Coleção pessoal de pessoal

1 - 20 do total de 182 pensamentos na coleção de pessoal

Não suporto mães q moldam seus filhos à seu jeito por medo de vê-los sofrerem, ou melhor, aprenderem a VIVER sem a superproteção de mãe! Aquelas q não aceitam q "filhos" até então nossos (de corpo) não são criados p/ nós mães, mas sim p/ o mundo... e p/ ele mesmo.

Nanny Miranda
2 compartilhamentos

Aprender com o ser humano (sem excessão) a porcaria que ele é, ter esperança e fé de que EU vou conseguir fazer a minha parte aqui na Terra - por mim - aprender com meus erros, com os erros dos outros, com meus acertos e dos outros também, recomeçar sempre, nunca desistir de correr atrás dos meus ideais, e o mais importante... Fazer isso tudo valer à pena!

Paixoooooooooo Nannny Miraaaanda

Vou tentar explicar!
...Uma pessoa perdida, frustrada, fria, insegura, que cresceu em um mundo de superproteção e fantasias, e que da noite pro dia caiu na real e percebeu que o mundo não é do jeito que ensinaram pra ela. Em função disso errou a vida inteira, continua errando, e o que é pior: não consegue se amar. E por mais que seja difícil acreditar, "tentar" não é uma tarefa fácil, como os outros dizem. Essa é uma batalha pro resto da vida... e não um problema que se resolva em um mês. Sendo assim, uma pessoa dessa não se sente auto-suficiente em situação nenhuma e se aliena à vida de outras pessoas, como se ela não conseguisse ter vida própria. E não consegue mesmo. Por isso pensa que não vale à pena viver, afinal, acredita e vê com seus olhos que só veio ao mundo pra sofrer e principalmente fazer outras pessoas sofrerem. Inclusive as que querem te tirar desse buraco. O que alivia essa dor interminável é que a fórmula pra sair desse caminho escuro está mais perto do que imaginamos... está dentro da gente mesmo. E ela procurando em outros lugares com a desculpa de não se encontrar! Apesar disso tudo, ela não quer ir embora desse mundo, pois sabe que existe uma saída! Ela está começando a entender que o tempo é uma das chaves essenciais para o caminho certo. E o resto, vai ter que descobrir sozinha.
Saí de dentro dela pra tentar entender como ela se sente e... meu deus, não acredito que "ela" sou EU!...
Só não sinta "dó", pq não sou nenhuma "coitadinha"...
Cuida da sua vida, a melhor ajuda que posso receber.
vou aprender a me virar sozinha!
Tentei... Lamentável... Q porcaria!
Essa sou eu...

Nanny Miranda
1 compartilhamento

O orgulho não quer dever e o amor-próprio não quer pagar.

François La Rochefoucauld
133 compartilhamentos

Sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você, eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas minhas, e pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende?

Caio Fernando Abreu
199 compartilhamentos

A gente se mata sem razão...
Em cada decepção é parte de mim que se vai!
Então vamos vivendo sem rumo e morrendo aos poucos...

Eu(Bruna)
289 compartilhamentos

A decepção dói porque ela destrói toda uma estrutura que construímos em torno de um sentimento. Está tudo em nossa cabeça, mas como todo sentimento forte ela também se reflete em nosso espírito. É preciso autocontrole para refletir, frieza para planejar e criar um novo projeto para substituir o que foi destruído pela decepção. Geralmente ela é mais forte quando nos atinge naquilo que mais confiamos. Mas, o que tenho a dizer sobre o resultado? Confiar nos propósitos de Deus é essencial, manter a boa conduta também. Não posso devolver uma agressão com outra pior. A decepção vai passar, mas a lembrança fica.

Marcelo Santos da Anunciação
1.3 mil compartilhamentos

Felicidade é ter uma familia Grande, Carinhosa, Amorosa, morando em outra cidade."

Vanilson Neves
110 compartilhamentos

É preciso buscar o amor onde estiver, mesmo que isso signifique horas, dias, semanas de decepção e tristeza. Porque no momento em que partimos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro.

Paulo Coelho
1026 compartilhamentos

Naufrágio

Os dias passam...se arrastam...
Sinto-me tão fraca e pequena diante desta imensidão
De palavras e atos...que férem...
Que machucam meu coração...

Não aguento mais me sinto incapaz
Estou presa a um passado bonito
A um amor que eu julgava infinito e que um dia
Na maresia da vida em atos e insultos naufragou...

Eu luto como sobrevivente mas minha mente
Minha mente relembra os momentos vividos
Existiram momentos bonitos
Mas acabou...nada sobrou...

O pesadelo do presente me assusta
Eu não luto, eu escuto...escuto meu coração
Sinto a certeza de vida que ele me dá
E eu tento na vida me agarrar...

Afinal preciso lutar, mas com a certeza
De nunca mais me enganar
Nunca mais voltar a amar...
Para nunca mais naufragar...

Celia Piovesan
154 compartilhamentos

No amor quem dá mais, perde!

A.A.C. - Ribeirão Pires - SP
542 compartilhamentos

Decepção.

Cansada desse mundo de mentiras, as pessoas se fazem de amigas mais no fundo na hora de mostrar que são mesmo são as que mais te decepcionam, às vezes chegamos a acreditar nas palavras e achar que por serem ditas pelas pessoas que se dizem amigos, amigos que muitas vezes não passam de ‘falsos amigos’; tem um imenso valor, depois de brigas, momentos ruins, descobrimos que no fundo, essas palavras eram só mentiras, as pessoas, eram apenas pessoas sem o mínimo escrúpulo que tentam ter caráter mais isso a gente não compra e nem tenta ter a gente cria e é desse caráter que somos feitos, uns tem bom caráter e outros um caráter ruim, não estou aqui pra julgar ninguém, apenas para mostrar a minha total decepção com as pessoas, com esse povo, com esse mundo! Essas pessoas são leões que escondem as suas garras e quando as suas presas menos os esperam atacam e machucam, ferem, magoam, e deixam feridas que às vezes nem o tempo apaga! Hoje em dia raramente os “eu te amo” ditos por ai são de verdade, devemos com um coador coar as pessoas que estão ao nosso redor selecionar quem devemos conviver, quem fará o nosso bem, quem será verdadeiro com a gente, é difícil isso pois não somos videntes e nem adivinhas ainda não temos a capacidade de nos proteger dessas pessoas que diante de apenas um erro, uma má seleção e essa pessoa poderá tornar um inferno a sua vida, te fazer sofrer, chorar e no final se perguntar como eu fiz tamanha burrada de acreditar naquelas palavras que pareciam tão verdadeiras, tão puras mais que apenas me machucaram. Devemos parar para refletir nossos atos, muitas vezes quem você diz amar talvez seja a pessoa na qual você mais faça sofrer, esse amor que você diz ter passa a ser no pensamento de quem você magoou apenas uma grande mentira, pense milhões de vezes antes de fazer, dizer, agir de uma forma que atinja quem você ama, pois palavras muitas vezes doem muito mais muito mais que atos, palavras machucam! Pense hoje, pois amanhã pode ser tarde de mais. A e no final? No final... a gente quebra a cara, sofre de mais, chora muito, muito mesmo, e sabe o que acontece? Tentamos aprender mais as vezes acabamos errando de novo, acreditando nas pessoas e assim vivemos e levamos a vida.

Raissa Craveiro
948 compartilhamentos

Entre uma decepção e outra, que tal uma pausa para aprender?

Tem época na vida da gente que parece que os encontros "amorosos" são mais uma provocação do que uma oportunidade de se sentir satisfeito e feliz... Assim, vamos contabilizando decepções e desacreditando na possibilidade de viver uma experiência positiva e motivadora.

Quando isso acontece, creio que o melhor seja parar. Uma pausa para aprender. Ou melhor, antes apreender. Perceber o que está acontecendo, quais são nossos verdadeiros desejos e quais tem sido nossas atitudes para torná-los concretos.

Muitas vezes, fazendo uma análise mais justa e desapegada, sem assumir nenhum papel, nem o de vítima das armadilhas da vida, nem da sacanagem dos outros e nem o de culpado, como se tudo o que fizéssemos estivesse definitivamente errado, terminamos descobrindo que há alguma incoerência nisso tudo.

Só que para isso precisamos de tempo... e principalmente de coragem para admitir limitações, assumir pensamentos negativos e confiar mais na sabedoria da vida e seu ritmo. O que acontece, no entanto, é que a maioria de nós não quer esperar, não quer refletir. Tem apenas um único pensamento que alimentamos o tempo todo: quero namorar, quero ter alguém!

Será que estar com alguém é o mesmo que estar feliz? Pode ser que sim, mas pode ser que não... e se por qualquer motivo você não tem ficado com quem deseja, talvez seja o momento ideal para um intervalo, tão útil entre uma decepção e outra...

Tempo de se observar, de observar as pessoas e ouvir o que elas dizem. Tempo de aprender, crescer, ter uma nova conduta, desenvolver uma nova postura. Aguardar até que a vida lhe mostre qual é o melhor caminho a seguir... mas para ver, você precisa estar atento... sem tanta ansiedade, sem tanto desespero para tentar fazer com que as coisas aconteçam do jeito e na hora que você quer...

E se nenhuma resposta vier, talvez signifique que você precisa ver e ouvir com o coração. Respeitar o silêncio. Aceitar a ausência de quem você tanto deseja encontrar... Talvez não haja uma resposta e nem haja uma explicação.

Às vezes, simplesmente não existem respostas nem explicação. Apenas a vida. Apenas as pessoas. Apenas o mundo. Apenas a dor e o amor. Apenas...

E se insistirmos em não aceitar, em brigar, em nos rebelar, em nos revoltar... conseguiremos tão somente mais dor... e menos amor. Aceite que você não tem o controle, que você não pode decidir sozinho, que o universo tem seu próprio ritmo. Faça o que está ao seu alcance; faça a sua parte... e bem feito; da melhor maneira que puder...

E o que não puder, entregue e espere... porque embora diga sabiamente a música "quem sabe faz a hora, não espera acontecer", tem ocasiões nesta vida em que quem sabe espera acontecer e respeita a hora de não fazer... até que um dia, o amor de repente acontece... porque seu coração estava exatamente onde deveria estar para ser encontrado!

Rosana Braga
926 compartilhamentos

Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.

William Shakespeare
5.8 mil compartilhamentos

Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.

Confúcio
34 mil compartilhamentos

Não despreze a masturbação - é fazer sexo com a pessoa que você mais ama.

Woody Allen
989 compartilhamentos

Algumas pessoas nunca cometem os mesmos erros duas vezes. Descobrem sempre novos erros para cometer.

Mark Twain
2.2 mil compartilhamentos

A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos.

W. Somerset Maugham
381 compartilhamentos

Não me arrependo de nada que faço
Não me arrependo de nada que fiz
Eu me arrependo de tudo que não fiz
Crio coragem agora e faço.

Isabel dos Santos Carvalho
76 compartilhamentos

Chorar não vai fazer ele voltar, não vai fazer ele se arrepender, por que os homens não tem sentimentos, eles sabem perfeitamente o que dizer para estragar todo o seu dia.

Jessica M.
40 compartilhamentos