Textos de Reflexão
Escrevi pra você. Leia!
Se você está com medo de ir trabalhar amanhã de manhã, ou sentindo uma grande tristeza, vou lhe dar um conselho; Encontre uma forma de experimentar algo novo - Às vezes não é possível mudar de trabalho imediatamente, às vezes é preciso suportar situações complicadas e que parecem não ter solução, mas resinificar seu trabalho é uma forma de ganhar fôlego e até de transformar a situação por completo.
Pense nisso, imagine que bem você pode causar a quem trabalha com você? Imagine o que pode fazer e que só depende de você para deixar o dia mais leve para alguém?
Você pode estar perguntando: "Eduardo, mas a questão é sobre como eu me sinto e você está me falando como fazer os outros se sentirem bem?"
Calma, eu explico.
Já pensou em quantas vezes você fez algo bacana para alguém e essa pessoa ficou tão feliz ou grata que isso lhe deixou em um estado de espírito elevadíssimo? Pois então, sabe o que acontece; A vida é um eco e por isso, tudo o que você emite, transmite, volta para você. Isso é algo que Jesus ensinou. Sirva, sirva, sirva. Você vai sentir um grau de utilidade tão intenso que vai ter sua mente e seu coração preenchidos positivamente.
Encontre um novo sentido, em meio a situações que parecem sem rumo. Garanto que seus dias serão melhores!
Deus te abençoe!
Anjo de Deus
Anjo de Deus sente-se aqui do meu lado
Não finjas que és invisível porque vejo seus olhos tão azuis cor de anil
A sua boca quer sorrir, brincas como se não te visse, tentas fugir
Foge não anjinho! Vem cá!
Sente-se aqui. Sintas! Meu coração está a pulsar forte. Parece até que a morte está à espreita para ouvir o que vou dizer.
Queria tanto voar.
Sem asas.
Como faço para voar?
Tem dias que quero voar. Não sei o que me deu. Olho para o céu
Sinto-me pássaro, pássaro ou anjo, sei lá.
E essa vontade que não passa. Sente-se aqui e me diz como é do lado de lá.
Peço ou não peço para “Deus me puxar?”
Tem horas que fico a olhar o céu azul, o mar.
Aqui não tem rios, secura sem fim, tomam conta de mim.
Oh lágrimas, o mar!
Tento ou não aprender a voar?
E se amanhã eu quiser caminhar?
Tudo pode ficar verde de novo.
Mas, senta aqui anjinho.
Diz-me se é bom voar!
Bom Dia!__________________
Se recomeçar for preciso,
a gente recomeça...
Já que hoje é um novo dia,
que tal começar acreditando que tudo dará certo?
É uma ótima forma de DIZER:__________________
Obrigado(a)!
Vou conseguir!
Não vou desistir!
Estou aqui é para aprender, amar e viver.___________________________
Desejo a você e a todos que ama: um dia lindo, perfeito, abençoado de paz amor e muito feliz___________________
Magali dos Anjos
CALCANHAR DE AQUILES
Deixe-me tocar em seu coração, deixe-me bater à sua porta... Não sou um estranho ao qual rejeitas e desconheces, mas sou alguém tão igual a você que também busca as respostas deste nosso louco viver. Também faço diversos tratamentos, desde os médicos até os espirituais, pois, minha vida é um eterno turbilhão de emoções e de contradições. Mas, é claro que sofro, se não sofresse, sequer estaria aqui escrevendo, preciso escrever para desabafar, uma vez que, a prisão da solidão me angustia e me faz desmoronar. Falo tudo isto é no sentido de que saibas que ninguém nesta vida terrena é perfeito, ninguém está acima do bem e do mal, todos nós fedemos, não acredita? Fica um dia de sua vida sem tomar um bom banho ou fazer a sua higiene pessoal. Por isso que o orgulho e a soberba são tão insignificantes que nem devemos perder o nosso tempo com bobagens assim e também não tenho piedade daqueles que assim são, isto porque, acredito que somos responsáveis pelos nossos atos e cada qual recebe da vida o que dá a ela em troca. Pode alguém também me provocar e perguntar: “Como alguém como você, que vai da euforia a melancolia em segundos pode aconselhar alguém?”
E eu posso me calar e nada responder, pois, não dizem que os verdadeiros sábios são aqueles que nada falam? Mas, não, prefiro escrever, assim me manifesto, exerço a minha dignidade, me exponho e mostro as pessoas que não há uma fórmula perfeita de felicidade ou de alguém feliz, próspero, bem sucedido ou inatingível. Todos nós temos o nosso calcanhar de Aquiles e o que devemos fazer é evitar simplesmente que nos atinjam em nosso calcanhar de Aquiles.
Simples, não? Não, não é nada simples, mas, quer um conselho? Esqueça o meu conselho e procure cuidar-se espiritualmente, ouvir somente a sua voz interior, a sua razão que é a sua intuição, sem medo de desagradar quem quer que seja, pois, nosso caminho é somente nosso e se não o caminharmos ninguém irá caminhar por nós.
Quer um exemplo de como somos sozinhos conosco mesmos? Quando ficamos internados ou em observação em um hospital, deitado em uma maca ou em um leito, estamos ou não sozinhos diante da multidão? O mundo simplesmente continua a girar lá fora, as pessoas vão e vem, a Bolsa de valores continua a comercializar suas ações e os políticos continuam com suas bobagens efêmeras, tão efêmeras como eles, e, nós, continuamos deitados esperando pela alta que não chega. Ah! Como tempo custa a passar e o quanto nos sentimos inúteis, um nada, como dizia a minha bisavó paterna, uma ameba do cocô do cavalo do bandido. Viu, como o nosso caminhar é somente nosso, pois, nem mesmo o seu pastor deixou de cobrar o seu dízimo fiel e necessário para a manutenção de suas obras sociais e da oferta ao seu Deus. Como se Deus precisasse de capital para perdoar alguém, se ele sequer se ofende, pois, quem se ofende é quem é mortal, vaidoso e orgulhoso em sua tola soberba. Então, faça como eu, extravase os seus sentimentos, sem medo de chocar ou de se chocar, no máximo vão lhe arrumar uma vaga em algum manicômio ou lhe crucificar como fizeram com Jesus, pois, o sistema não perdoa, ele é fatal e inquisidor. Mas, se tiver um pouco de sorte, talvez consiga um auxílio-doença no INSS como neurótico, já é um bom caminho, assim se alia ao sistema e se transforma em um transtornado obsessivo compulsivo controlado por remédios tarjas pretas e ainda remunerado.
Que tal? É uma boa dica? então aproveite e faça um bom uso dela, mas, não deixem que atinjam o seu calcanhar de Aquiles, pois, ele é só seu e o seu eixo central.
Bom dia!________________
Uma nova manhã e os primeiros raios do sol despertam a vida, irradiando uma luz que deixa as cores vivazes, refletindo aos nossos olhos e aos nossos sentidos, renovadas esperanças.
E assim, exclama o alvorecer desta nova manhã ... Bom dia! Bom Dia! Bom Dia! Bom Dia!______________________
A brisa da manhã umedece o ar, deixando-o com um frescor suave, despertando a harmonia, junto aos pássaros que cantam e as flores que roseiam uma nova floração, cada um em seu tempo de ser.__________________
Há tantas pessoas querendo viver e fazer hoje seus melhores sonhos se tornarem realidade.___________
Tudo novo! Tudo de novo!
Um novo começo. Um novo recomeço.
Bom Dia! Bom Dia! Bom Dia!
Vamos acordar e fazer esse novo dia valer a pena?
E assim, exclama o alvorecer desta nova manhã ... Bom dia! Bom Dia! Bom Dia! Bom Dia!___________________
Para mim e para Você...
══╭🍃🌸╯════╗
╭🍃🌸╯Bom dia!________________
╚══╭🍃🌸╯════
Magali dos Anjos______________
Deixa eu colorir essa nuvem negra, pôr um sorriso no teu rosto mesmo quando eu falar besteira.
Há muito tempo percebi que nem tudo ei de decifrar, mas vou entender quando calado decidir ficar.
Sei que às vezes tenho os meus dias de ser meiga e às vezes insana, depravada e indefesa.
Mesmo que não diga, seus olhos não escondem, você gosta dessa sua mulher, que está disposta a ser sua de muitas formas que quiser.
“Vamos de mãos dadas, de moto, de carro ou a pé, conhecer Penedo, Paraty a São Tomé” esse clichê na frase serve para entender, que eu nunca serei uma qualquer, serei sempre tua, na cama, no corpo, na alma, em muitos pontos de uma mulher.
Você nem percebeu, mas te dei meu coração, minha vida renasceu, lembra? Depois da minha submissão…
Sabe, nem eu mesma entendi quando aconteceu, talvez foi no dia em que só com sua mão meu corpo estremeceu, ou quando seus olhos nos meus decidiram morar, ou quando sua eu era mesmo sem ninguém notar.
O meu caminho, enfim, decidiu caminhar ao lado do teu.
É incrível de onde partimos e hoje refletindo, só pode ser coisa de Deus.
Meu homem menino, no teu peito peludo eu quero me aconchegar.
Nas suas mãos de rocha, carinhos e tapas eu irei regozijar.
Seu cheiro é a fotossíntese que mantém minha redenção.
Suas virtudes me inspiram palavras, que transformo em poemas de emoções.
ACORDE SOCIEDADE/INSS
SEM A MULHER NÃO EXISTE HUMANIDADE
A mulher cuida da casa, do marido e dos filhos;
A mulher trabalha para custear seus gastos e ajudar o marido nas despesas da casa;
A mulher é quem gera a vida;
O desgaste físico e mental, naturalmente, é maior que do homem;
Então, valorize quem mantém a existência da humanidade.
É justo que receba sua aposentadoria bem mais cedo que o homem e que esta seja especial em valor e idade;
A mulher tem direito à pensão integral na morte do marido, para si e para dependentes.
Sei que o meu tempo está chegando! Você acha que vou ficar chorando e a me lamentar. Nada disso! Foi como foi! Acertei e errei.
Saboreei boas coisas, desfrutei de momentos indescritíveis. Venci e perdi batalhas, mas creio que deixarei um legado positivo em muitos corações. Tem o tempo de chegar e o tempo de partir. A morte, faz parte do show da Vida!
O dia amanhece e o clarão surge.
Mas, só existe uma única coisa que me ilumina: o reflexo do seu olhar em mim. É um jeito natural, sabe, de tocar a vida de uma forma encantada. Você consegue transformar o meu amanhecer num recital de poesias, em um claro brilho das estrelas em plena luz do sol.
Um ser indeterminado, construído por diversos momentos. Um ser de complexos sentimentos!
Indeterminado para amar; Livre para voar para além da vida, para além do horizonte que se possa imaginar.
Livre para buscar, diante a todo momento, tua alegria ou sofrimento.
Um ser indeterminado para criar.
Esqueça as razões, viva, deixe viver e proteja tudo que é vida, razões são meros processamentos celebrais, e dependendo da estorinhas que você escutou desde pequenina, você pensará e agirá conforme esse paradigma, isso não tem nada à haver com a VIDA, com a verdade ultima ... conheceis a verdade e a verdade vós libertará ...
Kairo Nunes 27/01/2019.
Vida só existe "aqui e agora" você nunca viverá ontem, e nunca viverá amanhã, quando você tem lembranças do ontem, você tem "aqui e agora", quando você cria ilusões de um amanhã, você cria "aqui e agora" e mesmo quando o amanhã chegar, será "aqui e agora" não desperdice sua vida com o ontem ou com o amanhã, a vida só existe, e é possível "aqui e agora" ... apenas viva de bem com tudo ...
Kairo Nunes 05/02/219.
MUNDO - tricote
São frágeis as pessoas, pobres seres.
Navegam nessa vida, como pobres,
Alheios, tantos, nos aconteceres...
Navegam nessa vida, como pobres,
Bem pouco enxergam da graça da vida;
Também, não sabem das ações nobres...
Bem pouco enxergam da graça da vida;
Zumbis parece terem se tornado.
E cada um alimenta a dor parida...
TRICOTE é estrutura poética criada por Luna Di Primo.
PARADOXO
O vento fresco emaranha seus cabelos,
Outrossim, arrefece minha alma.
Os pingos do céu atalham seu deleito,
Todavia, atenuam minha rotina.
A semana vagarosa aborrece-o,
Contudo, para mim, é fugaz.
A terra enfada-o, entretanto,
Renova-me. O simples desinteressa-o,
Ainda assim, enobrece minha vida.
Tenho uma marca
Tenho uma marca de ti em mim, amor
Um traço que fez-se ao vires ao mundo
Quem disse que não é parto mesmo?
Te tenho e a cada momento que passa
É mágico, é amor, encantador sem dor
Mas doeu,
Doeu o teu primeiro choro lá em casa
O teu umbigo ao cair a mim doeu
E as cólicas que tiveste me feriram
Nessa fase eu virei uma menina
E chorava, tinha medos e receios
Mas tu, tu a cada dia transformavas
Em mãe, aquela menina insegura que era eu.
Tenho uma marca de ti, amor
É um corte tão perfeito no meu corpo
É a marca que a vida tatuou.
E quando olho, quando toco
Te vejo, te vivo, e revivo
Num momento divinal meu e teu
E se pudesse apagar?
Tirar o traço que é tua marca,
Jamais!
Tenho uma marca de ti, amor
E é por amor que ficou em mim.
Me apaixonei por um poeta
que fez minh'alma ficar em festa
Sua especialidade não foi escrever em simples páginas
Sua melhor obra foi escrever em minha alma
com seu sangue em seu tinteiro
em meu coração de vermelho
Trazendo vida!!
Curando as feridas
Fazendo uma obra
que ele não consegue entender
Chamada AMOR
MEU BARCO DA VIDA
MUITAS VEZES É ASSIM O BARCO DA VIDA, LEVADO É PELAS ONDAS DO MAR DA VIDA
Muitas vezes, amanheço triste sem motivo aparente.
Pode ser o inconsciente coletivo agindo dentro de inúmeras pessoas, junto ao meu.
Muitas vezes, amanheço animada e sorrindo com energia alta.
Uma noite de bom sono, e até bons sonhos mexem comigo.
Muitas vezes, estou extremamente vulnerável a lágrimas e choro silenciosamente.
Quando assistimos tantas notícias tristes, quando alguém está doente...
Muitas vezes, até uma emoção alegre me faz chorar, de gratidão.
É a sensibilidade que anda a flor da pele, a empatia, o amor...
Muitas vezes, estou serena, calma e meditativa...
Quando consigo fazer com que tudo esteja ao controle, sinto Deus no comando.
Muitas vezes, estou com medo, inquieta, calada, distante...
Quando algo toma conta de meus pensamentos, sentimentos e tumultuando o coração.
Muitas vezes, volto ao passado e fico sofrendo, recordando.
Fico pensando se fiz escolhas certas, em que eu poderia ter mudado, naquela época, se acertei...
Muitas vezes, a vida tomo um rumo nunca imaginado....
Quando sonhei e planejei algo que não deu certo, e o destino mudou inesperadamente.
Muitas vezes, só tenho a fé como recurso e consolo...
Nestas horas me entrego totalmente nas mãos de Deus, da Sagrada Família, dos 7 Arcanjos, na Fé.
Muitas vezes, e quase sempre, recebo algumsinal Cósmico...
Quando tudo vai sendo resolvidoe cada coisa em seu devido lugar ou acontecimento.
Muitas vezes, tudo é como deveria acontecer...
Mesmo que seja contra a minha vontade, que possoestar errada e egoistamente.
Muitas vezes, só tenho mesmo que perdoar e agradecer.
Deus sabe das coisas, e tudo vai voltando novamente a acontecer, na justiça Cósmica.
Muitas vezes, deixo de sonhar, pois preciso cuidar, proteger, ajudar.
Nestas horas deixo de fazer planos, concentrando em minha missão de vida, na empatia de amar.
Muitas vezes, esqueçode mim, de minha vida e desejos...
Pois há fato que não podemos mudar, só a mão de Deus, o destino pode mudar.
Muitas vezes, já ganhei, mas quantas vezes perdi e tive que superar.
Chances na vida, ente querido que morreu, amor que se perdeu, mudança que não aconteceu...
Muitas vezes, sonho de olhos abertos, penso em mudanças boas, tenho motivação...
Neste momento tenho que agradecer pelo agora, entrego ao Sagrado, na esperança de novas alegrias.
Muitas vezes tive que ficar, fazer escolhas, renunciar...
Em prol de outra pessoa, em prol do amor, em prol de algo muito forte que também me prendeu, fez meu barco ser mudado pela bussola da vida...
QUEM LEU, TALVEZ TENHA SE IDENTIFICADO COM ALGUMAS DAS FRASES, PORQUE SOMOS HUMANOS, COM MUITOS SENTIMENTOS IGUAIS
O QUE VALE É A GRATIDÃO QUE TENHO NA ALMA QUE VAI LEVANDO O BARCO DE MINHA VIDA RUMO A EVOLUÇÃO, COM MUITAS BENÇÃOS E PROTEÇÃO, E QUE AINDA ASSIM SOU MUITO FELIZ, COM O FOCO NO AGORA.
AINDA ASSIM TOCO MEU BARCO FELIZ E CONSOLADA POR TANTAS ALEGRIAS QUE A VIDA TEM ME DADO
Dois distantes, Muito Juntos!
"Desde sempre fui um mero expectador da sua vida,
e sempre olhei o que fazia e sempre pensando:
será como está?
é feliz?
está realizada?
nunca imaginei ter oportunidade de ao menos chegar perto,
falar com vc, sentir sua mão ...
mas um dia vc se expôs pra mim,
falou de dores e saudades...
falou da sua vida e da minha,
sinceramente não acreditei...
e muitas vezes ainda não acredito que é assim!
é raro pensar que viveu na intensidade de cada musica vivida por mim...
é inacreditável acreditar que vc está por perto...
é inacessível aos maiores sonhos que nesse dia é possível ouvir vc dizer o que sente...
eu não pensei,
eu não planejei,
então é isso,é magico,é quimica, é tudo de volta no novo...
no não vivido...
no não sofrido...
no não sentido...
tenho perguntas:
vamos viver?
o não vivido?
o não sentido?
o não sofrido?
podemos fazer isso?
podemos sofrer a presença e a ausência um do outro?
podemos viver a presença e a ausência um do outro?
podemos sentir a presença e a ausencia um do outro?
podemos...
podemos sofrer os problemas um do outro?
podemos ser o porto seguro um do outro?
podemos compartilhar os momentos um do outro?
podemos ser felizes sem sermos um do outro?
o que será de uma vida vivida a dois distantes muito juntos e sincronizados?"
PENSAMENTADIALOGANDO COMIGO MESMO
Se me perguntarem o que é a vida ?
(para além do estado de estar vivo e respirando)
Eu direi a vida é um pouco disso e daquilo.
E se me pedirem para discodificar o isso e aquilo direi:
Isso – é tudo que conseguimos sentir.
Ou seja, a nossa realidade.
Aquilo – é o que almejamos e vimos nos outros.
Ou ainda, a realidade deles no nosso sonho.
E se a ninguém convencer então direi:
A vida é a mesma incógnita que ambos indagamos.
As palavras as vezes são cruéis, - mas você é responsável de levá-las para o seu coração. Se levou é porque você precisa refletir sobre isso. Acolha com amor e resiliência, pois somos passageiros com as malas prontas para partir. Aproveite o passeio, pois o trem vai chegar.
Ame e perdoe! Não deixe para depois...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos Reflexivos
- Textos de reflexão sobre a vida
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida