Sol Lima- Acrelândia

Encontrados 9 pensamentos de Sol Lima- Acrelândia

MEUS VERSOS DE CORDEL.

Se alguém está pensando
Que vai me intimidar;
Que me jogar indireta;
Vai me fazer recuar;
Está muito enganado;
Vai ser um espatifado;
Impossível de juntar.

Nunca temi cara feia;
Muito menos potentado;
Pois conheço os meus direitos
Dentro e fora do Estado;
E se alguém duvidar;
É só me azucrinar;
Que eu mostro o resultado.

Isto não é ameaça;
Quem ameaça é bandido;
É apenas um aviso;
Se me sentir em perigo;
Dentro da legalidade;
Mostro pra sociedade;
Quem da justiça é inimigo.

Vou agora pro meu quarto;
Tá na hora de dormir;
Trabalhei o dia inteiro;
A minha parte cumpri;
Para os amigos um abraço;
Tô morrendo de cansaço;
Nos vemos amanhã aqui.

BY Sol Lima.

APRENDI....


Aprendi que por mais que procure fazer as coisas certas;
Alguém vai sempre procurar uma forma de criticar.
Aprendi que nem todas as pessoas que me sorriem;
Fazem com o coração.
Aprendi que nem todas as pessoas que dizem querer justiça;
São levadas pelo sentimento da mesma.
Mas pelo sentimento da vingança pessoal, da inveja, do orgulho, dos interesses pessoais e da vaidade.
Porém o mais importante é que aprendi...
Que não importa os motivos dos outros...
O que importa é o meu sentimento de justiça, de amizade e gratidão;
Aprendi também que não posso mudar o mundo;
Mas que posso mudar a mim mesma.
Aprendendo a discernir os verdadeiros dos hipócritas.
Essa é a realidade mais real que existe.
E que Nada Acontece Por Acaso;
E enquanto Deus me permitir estar aqui;
Lutarei pelo que acredito ser certo, lutarei contra as injustiças sociais e desmandos contra o povo.
Mesmo que seja apenas uma professora, uma mãe, mas acima de tudo;
Uma MULHER, que sabe o que quer, e que não se curva a falsos moralismos, a conchavos, a hipocrisias.
Uma MULHER que tem princípios éticos, religiosos e morais e que ama a Deus sobre todas as coisas.
Aprendi que sou um ser humano, com qualidades e defeitos, mas isso não me dá o direito ERRAR, nem de me desculpar nos erros dos outros.

A vida é feita de escolhas e estas dependem de como queremos atuar. Não existem fatalidades, nada nesta vida acontece por acaso e nós e somente nós somos responsáveis pelas consequências dos nossos atos. Cada ação provoca uma reação, portanto se a ação é boa a reação também será, porém se a ação for má a reação cedo ou tarde virá na mesma proporção. Há pessoas que se acham imunes. Que driblam as leis, a justiça, e pensam que enganam as pessoas por toda vida. Puro engano, tudo nessa vida tem um tempo, e o tempo de colhermos nossos frutos chegarão. Muitos se aproveitam de cargos, títulos, dinheiro e poder e enganam, machucam, violam, disfarçam, omitem, desculpam e encontram jeitinhos de manipular com a mentira e a desfaçatez. No entanto quando a verdade chega, ela chega soberana, altiva, segura, firme e inviolável e todo engodo estudado, combinado, mascarado cai por terra, tal como um castelo construído na areia. Acredito na verdade e sei que ela virá na hora certa.

Eu odeio a pobreza e a desigualdade social deste Brasil e desprezo pessoas egoístas que não se preocupam com o próximo, que julgam e que desmoralizam a sociedade, pessoas que discriminam seus semelhantes pela cor ou pela sua classe social, pela sua religião, pelos seus ideais partidários, desprezo pessoas falsas, pessoas que brincam com os sentimentos dos outros e que se sentem bem fazendo isso. Este tipo de pessoa está a anos luz da civilização e da evolução e não percebem que um dos maiores mal da sociedade são elas mesmas.

Inserida por sollima34

OBRIGADA SENHOR.

Mais um dia na escala da vida, obrigada meu Deus por me permitir estar aqui aprendendo e evoluindo. Toda luta é necessária se a causa for coletiva. Crescer, aprender, ensinar eis a minha missão. Obrigada Senhor por cada pessoa que colocaste em meu caminho, pois eles me ajudam na caminhada direto ou indiretamente. Obrigada pelos tropeços, eles me ensinam a olhar com mais cuidado onde piso, obrigada pelas decepções elas me fazem saber que ninguém tem que ser como eu espero que sejam e que cada ser é individual. Obrigada Senhor pela a família que me presenteastes aqui, eles são o meu enlevo, porto seguro de carinho e compreensão. Obrigada Senhor pelos amigos desta longa estrada da vida, cada um deles foi fundamental para o meu crescimento espiritual e intelectual. Obrigada Senhor pelos adversários do caminho eles me ensinam que ninguém tem obrigação de concordar comigo e eu tenho que aprender o exercício da compreensão. Obrigada pelos os inimigos que fiz nesta caminhada eles me ajudam a por em prática o exercício do perdão. Obrigada Senhor por me conceder discernimento entre o bem e o mal, entre o sofrimento e a alegria e entre o AMOR e o ÓDIO.

Inserida por sollima34

DAR A VOLTA POR CIMA.

Vivemos um momento em que para a grande maioria da população, DAR A VOLTA POR CIMA é adquirir RIQUEZA, STATUS, FAMA ou PODER. Não discordo que estes adjetivos são condições, que deixam o ser humano com mais prioridade perante a sociedade, as repartições públicas ou privadas e até mesmo à JUSTIÇA do nosso PAÍS. No entanto “DAR A VOLTA POR CIMA” vai além destes predicados e qualquer cidadão ou cidadã tem capacidade de fazer.
Quando você frente à negligência daqueles que estão a serviço do Poder Público, para contemplar a sociedade de algo que lhe de é direito e mesmo assim não consegue, porque esse serviços são reservados para os da “PANELINHA”, e você consegue superar a negligência e conseguir que te enxerguem como sujeito de direito você DEU A VOLTA POR CIMA.
Quando você luta contra as Injustiças Sociais, a falta de Políticas Públicas e desdenham da sua voz e você estuda pesquisa e denuncia a falta de respeito para com o dinheiro público, e para co a CF, mesmo antes do veredito final, você DEU A VOLTA POR CIMA.
Quando você luta pela vida, diante de uma doença grave e com pensamentos positivos ajuda os médicos e vence a doença, você DEU A VOLTA POR CIMA.
Mesmo diante da perca de um ser amado, um ente querido você confia que Deus não permite que nem uma folha seca caia de uma árvore, e ao invés de se desesperar, culpar a Deus fazer escândalos; ora e agradece ao Pai Celestial pela oportunidade de ter feito parte da vida daquela pessoa, VOCÊ ESTÁ DANDO A VOLTA POR CIMA.
Muito embora, o dinheiro seja necessário para a nossa sobrevivência, o poder dê a oportunidade de ajudar a quem realmente precisa, o status o coloque nos melhores lugares e a fama te deixe popular, eles ainda não são tudo.
Acredite, estude, confie, enfrente, combata, argumente, grite se for preciso, e não se intimide diante dos desinformados que pensam que, ainda podem enganar o mundo e você será mais um a DAR A VOLTA POR CIMA.

Inserida por sollima34

“Procuro entender o porquê da maldade, da arrogância, da ignorância e do soberbo...
Procuro entender o porquê do sorriso falso, do olhar acusador, da palavra maldita...
Mas sabe? Não vou mais perder tempo procurando entender essas atitudes nas pessoas, antes sim, vou me dedicar apenas a fazer o que acredito ser certo, fazer o que minhas convicções determinar, sim porque a única pessoa que me interessa está nos seus plenos poderes de escolha , sou eu mesma, apenas eu decido por mim e não quero chegar a ponto determinado da vida e desejar me auto flagelar por não ter sido eu mesma. As opiniões? As teorias? Os argumentos? Eu tenho a minha! Defendo a que acredito! Também sei argumentar. Fale-me de política e discutiremos política, fale-me sobre a vida e darei minha contribuição, o assunto é família ouvirei e se quiseres darei sugestão fale-me de AMOR e eu sei só coração. Mas tudo de forma que a minha opinião predomina sobre mim.”

Inserida por sollima34

NOSTALGIA.

Tarde nebulosa com previsão de chuva forte, ouço uma canção e observo as ruas vazias e chego a pensar que apenas eu sinto essa nostalgia. As horas horas passam tão rápido quanto os meus pensamentos que ao embalo da canção buscam encontrar você.
Na melancolia da minha imaginação, encontro destino para os sonhos não realizados,caminhos desencontrados,amores passados e tomo uma decisão:continuarei aqui de mãos dada com a nostalgia.

Inserida por sollima34

SIMPLESMENTE EU.

Quando a emoção toma conta não dá pra segurar, as palavras vêm com força tamanha, estranha, incontroláveis. Neste momento uma avalanche de frases interrogativas, imperativas, exclamativas e conclusivas formam um turbilhão em minha mente e o caminho mais certo é falar. Não há princípios para o certo, incerto, coberto, descoberto e no brilho dos teus olhos busco respostas, justificativas e o que vale é jogo aberto.

Inserida por sollima34