Textos de Saudade

Cerca de 12242 textos de Saudade

⁠‘’Leve-me onde um dia eu estive.
Leve-me onde eu nunca fui.
Leve-me onde eu tenho saudade.
Leve-me onde eu preciso ir.
Vamos juntos seguir o caminho do sol.
Vamos juntos desbravar o caminho das batalhas.
E assim, seguiremos lado a lado em busca do anoitecer da paz.
E juntos descansaremos no cume dos nossos sonhos’’

Inserida por joilsonss15

⁠Num dia, numa hora, num lugar, você vai se lembrar de tudo que eu disse, vai sentir saudade dessa personalidade, desse ser que sentia tanto, que falava tanto, que demonstrava tanto. Você vai conseguir abraçar a saudade. Nao sei qual será o primeiro pensamento que passará pela sua cabeça, mas espero que seja algo bom. Muitos dirão que eu combati o bom combate, mas você sabe que não foi bom, sabe que foi difícil e ruim. Talvez me inveje por eu ter ido primeiro que você, mas vou estar esperando você lá, vamos nos reencontrar na Glória e lá, terá que me aturar pela eternidade.
Uma amizade nunca morre e a minha não vai morrer. Sinto de mais, demonstro de mais, falo de mais, magoo de mais, mas não sei ser diferente e por essa minha personalidade, todos acabam indo embora.
Não quero que chorem no meu velório, quero que cantem o hino 260 "Sou Servo Inútil" e têm que cantar sem chorar, não baixo e triste, mas alto e alegre e após me enterrar, aí sim pode sentir saudade, pode lembrar de tudo de bom que ouviu de mim. Aquele ser não vai mais sentir, não vai falar, não vai mais magoar, ele se transformará em lembranças e sempre que estiver sozinha vai sentir meu abraço, vai sentir meu doloroso adeus e entender que o maior amor que existe se chama AMIZADE!

Inserida por clarindo

⁠ Boneca
Saudades tuas a toda hora eu
tenho.
Por isso, sempre aqui venho
para ver se te encontro.
Linda mulher, como eu queria
matar essa vontade de te ter.
Desejo de há muito te beijar,
de ao teu lado deitar, de amor
começar a falar e contigo a ele
viver.
Te beijar por inteiro, sempre
tua boca primeiro, depois pelo
teu corpo meus lábios correr.
Te sentir estremecer,
buscar de ti os mais doces carinhos,
te amar devagar, bem de mansinho.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras o Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠「Cântico à minha Eva」
Peguei carona num pensamento de saudade.
Parei num ponto do espaço pra ver a gente de lá.
Num quadro queria pintar esse momento infinito,
Que só um borrão bonito dele já me fez chorar.
Pela mais bela, sou clichê.
Uma Deusa sem consciência de si, adoro-a por isso de graça, que graça, desgraça não poder te tocar.
Dizem que há outras por aí, mas sou monoteísta, voceteísta, ateu de todos outros amores.
Por você nego o criador de mim, que sou eu.
Adão, agora te entendo, sem Eva lhe falta um pedaço,
mas Ela segue inteira, pois na Mulher de fato, nada falta e nada lhe faltará.
Pro abismo caio sorrindo, quantas vezes preciso for,
Pela fruta que carregas consigo, saliva-me a boca só de lembrar o sabor.
Tentar e acabar tentado foi o maior pecado deste pecador.
Por mil anos já sou condenado, e sigo. Um anjo caído por amor,
Um mero estranho no paraíso.

Inserida por Clayton_Yos

⁠Saudade.
Ela não liga para o ódio
Nem para o ressentimento
Não está nem ai para promessas
Muito menos rotinas, rotinas?
Ela apenas existe, e te perturba
É impossível ignora-la
Tentar significa sacrificar a própria sanidade
Saudade não é vício, mas são parentes proximos
Algum dia você acordou sentindo saudade?
Ahh, aquela lembrança, me enche de saudades…

Inserida por KaiqueLogan

⁠tenho saudades de acordar com um sorriso no rosto ,saudades de quando era "feliz"...de quando o amor para mim era só uma fantasia ..
Sinto-me cansada de acordar sem vontade para nada, cansada de olhar para o meu pulso e vê-lo cheio de cicatrizes .
Deixei de ser aquela menina "contente" e "feliz" que eu era .. .agora a maior parte de mim passou a ser uma parte sombria sem cor.
Esta ansiedade e depressão esta a matar-me aos poucos , está a
tomar conta de mim , a tomar conta dos meus sentimentos ... é como se fosse algo que grita dentro do meu peito .. e como grita..
Estou cansada desta dor , uma dor gritante dentro de mim e.. chorar não dói o que dói é aguentar isso tudo e ainda sorrir .
Sinto-me como se ninguém se importasse comigo ..cansada e sem forças para continuar , na esperança que deus coloque algo para melhorar a minha vida .
Sinto como se não pudesse confiar em ninguém, como se ninguém me entendesse ..Ás vezes eu peço para adormecer e nunca mais acordar... não consigo desabafar com ninguém ... apenas com o meu caderno, onde escrevo os meus sentimentos, o que me vem na alma.
Sinto um grande alívio quando chego a casa vou para o meu quarto chorar é como se saísse um peso de cima de mim...sinto um enorme vazio dentro de mim, sinto me mal por não conseguir contar a ninguém o que se passa comigo .
E ai cgega o dia de ir para a escola e eu penso para mim .... " mais um dia que vou fingir ser a pessoa que não sou" .. queria criar uma carapaça para enfrentar tudo o que estou a passar neste momento mas a vida não vem com um manual de instruções , a vida não me ensina como vou passar os momentos maus mas assim com ela aprendi que certas coisas vem para nos ajudar a ser mais fortes e quando eu ultrapassar isto eu vou puder olhar para traz e dizer "eu fui forte , passei por isto e hoje estou bem melhor..."
instagram : @eaevih__

Inserida por eaevih__

⁠Estou com saudades dela
Saudades
Pessoa com quem me fazia rir e chorar de raiva ao mesmo tempo
Saudades dela cuidando de mim, porque eu mesma não consigo
Saudades da sua fé
Saudades do seu abraço
Queria você aqui comigo
E difícil estar longe de você
Saudades alguém para conversar
Para me apoiar
Me dar atenção
Rir
Esse ano vai ser o mais difícil para mim, porque você foi emborra
Saudades de plantar
De ir na feira
Ate do seu bum
Eu queria você aqui comigo
Eu queria tanto que você voltasse
Mas é melhor para você ficar ai
E por isso que não vou te mandar isso
É muito difícil guardar isso
Mas é o melhor a se fazer
Eu to com muita saudades mamãe
Desculpa por tudo eu te amo e quando você voltar vai ser diferente

Inserida por bea202018

Dia das Mães chegando e um sentimento ambíguo me domina: "alegria e saudade" caminham juntas!
Alegria pelos filhos que tenho ao meu lado e saudades pelo filho que se foi.
Aparentemente me iludi.
O tempo não cura tudo!
O luto sempre existirá, ele apenas modifica-se ao longo do tempo, torna-se suportável.
A perda de um filho jamais é superada.
A ausência está presente todos os dias e se materializa em todas as datas comemorativas.
Em especial neste dia, em que não o ouvirei me chamar de mãe.

Inserida por dayana_ribeiro

⁠Saudade é o único sentimento que eu não sei lidar, mas é o que está mais presente na minha vida e o que mais me mata.
Queria que tivesse um remédio que pudesse me fazer esquecer da saudade e somente restar as boas lembranças, vai que assim essa dor passasse um pouco pelo menos e essa confusão na minha cabeça mudasse.

Inserida por sentimentossecretos

Hoje senti saudade dos teus beijos
Tentei ligar para ela
mas não atende o celular
Será que ela trocou de número
para nunca mais eu te ligar

Vivemos um grande amor
não me deixe na solidão
Queria ter você de volta
para esquentar meu coração

Tudo acabou entre nós
o que foi que aconteceu
Saiu da minha vida sem dizer adeus

E não tenho como te esquecer
Vou tentar seguir o meu caminho
sem você
que eu tanto quis fazer feliz

Tudo acabou entre nós
Se eu errei peço perdão
Saiu da minha vida sem dizer adeus

E não tenho como te esquecer
Vou lembrar de você aqui perto de mim
que eu tanto quis fazer feliz

Inserida por wagnerguimaraes

⁠Mãe querida
Que saudades
Da tua presença
Do teu amor incondicional
Das brincadeiras de criança
E das belas histórias
Que só você sabia contar
Hoje guardadas com carinho
No meu coração, que atenho
Nas recordações
Sempre vivas
Que trás alegria
E minha alma alivia
Quando penso em você
O quão importante você foi
Na minha vida!!

Inserida por zeni_maria

Sente-se saudade daquilo que se viveu,
e também do que não se viveu,
o que não deixa de ser uma estranha saudade,
pois se não foi vivido, mas apenas sentido, como
pode-se sentir saudade de algo apenas sentido?
Não faz muito sentido, mas é sentida...
Osculos e amplexos,
Marcial

O QUE SE PODE CHAMAR DE UMA ESTRANHA SAUDADE
Marcial Salaverry

Algo que pode não fazer sentido, mas realmente a saudade apresenta algumas facetas estranhas, como por exemplo, aquela inexplicável saudade que se pode sentir de algo que não chegou a acontecer, uma vez que é meio complicado pensar nisso, pois se a coisa não aconteceu, como pode deixar alguma lembrança? Efetivamente é curioso, mas é algo que acontece. Existem fatos que, por não terem acontecido deixam em nossa recordação aquele sentimento, ou melhor, aquela indagação sobre se teria ou não teria sido bom, se teria ou não modificado nossa vida. Aquele desejo de se ter vivido algo que por diversas razões não foi possível...

Essa é uma das razões pelas quais não se deve deixar as coisas pela metade. Sendo possível, deve-se ir fundo naquilo que sonhamos, pois a saudade do não ocorrido, sempre deixa um gostinho amargo, ficando aquela dúvida, onde nos perguntamos se teria sido melhor se tivessemos seguido aquele caminho, ficando a dúvida sobre se teria ou não, modificado algo em nossa vida, para melhor ou para pior, quem sabe?...

Como exemplo posso citar algumas viagens que programamos e depois, por circunstâncias, não as realizamos. Pode ficar aquela impressão de que viveríamos a grande aventura de nossa vida, porém algo aconteceu. Pode ser uma doença, um acidente, a alta do dólar, perda de emprego. Enfim, algum problema que impediu a viagem tão desejada, tão vivida. A frustração pela desistência dessas férias tão "vividas" no desejo, chega mesmo a provocar um sentimento de "saudade" pelo que não houve, mas por vezes, quando realizamos, pudemos ver que não era nada daquilo que foi sonhado. Mas o fato foi constatado, e descobrimos que não era bem aquilo, e assim, não ficará a saudade.

Nos relacionamentos acontece muito disso. Conhece-se alguém numa festa. A primeira impressão é aquela famosa do "zoiou, gamou". Fica-se a noite inteira com essa pessoa, e se imagina tudo o que se poderá fazer e passar. Depois, quando se perde a pista daquela pessoa tão especial, fica-se com a sensação de que poderia ter sido bom, ficando com saudade do que poderia ter sido vivido com aquela pessoa, algo que fica fixado na imaginação. Como não houve o prosseguimento do romance, fica aquela sensação de saudade no peito.

Pode-se traçar um paralelo com os atuais "romances virtuais". A Internet propagou o "vírus do amor virtual", que pode ser muito gostoso, gratificante mesmo se for bem administrado, desenvolvido com absoluta sinceridade, mas apresenta uma outra faceta, que pode não ser tão bom, e o perigo nos romances virtuais, é quando um dos dois lados está mal intencionado, e quer tirar alguma espécie de vantagem. Mas não vamos falar desse lado ruim da história. Se o tema é saudade, só se pode senti-la de coisas boas. Correto?

Um romance virtual sempre começa com uma simples e inocente troca de e-mails. Começa com um papinho descontraído sobre isso ou aquilo, e de repente começam a descobrir afinidades, pensamentos iguais e começa uma troca de carinhos verbais. Por vezes almas solitárias que se afinam. Surge porém um problema de difícil solução. A distância. Um, mora no Amazonas, e o outro no Rio Grande do Sul, e isso é algo que complica, eis que uma viagem dessas exige tempo, recursos, e depois pinta aquele medo: "Eu chego lá e a gente não se afina, e se fisicamente não houver atração?" Perde-se a viagem, perde-se o amigo. Então o encontro vai sendo adiado, e apenas fica na imaginação o que poderia ter sido aquele encontro idealizado com todas as luzes, com todas as sensações imaginadas e descritas.

E se o relacionamento termina como começou, virtualmente, vai ficar aquela saudade do que poderia ter sido aquele encontro tão planejado, tão descrito, tão imaginado, aquele beijo tão carregado de paixão que seria trocado, mas que nunca o foi. Fisicamente, pelo menos, não. Na verdade, por vezes é muito mais gratificante ficar na imaginação, sentindo-se o amor na virtualidade, assim não haverá o perigo da rejeição física, que poderá ser dolorosa embora por outro lado, vai ficar para sempre a sensação de que se perdeu algo que poderia ter sido muito bom. Um amor vivido é melhor do que um imaginado. Será mesmo? Imaginado pode-se vivenciá-lo como quiser, pode se fazer o que vier na imaginação, ao passo que no plano físico, podem surgir inibições que não eram sentidas.

Enfim, é algo que deve ser muito bem administrado e estudado. E, principalmente, deve ser muito bem conversado desde seu início, com absoluta sinceridade, para que se possa saber os limites de até onde pode chegar a coisa. Muitas pessoas que vivem romances virtuais, sentem alguma melhora em sua vida, mas sempre vai ficar aquele gostinho do que poderia ter sido.

Assim é a estranha saudade do que não se viveu, aquele desejo não satisfeito, aquele sonho não realizado, aquele beijo não trocado, aquele momento de amor não vivido, aquela viagem não realizada, enfim muitas coisas que foram pensadas, mas não consumadas, são coisas que nos fazem sentir esse tipo de saudade.

E essa é uma saudade que sempre nos faz desejar viver UM LINDO DIA, que para não deixar saudade, deverá sempre ser repetido...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Você é, sem dúvidas um dos motivos dos meus sorrisos diários, das minhas expressões de saudade e daquele sentimento de vontade. Eu não te quero só na amizade.
Não me diz: te quero pra sempre na minha vida, como namorada ou amiga. Eu posso ser os dois e isso é incrível porque serão poucos motivos para brigas.
Lá no fundo algo diz que é você... mas tô deixando você se resolver, se mais tarde a gente se envolver, a culpa é do nosso coração que faz a gente enlouquecer.
Eu amo você e amei ainda mais te conhecer.
Fica comigo até depois da morte? Nossos olhos brilham, nós temos sorte. Amar não é para todos, apenas para os fortes.

Inserida por sabrina__cristina

⁠DEMORA

Uma das donas da ambiguidade
Quando demora pra vir, saudade
Quando demora pra ir, felicidade
Quando o tempo demora a passar, esperar
Quando a demora é estar, apreciar
Demora no tempo
Demora com tempo
Demoras ambíguas
Demora comigo
Mas não te demores
Com jeito
Com vida e sem convite
Demora madura
Demora que atura
Demore o tempo que for
Desde que a demora não mate o amor

JOTA B

Inserida por JotaB

⁠Dia incomum. Dia de acontecer viagem. E acontece na leveza das ausências de pressa, bem vagarosa. Estrada de asfalto afora. Menino dorme, acorda, conversa - mais interrogações, que fala! Observa calado - olhos gigantes e atentos - tudo o que se passa. Estrada não acaba. Paciência se esgota! "Quantos quilômetros ainda, mamãe?" Ciranda de sonos e interrogações sem fim. Estrada se estreita.
Primeira parada. Máscaras nas laterais das portas do carro. Não pode esquecer. Tá no rosto. Inibindo o sorriso - não a vontade de correr pelo parquinho, pular no pula-pula, aproveitar minuto de parada e fazer o que toda criança ama: brincar. Fotos pra cá, pra lá, café e....estrada novamente. Alguns metros percorridos, corpo ainda acomodando nos bancos, e... sem ao menos se ajeitar: "olha lá o Chaves!" - mãe exclama quase quando carro se adianta! E assim nasce encontro entre Poeta e Poesia. Foi ontem. O Chaves.
"Uma escultura gigante do Chaves, imortalizado pelo ator mexicano Roberto Gómez Bolaños, deu graça e cor a paisagem cinza da BR-381 em Governador Valadares, no Leste do Estado. Sentado sobre um caixote, com mãos no queixo e olhar voltado para o KM 159 da rodovia, o menino travesso pode ser reconhecido de longe" - assim diz texto de internet.
A criação foi em 2015, e o Poeta, por motivos vários, nunca conseguiu visitá-la.
Sem ansiedades. De longe, admirava escultura enquanto carro abastecia. Quase num ritual...olhava, pensava como seriam as fotos. E lá estava, sonho simples e demorado... tão perto!
Seguir também é ficar. E algo permaneceu alí, na escultura. Registro não só de imagens. Na certeza de que tempo muitas vezes é só decisão. De parar...ver e seguir. E pensamento não perdoa memórias - bailavam na cabeça, estrada afora, entre intervalo do sono de menino e de mãe também.
É saudade das moradas infantis carregadas de memória...de uma geração onde a poesia estava nos pés descalços e nas brincadeiras de rua, longe do imediatismo das tecnologias... onde criança era criança sem querer saber do mundo, pois mundo era a própria imaginação. Saudades infantis pra serem lembradas e partilhadas...
Que a infância não morra em nós. Pra que nossos pequenos possam ter a ternura da infância com sua leveza.
Gratidão, Chaves. Gratidão, Bolaños.
Gratidão Faisal Homaidam e Evandro Caetano.
Gratidão por não morrer no Poeta a criança que um dia foi.
À todas as crianças que são crianças e àqueles que decidem nunca deixar de ser!

Inserida por Tatianyaraujo

⁠Navegando

Um homem, lembra e tem saudade, do tempo que já se foi, onde vivia velejando, sem medo do destino.
Um homem que navegava, pensava e relaxava, tinha a certeza que aquilo era oque ele queria.
Mas oque ele mais sente falta nisso, é justamente a sua companhia.
Uma paixão, mais bonita que qualquer céu azul que você poderia imaginar.

E naquele pequeno barco, navegando e velejando sem parar.
Não era essencial mais nada, apenas a companhia e brilho azul do mar.

Mas nem tudo é um mar de flores e o destino resolveu que tinha que mudar.
A companhia teve que partir... Deixando o homem ali, solitário, pensando e navegando, apenas ele, o velho barco e o oceano.

Inserida por Marrtins

⁠Coração Partido
Saudade...sentimento que abraça deixando o
coração partido,por se pensar que deveria
ter amado e cuidado mais do que deveria e
deixando a alma em agonia
Um vazio que não se preenche por nada e nem
ninguém,seja humano ou um animal de estimação
Pois cada um que passa em nossa vida tem o seu
devido valor e importância, por ter nos ensinado
a amar
Saudade é amor aprendido que nunca morre, por
ter cumprido a missão de ser tornar eterno em
cada coração
Saudade é amor que não acaba nem com a morte,por
permanecer vivo nas lembranças de cada vida
envolvida com amor e apego.
Ivânia D.Farias

Inserida por IvaniaDFarias


Aos domingos eu sinto saudades
É que aos domingos teu colo parece ser meu
Disso eu gosto de lembrar
E sempre lembro aos domingos.
Lembro-me do que fantasiei viver
Das músicas que não ouvi
Dos beijos que eu não sei se dei
É que aos domingos eu paro
E na descontinuidade da rotina
Volto a te ter.

Inserida por iza_gil

⁠Saudade e Desamor -

A saudade vem de longe
como vem a solidão
vem à pressa, vem a monte
no pulsar de um coração.

A saudade é coisa rara
é vazio em pedra fria
é um berço que m'embala
nesta dor em triste dia.

Traz saudade o teu amor
traz silêncio o teu olhar
da saudade ao desamor
é traçado o meu penar.

Não me esqueço da saudade
por não ter saudade tua
já não tenho liberdade
que a saudade continua.

Inserida por Eliot

⁠Felicidade, amores, amizade, saudade
Tudo é um reflexo da alma
Variedades de palavras e sentimentos
Onde estou,já nem sei
Viver, quem sabe
Dia após dia correndo contra o tempo
Sem saber onde irei ou vou estar
Mas de uma coisa estou certo
A vida é passageira, viver o hoje
O ontem já passou e o amanhã
Já nem sei.
Entre amores que passei
As dúvidas que vivi
Sigo sozinho, dia após dia
Lutando contra essa mistura de sentimento
Que me define em uma só palavra
" Humano "

Gilmar Eurich.

Inserida por gil_eurich

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp