Textos de Pessoas Famosas
Quando nos rendemos, quando nos perdoamos, quando perdoamos o outro,quando nos aceitamos e tentamos nos melhorar. Tudo a nossa volta melhora. Coisas boas e lindas nos acontecem, e somos tocados. Tocados pelo amor, pelo bem, pela saúde, pela prosperidade. Somos tocados pelas almas das pessoas geniais, pessoas simplesmente maravilhosas. Assim como você. Obrigada por fazer parte.
A vida não é fácil para a maioria das pessoas. Quando se tem saúde, não se tem trabalho. Quando se tem trabalho, não se ganha o suficiente. Quando se ganha o suficiente, não se tem reconhecimento. Quando se tem reconhecimento, não se tem paixão. Quando se tem paixão, não se encontra o amor. Quando se encontra o amor, falta a saúde...
Comece a ler um livro se não gostar desse, troque, mas não fique sem ler nenhum dia, não fique sem ouvir música, pelo ou menos uma vez na semana visite um ambiente diferente, Elogie os acertos das pessoas, tire um momento todo dia para conversar com você mesmo, minutos, fique em silêncio, ouça seu inconsciente, lá tem toda sua história passada...
E a gente vive no dia a dia com Pessoas e Pessoas. Chega a nossa vida pessoas que por mais que falam, nem escutamos. As que por mais que nos machuquem, nos firam não nos atingem, nem cicatrizes conseguem deixar. Mas ai do nada entram Pessoas nas nossas vidas e com sua presença, dedicação, carinho, empatia nos marcam por toda nossa existência. Não conseguimos deixar de amar, de querer por perto, e na união das idéias nos tornamos o que se convenciona chamar de; Amigos, de Amor, de irmão.
E porque "ainda" temos essa estranha necessidade de depositar tanto sentimento, tanta expectativa, tanta confiança e afeto nas pessoas?..... Nos mal conhecemos ou conhecemos alguns e e já depositamos.Porque julgamos conhecer, o caráter as ideias, e pensamos que elas também tem interesse na nossa pessoa, na nossa vida, em nós. Mas dai, rapidamente vemos com decepção muitas das vezes que são iguais a todos.E como estavamos esperando, sonhando demais e criamos expectativas demais. De novo e sempre acabamos nos decepcionando e nos machucando cada vez mais.
Quantas vezes paramos para agradeçer a Deus, ao Universo, a está dádiva chamada olhos... Se não tem.nada mais a agradeçer, agradece o fato de enxergar.... A gratidão é sinônimo de felicidade.. Pessoas gratas são pessoas felizes... Seja feliz! Como disse o pieta: " Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"
Todos nascemos fadados a felicidade. Responsáveis por nossas vidas. Seres individuais. No entanto a maioria de nós, não se sente capaz de decidir a própria vida. Quebrar as amarras, as correntes as dores. Sim. Dói. Mas é necessário. Distribuir amor. Ninguém pode dar o que não tem. Logo, a medida que vamos nos curando, podemos curar pessoas. Nina Lee Magalhães
E na nossa vida, passa-se muito tempo fazendo a coisa certa para as pessoas erradas. fazendo comidinhas, docinhos, dando presentes, puxando o saco, cuidando, ligando, dando muita atenção. E com isso vamos sofrendo as consequências das péssimas escolhas que fazemos pelo caminho,almejando e sofrendo à toa por coisas inúteis e gente sem conteúdo, sem interesse, gente que não ta nem ai pra gente, que na realidade não quer somar. Alimentando vãs esperanças em relação ao que não tem a menor chance de vir a acontecer, de dar certo. Perdemos muito tempo investindo no vazio, em sonhos. Esperando retorno do que não volta, do que na verdade não existe. Aguardando sorrisos de quem nem nos olha direito, e não nos dá o merecido valor. É preciso focar no que é real, no que esta ao alcance, e, mesmo que não haja muito de verdadeiro, que não seja tudo que se quer, sempre se pode tentar melhorar o que e quem é real e esta interessado em nós. E mesmo isso sendo pouco, esse pouco bastará.
Nos tempos atuais não encontramos mais pessoas "geniais", isso pode ser explicado facilmente, um gênio não se define apenas por ter uma mente pensante, mas sim pela persistência. Gênios estão cada vez mais escassos por isso, sem persistência sem resultados. A causa disto está nas facilidades, o desejo de ter no momento exato o objeto desejado no momento que o desejo surge.
Contraí traumas de pessoas desconhecidas e ainda encontro as que mascaram descaradamente. Não se aproxime de mim, detesto preto, branco e acinzentado, sou arco-íris, sou campo florido, sou pura emoção. Alguns tentaram descolorir-me, mas desistiram, porque aqui não entra falsas maquiagens, elas borram e desbotam com o tempo. Prefiro “cara lavada”, mas coração leve e cheio de bonitezas!
Existem pessoas muito estranhas quando estão numa discursão, principalmente aquelas que querem te enlouquecer com tanta confusão, palavras sem sentido, julgamentos, isso é só pra te fazer passar de louca pra elas saírem com a razão. Ainda bem que eu já passei em todos os testes psicotécnicos da vida, caso contrário não saberia identificar os responsáveis pela minha loucura. [RISOS]
Eu gostaria de dizer, a falta de empatia das pessoas não vai te afundar se não permitir, seu universo e regras tem um único autor, você! sim, você pode! você é!!!! vai lá, você consegue. O mundo ta tão cheio de vazios que se o mal deixar tocar, suas forças são automaticamente sugadas para lá. Não é fácil chegar e, vai lá, força, tenha paciência, você é seu guia, seu estopim de sabedoria. Mas é possível que tenhamos senso e habilidade de despertar esse poder de auto-suficiência. Sim, somos capazes. Lutas diárias precisam de nossas garras e de toda aquela calmaria que guardamos no canto do peito.
"De tudo que tenho medo; é de me tornar essas pessoas frias que conheci. Não sei como conseguem viver ultrapassando as pessoas e todos os sentimentos que as envolvem. Amar hoje, e amanhã serem dois desconhecidos que passam lado a lado na rua sem olhar um ao outro. Estranha essa gente que diz querer amar, mais andam tão vazias de si que magoam qualquer um que cruzam seus caminhos. Desculpe, mais eu sou demais para essa gente vazia de si. Não sei lidar com migalhas. E de amor, esse coração transborda para quem queira amá-lo verdadeiramente por inteiro."
Pessoas que me encantam mesmo são as loucas, as loucas por serem verdadeiras, loucas por desejarem o melhor do mundo, loucas por não oscitar, loucas por não terem a língua presa; as que são loucas por amar e por desejar tudo no mesmo instante. As que sempre falam a verdade, sem meias-palavras, mas que floresce como flores de lotus e irradiam, irradiam, irradiam intensidades como as estrelas no longínquo do infinito.
Estou cansada: "da muita gente" "de conversa chata" "oi, tudo bem sem graça? " "abraços vazios" etc... essas coisas não faziam parte da minha essência, e corresponde-las também não deveriam, mas eu acabei correspondendo e estou de saco cheio com isso. Chega, a essência nunca precisou de muitos, mas é o suficiente. Eu tenho nojo do mundo lá fora.
As pessoas se repetem. Sei que isto parece determinista, mas ao menos em uma mesma situação as pessoas geralmente se repetem. Por exemplo, em um relacionamento, se a pessoa costuma fazer uma mesma coisa várias vezes, comete erros similares mais de uma vez, dificilmente vá agir diferente dali em diante, mesmo que sofra as consequências de suas atitudes, as pessoas se repetem, infelizmente. Uma forma que eu enxergo de uma pessoa não correr o risco de se repetir sempre é quando tem que lidar com outra situação, entra em outra circunstância, como no exemplo que dei, se por acaso a outra pessoa fizesse uma ruptura definitiva.
Sabe aquelas pessoas que tentam te derrubar ? Basta você mostrar que é mais forte que elas pelo simples fato de você ser quem simplesmente é! Não é fingindo ser uma pessoa que você vai conquistar o mundo, e a vida deve ensinar as pessoas que não conseguimos fingir o tempo todo, uma hora as máscaras caem, não viva nesse mundo de falsidade, porque em breve você perceberá que é muito melhor viver aprendendo do que viver enganando, fingindo que sabe tudo!
Meninas fazem castelos, sonham com príncipes! Crescem e descobrem que eles nem sempre aparecem. Meninos sonham com fadas acreditam que meninas fazem mágica! Crescem e descobrem que elas têm poderes que eles não imaginavam. Entre amores, sabores e até horrores… Os nossos amores vividos muitas vezes não preenchidos o vazio de um grande desejo de ser amada(o), admirada(o) e valorizada(o)… O interminável desejo que os sonhos sejam realizados como se pudéssemos fazer mágica. E no encanto ou desencanto, secamos o nosso pranto e esquecemos os desencantos e voltamos a ter os nossos sonhos… E comemoramos a nossa capacidade de amar.
"As pessoas só podem nos oferecer aquilo que elas conseguem dar. Não adianta esperar uma gota a mais de nada. Nos decepcionamos, porque nos acostumamos a depositar expectativas demais nas pessoas, mesmo sabendo que cada uma dá, só o que tem pra dar, só o que pode, só o que consegue dar e nada mais."
“A saudade dilacera e dói. A intensidade do sofrimento aumenta sobremaneira, na mesmo intensidade que temos, da impossibilidade de mata-la tão cedo ou quem sabe nunca. Muitas vezes, a nossa saudade é por coisas, pessoas e lugares. Em m outros momentos a saudade pode ser de alguém que já não pertence mais a este mundo carnal e finito.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp