferentes gerações, com iguais e com desiguais, pois não é isso que uso como parâmetro para gostar de alguém.
Não furo filas. Não quero vantagens pessoais.
Fico fascinado com um sorriso sincero de uma criança. Emociono-me com aquele “abracinho” infantil tão terno e verdadeiro. Adoro escutar pessoas mais velhas e aprender com suas experiências de vida.
Eu que envelheci junto com este mundo que, hoje parece não ser o mesmo.
Quanta pressa. Quanta falta de educação no trânsito. Quanto desamor. Em fim, quanta dureza nos corações humanos.
No fundo, no fundo acho que se manteve o mundo eu é que amoleci.

Inserida por MoacirLuisAraldi

Um novo destino...
E o mundo, gira,
a gente, fica tonta
porque acaba girando também
e nas muitas voltas
ao redor dele,
caimos, levantamos,
cantamos, encantamos,
sorrimos para nós mesmos
e acabamos descartando
sem medo, tudo aquilo
que está pesando.
Nos pés, um tênis confortável
e na mochila,
um chinelo velho
e alguns cacarecos
com um mapa de atalho
para chegar ao rio
e atravessar a ponte
que nos levará,
a um novo destino.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

O mundo está sujo, das mais variadas formas, mas aqui me refiro a falta de valores, a falta de amor, e o reino do egoísmo.
Nos jornais, na tv, na internet e em redes sociais como facebook, e no cotidiano, na vida social você vê parte disso, você vê pessoas subindo umas encima das outras, julgando umas as outras, crucificando aqueles que te fizeram algo de ruim, mas logo em seguida age da mesma forma. Quando algo dá errado culpa a tudo e todos, dizendo que não se esta triste ou se magoou, ou porque o que queria não deu certo foi por culpa dele ou dela.
Você vê pessoas tendo que diminuir umas as outras para que se sintam maiores, você vê pessoa se alegrando com o sofrimento ou a desgraça do outro, você vê pregarem paz e amor, mas ao mesmo tempo o ódio.
Você vê nas esquinas pessoas abandonadas sujeitas a margem da sociedade.
Você vê pessoas que buscam no reconhecimento dos outros, e desprezam aqueles que não se encaixam no padrão criado por uma lei sem pena, sem amor, uma lei apenas para parecer e aparecer.
Você sente o vazio, de um mundo cheio de pessoas com recursos, mas vazias por dentro.
Você vê a necessidade de ter e mostrar, onde está, o que tem, ou quantos amigos tem, somente pra que vejam.
Você vê pessoas infelizes buscando no material, no prazer, na bebida um breve sentimento de felicidade passageira para que em seguida afundem no vazio.
O mundo está carente de amor, cheio de ódio, cheio de raiva, cheio de egoísmo.
Você vê pessoas listando detalhadamente os defeitos dos outros, mas não conseguem ver poucos de si, mesmo que vejam saibam que fazem outros sofrer por isso, não mudam, afirmam serem assim e não tem jeito.
Não é atoa que a depressão é a doença do século
Um mundo que te cobra ser oque não é preciso, ter oque não é necessário, e te faz esquecer do que é ser feliz, do que vale realmente a pena.
Você vê e sabe disso tudo, você sente isso.
Não existe paz com ódio, não existe felicidade sem paz, não existe amor com egoísmo, só existe medo.

Inserida por 2Math2

"Você é tudo que sonhei, tudo que um dia pensei que jamais conheceria, um mundo jamais visto pelos meus olhos, uma vida alheia ao verdadeiro amor, me sentia um desconhecido, um leigo na matéria de amar. As vezes chegava a pensar que o amor não queria me ver, tinha nojo de mim, ou simplesmente queria me sacanear. Aí você veio, sem avisar. Me encantei, paralisei, não sabia como agir. Tentei fugir, momentâneamente. Me enganei. Era forte, calor, algo que me deixava inquieto. Não entendia. Era amor. Me surpreendi. Me entreguei, chorei, sorri, me apaixonei. Cada dia um novo amor surge em mim. Me deixa sem ar. Respiro, sinto seu cheiro. Fecho os olhos, posso te ver sorrindo. Deito-me e posso sentir seu corpo, simplesmente como uma metade perfeita, existente para completar o que estava vazio. Sorria e me terá. Chore que vou te abraçar. Vá para longe, que jamais deixarei de lembrar, que um dia o mundo vai me traze-la de volta e para sempre no seu lado quero ficar."

Te amo, te amo e te amo (F.B)

(Alexandre dos Reis)

Inserida por alexandredosreis

Sinto uma aperto no coração
sera que é amor ou apenas algo da minha imaginação?
Eu tenho o mundo como algo sem noção
Algo louco que toma minha própria ilusão.
Cansei de acreditar e só imagina
Que algum dia algo nesse mundo vá mudar
Quero seguir minha vida acreditando apenas em mim mesmo
Quero ser meu próprio caminho seguir sem destino
Não tente me parar apenas me siga e vá chegar
Siga meus passo por onde eu passar..

Inserida por filomenray

Sensatez

A realidade me corrói,
E é por isso que alimenta,
O mundo é de desgraça,
Por isso me sustenta.

Passando num deserto ,
Ouço o som das profundezas.
É alguém me chamando
É sensata a proeza.

Vivendo com a vida,
Vou me acostumando,
Perco a fé na sabedoria,
E me torno um ser profano.

Percebo o que fiz de errado,
E olho para o passado,
Então escuto o som da vida,
E prossigo como se nunca
Tivesse fracassado.

Inserida por PaulaCarolineWerner

Eu amo seu sorriso, eu amo o modo com que você conversa comigo, quando eu te abraço o mundo é mais bonito, eu vou até o céu quando eu ganho um beijo seu, eu quero que saiba que tudo que conheço de você, eu amo...
Eu amo tudo que vejo, eu não preciso de muito, preciso do seu amor...
Eu te amo demais, eu vou conseguir você, porque não resisto a você.

Inserida por Fernandadeabreuramos

Viagem...

Depois da primeira viagem, buscamos outra e outra e assim, lá vamos nós mundo afora em buca de aventuras ao lado da natureza que vai mostrando beleza e riqueza de detalhes, em cada passo que acrescentamos em nossa caminhada.

O tempo em contato com a mata, acaba se transformando em uma riqueza incomum, extraordinária, onde as emoções, são conquistadas no silêncio, em um olhar mais observador e na cumplicidade com os elementos que ali convivem em perfeita sintonia.

Há muitos momentos inesquecíveis, vivenciados em cada detalhe dessa viagem onde a paisagem nunca se repete e o cansaço, não se inclui nessa harmonia silenciosa que abraça o corpo e a alma.

Não há mais como desistir, somos seduzidos pela curiosidade do novo, da água que vai tranquila, do verde que energiza e a sonoridade dos pássaros que formam várias orquestras durante o dia e permancem em total silêncio quando a noite se aproxima, nos faz acreditar que ainda não aprendemos o verdadeiro significado de conviver em paz.

by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Já pensou que quando você era criança todo mundo gostava de você? Não? Nunca parou pra pensar? Então pare agora.
Mesmo que sua fralda esteja cheia, ou você esteja toda suada, os adultos sempre olham pra você com um olhar meigo, um olhar amoroso e carinhoso. Sim, todos te pegam no colo quando você chora e tenta te acalmar, todos falam delicadamente com você, quando criança. E qualquer coisa que uma criança faça, como até mesmo enfiar o dedo no nariz e depois na boca é motivo de risada.
Porque ? Porque não tratarmos a todos como se fossem crianças? E eu não digo no aspecto de tirar responsabilidades ou diminuir maturidade, mas sim de tratar com amor o próximo, com respeito, de amparar quando preciso, mesmo que por coisas bobas.
Que a infância possa nos invadir sempre, e que faça dos nossos corações a inocência brotar.

Inserida por renatasilvahs

Você é Tudo

Eu te amo porque você é tudo.
Você é o mundo numa só pessoa.
A força que dá movimento as coisas.
Se você não existisse,
Duvido que o sol nasceria com esse brilho,
Que as flores tivessem essa cor
E que houvesse sorriso sincero no dia a dia.
Sem você o mar secaria num segundo.
Esse nosso imenso mundo diminuiria
E tudo seria muito feio.
Sem você no mundo
Seria bem melhor para o mundo
Que ele não existisse.

Inserida por FuscoAbare

As vezes penso em como.seria bom ,podermos fazer uma faxina no mundo ,assim como fazemos em nossa casa.Limpar cada canto dele e remover aquela sujeira que esta "encalacrada" ,esfregar as partes encardidas e remover as manchas que danificam a vida .
Deixar tudo limpo e brilhando ,para depois descansar,pois nada pior que repousar em meio ao "lixo"seja ele material ou espiritual.
Libertar se da hipocrisia alheia é uma boa forma de começar a faxinar a vida e confesso, faz um bem enorme a alma da gente.

Inserida por RaquelSantana

O que mais vemos (e é triste porque até o mundo vê) são "crentes porcelanas". Não se pode mais criticar heresias, denunciar farsas que está ali "julgando", e mimimi.
O reino de Deus não é composto por crentes "não me julgue", "porque ao invés de criticar, não vai orar" e derivados dessa palhaçada.

Inserida por PensadorBiblico

Sonhar é preciso...Eu tenho sonhos..
Construí um mundo só meu.
Delicado..Colorido..sem maldades.
Onde a moeda é o "sentimento maior",
e o dinheiro nada compra.
Ali posso tudo.
Sou mulher e criança quando quero.
Posso tornar meus sonhos e
desejos em uma realidade só minha.
Não é egoismo...é preciso ter na alma o desejo de sonhar e não se deixar embrutecer.
Torna-se pra mim uma fuga.
Uma maneira de suavizar a vida que nos cobra demais as vezes.
E quando a ganância, o poder e desamor
fala alto demais as meus ouvidos.
Enquanto só o que eu quero é ser Feliz!
Por isso as vezes estou ausente..
Fui ali ser feliz e já volto.
No meu mundinho onde tudo é feito de Amor.

Inserida por romatos

AS INFORMAÇÕES PELA INTERNET E COMO ELAS AFETAM A NOSSA SOCIEDADE

No mundo contemporâneo os meios de comunicação de massa estão gradativamente perdendo espaço para a Internet no que se refere sobretudo a obtenção de informações. Se teoricamente as pessoas obtiveram como vantagem a abrangência desse conhecimento e a sua democratização. Na prática reduziram drasticamente a profundidade do que se conhece de uma forma geral, em detrimento do que se quer conhecer, e não do que se devia de fato conhecer. É só perceber que muitos somente leem sobre esportes e entretenimento e não dão a devida atenção a assuntos com maior relevância, como política e educação. Com um conhecimento tão raso sobre tais assuntos, como podemos lutar para mudar aquilo que de fato é importante? Outro problema é que a informação pela internet está ainda mais encaixada numa visão mercadológica, onde geralmente a notícia é dada aos poucos como forma de estar presente na vida do público o tempo todo, cativando-o. O grande desastre implicado dessas informações repartidas é uma geração de usuários que não conseguem construir uma opinião sobre determinado assunto, pois não conseguem manter o foco no desenrolar dos fatos. Isso quando eles não constroem uma opinião errônea e superficial. E assim, se não tivermos uma apuração crítica e completa, a construção desse conhecimento fica totalmente comprometida e tudo aquilo que aprendemos ao invés de nos confrontar, apenas reforçará as convicções preestabelecidas.

Inserida por DarllanSenna

"Vá contra a maré"

Quando o mundo cair, caia junto;
Quando tudo desabar, desabe também;
Quando tudo se fizer em noite, torne-se escuridão, anoiteça sem estrelas e sem sol;
Quando tudo for triste, seja triste também;
Quando tudo for tempestade, seja também;
Porque assim, de repente, você verá tudo na mesma perspectiva e somente essa perspectiva, se quiser ver novos horizontes então crie novas perspectivas:
Quando o mundo cair, dê-lhe a mão e o levante rindo!
Quando tudo desabar, se levante sorrindo, e erga pedacinho por pedacinho.
Quando tudo se fizer em noite, se faça em dia, seja o sol que ilumina a escuridão, pouco a pouco, até que a luz ilumine a escuridão.
Quando tudo for triste, seja a alegria, seja um sorriso insensato, a loucura sorridente, que vive sem procurar a felicidade, apenas criando certezas na incerteza, certa de esperar tudo.
Quando tudo for tempestade, seja o calor que abafa os sentimentos, a impaciência e as aflições.
Seja simplesmente oposta a situação que assim inverte-se a vida, mudam-se as perspectivas, os sonhos, os caminhos e talvez mude o mundo e com certeza as feições e os corações que lhe cercam.

Inserida por Mariana-Mens

Se eu desaparecesse desse mundo?
O mundo sentiria minha falta, se abalaria por falta de uma única pessoa?
A resposta e não.
Agora se eu desaparecesse do seu mundo do mundo das pessoas que convivem comigo sentiriam ou vc sentiria minha falta?
A resposta e sim , porque pode não percebe mais minha função na vida de cada um que me conhece ficará a minha espera, meu espaço estará lá vazio e vc não entendera o porquê daquele vazio no peito.
Faço falta a muitos e poucos dão valor.
Mais um dia eu morrerei ou irei embora da vida de que por tanto Faço e não me da valor ou se desfaz de mim da minha presença.

Inserida por cassiacrisley

Do Poema

O problema não é
meter o mundo no poema; alimentá-lo
de luz, planetas, vegetação. Nem
tão-pouco
enriquecê-lo, ornamentá-lo
com palavras delicadas, abertas
ao amor e à morte, ao sol, ao vício,
aos corpos nus dos amantes —
o problema é torná-lo habitável, indispensável
a quem seja mais pobre, a quem esteja
mais só
do que as palavras
acompanhadas
no poema.

Casimiro de Brito.
BRITO, C., Canto Adolescente, 1961
Inserida por pensador

O mundo só irá mudar quando ninguém mais existir!
Mas qual é a solução de tudo mudar se não existir mais ninguém?
Toda a vida humana se refere a ter, e ninguém quer ser.
Uma vez perguntado a uma criança, quem era mais sábio?
A criança respondeu que eram os animais, pois eles matam somente para comer ou para se defender, sabem se manter distantes de problemas, deixam suas crias aprenderem com a vida, claro que acompanham eles até um certo momento da vida, e o mais importante amam demais, olha só os cachorros, eles tem pouco tempo de vida e sabe por que?
É por que eles já sabem amar!
O homem ouvindo isso ficou emocionado, pois uma criança via coisas que um homem feito e estudado nunca vira.
O ser humano hoje em dia só se preocupa em ter, e que se dando os outros, isso é uma realidade que só com nossa extinção para solucionar.
Pense bem em suas atitudes.
Você quer ter, ou ser?

Inserida por sessecobain