Textos de Otimismo e Felicidade

Cerca de 9523 textos de Otimismo e Felicidade

As nuvens carregadas de morte estão pairando sobre tudo, o que antes era vida, felicidade, agora é medo, podridão, fétido. Não morreram todos, mas os que ficaram, lutam todos os dias contra o apocalipse, o fim, a morte, a loucura, o mundo. Tudo, absolutamente tudo fora tocado e corrompido, nenhumúnicoo ser vivo não apresenta sinais da corrupção, do caos, da morte, da doença, está estampado na cara de cada sobrevivente cada uma das suas lutas, sejam em marcas, sejam em cicatrizes, ou na falta de um sorriso, que hoje em dia, sequer lembro como era.
É desesperador, escolher é simples, éfácill, mas,difícill, tudo ao mesmo tempo, a morte, a vida, a doença, a fome, os "aromas", a chuva, tudo é realmente assustador, eu só queria um tempo pra mim, pra eu, pra viver, um tempo, um lugar, mas, até isso é assustador e aterrorizante, até isso.
Talvez um dia eu consiga, supere, corra, morra; E agora? Bem, por agora, apenas vou orar, induzir, esperar, agonizar, sofrer, chorar, amar; Por agora, vou me matando lentamente com meu cigarro, acelerando esse lento processo natural, corrompendo um pouco mais a minha própria corrupção, matando um pouco mais minha ortotanásia, decompondo-me em minha própria podridão.

Inserida por douglasmcarrobrez

Que Deus tenha pena de mim

Ando afim de falar de tristeza
Parece que não tem vez.
A felicidade opressora é em vão,
Não aceitem felicidade forçada.
Ela se fantasia de "tenho que ser feliz"
Felicidade não tem nada.
E ninguém nunca terá.
Felicidade é um estado na planografia
Um território mental
Que não se adquiri,
Se visita.
E mora, se gostar.
Mas ninguém vende.
É como algumas religiões
Que vendem falsos artefatos sagrados
Falsos.
Não compre felicidade de ninguém
É algo seu, e seus pedaços de céu.
Vê se entende,
Definitivamente,
Que felicidade não se compra
E principalmente,
Não se vende.

Inserida por AldoTeixeira

Com a ajuda de um grande filósofo francês,
vamos tentar entender a tal da felicidade...
Este filósofo francês, não é o já famoso L'Inconnu...
É Bertrand Russel, igualmente famoso...

ENTENDENDO O QUE PODE SER A FELICIDADE
Marcial Salaverry


Para começar a entender o que pode ser a felicidade, vamos nos socorrer do que um garoto chamado Bertrand Russel disse a respeito desse tema, quando afirmou que "não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade".
E isso realmente faz todo o sentido, pois sem dúvida alguma, o que determina os grandes objetivos de nossa vida, é sempre estar atrás de alguma coisa que ainda não conseguimos.

Assim, no momento em que olharmos à nossa volta e chegarmos à conclusão de que TODAS nossas metas foram atingidas, é porque não desejamos mais viver, pois não teremos mais objetivos na vida, e justamente o que nos impele à luta é a tentativa de conseguir aquele "algo a mais" que está faltando.

Pode ser que seja um curso que nos abrirá novos horizontes, ou então aquela viagem que tanto desejamos fazer (por exemplo, ir ao Congo, e ver se eles comem baratas mesmo), seja "aquele amor que queremos", enfim, SEMPRE temos que ter algum desejo ainda insatisfeito. Claro que, ao conseguirmos realizá-lo, já temos de ter outro de reserva para transformá-lo "na nossa grande meta".

O que não se pode, é estagnar. O que não pode acontecer, é olhar em volta e dizer "Pronto cheguei lá, portanto nada mais tenho a fazer no mundo".
O certo será: "Pronto, consegui este objetivo, e agora vamos ao próximo". Aí sim, estaremos justificando nossa permanência neste planetinha tão pequeno...
Sim, podemos dizer que é pequeno, quando vemos que tem um monte de doidos querendo chegar até os outros planetas, e esse é o pequeno objetivo da vida deles, e podemos ainda pensar que quando conseguirem visitar todos, vão pensar "como poderemos visitar o Sol?".

Assim se vive. Sempre deveremos ter uma meta para atingir, caso contrário, será o FIM...

Uma meta importante a ser atingida, é o desejo de fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...

Inserida por Marcial1Salaverry

Com certeza, felicidade, é coisa que existe,
ou será apenas existem momentos felizes na vida...
Da felicidade temos muita necessidade...
Mas, como encontrá-la?
Osculos e amplexos,
Marcial

SABENDO VIVER OS MOMENTOS FELIZES
Marcial Salaverry

Certamente felicidade é um tema que sempre desperta controvérsias, pois muito se fala sobre ela, e o que parece ser mais lógico, é chegar à constatação que felicidade total é mera utopia, pois o que realmente existe são momentos felizes que temos na vida, os quais devem ser muito bem vividos e aproveitados, pois poderão ser apenas momentos passageiros. Assim, vivamo-los bem quando os tivermos.
Apenas resta entender quando estamos vivendo esses momentos felizes. Acredito que podemos nos considerar felizes quando estamos nos sentindo bem, seja de saúde, seja emocionalmente, ou quando nada estamos sofrendo, bem como quando não estamos fazendo mal a ninguém, enfim, quando estamos vivendo autenticamente, quando não estamos vivendo uma mentira, pois entendo que para conquistar a felicidade, devemos ter coragem para renunciar a situações que falsamente nos são apresentadas como boas. Devemos saber perder algumas possíveis vantagens, se com isso ganharmos tranquilidade e paz de espírito, pois é tendo paz de espírito, que estaremos perto de conseguir chegar ao estado de felicidade.
Se tivermos problemas pela frente, deles não deveremos fugir, mas sim enfrentá-los, e, pelo menos procurar vencê-los. Isso será sinal de amadurecimento.
Temos que amadurecer, para saber distinguir os caminhos que temos pela frente, e saber discernir qual deles será o melhor a seguir.
É necessário sabermos controlar nossos naturais impulsos, que por vezes nos levam a agir irrefletidamente, causando situações que poderão nos afastar do caminho da felicidade.
Meu amigo L’Inconnu nos brindou com uma mensagem que mostra bem esse caminho:
"...A forma de amadurecer é viver. Viver é seguir impulsos até perceber, ou intuir a tendência de equilíbrio que está em sua raiz. A pessoa é impelida para a aventura, como forma de se machucar para saber se poderá se levantar e aprender a andar..."

Isso vem demonstrar que o caminho para a felicidade pode não ser fácil, eis que certamente dependerá de nossa intuição, e de nossa capacidade de percepção do que temos pela frente, para finalmente encontrar o rumo, sem perder o prumo...
Quantas vezes somos alertados, por alguem, ou por algo que se insinua em nosso pensamento, de que estamos em caminho errado. Tendo o discernimento de fazer a opção correta, evitaremos aborrecimentos. Como sabê-lo? Temos que saber usar o livre arbítrio, e saber entender nossas intuições.
Temos que saber entender o momento de recuar, de mudar uma idéia, uma situação. Muitas vezes confundimos prudência e bom senso com covardia e, apenas para não passar por covardes, deixamo-nos levar por certos impulsos irrefletidos.

Muitas pessoas se iniciam em certos vícios, apenas por não saber dizer não em certas situações, e deixar-se levar por impulsos errados, ou conselhos daqueles que se dizem ser amigos. Mesmo tendo consciência de que aquilo irá prejudicar sua vida, entram de cabeça e se iniciam em vícios perigosos. Apenas por não saber renunciar a um possível prazer, ou a dizer não a certos "conselhos", simplesmente estragam sua vida, e afastam-se do caminho da felicidade.
Para vencer, não podemos temer uma eventual derrota. Temos que saber enfrentar as situações à medida que elas se apresentam, da mesma maneira que soubermos festejar as vitórias, devemos entender eventuais derrotas, sabendo superar o mau momento.
Assim, sabendo contabilizar vitórias e derrotas, erros e acertos, vamos caminhando para nosso amadurecimento espiritual, e uma vez conseguido, poderemos nos considerar felizes, pois soubemos aceitar as vitórias, e superar as derrotas, soubemos renunciar nos momentos adequados, e principalmente, soubemos trilhar um caminho limpo, sem procurar o mal de ninguém, muito menos o nosso. Soubemos chegar a nosso destino por méritos nossos, sem para isso prejudicar ninguém.

Essa é a verdadeira Paz Espiritual, condição primordial para a obtenção da tão sonhada felicidade.
Fácil obtê-la, não? Por que será que tantos ainda insistem em usar da violência, insistem em procurar obter suas vitórias, prejudicando os outros, atropelando todos que estiverem em seu caminho, ao invés de "pedir licença", e ir adiante pelo método mais difícil, mas mais correto? Por que muitos se deixam levar pela vaidade, pelo orgulho, numa irrefletida tentativa de mostrar-se superior? Não precisamos provar para ninguém que somos os melhores. Temos apenas que esperar o reconhecimento de nossas qualidades.
Eis a felicidade possível: compreender que construir a vida é renunciar a pedaços de felicidade para não renunciar ao sonho da felicidade. Saber renunciar a pedaços de falsa felicidade, obtida artificialmente, é realmente o melhor caminho para consegui-la em sua plenitude.
Não devemos querer apenas ganhar, saibamos perder também. Não devemos temer recuar, pois por vezes esta é a melhor estratégia.
E, principalmente, devemos trilhar nosso caminho, sem atropelar ninguém, apenas nos defendendo se alguém tentar nos atropelar.
Discernimento, prudência, bom senso, respeito, são as palavras mágicas que nos poderão conduzir para a tal da felicidade.

Com essa idéia, tenhamos todos UM LINDO DIA, lembrando que desonestidade e corrupção trazem uma falsa felicidade, pois um dia, a casa cai, e a punição chega, de uma forma ou de outra...

Inserida por Marcial1Salaverry

Regra número 1 para ser feliz: seja você a razão da sua felicidade
Regra número 2 para ser feliz: não fingir felicidade.
Regra número 3 para ser feliz: seja um caule e não uma raiz no coração de quem lhe proporciona felicidade.
Regra número 4 para ser feliz: Não seja a pessoa que vai fazer alguém abrir mão das três regras acima.

Inserida por Gracaleal

A FELICIDADE

A felicidade está relacionada a uma vida bem resolvida, não financeiramente e sim de Espírito e alma.
Para atingir a verdadeira felicidade você têm que estar bem consigo mesmo, se libertando do que te faz mal, sendo livre para fazer o que gosta sem se preocupar com que os outros vão pensar, pois afinal a vida é sua então viva esse momento porquê o tempo não volta, então viva, sonhe, lute pelo que quer, se ame em primeiro lugar e serás amado.
Quando se está bem a sua energia positiva contagia os que estão ao redor e só atrairá coisas positivas, e assim a vida vai seguindo e você sendo feliz.
Ser feliz ou não, está nas mãos de cada um de nós, pois temos o livre arbítrio em tudo que vamos fazer , então cabe a nós não nos deixar levar pela emoção e usar a razão.
A emoção pode nos trazer prazeres momentâneos que acaba com a mesma intensidade.
A razão trará para você coisas consistentes e essenciais para se manter feliz.
Por isso seja livre para viver pois ninguém é feliz preso dentro de si.
Permita-se, ame e seja amado, faça o que te trás felicidade.
Fortaleça sua alma, seu espírito, limpe sua mente e coração e terás a Felicidade plena.

Inserida por Paloma2017

Só pensando: Ando constantemente em busca da minha felicidade e, mesmo não sabendo onde, é certeza que tenho que buscar. As vezes aparece no meu caminho em forma de luz e cor; como um vulto, surge, apenas surge. As vezes como uma fênix, renasce das cinzas dos tempos (viv)idos.
Às vezes se materializa e fica: um dia inteiro, um mes...pouco menos ou muito mais. Chama esperança, essa esperança que é chama.
Esperança que uma hora dessas alcance essa tal felicidade porque tentar ser feliz é tarefa do dia-a-dia. Pode até ser que eu já seja muito feliz e não queira parar por aqui. Vai saber...mas é que acontece tanta coisa na vida da gente!
Não gosto de multidões mas "antes só que mal acompanhando" também não me contempla. Tento transformar nós em laços e laços em abraços.
Nessa minha caminhada procuro não deixar dívidas, nem com os que seguem ao meu lado, nem com minha própria consciência. A preocupação com outro é fato; a responsabilidade pelo que cativei, uma meta, porque ainda não consigo conceber crescer sem dor. Maior que tudo é a liberdade exigida e ofertada sem a qual podemos até entoar lindos cânticos porém, como pássaros engaiolados, refletimos mais a dor que o prazer. (Ficou romântico Isso, né? rsrs. É que até hoje guardo cartas de amor). Quando me vejo num beco sem saída me permito encostar no muro, escorregar devagarinho até sentar no chão onde rio e choro; coisas que faço constante, intensa e despudoradamente. Riso e choro aqui são mato.
Bom mesmo é ter minha Amora e meu Amor essas criaturas que, pela simples lembrança, me trazem sempre de volta pra terra.

Inserida por Waninharaujo

Sejamos sinceros, a felicidade, ela nunca existiu definitivamente. Assim como eu, como você e as pessoas de nossas vidas ela é passageira e frágil. Similar a uma flor se desmantelando e murchando em uma estação qualquer. Nunca ficara para sempre com alguém e jamais a terão por completo.

Entender isso é realmente difícil. Conviver com esses pensamentos de que tudo um dia ira se desfazer não pode ser aceito por alguns e isso se torna pior ainda quando se sabe que não terá mais volta.

Inserida por WhiteBlueStar

Meu transe
Meu negro que se arrasta
Meu chão que se descola
Sustentabilidade fria
Felicidade ferida
Qualidade de jardim que me rodeia
Classe de ser única
Equilíbrio de vencer
Pecados únicos
Disparos de batidas de coração
Mérito de quem me odeia
Exibição da minha pessoa
Momentos de me refrescar
Desejos de me levantar
Chão que irei pisar
Adesão de algo que me eleve
Colisão de uma alma sentida
Dor interminável que sinto transpirar
Separada pela vida
Histórias que me passam ao lado
Emoções á flor da pele
Crime de amar
Enganos que passam pela vida
Vítima de uma estátua
Desisto.... quero outro jardim da vida
(Adonis Silva)09-2018)®

Inserida por flavio_lindermann

Você sabe que tem um verdadeiro amigo quando a sua felicidade vira o sorriso dele.
Você sabe que tem um bom amigo quando ele te critica na sua frente e te elogia na suas costas.
Por que a amizade não tem espaço para egoísmo, um amigo de verdade mesmo estando machucado ele quer te ver feliz!
Desejo que você tenha um amigo de verdade e acima de tudo que você seja um amigo de verdade.

Inserida por Elisabeth2908

Existem máquinas que tem a necessidade de serem onerosas para produzirem felicidade, do gênero que só funcionam com enorme desperdício.
Porém, há máquinas econômicas que consomem o suficiente para gerar entusiasmo para uma existência inteira, e ainda com o excedente de sua energia ilumina muitas outras máquinas que se deixaram enferrujar por descuido, negligência ou até mesmo por renuncia.

Inserida por dimatioli

Fachadas da vida
Representação diária
Engano a mim
Minto a mim
Felicidade comprometida
Porquê faço isso???
Porquê mantenho este barco
Porquê impressiono aos outros
Só porque tenho de mostrar aos outros?
Só para impressionar
Feliz......nada
Vazia por dentro
Quero mudar
Vida que mantenho,que quero desistir,quero ser eu.....
Auto estima....zero
Porque não vem um tornado...e possa começar tudo de novo
Desaparecer por vezes.....apetece
Chorar..mais??!!!??
Nada me ajuda
Dias felizes já tive....
Fumaça que me ilude
Razões minhas,desabafo que muitas mulheres o tem,e também me percebem
Apenas vivi,vivo, viverei........
(Adonis Silva)10-2018)®

Inserida por flavio_lindermann

Alegria de ter teus olhos enfrente aos meus
Chego ao infinito em busca da felicidade
existente em teu ser, porque sei ..É pra mim.
Esse amor ...Esse elo que existe em nós...
Tirando a solidão que ficou no tempo.
Antes de ver em seus olhos esse amor.
Que me faz delirar... Nessa imensa paixão.
Eu posso ver através do sorriso ...do brilho...
Do olhar que conduz essa nossa paixão..
Loucura que ultrapassa a vida e voa
Entre mares,oceanos...Céus e Terra...
Ah! esse olhar que emana alegria ao te ver .
Que eu mereça de ti esse amor...
Que se firmou em nossas almas sofridas .
Me entregarei ao teu colo buscando de ti,
beijos com sabor de vinho adocicado como mel...

Inserida por zeni_muniz

Janela da vida,
janela da alma,
em busca da verdade,
atrás de uma felicidade,
transcende cada pensamento,
revelando cada sentimento,
caminhos dispersos certos ou não,
mergulham na imensidão em busca da paixão,
preenche minha vida transborda de alegria,
poemas e versos dançam em sintonia,
um conjunto de pura harmonia,
mente insana,
mente que me chama,
quero sempre contigo estar porque eu sei que esse é meu lugar.

Inserida por Robson_Barbosa_

Você já pensou o que te trás felicidade ? O que é a felicidade ?
Uma palavra que no dicionário tem um significado único, já na vida, ela se deriva de várias coisas, de uma junção de vários fatores e fatos ocorridos em nosso cotidiano, em nossas vidas, em tudo para ser mais claro.
A felicidade é algo que se esconde por baixo dos "panos", felicidade é algo que você não pode definir, é algo que você apenas sente, você estar sorrindo não significa a felicidade... Bom, nada define algo que é indefinível, algo que é único de cada pessoa.
Sempre saiba que a felicidade é algo que todos temos, é algo que está dentro da gente, algo que é fácil encontrar, porém sempre cometemos o erro de tentar encontrar ela em outra pessoa, isso é errado, a felicidade está aqui, está nos simples gestos que você pode ter no dia a dia, para ser feliz não precisa de muito não, para ser feliz você precisa de você, sim, isso mesmo, para ser feliz você precisa de você mesmo.
Eu defino a minha felicidade com base nas amizades que tenho, em base que sei que tenho pessoas que me amam e que iriam fazer tudo por mim, assim como eu também iria fazer de tudo por estas pessoas, não porque a minha felicidade está nelas, mas a minha felicidade eu transmito a essas pessoas, e isto me faz mais feliz a cada dia, o maior ato para mim é ver que uma pessoa ao meu lado está feliz, está ali porque ela quer estar, e não por ela estar sendo forçada a estar ali... Sabe.. esquece, sabe o que realmente me trás a felicidade ? A simplicidade...
A simplicidade me trás a felicidade ❤

Inserida por Igor271

A dor que senti no futuro

Esse nó é saudade, é angustia e felicidade.
Essa saudade é vida, vida que foi vivida.
Essa vida é rápida, passa e nada quando se faz, da em nada.
Esse nada é o dia, é a hora e o momento.
Esse momento caí, escorre e chora, apela por entre imperceptíveis horas.

Por ter vida, por ser tempo, esse momento se instala em nós de saudades, angustia e felicidade.
Da vida que não suguei, da paciência que não ganhei, do tempo que não acrescentei, mas não perdi por estar triste.

Foram sobre as metas, sobre esses, foram sobre tudo aquilo que temi, num sonho que amanha vivi.
Foram sobre cortes e penetrações numa alma, foram sobre o tudo e ao mesmo tempo, o nada. Foram esses instantes que me tomaram um instante, pra escrever a dor e através de letras pedir que ela me encante.

Não sou rima, não sou verso, sou sentimento aos aversos.
Nem sou paz nem tempestade, sou humana e de verdade te digo, hoje o amanha não veio, mas do tempo que já perdi, não quero saber novamente que morri, viva respirando e em êxito.

Inserida por HiastLiz

... quando colocamos a nossa felicidade nas mãos de outra
pessoa, burlamos a lei divina
que nos diz - que felicidade, conquistamos com nosso esforço
e não com o aval de outrem.
Criar dependências não nos permite um segundo passo e sim, a estagnação
e de imediato caímos na armadilha da infelicidade desestruturara
consolidando o amargor que impede que visão de um outro dia.

Inserida por LuciahLopez

Ser forte de maneira que nada possa perturbar a sua paz de espírito.
Falar de saúde, felicidade e prosperidade a toda pessoa que encontrar; não por vaidade nem por ostentação.
Fazer os seus amigos sentirem que há alguma coisa de superior dentro deles.
Olhar para o lado glorioso de todas as coisas, e fazer com que o seu otimismo se torne um à realidade.
Pensar sempre no melhor, trabalhar sempre para o melhor e esperar somente o melhor.
Esquecer os erros do passado e preparar-se para melhores realizações no futuro.
Conservar em todas as ocasiões um semblante alegre, distribuindo nos lugares por onde passa, a semente do bom humor.
Ter tanto interesse e entusiasmo pelo sucesso alheio como pelo próprio.
Dedicar de tanto tempo ao próprio aperfeiçoamento, que não lhe sobre em minuto para criticar os outros.
Ser calmo na contrariedade, nobre na cólera, forte no temor e receber alegremente as experiências da vida.
Fazer um bom juízo de si mesmo e proclamar este fato ao mundo, não em altas vozes, mas em grandes feitos.
Viver na certeza de que o mundo estará ao seu lado, enquanto lhe dedicar o que há de melhor dentro de si mesmo.

Inserida por AlexsandraZulpo

E cadê a tal felicidade?
Está na vontade de começar com o pé direito! Ter vontade de acertar, já define o ser feliz.
Está em encarar a vida, os batentes, sem crises. Sabendo que faz parte, que é saudável esse movimento.
Está em sorrir para os quatro cantos da terra, sem preocupação nenhuma se tem alguém sorrindo de volta. Sorrir já é felicidade bastante!!!
Está em se deliciar com as coisinhas. O cafezinho, o cheirinho de pão, uma música legal no ouvido, ou no coração...
A felicidade? Ainda não achou?
Está aí pessoa linda... Morada dentro de ti. Esperando só um olhar mais crédulo seu, pra saltar fora e te surpreender.
Está na oração do acordar, na fé que te fez pensar em Deus.
Está em todo o teu redor...
OLHA AÍ!!!

Inserida por AlexsandraZulpo

Receita da felicidade da vida


É importante saber temperar a vida e saboreá-la com calma.
Temperar dias de tristezas com esperança e determinação, que dias melhores virão.
Temperar a solidão com altruísmo, amor e solidariedade para com aqueles que nos cercam, para com nós mesmos, pois é cultivando e cativando sua própria luz que se atrai mais luz e afasta a escuridão iluminando-a.
Temperar a impaciência com tolerância e compreensão.
Temperar a indiferença com diferença, esta que se faz ser notada pelo outro ao ponto de roubar-lhe um sorriso e dar-lhe sem perceber carinho pelo cativo que teve.
Temperar a vida é essencial para balancear o sabor amargo com o doce ao ponto de que todos alcancem seus objetivos, assim um dia se prova do chocolate amargo e no outro o sabor do doce melado para que cada um tenha em sua vida o sabor que deseja e cada um possa saborear da vida juntos. Temperando pouco a pouco, viver assim é simplesmente temperar a vida com o amor, é o sabor essencial da vida para se encontrar a paz e mediar os desejos e as satisfações de cada um é a medida da receita da felicidade.
Se não souber as medidas, em caso de dúvida lembre-se que exageros faz haver sobras, que falta faz diferença e faz sobrar espaços, que egoísmo não faz parte da medida do coração, sendo o coração o medidor de cada medida para receita da felicidade da vida.

Inserida por Mariana-Mens