Textos de Verdade
E quando eu vejo as lágrimas rolarem eu me pergunto: é assim que é chorar de verdade? Deve ser porque as dores geralmente são silenciosas e nem todas elas a gente pode sair gritando por ai. Eu vejo você sendo feliz com elas e continuo deitada aqui percebendo que eu só tenho você e mais ninguém. Deus sabe disso. Enquanto você pode escolher tantas outras minha unica opção é você. Enquanto você pode viver tantos sonhos, com tantas garotas, eu só tinha você e agora não tenho mais. É estranho que no mesmo segundo que você me dispensa você já está com outra, assim tão fácil e eu fico sozinha, á deriva. Mais estranho ainda é ver que agora eu já não tenho mais nada, que aquele sonho foi embora para outro coração assim como você.
Quantas vezes, optamos em nos fixar tanto em acontecimentos passados, que conseguimos na verdade, não enxergar as possibilidades reais e totalmente viáveis do presente, que, aliás, não podemos esquecer, que rapidamente se tornam passado também! Ou ainda, nos tornamos tão ansiosos e desesperadamente desejosos em alcançar algo no futuro, perdendo assim tanto tempo do presente, que acabamos transformando possibilidades atuais em passado. Estamos vivos, a vida acontece todos os dias. Qual a finalidade de se tentar negar isso?
O mundo está mudando,na verdade ele sempre está mudando isso é bom,porque tudo funciona na base da mudança,da evolução nós sempre temos que mudar,se adaptar.Mais cuidado você não precisa mudar radicalmente pode indo com mudanças basicas adaptar seu passado para o futuro.Porque existe sim uma diferença entre um Brendo Novo e um Novo Brendo;um Brendo novo e o mesmo Brendo de sempre mais um pouco mudado,algumas adaptações e algumas coisas diferente agora um Novo Brendo não,esse e como se tivesse zerado a memoria dele ele começasse do zero de novo,do começo.esse é um Mundo novo mais nunca foi um Novo Mundo.
Saia dessa! Não vá ficar aí parado sofrendo por algo que não vai mais voltar. Bem verdade que o tempo trata de curar as feridas, ocultar as mágoas e esquecer a dor, mas o tempo é relativo não é mesmo? Então dê uma forcinha e procure algo que te ajudará a se sentir amado... Uma boa música, por exemplo, a que te faça sorrir e se sentir em sintonia com a harmonia da vida novamente; e ao escutar... Cante! Seja afinado, seja desafinado, mas que seja o mais alto que puder, certamente fará com que você coloque tudo que está entalado na garganta pra fora; e ao cantar... Dance! No ritmo ou fora dele, mas que te faça suar, que te faça se cansar, assim fará com que você se sinta mais leve... Perceba que tudo o que você precisa na vida pra se sentir bem é você mesmo, afinal a vida é uma trilha sonora, na qual você é quem escolhe a música.
Quando precisamos ensinar alguma coisa para uma criança podemos "até" faltar com a verdade, mas nunca podemos deixar de ensinar com carinho. No caso do adulto, quando precisamos ensinar-lhe alguma coisa, podemos "até" faltar com o carinho, mas nunca com a verdade, porque, do contrário, em ambos os casos, não haverá a compreensão da necessidade do aprendizado.
Alguns dizem que o homem é BOM , outros que é MAU e fútil , mas a verdade é que partilhamos da mesma ignorância . O homem é apenas uma maquina , submetida a leis causalísticas condicionadas a uma matemática universal perfeita . E por isto mesmo é magnifico na sua existência , boa , má e fútil .
"..Então, sabe aquele negócio chamado sentimento? esqueça por um momento, verdade seja dita, para que tanta emoção? Vamos trabalhar com a razão. Sentimento com uma pitada de pensamento, não interfere em um casamento, aliás, isto sim é um casamento, balanceia que tudo se acerta louco e inveterado por um lado, são e cauteloso por algo abstrato."
"..inglória verdade, inerente saudade. Como é complicado enfiar na sua cabeça que a única maneira de me ver sorrindo é ver os teus olhos se abrindo e em minha direção vindo. Um abraço apertado, uma mordida na bochecha e um beijinho colado. Este último em diminutivo, pois vejo a minha frente um anjo vivo, mínimos são os detalhes que comutam a me remeter em vagas lembranças do doce beijo, em tom normal dessa vez, agora lhe vejo como a figura sagrada criada, de resto tenho que apelar e então revelar o que é bom, o que mais me encanta é a nossa saudação, ah sim, para esse vai um beijão, afinal o que é inerente se torna uma verdadeira glória. Vamos, tá esperando o que? Agora é a nossa hora, vamos, tá esperando o que?"
Dedico este livro a pessoas que estão em busca da razão, de uma verdade que esta além do nosso pensar, acima do nosso saber, que é tão limitado e frágil, se comparado ao conhecimento que vem do alto, explicito na essência da alma, demonstrado na composição dos átomos, sentido na pureza dos sentimentos, vivido no respirar, percebido no tocar do vento, observado no nascimento de cada novo ser e comprovado pela perfeição da natureza, entendido por aqueles que mergulham numa intimidade profunda e sincera com aquele que criou o céu e a terra, estabelecendo sua vontade em prol da criação, a base da verdade esta no crer, se você não acredita em nada, tudo lhe parecerá impossível, porém se deres credito, abriras assim uma porta para encontrar um saber, o qual confrontará com fatos e testemunhos de vidas reais, onde nem a razão e muito menos a lógica consegue explicar, pois o inexplicável procede de um ser tão grande, que a física, a química, a biologia, a matemática e todo ramo do saber existente na terra, na sua exatidão e racionalidade, não pode defini-lo ou ate mesmo negá-lo.
Eu só quero que você saiba que tudo o que eu te falei era verdade. Em momento nenhum fingi sentimentos.. você sabe, sou orgulhosa e não faria nada com que me deixasse frágil, mesmo que fosse pra você. Quero que você saiba também, que esperei muito por você .. mas percebi que essa espera é sem fim. Escolhi seguir minha vida.. “Ir. Sobretudo. Em frente.” Espero que você me entenda, espero que quem sabe, um dia eu seja digna de te ouvir outra vez me chamando de sua.. mesmo que seja acompanhada da palavra “amiga” .. não me arrependo de nada e sei que não te devo explicações. Mas, precisava te falar. Que meu barco furou e você sabe, eu não sei nadar ... estava morrendo afogada e alguém me ajudou. Eu não podia recusar.. você sabe, eu amo viver. Não tanto quanto eu amava viver com você, ou para você. Enfim, não sei o que dizer... só preciso seguir. E olha, vou te guardar sempre comigo. De todos, você foi o primeiro que eu realmente amei.
Não digo tudo que penso. Na verdade, eu penso muito e digo bem pouco do que pensei dizer. Mas sinto muito. Sinto além da capacidade de sentir. E só não digo tudo que pensei, porque me achariam louca, desvairada. Eu sempre tive essa capacidade absurda de ver, sentir e pensar além do que é me posto. Mas não além do que é de meu direito.
É,eu sei,eu soube,na verdade desde a primeira olhada de longe,nem sei como nem porque é que estou aqui mesmo, do mesmo jeito na mesma constanscia,dando tudo que posso de toda alma e coração.É amizade,é doce daqueles amores bem loucos contido em cada beijo,cheiro que gruda na alma.É laço invisível, que prende e afroxa fácil assim mas desatar ele nem pensa nisso.É ligação teimosa,é constelação de sonhos e risadas que constroem esse castelo de areia que a gente sopra e cria de novo como aquelas estradas sem fim.É que de repente sem um como ou porque a gente se tornou parte um do outro, a cumplicidade rara, a vontade de ficar, ou de ir pra ver se faz falta, é a sinceridade de um futuro nada pensado,mas de um presente cheio de esperanças e desejos, desejos assim de um querer ser tudo o que um quer ser para o outro ele. Chamo de coragem. - Amor.
Olho da janela a solidão da rua, os carros, as pessoas, tudo parece está parado, mas na verdade o meu pensamento foi quem parou, parou num tempo incerto do nosso amor e esta nostalgia que me sufoca nada mais é que a ânsia de te encontrar. sei que estás longe, em um lugar onde jamais poderei encontrá-lo e é exatamente esta distância que torna esta noite tão vazia e neste vazio me encontro eu e a solidão, enquanto lá fora o mundo vivi, eu aqui apenas revivo os desencontros dessa paixão
Desapego nunca foi meu forte, na verdade, sempre que conhecia alguém que de alguma forma conseguia mexer comigo, fazia mil juras de que não iria me entregar, de que não iria sentir, e quanto mais negava esses sentimentos, eles ficavam mais fixos em mim. Óbvio que as juras acabavam sendo em vão e eu não podia fazer nada para evitar deixar livre o meu coração. Aplausos para todos aqueles que conseguem controlar suas friezas, suas certezas, suas emoções, seus batimentos e seus sentimentos mais profundos, pois eu sei o quanto é difícil querer parar de sentir e transformar em pedra um coração, eu tentei, e assim como as juras, as tentativas também foram em vão.
Por que voce não fala a verdade olhando nos meus olhos? Por que você é tão fraco a esse ponto? Não vê que meus olhos te revelam coisas que minha boca não consegue dizer? O olhar apenas transmite o que o coração indaga. Eu preciso que você note que meu olhar está cansado te falar coisas que você finge não ouvir. Ele brilha do mesmo modo. Eu estive aqui. Perto. Muito perto. Perto o suficiente para você me enxergar. Mas você como sempre é covarde! Não assume o que sente. Nega o que o seu olhar me diz. Eu entendo o que seus olhos me falam, então por que sua boca mente? Eu estive aqui. Estive! Agora, lembre-se de uma coisa: a "mulher má" que eu sou hoje, a "garota sem sentimentos" nada mais é, do que fruto da contradição entre sua boca, seus olhos e seu coração!
Não entro em joguinhos... Prefiro ser sincera, direta, de verdade! Não dou espaço para a concorrência, porque isso para mim é medíocre. Eu faço o meu e já está bom! Eu me amo, me respeito e acima de tudo, me aceito exatamente como eu sou... E sei quem eu sou, de onde vim e onde eu quero chegar... Influências externas não tem poder sobre mim! Agora, se mesmo assim, sou alvo de cabecinhas vazias que, mesmo sem me conhecer, querem me fazer mal, eu só faço uma coisa para essas pessoas... Eu não faço NADA que já é MUITO!!!
Na verdade eu gosto de você. Mas é difícil pra mim ter de aceitar tudo como é. São milhares de segundos e instantes flutuando pra que eu chegue até aí, ou você venha até mim. Gosto sim, e muito de você. Mas pela janela de meu escritório claro vejo a escuridão de seu quarto. Você acena para mim e eu fico doido por não poder comparecer em seu aposento sempre que eu quero. Figurar essas hipóteses me causa enjoo, pois na verdade, você agora está folheando outras páginas enquanto essa minha empoeira em sua estante. Deve estar pensando que é tudo contraditório. Sim. Mas eu odeio voltar à cena de seu quarto, e ouvir o seu telefone tocando. Por um instante estou na beira de sua cama olhando para o identificador de chamadas lendo o nome do cara que, cá entre nós, você ama de verdade. Na verdade você gosta de mim, mas se ele entrasse pela porta de seu quarto no momento que te vejo saindo do banheiro, enrolada na toalha me flagrando olhando para seu telefone, tu dirias “por favor, saia”. E isso é o que me dói.
Para alguns demonstro um modo de ser, um modo de ser que não considero meu, na verdade usado como escudo, me protejo dos fortes e pareço maior diante dos fracos, Talvez a única razão de eu usar esse escudo, é por que geralmente , quando revelo quem sou a algumas pessoas elas simplesmente , me machucam...
Amar e não ser amado pode ser o pior castigo para alguém. Você para, pensa e descobre que na verdade não tem culpados nessa história. Além do seu coração. Afinal, porque sempre ele escolhe pessoas erradas? E quanto mais você esquece, mais você lembra? O amor só vai ser de verdade quando os dois amam? Não, eu amo você, mesmo não tendo a sua consideração, eu te amo de verdade. E meu coração um dia vai entender que, quando se quer amar, por favor, escolha o alguém certo.
Talvez seja verdade que alguém possa arrancar o seu melhor sorriso as vezes, talvez seja verdade que alguém posso te dar algumas coisas que eu privei você de ter. Talvez. Mas essa pessoa nunca vai fazer metade de todas as coisas que fiz por você e sempre faço, mesmo longe. Para cuidar não é preciso estar perto, não é preciso saber de tudo, o suficiente diz mais doque o tudo. Pode ter certeza.
