Textos do Mundo

Cerca de 18118 textos do Mundo

Eu só queria uma explicação
Quando foi que mundo se transformou nessa confusão?
Onde a doença do século é a depressão.
Aqui o status social é condição,
A vida se tornou uma competição.
Mas na rua irmão, os irmãos não tem opção,
Imagine a aflição de não ter condição pra comprar um pão.

Eu ainda sonho com a transformação,
mas de que vale a minha opinião
Se o que sociedade atual impõe é somente a ambição?
Não importa tua boa ação
Tudo que que tem importância é se tem o cifrão.

Seu sorriso vale mais que um diamante, dizia o chorão
Mas isso é só um bordão
Quem, nos dias de hoje, leva os sorrisos em consideração?
Bonito seria se essa frase não fosse em vão
E se o ego não nos fizesse viver numa ilusão.

Talvez a desigualdade deixe de existir
Quando o mundo perceber e insistir
Que a simplicidade é a máxima sofisticação,
E que toda essa pressão é em vão,
Só nos traz solidão
Paz de espírito e equilíbrio é o que nos traz felicidade, irmão.

Inserida por jskcarvalho

Mais amor, por favor!

No mundo em que vivemos, atualmente, o verbo amar tornou-se um tanto quanto difícil de conjugar.
O egoísmo, a vaidade, o orgulho, a arrogância imperam de uma forma desenfreada entre a grande maioria das pessoas.
Supervalorizamos em demasia a classe social, o cargo, a conta bancária, a roupa de grife, o carro do ano, a casa bonita, e não damos a mÍnima importância ao caráter, aos princípios, à ética, dos que circulam ao nosso entorno.
Dedos sempre apontados para as faltas alheias, principalmente, quando se trata daqueles menos favorecidos pelos valores materiais que tanto cultuamos.
Ah, não perdemos tempo em julgamentos, muitas vezes, sem nenhum fundamento que os justifique.
Falta-nos empatia, a capacidade de nos colocar no lugar do outro e tentar sentir a sua dor.
E digo mais: o que anda realmente muito escasso no mundo é o amor, e onde Ele existe tudo se torna possível, a vida fica mais leve, tudo se transforma para melhor!


As pessoas se unem, entrelaçam as mãos para ajudar-se mutuamente, os corações em júbilo vibram em harmonia e paz, tudo passa a ser belo e grandioso, proporcionando dias mais felizes e amenos a todos nós habitantes que somos da “Mãe Terra”.
Diletos filhos do Universo, e tudo que Ele deseja de cada um de nós é: “mais amor, por favor!”

Inserida por Yarauchoabarreto1505

MEU CANTO PREDILETO

No meu canto, um lugar que eu escolhi.
Vejo o mundo que vivo...
Em um canto qualquer imagino o lugar que quero viver;
Ah! O lugar não importa!
O que importa são as pessoas.

Depois se percebe que os lugares não mudam as pessoas.
A convivência muda as pessoas e os lugares;
As pessoas tornam-se pessoas que escolhem ser;
As pessoas tornam os lugares melhores ou piores;

Os lugares e as coisas dependem das pessoas para mudarem.
O espirito e comportamento,são de onde vêm as mudanças
das coisas e as transformações dos lugares.
O ambiente leva algumas pessoas pensarem e repensarem a vida.
Porém, os pensamentos estimulam...
As pessoas empreenderem suas mudanças.

Temos a capacidade de nos construir.
De justificar nossos erros;
E mais ainda de construir as nossas forcas.

Inserida por regismeireles

Quando se é criança fantasiamos e sonhamos muito. Quando crescemos e passamos a ter noção do mundo: pessoas e dificuldades fazem com que você se Decepcione e se Entristeça e até deixe de Sonhar; Porém há Alguém Verdadeiramente Maior e Tão Poderoso ao qual: pessoa ou circunstâncias não São Maiores que o: PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO.
Quando buscado Verdadeiramente e quando Ele passa a fazer parte de sua Vida passamos a crer que podemos Sonhar através de seu Nome, mesmo que nos vistamos bem ou tenhamos postura, nosso Ser deve ser simples, humilde e transparecer luz, sendo assim: VEREMOS QUE ASSIM COMO EXISTEM ESPINHOS EXISTEM FLORES TAMBÉM.
NÃO DÊ PODER A SER HUMANO ALGUM DE DESTRUIR SEUS SONHOS, VOCÊ PODE E VOCÊ CONSEGUE, NO NOME SANTO DE JESUS.

Inserida por gisele_santos

O princípio fundamental do marxismo está certíssimo: todos os valores materiais do mundo são produzidos pelo trabalho humano. Só que ele soma a essa premissa uma segunda, de que é possível e obrigatório devolver a cada indivíduo o valor integral daquilo que produziu, e de que deixar de fazer isso é um crime. Ele só não reparou que o pagamento do trabalho não vem automaticamente, mas depende do fator mais ignorado em "Das Kapital": o consumidor. O consumidor só paga por aquilo que compra, não por tudo aquilo que o trabalhador poderia desejar que ele comprasse, e não vejo como poderia ser de outra maneira. A própria vida de Karl Marx comprova isso: ele nunca recebeu o equivalente do trabalho despendido para escrever os seus livros, pelo simples fato de que o autor morreu antes de que eles fizessem sucesso. Karl Marx, como muitos de nós, não foi prejudicado por nenhum capitalista, mas pelo tempo.

Ademais, como poderia o capitalista pagar o valor integral do trabalho, se além deste ele tem de pagar pela matéria-prima, pelas máquinas, pelo imóvel da fábrica, etc. etc. etc.? Ad impossibilia nemo tenetur.

Inserida por LEandRO_ALissON

De um ponto a outro do mundo
Um segredo se manifesta
Compreensão do segredo profundo
No coração da floresta

Mas o homem não quer assim
Desmatando,queimando matando animais
Trazendo desequilíbrio sem fim
Reinando sem a paz

O amor à vida deve ser a razão
Para manifestar o poder
Quem não ama,não tem coração
E nem sabe compreender!

Para o mundo ser melhor
É preciso aos outros respeitar
Envolvendo tudo ao seu redor
Com carinho abraçar!

Inserida por SamuelRanner

Sei lá, mas tenho a impressão de que o mundo está cheio de pessoas vazias e, talvez, eu até seja uma delas; mas pessoas vazias são chatas e me dão arrepios. Não julgo as pessoas pelo seu sobrenome, pelo seu carro, pelo que tem no bolso, pela sua cor e nem pelas suas preferências pessoais, porém, para mim, é fundamental a sua atitude diante da vida – gosto de pessoas que vieram para este mundo para somar e não subtrair, eu respeito os que multiplicam, mas sem causar divisões. Tiro o chapéu para quem é autêntico, vive a sua vida sem querer mudar a dos outros e encara a sua jornada aqui na Terra como uma dádiva Divina e tenta ser melhor a cada dia que passa!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

PROTESTO

Adicionar legenda

Estamos a 25 dias do maior evento futebolístico do mundo e isso ainda divide, em muito, as opiniões do povo brasileiro. Não quero ser somente mais um na briga dos contra X pró copa. Não quero expor opiniões frívolas e esperar que você as aceite ou até mesmo me devagar sobre um assunto que tem muitos ângulos a serem observados e muitas coisas a serem consideradas. Segundo Issac Newton: “O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano”.

Minha insatisfação é ver que muitos dos que dizem contra a Copa a favor de melhorias na saúde, de qualidade alimentação, de reforma na educação são os mesmos que gritam esperneiam, mas não fazem nada. Excitam, provocam, atiçam, mas na hora da batalha correm, na hora da luta desertam. Adiantou? Depois vão pegar seus ingressos, ligar suas televisões abrir uma bebida gelada e algo salgado para comer e gritar Goooooooooooool!

Estou falando não dos políticos (vereadores, prefeitos, deputados, governadores, presidentes e etc que são passíveis de nossas eternas críticas), estou falando de mim e de você que nos especializamos em criticar e não fazer nada.

Olhemos para nossa cidade, para nossas escolas, para nossos bairros, para nossas famílias, para nossas vidas e nada ainda mudou e queremos mudar o país? Nem mesmo mudou seu jeito ardil e intragável de ser, nem mesmo mudei minhas próprias falhas e estou me ajuntando a milhares de vozes para protestar contra algo que vai acontecer de um jeito ou de outro e quando soar o apito inicial o primeiro chute não será na bola, mas em todos os protestos que era levantado lançando para bem longe, fazendo-o cair no esquecimento?

Estou aqui para protestar a favor das reformas particulares, pessoais que precisamos ter. reformas essas que dizem respeito à modéstia, à simplicidade, ao amor e a fé. Coisas como essas há muito se deterioram e necessitam de conserto. E se nosso protesto fosse ouvido e a copa não acontecesse? E se sua voz saísse do anonimato e a política mudasse? Alguma coisa mudaria? Posso afirmar que não porque eu e você ainda não mudamos.

Exige-se amor, mas não se pratica, clamam por segurança, mas estamos com as mãos cheias de sangue, buscam milagres, mas não se cremais em Deus, fala ser um país cristão (independente da sua fé), mas de Cristo não tem nada.


Não irei expor minha opinião sobre a copa, meu protesto ou minha satisfação, venho arguir sobre quem somos. Nosso país, nossa cidade, nossa família e nossa igreja é simplesmente o reflexo de quem somos realmente. Pense nisto, e que Deus tenha misericórdia de nós.

Inserida por MiqueiasdeCastro

O mundo dorme como uma criança !
Enquanto isso sonhamos acordados
e por momentos Vivemos grandes amores , decepções , dores.
Quando pensamos que tudo vai se acalmar e o que o sol vai brilhar, a
Tempestade chega levando embora aquele brilho que a gente pensava que ia ficar.
Mas ....
Amanhã é outro dia ...
A tempestade vai passar
O sol vai voltar com um brilho diferente pra mostrar pra gente que vale a pena continuar
apesar dos tropeços , dos embaços dos esbarros que a vida dá .
Temos que nos erguer em Deus com fé e continuar .
Dos tropeços nós levantamos,
Dos esbarros nós desviamos,
e o que tiver embaçado Deus há de trazer de volta um novo sol a brilhar.

Inserida por mariafrancisca50leit

A coisa mais inútil do mundo é discutir se o Islam é uma religião da concórdia universal ou uma religião da violência e da guerra. O próprio Corão está gritando em cada página que ele é inseparavelmente as duas coisas. O predomínio de um lado ou do outro é questão de momento apenas. O problema é que, quando predomina o lado violento, o outro lado não tem argumentos para neutralizá-lo que não possam ser eles próprios neutralizados.

TODA religião que contenha em si um projeto de ordem estatal é inseparavelmente pacífica e guerreira, porque assim o são os Estados, por definição. Só o cristianismo e o budismo não contêm esse projeto, podendo, portanto, amoldar-se a qualquer ordem estatal, impregnando-se temporariamente das suas qualidades e defeitos.

A verdade ou falsidade de uma via religiosa não pode aferir-se pelo seu pacifismo ou belicismo, nem pelos belos argumentos que a sustentam, os quais variam como o tempo, mas sim e somente pela sua capacidade prática de servir de canal à ação real de Deus no mundo. O próprio [propósito] de Deus é fazer milagres, isto é, não estar limitado pelo quadro das determinações espaçotemporais que Ele mesmo impôs à natureza e à história.

Inserida por LEandRO_ALissON

Vivemos em um mundo onde ninguém repara nada! Onde podemos esconder toda nossa dor, tristeza, desgraça de vida atrás de um sorriso...
Vivemos em um mundo onde ninguém se importa se teu coração está em pedaços, e assim vamos vivendo...
Vivemos numa droga d mundo que a maioria dos jovens estão entrando em depressão e ninguém oferece ajuda...
Vivemos em um mundo que ninguém aceita si você esta triste, onde ngm acredita em você...
Vivemos em um mundo onde os pais não preocupa mais com teus filhos...
Vivemos em um mundo onde as pessoas com depressão são criticadas...

Depressão e uma doença muito grave, no começo ela tem cura mais ao passar do tempo não tem mais volta! Falo isso porque minha mãe tem i eu senti na pele a dor que e ver uma pessoa q você ama muito com essa doença.

Vivemos em um mundo onde uma pessoa se corta por causa da depressão, muitos a crítica fala q é loca, fala que isso e coisa de retardado.

Maioria das pessoas gosta de crítica quem tem depressão, isso e coisa seria, abra seus olhos hoje você critica uma pessoa, amanhã pode ser que você tenha, ou algum parente, ai voce vai lembrar oq falava das outras pessoas i vai ver como doi.

Antes de criticar alguém tente o ajudar, não sabemos o dia de amanhã, por isso estou aqui falando Isso, tempos atrás eu não acreditava igual vocês, pensava igual vocês, hoje eu sinto a dor que e ter depressão e ser julgado por todos.

Inserida por DaviidMedeiros

Fazendo o bem num mundo de maus
Amando a todos sem pedir nada em troca
Fugindo do ciclo vicioso que te deixa egoista e mesquinho para se mostrar vitorioso na vida
É assim que eles seguem em meio o passar dos dias
Plantando coisas boas sem esperar colhê-las, levando esperança a quem há muito já não tem
Caminham entre nós e não os enxergamos
Passam lições que nenhuma escola ensinaria
São pessoas que fazem a vida ter algum sentido
Nem são pessoas, são anjos.

Inserida por fabioobarros

De todas as pessoas do mundo, eu não escolhi você. E nem você me escolheu.
Chega a ser cômico: tão perto, no mesmo mundo, e vivendo em diferentes submundos.
Aniversário de um amigo em comum, eu tinha 14 anos, estávamos na mesma festa e provavelmente você nem me notou.
Eu te observei rapidamente e depois esqueci que te vi.
Posto de gasolina na esquina da minha casa, nos entreolhamos, você como sempre lindo e vestido de camisa branca, guardei na memória, segui e no dia seguinte nem lembrei que o vi.
Mas sempre te observei, nesses e em vários (des)encontros desses que tivemos ao longo da vida.
Até que...
Janeiro, quinta-feira de verão, eu com 24 anos, a noite estava quente, seu sorriso exibido, chegando todo lindo no meu bar preferido.
Cerveja gelada, risadas e um papo sem fim. Pra terminar a noite: sua cor favorita? Um cantor? Um autor?
Que vibe!
Luz do luar, estávamos feito adolescentes, sentados na pracinha, com beijos intensos e quentes.
Fiquei imersa nos teus braços e me encaixei naquele abraço.
Guardei aquele momento na memória, se daqui a algum tempo seguirmos caminhos opostos, saiba que aquele dia ficou marcado na minha história.
Amigos em comum, lugares em comum. E, nunca, nem nos meus melhores sonhos, imaginei que teríamos essa infinidade de coisas em comum, além dos locais em que vivíamos nos esbarrando. Jamais imaginei que dentre todas as coisas comuns, descobriríamos as incomuns e decidiríamos por torna-las comuns.
Pizza ou Japonês? Juro me esforçar pra comer massa, se você me levar pra comer sushi pelo menos uma vez ao mês (rs).
Iniciamos assim nossa amizade, que veio colorir o preto e branco da nossa rotina. E diante de toda nossa empatia, percebemos o quanto entre nós havia sintonia.
Você chegou na minha vida num tom tão bonito que parecia uma sinfonia, até me fez escrever uma poesia.
Tem uma frase que diz assim:
O universo une versos tortos, feito eu e você, que, na hora certa, fazem a mais bonita rima.
Guardei pra você.
Hoje, gratidão é o maior sentimento do meu coração,
por viver de forma louca e segura todas as aventuras que nos trazem esse turbilhão de emoção.
Termino te fazendo uma pergunta: É sério que só tem uma semana que de fato te conheci?
Parece que esse sorriso é o mais familiar que já vi.

Inserida por jskcarvalho

O significado de ser Pai

Pai não é só fazer e deixar no mundo; Pai é amar, cuidar, proteger, guardar, estar sempre presente, ajudar, e ensinar á andar no caminho certo. Pai não é só de sangue, pai não é só do DNA; todo mundo pode ser pai, pois fazer é fácil, agora assumir que é difícil. Tive a sorte de ter você como meu Paidastro, tive a sorte de você ter sido o escolhido de Deus..​ Pai Eu Te Amo Muito.
Obrigada Pai, por ser tudo isso e muito mais.

Inserida por Mannu23

Nascemos... E entramos no mundo...
Sem conhecê-lo... Sem senti-lo... Sem defini-lo...
Passamos a conhecer suas regras... Encanto e desencanto...
Não adianta lamentá-lo...
Então, não só de amor se vive!
Se não for recíproco... Se não houver respeito...
Se não se amar primeiro!
Não morremos porque alguém deixou de nos amar!
Porque alguém nos apunhalou, nos feriu, nos desprezou...
Ou porque não se teve sucesso!
Mas, quando se perde a dignidade de amar a si mesmo.
E quando nos abandonamos...
Aí, perecemos !

Inserida por eliane_ferreira_1

Por que amor tão grande por ela?

Por que!?
Por ela ser a coisa mais perfeita do mundo
Por seu jeitinho incomparável
Por seu carinho desejável
Por seu sorriso de me matar
Por sua educação exemplar
Por seu rosto fenomenal
Por sua pele angelical
Por seus olhos radiantes
Mas também pelo seu toque sem comparação.
É impossível não amar alguém assim, que me entende perfeitamente e sabe muito bem como me fazer sorrir.
Termino esse texto dizendo que mesmo com todas essas palavras, ainda não existe uma para explicar o meu total amor você!

Inserida por Raytherays

Cinderela

Tu sempre tolhida,
Inferiorizada mesmo
bonita. Criada à moda antiga,
num mundo que não é teu.
Um mundo que tem medo
por isso a guarda em segredo.
Dedicada e empenhada, uma batalhadora.
Mesmo sem acesso ao pódio da vitória é a real vencedora.
Gesta em ti algo que ninguém pode medir,
nem mesmo você.
Esse é o real medo desse mundo que a guarda em segredo.
Cinderela atual que não precisa de fadas, príncipes e tal.
Nem sapato de cristal. Onde pisa, sua luz faz irradiar.
Seu final será feliz e não o que seu mundo diz.
Guerreira por natureza, já que a vida não lhe permitiu moleza.
Contém-se por gentileza aonde pode dominar.
E é por isso que tem medo todo mundo que a guarda em segredo,
sabendo que o seu dia vai chegar.

Inserida por Epifaniasurbanas

Eu sei que o meu lugar
não é longe de ti;
o que no mundo há não pode me atrair.

Eu sei que tudo lá
tende a nos enganar,
eu não serei mais um a se iludir.

O meu caminho é
o que me leva a ti,
eu sempre irei seguir essa jornada...

E não irão dizer
que eu errei por ser
alguém que quis escolher teu amor.


O meu lugar é aqui contigo,
o meu lugar é bem junto a ti,
nada fará minha vontade esquecer
que o melhor é estar com você,
JESUS!

Inserida por rogeriomacena

Pedaço de Mundo

Te enleio em meus braços,
e te beijo.
Teu olor gostoso de mulher
sinto.
Te beijo, e tu os olhos fechas,
meu mundo de amor que bom
nele viver.
Abres os braços sorris, e me enlaças,
tuas mãos em mim deslizam, sinto-as
em cada pedaço meu.
Te prendo mais, e um beijo de amor
damos.
Meu pedaço de mundo, nele és só minha,
e eu só teu.

Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

SONHOS SATISFEITOS

Você tem a chave para abrir a porta
de tudo! Abra... Abra para o nosso mundo!
Vamos esquecer os nossos termos...
E se lambuzar no mungunzá dos nossos
segredos, induzir o gosto ao esboço da nossa
anciã, estatelar-se em nossas vontades, e
em trepido anseios de desejos... Galgar pelos
feromônios dos nossos corpos.
Venha, entre no tic-tac da nossa paixão,
vamos ouvir os gemidos do nosso frenesi,
e com o suor da nossa perdição... Vamos
se misturar ao torrão do nosso nascimento.
Vamos... Venha farofar a farofa do nosso
delírio, vamos viver tudo aquilo que nos
enche de grilos... Voar n'essas asas encantadas
e pousar sob os castelos dos Deuses e viver
o momento que nos pertence, por direito....
Venha, vamos sentir um mundo, que nos
enche de sonhos... Satisfeitos.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes