Textos do Mundo
O tempo e o espaço
O tempo já namorava o espaço antes do mundo existir
antes do primeiro nascer do sol
o espaço já olhava para o tempo com um brilho diferente
e caminhavam pelo infinito de mãos dadas
olhando as estrelas explodirem e as galáxias nascendo
até que em um planeta minúsculo e azul
nasceu uma criatura medonha e bizarra
que em nada parecia com as estrelas com que estavam acostumados
o tempo generoso decidiu ajudar então a pobre criatura
o espaço sempre rancoroso não gostou nem um pouco
e com a ajuda do tempo e do espaço
essa criatura cresceu e se multiplicou
nessa altura o tempo e o espaço tiveram uma filha
o amor
o amor adorava brincar entre essas criaturas
fazendo uma querer a outra loucamente
o tempo já apegado não conseguia largar mais as tais criaturas
e todo o rancor do espaço só fez aumentar
os dois já tristes não conviviam bem
eles tiveram mais duas filhas gêmeas antes de se separarem
saudade e solidão
ao se separarem cada uma levou uma consigo
enquanto o amor já crescida decidiu viver entre as criaturas
o espaço levou a saudade
o tempo levou a solidão
e até hoje nunca mais se viram
Busca da paz
Este mundo conturbado em que vivemos
Nos envolve de tal forma,
Que ficamos totalmente despercebidos.
Deixamos de olhar para dentro de nós mesmos
E buscamos a paz em todos os lugares, nos outros...
Esquecendo que ela se encontra aqui,
Dentro do peito de cada ser.
Faça uma oração a Deus,
Peça para Ele lhe revelar a verdadeira paz.
Você será surpreendido com a solução esperada...
Sentirá um conforto enorme na alma...
Perceberá que a paz tão almejada,
E considerada impossível de ser alcançada está ai,
Dentro de você mesmo, esperando para ser acionada.
Ela quer lhe provocar um turbilhão de alegria e bem estar...
Mas não se engane, só Deus através do amor de Jesus,
Pode tocar em seu coração e mover essa paz,
Que se encontra estacionada em você.
Tenha paz!
O Dom da Vida
Nem todas as pessoas do mundo sabem o real significado da vida. Algumas pessoas roubam a vida de outras, de uma forma tão agressiva, destruindo sonhos, expectativas, objetivos, não respeitam o dom de viver.
Sem sombra de duvidas a vida é um dom, pois nem todos têm, nem todas as pessoas abraçam e amam a vida como algo valioso e verdadeiro, porém, existem pessoas que não só a respeitam, mas fazem dela uma história inesquecível.
Quando refletimos na vida geralmente, fixamos o olhar em alguma coisa e, quando percebemos, estamos parados no tempo, hora triste, hora sorrindo, pois a vida é bem assim. Nos proporciona momentos de tanto êxtase de felicidade, que não acreditamos como isso é possível, como em outras vezes, nos deparamos em momentos de tanta tristeza e dor, que logo pensamos, não vou suportar...
A vida é, assim, um processo de rir e chorar, uns choram mais que outros, outros criam da arte de viver um motivo para rir, independente de quanto estiverem tristes.
A vida pode ser tão longa aproveitada todos os momentos, como pode ser tão curta, quando apenas se quer que os dias passem. A vida pode ser um portfólio de conquistas e, recheado de boas experiências, como pode ser apenas um diário com algumas páginas escritas, outras rabiscadas e, outras vão continuar sempre em branco.
Quando íamos crescendo as pessoas mais velhas sempre diziam, a vida é uma escola, somos alunos de várias disciplinas, às vezes somos aprovados, outras vezes temos a oportunidade de refazer aquilo em que não fomos tão bem, outras vezes torna-se impossível refazer e, naquela disciplina somos reprovados. Ainda bem que em alguns momentos o papel do professor e do aluno inverte, é, como isso é possível, só Deus para explicar, mas hora aprendemos, hora ensinamos. Simples assim. Uma escola em que os papéis são transferidos de acordo com os momentos e não únicos.
Muitos tornam-se adultos, porém com muitas disciplinas pendentes. Mas sabe o que é interessante na escola da vida? Enquanto há o ar que enche os pulmões e permitem-nos respirar, ainda há tempo para aprender. Antes que as cortinas se fechem, antes que os olhos deem o último olhar, antes que perdemos a vontade, o desejo, ainda há tempo para recomeçar.
O dom da vida, inspira-se no dom de amar. Certa vez um homem sábio, deixou-nos uma lição muito importante para todos nós. Nessa escola lições importantes, nos fazem avançar nas disciplinas da vida, então gostaria de compartilhar. Ele disse, que o amor é um dos frutos do Espírito Santo, ou seja, é o segredo para uma vida feliz.
Eu só desejo algumas coisas nesta vida, o ar enchendo os meus pulmões com o sopro de Deus, a presença do Espírito Santo, a continuidade do início de tudo, o sorriso de quem amo, flores antes da morte, amigos para contar nos momentos felizes ou tristes e, saber agradecer os elogios que me forem dados, com elogios sinceros para quem me surpreender. Com isso, a felicidade será consequência de uma escola no qual o diploma serão os dias que jamais irei esquecer.
Você vê o mundo somente em tons escuros.
Pra você, a caça começou aqui e agora
O sangue do destino gruda em suas mãos.
Me dê a mão, o nosso mundo irá queimar
A dor e o medo vão perecer no fogo
Me dê a mão, o nosso mundo está queimando
Nosso orgulho e nosso sangue ficarão unidos por toda a eternidade.
Faz parte sentir saudade.
Mas todo mundo senti falta de alguém, mas nesse momento eu abro meu coração pra você e falo te amo, estou com saudade, mas a vida não é fácil, você viaja e me deixa sozinho nesse mundo sombrio, mas a saudade é tão forte que eu vou atrás de você.
Uma demora insuportável para te achar. Quando estou perto de você, meu coração fica cada vez mais pulsante e quando finalmente te encontro, não penso duas vezes, corro para seus braços e te encho de beijos.
Te amo, amor sem fronteira.
O amor, ó amor
motiva as mais lindas ações
confronta as mais claras razões
Faz o mundo girar
Tira a gente do mais triste pesar
Mas também faz padecer
Aquele que não pode o ter
Transforma meninos em homens
Transforma pequenos em gigantes
Nós sonhos ele é o principal
Mas pode desfazelos numa velocidade anormal
Dos preparados é uma praia
aconchegante
Dos despreparados é uma falha agoniante
Como sonhos em um belo jardim
Também complicado como o mandarim
Feliz de quem o tem e pode ter
Mais feliz de quem não pode e com ele tenta aparecer
Mas tenho pra mim que tudo faz sua hora
Existe a hora de amar e a hora de ir embora
Ir embora pra não ver sofrer quem tanto ama
Ir embora pra não padecer na própria cama
Acordar e lutar pra vida
E assim encontrar uma saída
Pois no dia do amor mais feliz
Nossa história será escrita com giz
Diante de cenas de lamentações
E com alegria nos corações
Porque o mais belo vem da dificuldade
E da facilidade vem a comodidade
O que trás a comodidade senão mais um pouco de tédio?
Então vamos ser melhores e andar na direção que aponta o nariz
Sonhando no futuro distante
No nosso final feliz...
Muito confuso
Neste mundo muito confuso,
Ninguém quer perder de novo.
Onde existe espaço para todos,
Deseja a felicidade do próximo.
Cobiçar o bem alheio faz mal,
Sentimento ruim de ser sentido.
A alma fica triste e nebulosa,
Sorrateiro sentir não bem vindo.
No lugar cheio dos seus absurdos,
Ajudar o outro virou atitude nobre.
Egoísmo impera no homem bruto,
Diz não aguentar mais ser pobre!
Intenção de ações de violência,
Não vai resolver como pensa!
O rumo é a educação cultural,
Caminho mais curto, não denso.
Numa terra rica e cheia de graça,
Acredito ter riquezas para todos.
Basta cada um no seu quadrado,
Não precisa ficar de olho no outro.
Inteligência é algo de cada pessoa,
Uns tem muita, outros bem pouca!
Ela faz parte do DNA do indivíduo,
Para ajudá-lo na sua vida branda...
O conhecimento é na mesa escolar,
Receberá turbilhão de informações.
Não precisará mais na vida esmolar,
Alegre ficará o ser de nobre coração.
Sua sabedoria é uma dádiva divina,
A melhor coisa que Deus já lhe deu.
Sabes que ajudará as vidas humanas,
Será um sábio muito bem sucedido.
Neste seu mundo pra lá de confuso,
Você perceberá nele já ter vencido.
Não será nenhum dos moribundos,
Nem vai querer mais o bem alheio.
Agora sua vida está renovada,
Pelas bênçãos do Senhor Deus.
Existe Nele a bela graça salvífica,
Mas foi na comum que lhe atendeu!
1 coríntios 1:27
"Pois Deus escolheu justamente o que para o mundo é insensatez para envergonhar os sábios, e escolheu precisamente o que mundo julga fraco para ridicularizar o que é forte" (King James)
"E ainda Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios". (João F. Almeida)
Após ler um Doc chamado Fortaleza do inconsciente, me chamou atenção a relação de um texto bíblico com boa parte das informações contidas no jornal Diário do Nordeste.
O mundo julga aqueles que tem uma doença mental, por se acharem mais sensatos. Pois estes são como crianças capazes de nos ensinar muitas coisas.
Eles não são fracos como julga boa parte da população, são verdadeiros artistas, poetas, comunicadores, amantes da arte.
Apesar do baixo índice de falta de cuidados com estes, eles continuam sempre felizes, espalhando a loucura da arte, e do amor ao próximo.
O que vemos é que inúmeros formantes da psicanálise preferem abrir um consultório particular, do que prestar concurso para o governo para trabalhar na saúde pública.
Hoje muitos prédios de psiquiatria estão sendo demolidos, fechados, para construírem prédios domiciliares, ou mesmo clínicas particulares, o que é um verdadeiro desrespeito ao cidadão que necessita de uma série de cuidados, e muitos não tem condições financeiras, nem apoio familiar para se tratar em clínicas particulares.
É um direito do cidadão uma saúde pública, é um dever do governo reabrir as clínicas, colocar mais profissionais competentes para trabalhar com essas pessoas, e que por parte da mídia seja mostrada essas pessoas, que não são de forma alguma uma parte insignificante da sociedade, eles não são minoria, eles fazem parte, e tem esse direito de serem lembrados, não por sua doença, mas por sua arte, por sua coragem de enfrentar uma sociedade ainda tão preconceituosa.
Muitas pessoas preferem nem chegar perto de quem tem uma doença mental, muitas vezes por medo. Mas eles sabem quando alguém sente medo deles, e eles se sentem mal por isso, se acham incapazes de viver como todos vivem, em sociedade.
O uso abusivo de calmantes pode fazer com que o paciente uma hora ou outra fique agressivo, apesar de serem controlados por pequenas cápsulas de remédios continuamente, eles sentem toda a pressão da situação, no fundo eles só querem ser lembrados, e querem que todos os vejam como pessoas normais, pois é o que eles são.
Não devemos encarar a doença mental, como algo contagioso, ou surreal, o subconsciente de fato é surreal, talvez eles sejam mais prestigiados do que nós seres "normais".
Talvez eles contemplem uma natureza diferenciada, eles vêem tudo de um outro ângulo, eles tem um poder de percepção diante dos olhos, diante dos sentidos.
Procure visitar, conversar, fazer parte da vida dessas pessoas, que já se sentem tão afastadas por familiares, tão rejeitadas pelo sistema, até por parte da nossa governança, faça alguém sorrir, nem que seja por apenas 5 minutos, mas esta sempre irá lembrar que um dia você fez parte de um momento que foi unicamente seu e dela.
O mundo sofre será que não vê?
Todo dia morrem pessoas
E aqui sentados estamos
Com o tempo a perder
Tão preocupados
Com trabalho e sucesso
Porquê não deixar por último
E fazermos o inverso
Enquanto nós estamos bem
Pessoas de fome estão morrendo
Enquanto uns sentem sede
Nós estamos aqui bebendo
O mundo mendigo de amor
O mundo de amor perecendo
Enquanto muitos sofrem
Nós do melhor estamos recebendo
Amor ao próximo
Acho que daqui voou
Porque afinal não foi isso
Que Jesus nos deixou
Não você não tem culpa dos erros do mundo, quando o jogo virou e me apontou pra você, eu já estava corrompida pelo medo, as pétalas da rosa que cai no chão, um dia tiveram vida, querido não somos rosas para ter pétalas, mas eu posso sentir os espinhos nos pés, nas mãos, espinhos cravados na lembrança, veja a sua julieta está sangrando.
Um coração sangrando a cada promessa quebrada, velas acessas para um amor que nunca veio, orações para o acalento que não chegou, o que veio, o que chegou, foram silêncios, então o vazio é minha cela, um convite a loucura, está feito eu e a solidão nos sentamos confortavelmente nessa madrugada, silenciosa e sútil me oferece um café, eu aceito, na borra está escrito lembranças, eu bebo minha incapacidade, sinto meu medo a cada gole.
Minha mente agora é um labirinto, sinto cada espinho, todas as pétalas vão caindo no chão, uma a uma, só desejo que seja devagar, porque eu aprecio as rosas.
Querido, eu estou a meia hora de você, não eu não estou pronta, nessa madrugada, meus pensamentos vagueiam em sua direção, eu estou quebrada e acabada, mas se quer um amor covarde e medroso eis me aqui.
~~SIMPLESMENTE AMOR~~
Tantas pessoas no mundo, e todas tão diferentes de ti Em cada abraço parece faltar A centelha de magia que só teu corpo consegue me transmitir Minha amiga, meu amor, minha amante Companheira em todos os instantes Em suas esmeraldas tão vívidas Encontrei tanta vida Nesse teu doce olhar E se o amor Surgisse de forma furtiva e certeira? E se mesmo assim Palavras nunca parecessem ser o suficiente para descrever? E depois de tantas dessas palavras ditas e escritas e usadas Não existe mais dúvidas que Esse mesmo amor se enraizou Para nunca mais ceder Tua pureza, teu espírito Toda a totalidade do teu ser Delicia olhos e ouvidos Que não conseguem mais viver sem compartilhar Teu beijo, teu toque, teu cheiro A perfeição em qualidades e defeitos Cada parte de você é que me faz completa E eu também me doo para poder me completar E esse anjo que Deus enviou só para mim Para cuidar e me amar com esmero sem fim Desejo que permaneça ao meu lado Por um tempo tão grande, sem definição E embargada pela emoção Consigo ainda assim com certeza afirmar Que retribuirei toda felicidade que me faz sentir Apenas pelo fato da gente se amar...
~~ANJO ARREBATADOR~~
►O Mundo Que Criei
Um garotinho que sofria bully na escola
Que sempre era deixado de fora dos grupos da aula
Alguns colegas zombavam dele antes de irem embora
Alguns, em dia de prova, até o obrigavam a passar cola
Todo dia era a mesma cena, revivida
E sempre buscando esconder a tristeza reprimida
Evitar ao máximo a presença dos pais
Sempre dizendo à eles que não era nada de mais
Tentando esconder o que se passava no dia-a-dia dele
Uma rotina de provocações que se tornou normal para ele
Pelo menos fazia seus deveres de casa, afazeres.
Totalmente afastado, recluso
A criatividade o permitiu criar seu próprio mundo
Mas, a dor da solidão sempre o atormentou
Sempre o torturou, e nunca o deixou
Ele cresceu, se formou, e aquela etapa passou
Ficou no passado, trancafiado, e que sempre tenta ser relembrado
O seu passado ele recusa recobrar
As provocações ele já não mais quer passar
Mas nunca uma lágrima derramou
De cabeça erguida ele enfrentou
Mesmo que, vários que se auto intitulavam amigos, o abandonou.
Psicólogo já foi sugerido algumas vezes no passado
Alguns diziam até que eu era perturbado
Outros, que eu era imaturo, espero não errar no futuro
Mas a mudança eu não procuro
Talvez o que fiz e faço, seja apenas um prelúdio
Porém, antes disso tudo
Quero sair desse meu antigo mundo
Preciso respirar o ar puro.
Uma caixa de vidro, invisível
Onde tornei-me o inquilino
Um tronco oco, sem porta
Tornei-me um esquilo, que vive a procura de uma rota
De tanto vê-las, as paredes me desconfortam
Em cada junta, nenhuma brecha, me sufocam
O mundo que criei vai do quarto a porta principal
Não existe tal liberdade, isso não faz parte
Mas não diminui minha vontade de ver a sociedade
Participar da caótica vida que passa pela janela
Quanto mais preso ficar, mais rápido minha vela irá se apagar
Quanto mais tempo for minha estadia, mais curto será minha vida
Gostaria de possuir uma ou duas companhias
Gostaria que tocassem minha campainha e me fornecesse alegria
Bem que poderia acontecer, mas enquanto isso, fico aqui a perecer
Já estou com raízes profundas na construção do meu lar
Por favor, que alguém venha me podar
Que do cimento venha me arrancar
Preciso sentir a vitalidade novamente
Preciso sentir a felicidade como antigamente.
Ah, o Natal
Que ocorra aquele lindo festival
As pessoas festejando, dançando e tal
Este ano, em resumo, foi um pouco mal
Mas me apaixonei, me entristeci, e formei até um casal
Tudo bem que não durou, mas meu coração se animou
Conheci um pessoal agradável, outros nem tanto
Tive momentos memoráveis, mas agora chegou o fim de ano
Sem plano algum para o futuro adiante
Só desejo sair do escuro, e formar um conjunto radiante
De alegrias, tristezas... formar uma harmonia
Formar uma rima bem escrita.
- PRA SEMPRE?
É que foi vc que quando meu mundo desabou tava ali comigo, é que tambem foi voce que dessa vez mim soltou e eu não to sabendo lidar com isso, sabe aquele meu sonho? É eu realizei e sabe, não foi tao especial porque não pude te contar cada detalhe ...você se lembra daquela noite que te liguei chorando? E voce disse: que não ia me deixar, aquele medo passou porque achei, que taria pra sempre comigo , é! Eu achei. Mais as pessoas sempre vão embora ,então o que adianta fazer de tudo por alguem? No final tudo acaba é como se cada palavra dita não tenha tido nenhum significado. É mais ficou guardado em mim desdo o seu eu to aqui a o eu nunca sentir nada, pois é isso doeu, isso acabou comigo e logo você que falou, que nunca iria me machucar, foi oque fez o estrago pior. E vc acha que é fácil seguir em frente? Mais não é, pra você foi palavras pra mim foi sentimentos ...
Aut: Ruhamah Alberto
É assim mesmo, desse mundo onde brota desamor, guerra e tristeza ainda se pode tirar as sementes do amor e da amizade q tá escondido, tão raro de se achar.
As raras gentilezas do começo do dia q nos alegra e nos encoraja, e ainda no entardecer o sabor agradável de esperar pelo carinho amigo assim q se inicia a noite.
Eu chamo isso de Amizade, aquele sentimento q cura dores, acalma corações e nos enche de paz.
** AS MELHORES AMIZADES NOS COMPLETA** nos conecta, nos motiva. Necessitamos vitalmente de amigos, de amigas. Desde a infância, quantos não deixamos na lembrança? Alguns nos acompanharam, outros nos abandonaram e tantos nos ensinaram o sabor da alegria ou da desesperança. Mas, outros há, que apareceram agorinha e quantas afinidades descobrimos. Parece até que já, há muito tempo, nos conhecíamos. É fato: a AMIZADE é um dom, nem todo mundo sabe ser amigo, ou amiga, não! ELA existe pra agregar, ajudar, clarear, cuidar, amparar... Juntar o(s) par (es) de asas e e sair por aí a semear neste mundo o AMOR, O RESPEITO e A ESPERANÇA para que se tornem fecundos!!!
Helena Cristina Greguer e Bia SSilva
Parceiras nos rabiscos
EXTREMADO
Contigo a meu lado
O mundo é uma musica
os momentos serão fados
... Tudo valerá apena
os risos serão de agrados
na nossa noite de novena.
Contigo a meu lado
meu outono será flor
meus planos voaram no amor
e as manhãs do meu condado
me farão ficar animado
serão risos límpido de sol
com felicidade em esplendor.
Tu será colméia do meu reino
a seiva da minha paixão
meus momentos de apego
doce mel do meu coração.
Será flores do meu jardim
em primavera do meu tre,le,le
harmônicas pétalas para mim
e eu ramalhete p'ra você.
Antonio montes
Sonhei
Sonhei que vivia em um mundo diferente
Sonhei com um universo paralelo
Sonhei que as pessoas se amavam
Sonhei que todos tinha o que comer
Sonhei que todos tinha a educação que merecia
Sonhei que o crime era ficção
Sonhei que o amor era a coisa mais importante
Sonhei que o dinheiro não definia quem somos
Sonhei que a cor da pele nao era uma coisa importante
Sonhei que o mundo brindava a diversidade
Sonhei que eramos aceitos por quem somos
Sonhei que o carro do ano era mero acessório
Sonhei que as pessoas se ajudavam
Sonhei que tinha jardim por onde andava
Sonhei com um mundo com menos sangue
Sonhei que o amor reinava
Sonhei que as pessoas acreditava em sonhos.
E com um susto acordei em um mundo preto e branco, onde sonhos não são reais, desesperada tentei voltar ao sonho mais era tarde, a realidade estava a minha porta pra dizer:_Que somos culpados pelo mundo que criamos.
ERA Uma Vez o Romeu !
Ele cansou-se de estar aqui neste mundo possessivo;
Ele cansou-se de ver gente a morrer;
Ele cansou-se de viver sabendo que a qualquer momento podias morrer;
Ele cansou-se de querer e não ter;
Ele cansou-se de ver e não perceber;
Ele cansou-se de olhar para o "vasto céu" e não obter respostas das perguntas;
Ele cansou-se das pessoas falsas;
Ele cansou-se das prepotências dos chefes;
Ele cansou-se da sociedade;
Ele cansou-se da sua rotina;
Ele queria ter, para poder dar, então foi atrás do seu... mas o mundo não o amava...
Ele cansou-se do ódio deste mundo;
Então ele cansou-se, por estar cansado de estar neste mundo;
Então ele preparou-se para ir para outro mundo, onde não há barulho, não há felicidade, mas também não há tristeza;
Onde todos descansam, em paz !
Esperando pela momento em que o "Pai" irá chamar por Eles...
SEM TER VOCÊ
No infinito mundo em que eu vivo
Sem ter ao meu amor o teu amar
De esse profundo sentir eu sou perdido
Nem mais na noite eu sei sonhar...
De tudo o meu coração já tão ferido
Não faz dormir sem te lembrar
Nem qualquer instante corrompido
Faz me querer se não ser você voltar...
Das promessas já sou dependente
Por tão pedir que esse amor da gente
Volte a ser em nós tanta paixão...
Nada é mais para mim nesse mundo
Do que este sentir já tão profundo
Sem ter você, oh, meu amor, sou solidão!
Se pensaste em mim, como penso em você ...
Pensaria que o mundo é um viver elegante
Onde se encontra poemas constantes
Dentro de mim
Você se fez diamante
Doce jasmim
Te quero aqui
Mesmo se o tempo não for à favor
Esperarei o tempo que for
Só pra subir
sem pressa cada degrau
Para te mostrar como sou especial
Para te agradar com meu amor
Se for da vontade do Senhor
Esperarei cada minuto se preciso for ...
Tenho lá no fundo
inquietude
pela Cura no mundo !
Inda insisto acreditar
Que os nós se desatam
A dor ameniza
O cansaço adormece
A brisa paira
Os ventos fluem
Os olhos amanhecem
Os sonhos florescem ...
Quando nos olhamos
uns aos outros :
Com puros e bons
sentimentos !
Ahh...
Sempre hei de pregar
Paz e Amor
no mundo !
Sempre ...
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
