Textos do Mundo

Cerca de 18002 textos do Mundo

⁠Liberdade

Teu templo é o teu mundo
Eis que a vida se esconde entre as paredes invisíveis
Eis que o tempo não para
As correntes presas em teus pés
Simbolizam a prisão que criastes
A liberdade convoca os fortes
As cortinas se abrem quando elevamos
O pensamento ao mais alto nível.
As tempestades cobrem o céu e a vida se retraí.

Inserida por Rita1602

⁠Aonde está você minha menina?


Já ando vagando tanto entre porões e salas musicais,
tenho sonhado tanto com a tua chegada, com o teu sorriso,

algumas portas já abri no mundo real e no mundo imaginário em poucas vezes vi um flash do teu rosto, das tuas mãos só ficou outro dia o cheiro do teu perfume ao abrir dos olhos repentinamente,

te espero, te sinto, te amo,
Aonde esta você?

Inserida por ricardo_souza_5

⁠O mundo seguia em frente. Ele estava tão certo disso, embora todo mundo teimasse em dizer que o mundo girava, girava e não saía do lugar.
Achava ele que as pessoas estavam absorvidas em coisas demais pra se dar conta de que o mundo seguia em frente... as pessoas se davam bem... tanta gente se dava bem... tinha seus sonhos tornados realidade... seguiam em frente com a própria vida... definitivamente, o mundo seguia em frente.
E ele, pobre coitado - era exatamente assim que se sentia - ele, ficava pra trás com os moribundos, os vagabundos, les misérables, os esquecidos, os deixados pra trás, os inadaptáveis, os em extinção... errante com os errante por toda a terra.
Naquela manhã ele se sentiu num estado tal em que a soma de todos os estados anteriores de sua existência era infinitamente preferível a tal estado... e olha que ele 'estava estando' miserável desde sempre.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Você acorda e olha o mundo ao seu redor. Ouve o barulho do mar enquanto corre na orla... vê o horizonte se cobrindo de cores enquanto o sol nasce.
O mundo pode ser um lugar maravilhoso. O gosto do café forte, o crocante do pão, a manteiga que desliza por sua garganta sem esforço algum...
O suco da fruta... supersuco... as frutas, coloridas, perfumadas e saborosas... como as lindas flores que você ganhou ontem.... e agora estão naquele vaso maravilhoso sobre a mesa da sala.... colorindo, alegrando, perfumando sua casa... sua vida.
Da sua varanda você vê o mundo...
Um mundo perfeito... quando você está de olhos bem fechados. Tudo é tão perfeito!! Você até pensa que nem merece tanto.
Mas... a realidade é outra coisa. É dura, cinza, malcheirosa, duvidosa... Aí sim... esta é a sua vida de verdade: crueldade.
E você só queria que houvesse um mundo do qual pudesse fazer parte... um mundo igualzinho com o que você sonha, um mundo mais simples... um mundo no qual sua felicidade não precisasse acontecer à custa da felicidade de ninguém... de outrem.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Tempo ao Tempo.
Fim do mundo.


Revendo minha coletânea de shows gravados em DVDs, deparei-me com "Eduardo Dussek é o Show", gravado no Rio de Janeiro em julho de 2011.

Chamou-me atenção, mais especialmente, a canção Nostradamus, interpetrada por ele ao som único de seu piano, com seu característico bom humor e ironia refinada.

Referido show, em sua íntegra, é facilmente encontrado no YouTube.
Eis a letra de Nostradamus:

"Naquela manhã eu acordei tarde de bode.
Com tudo que sei, acendi uma vela abri a janela e pasmei.
Alguns edifícios explodiam, pessoas corriam
Eu disse bom dia e ignorei.

Telefonei pra um toque tenha qualquer e não tinha
Ninguém respondeu, eu disse: Deus, Nostradamus
Forças do bem e da maldade
Vudu, calamidade, juízo final, então és tu?

De repente na minha frente a esquadria de alumínio caiu jnto com vidro fumê, o que fazer? Tudo ruiu
Começou tudo a carcomer, gritei, ninguém ouviu
E olha que eu ainda fiz psiu.

O dia ficou noite, o sol foi pro além
Eu preciso de alguém, vou até à cozinha
Encontro Carlota, a cozinheira, morta
Diante do meu pé, Zé
Eu falei, eu gritei, eu implorei

Levanta... e serve um café... que o mundo acabou..."

Inspirado nessa canção de Dussek ouso dar uma outra conotação ao seu final, evidentemente sem a harmonia da melodia:

acorde!...levante!... e beba um café...que o mundo não acabou...

Inserida por FRabello

⁠Minimundo de prazer

Todo dia há sempre uma celebração de uma festa renovada; regada de luzes, raios, brilhos, enfeites, músicas, entretenimento, vida, alegria, danças, sorrisos francos, lhaneza na face, vivo com intensidade da lâmpada porque a incógnita do amanhã me faz viver assim; quero dizer a meus amigos o quo são importantes, cultuar a fidelidade, amar a Júlia Botelho a cada segundo, respirar, contentar o horizonte, apreciar o toque de cada aurora, a folha seca caída ao chão, as correntezas dos rios, o barulho das ondas do mar, apreciar a beleza da praia de Boa Viagem, a beleza exuberante de Gramado, a Salamanca surreal, a prazerosa Governador Valadares, da Ilha dos Araújos, das águas líricas do Rio Doce, o encanto de Contagem, da Praça da Jabuticaba, a simplicidade de Mucuri, o chilreio dos pássaros, ouvir o barulho do vento, o lirismo da música, a beleza das cores do céu, quero ignorar a hipocrisia de muitos, quero perdoar os idiotas, quero não me irritar com o sistema de injustiças, quero perdoar os semideuses da Justiça, sanguessugas sociais, chacais desalmados, vírus de ocasião, quero sim, abominar a corrupção, os genocidas de reputações, repudiar os falsos professores, comerciantes de fumaça, mercadores de bazófia, aqueles que ensinam o vazio, o abstrato, a subversão, a invasão de templos sagrados, a ruptura dos valores, lentes que veneram o ópio da desavença, quero não entender a arrogância de alguns, quero viver a simplesmente e desprezar a luxúria, ignorar as ideologias destruidoras, respeitar as diferenças, amar o humanismo, ouvir o silêncio, falar das minhas hipérboles, anacoluto, preterição, eufemismos, metáforas, hiato, sinestesia, zeugma, metonímia, prosopopeia, quero brincar de viver, apreciar o brilho do arrebol, a incandescência lunar, a riqueza do sol, quero andar contando os passos, sair na chuva, correr com os pingos d’águas no rosto, admirar a clorofila da natureza, viver a inocência dos animais, quero acordar ouvindo músicas, exaltando dias melhores, amar a doce Elisabeth com todas as minhas forças, enfim, quero agradecer a Deus por estar escrevendo esse texto, extravasando minha sabedoria de brincar com o léxico, criando neologismos, expondo meu vernáculo com a riqueza de alguém que nasceu no Mucuri, Teófilo Otoni dos meus sonhos efusivos, berço da liberdade, um Menino que conheceu o mundo para dizer ao mundo todo o seu amor pela vida. Por último, quero agradecer a todos que ladeiam o ataúde da partida, trajeto calmo e sereno para o inimaginável espaço cósmico das incertezas.

⁠Na profundidade de um olhar,
há um mundo além do que é externado, onde os sentimentos contidos ficam expostos e os pensamentos chegam a ficar desordenados o que tornar irrisório pensar que conhece
um ser por completo considerando apenas a superfície
e, na realidade, poucos estão dispostos a se aprofundar
e muitos nem conhecem a si mesmos,
então, o primeiro passo é conhecer-se,
pois não ter pelos menos este senso,
é claramente um grande erro.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Um dia bem diferente
A calmaria toma conta do tempo
Desfile de gente agradável
O verde predomina na avenida do saber
Nuvens escuras riscam o céu de um Belo Horizonte
Bem possível perceber o chilrear da passarada ao fundo
A predominância dos cuidados pandêmicos
Gente agradável do Triângulo, do Sul de Minas, do Mucuri, Jequitinhonha, região Central, um desfile de ansiedades e sonhos
Todos com desideratos prontos e acabados
Todos destemidos a lutar contra a chama sempre ardente
Um sonho, uma realidade, uma conquista
A conexão do mundo com a vida

⁠⁠⁠O nível de intensidade e a forma de sentir, pensar, agir ou notar, oscilam bastante, podem ser influenciados pelo ambiente que se está inserido, incluindo pessoas, situações, agradáveis ou inconvenientes, ainda dispõem de uma certa singularidade, quando estão diretamente relacionados a critérios insistentes e particulares.

E tratando-se de algo tão particular, que apresenta tantas oscilações motivadas por crenças, emoções e vivências, não é exatamente o mesmo pra todos, cada um reage de um jeito e na hora que acha certa e independente de ser um erro ou acerto, terá algum mérito ou arcará com as próprias consequências.

Considerando tudo isso, o seu mundo complexo, reflexo do seu íntimo, é muito importante apenas para você, a maioria não se importa e para aqueles que têm alguma empatia, não terá a mesma importância, ou seja, ninguém sentirá, nem reagirá de uma maneira plena a respeito daquilo que faz parte fortemente da sua verdade.

Esquecemos deste fato com facilidade, numa espera, muitas vezes, involuntária por uma similaridade inexistente, que só traz desgaste, portanto, precisamos constantemente lembrar de que Deus é o único capaz de compreender a nossa complexidade, até melhor do que nós mesmos como um ato da sua benignidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Sou apenas um humano, estou longe de ser perfeito, ao contrário, tenho muitas imperfeições, já cometi muitos erros e, provavelmente, ainda cometerei outros, também alguns acertos, tenho minhas fraquezas, emoções expressivas, doces e amargas, sempre veras, às vezes, impulsivas, dialeto típico e sincero da alma.

Sangro, transpiro, não sou de ferro, fico cansado, adoeço, mas busco resistir o máximo que consigo, não desisto fácil, desabafo se for preciso, nem que seja através dos meus versos, tenho evitado criar expectativas e existe uma forte possibilidade de eu não atender a muitas, uma contrariedade sadia, talvez, bastante inoportuna.

Para que a minha natureza humana não seja tão desastrosa, mediante a permissão do Senhor, disponho de algumas virtudes e mesmo não sendo rotineiras e que sejam percebidas por poucos, agradeço, pois sem elas, meu mundo seria mais caótico, só é preocupante quando eu as esqueço e penso que sou somente um incômodo, até que lembro de que sou apenas um humano.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Minha cara, havendo a compreensão de que existe um amor verdadeiro, habitando o teu ardente coração, este poderá ser tratado como um mundo belo, vívido, profundamente emocionante, um oásis precioso num deserto de sentimentos falsos e tratamentos enganosos ou rasos.
Um lugar incrível que, obviamente, não é isento de falhas, mas isso não o torna desprezível para ser constantemente mal frequentado. Sendo assim, não basta ser bem-intencionado, muito menos ter uma mera vontade, é preciso mais para ser verdadeiramente digno de adentrá-lo.
Tendo esta essência intensamente amável, cada parte de ti fica mais bela, provocante, justifica também a tua afeição notável pela simplicidade, que faz sentir a arte com emoção, por consequência, és uma mulher admirável. Feliz de quem puder adentrar o teu ardente coração.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠Não tenho dúvida de que se alcança uma grande vitória ao perceber que amar é um verbo que carece ser conjugado numa constância de atos que o comprovem, não como um fardo e nem de um modo perfeito, mas que seja notável, verdadeiro e contigo não pode ser diferente, é exatamente esta conjugação amável que mereces.

Partindo deste entendimento, espero que o teu mundo seja acessado por intermédio de um amor sincero, acalorado, cativado constantemente, compartilhando um elo precioso, admirável, fortalecido reciprocamente, unindo mundos, pois, consequemente, estarás amando e sendo amada verdadeiramente.

Desconheço se pensas desse jeito, mas este é o ideal que acredito e quero para ti, muito difícil de ser alcançado, o que não o torna impossível ou menos relevante, se amares a Deus e a ti mesma, darás o primeiro passo, talvez, o de maior importância, uma diferença deleitável, já serás amavelmente vitoriosa.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Mulher espirituosa, que esbanja espontaneidade, demonstra de verdade quando gosta, sendo uma pessoa amável, sorridente, carinhosa, daquelas que pedem desculpas se erra, é bem humorada na maior parte do tempo, mas, dependendo do caso, fica estressada e é melhor nem chegar perto.

Leva em alta conta as várias formas de arte, expressadas com muito amor, simplicidade, sentimentos honestos, sejam doces ou amargo, pensamentos sensatos e confusos que provoquem o seu imaginário e, principalmente, que conversem com seu âmago intenso e amável.

Graciosa e ri com muita facilidade, até por nervosismo, porém, não deve ser subestimada, pois reconhece falsidade e também não age por impulso, não confia assim tão fácil, graças a Deus, ama demais a si e o seu mundo pra permitir que seja mal frequentado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Se TUDO que existe foi fruto de uma imaginação,
criado por uma pessoa através de uma sabedoria divina e infinita.

Logo passou a existir e dar significado no mundo real. Porém nunca a deixado de ser uma imaginação.

Por mais que toque e sinta é tudo um fruto do imaginário da nossa mente.
Assim como as emoções que sentimos e damos significado.

Portanto nada é 100% real e tudo também é 100% real ao mesmo tempo.

O real e irreal convive ao mesmo tempo em nossa mente, porém não em nossa alma e espírito.

Inserida por SidhartaCostaPinto

⁠⁠Despertando Sua Verdadeira Essência: Uma Jornada de Autodescoberta - PAZ

1. O que é paz para você? Como você define e descreve a sensação de paz?
2. Como você lida com conflitos e situações de tensão em sua vida? Você procura resolver as diferenças com diálogo ou tende a evitar o confronto?
3. Você se considera uma pessoa pacífica? Como suas ações e palavras refletem essa característica?
4. Em sua opinião, o que é necessário para alcançar a paz mundial? Como você pode contribuir para esse objetivo?
5. Você acredita que a paz interior é possível em todas as circunstâncias? Como você pode cultivar a paz interior em sua vida diária?
6. Como você lida com a raiva e a frustração em sua vida? Você consegue se acalmar e buscar soluções pacíficas ou tende a reagir impulsivamente?
7. Em sua opinião, a paz é um valor universal ou algo que pode variar de acordo com as culturas e sociedades? Por quê?
8. Como a falta de paz em sua vida afeta sua saúde mental e física? Como você pode buscar a paz em momentos de turbulência emocional?
9. Você acredita que a paz é um estado permanente ou algo que precisa ser constantemente cultivado e mantido? Como você pode manter a paz em sua vida diária?
10. Como você pode contribuir para a construção de um mundo mais pacífico e harmonioso? Quais são as ações que você pode tomar em sua vida pessoal e profissional para promover a paz?

Inserida por eriecsoulz

⁠Tudo estranho

A noite suspirou
O silêncio sufocou
O sol perdeu
A poesia pirou

O dia parou
A ventania pariu
Sem rima, rimou
A tarde floriu

A flor dançou
A estrada encolheu
A borboleta fugiu
E ninguém percebeu

São Longuinho
São Longuinho
Se o mundo aparecer
Eu dou três pulinhos
Poema #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 20/11/2022 às 19:00 hrs

Manter créditos de autoria original Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

A natureza é linda! A obra de Deus é perfeita...
Ah se os homens compreendessem a magnitude das coisas de Deus; ninguém explica Deus.
Ah se os homens usassem de toda esta maravilha para ser no mínimo recíproco, zeloso e justo...
Talvez, não haveria gueras, fome, tempestades, corrupção, promiscuidade, nem idolatria nem violência!
Mas tudo isso é em vão enquanto a humanidade escolher viver as coisas mundanas e se manter cega, surda e muda às coisas espirituais.

Inserida por Aucenir_Gouveia

⁠Pais, criem seus filhos pro mundo!
Lembrem-se que o mundo lá fora é pesado e cruel, que não tem mamãe e papai pra ajudar ou lutar por eles.
A estrada é árdua e quando você diz um não pro seu filho você está ensinando-o a receber os diversos “nãos” que a vida vai dar.
Ser pai e mãe, é preparar seus filhos pro mundo, porque afinal, vocês não estarão sempre com eles e um dia eles irão sentir falta de um tapa, uma correção, um não ou até mesmo uma ajuda. Porque a vida bate e bate com força!

Inserida por liednaklindjeybatist






Enquanto estamos adormecidos e a sonhar, nos sentimos capazes de qualquer realização, quando despertamos a realidade de um mundo diferente se descortina diante dos nossos olhos, e a batalha é bem real.

Inserida por celso_augusto_soares

⁠Se olharmos o mundo
como um planeta jardim
com flores de todas as cores
com aroma de todas as partes

Se olharmos o próximo
como espécie diferente
ainda assim flores do mesmo jardim

Se olharmos para Deus
como o jardineiro
que cuida das flores do jardim

Viveremos felizes e satisfeitos
com pouco
Apenas a nossa dose diária
de água, luz e calor

Inserida por deckfigueira33

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp