Textos de Luto

Cerca de 1414 textos de Luto

EU estou de luto! Mataram minhas esperanças de um amor sincero,menti e disse verdades hj.
Gostaria de dizer que a historia nao é essa que aparenta,que nao fui eu quem cantei alguem, que nao fui eu quem se declarou,apenas disse : -- Eu sinto o mesmo. E o disse com uma imensa alegria que foi quase tao grande quanto a tristeza que sinto agora.
Assumi culpas que nao foram minhas,pedi perdao por erros que cometi por acreditar que me diziam sempre a verdade, por confiar completamente em alguem que disse me amar. Assumi tudo, poupei da verdade infame ouvidos que considerei inocentes, afinal,basta um coração partido,o meu. Ouvi cada palavra não me acorvadei, tive oportunidade de me defender e nao o fiz pra defender quem me virou as costas, quem me deixou só mais uma vez, e outra vez ao menor sinal de perigo resolveu se proteger, afinal, eu ja havia assumido a culpa e aplacado a furia, isso que é um instinto de sobrevivência pra nao dizer EGOÍSMO. Então, lá estava eu sendo considerada o pior ser humano que ja existiu e o que eu poderia dizer?! Olha eu te denfendi só que nao me ouviram, eu disse para nao fazerem isso com vc e que vc nao merecia e me responderam: - Eu vou resolver! Ah! Quantas vezes ouvi isso e quantas vezes ouvi tantas outras coisas. Bom,eu não poderia dizer isso e não disse, e entao ouvi coisas que nao gostei,mas, pela situação respeitei.
Que hístoria triste essa e isso é uma parte tão pequena dela,passei por mts coisas e boa parte delas são lembranças felizes,mas foram manchadas por momentos de mentiras,covardias,lagrimas,abandono e enfim, o fim... THE END.

Inserida por Mardoqueu

sou pensador das coisas simples da vida sonho com a liberdade do meu povo luto pra ser homem do bem
choro quando vejo meu povo não poder ir a escola por falta de vaga nas , escolas publicas e as privadas não são nada santos na hora de cobrar as as mensalidades , e as universidades, estão longe de ser passagem da aqueles que o almejam já que, se eu dizer de todos alguém, dirá não podemos ser todos universitários ou técnicos superiores, eu sei mas quantos querem no meio de muitos e o que eles conseguem?
estudo mesmo sabendo que não é fácil estudar, mas o faço pra dar algo a manha, a minha família, por não receberem nada do dito governo que o que estão lá dizem o mais justo do mundo que faz muito pelo sei povo mas eu estou aqui mesmo passando por humilhação preferia estar aqui porque muitos sabem esta palavra “depois da tempestade vem a bonança” não sou
sou político sou um homem de bem porque este é a minha luta só estou falando com meu eu pra manha não ser compreendo por meu povo que sofrem como eu por causa das coisas mais banal da vida quero dizer eu sou filho da Angola eu amo a como nunca amei outra terra quero estudar pra ser o que ?
o que eu sou sonhador.
homem que almeja a vida justa .homens justos que que pensam no seu povo
não propagandistas que vejo por ai e que nada fazem pra dar dar dignidade ao povo seu que eu dia Angola será livre da fome do nepotismo da vergonha política, do medo. sei que não estarei vivo aquele dia mas sonho com este dia, estou aqui por causa desta vergonha quero fazer da minha vida um campo de luta. pra ver um dia uma terra de gente que a amam o que eles dizem fazer que ate agora nada muda no seu povo, a fome a injustiça. manos eu sou livre,e como qualquer um preso da verdade
ate mais estou com vocês no meu coração

Inserida por orgnews

"O Tempo"

O tempo parece fugir por entre meus dedos...me foge ao alcance, luto constante e seguindo o destino...procuro o caminho, mais o mesmo insiste em escapar, não me oferece escolha, não consigo pensar... A vida confusa, me mostra surpresas...embriaga-me de beleza, me sorri na tristeza sem auxiliar...deixa ficar...O tempo a di mostrar o infinito caminho que por vezes não mais tão infinito a di terminar...Meu tempo continua passando...e na vida agora...só não posso me entregar.

Inserida por Marcomano

Feliz Dia de Finados!?

Neste dia, triste de finados,
não mais o luto novamente,
dever-se-ia “comemorar“
os filhos que estão vivos
os pais que aqui ficaram
a vida dos presentes.

Pra lembrar de quem perdi,
do meu querido ente,
não preciso de uma data
dum sentimento de um só dia
como sentisse e fosse embora
programado e de repente.

Desfaz-se a chuva
e comemore de forma diferente.
Grite a vida – não sua falta,
posto que os mortos que perdemos
não existem - e desaparecem
sem os seus sobreviventes.

Inserida por lucian1989

Viver de luto, por quem está vivo?
Fala serio, das duas uma ou eu mato ele e depois faço
uma festa, ou ele morre ao ver o meu desprezo e a minha
alegria... Mas das duas eu ainda fico com a segunda,
mesmo sendo réu primaria no Brasil, eu morreria
logo atras dele, então não iria dar muito pra curtir!

Inserida por barbaracleide

Engraçado como tudo que você quer muito e não dá certo, precisa de um tempo de luto. Luto por um plano que foi pela privada, luto pelo relacionamento que desceu a ladeira e nunca mais conseguiu subir e, luto por não se importar mais com a causa do luto (risos)!

Ainda bem que o tempo passa, para o bem ou para o mal. Ainda bem que o ser humano é esse complexo incrível de emoções constantemente em mutação! De repente você muda de objetivo e uma vez mudado o foco o que não teve êxito é só uma pequena parte da fantástica história que ainda está por vir.

Inserida por LidiaLucia

NESSA GUERRA EU NAO LUTO MAIS

Eu estava numa guerra, eu era o capitão e havia alguns soldados comigo no campo de batalha, um a um meus soldados morreram e a cada soldado meu que morria um pedaço meu morria junto, ate quando conseguimos atravessar o rio que nos levaria a outros soldados que nos ajudariam só que no rio havia um emboscada e perdi todos os outros soldados que estavam sob o meu comando, eu fui ferido sangrando carregando a dor de ter perdido todos os meus soldados começei a lutar sozinho nessa guerra, mais os inimigos eram muito forte e bem preparados, sabiam aonde atirar, e eu lutando tentando cheguei ao meu limite cai desfalecido e me entreguei, os inimigos como não bastassem já ter me ferido, me humilharam acabou comigo e por fim me soltaram, quando olhei o campo de batalha eu parei pensei nos meus soldados pensei em mim e disse nessa guerra eu não luto mais, não tenho mais forças para continuar eles são muitos e eu não consigo mais então rastejei por alguns dias sobre as minhas feridas ate encontrar um lugar seguro que pude descansar e tratar, pensei mais uma vez em todos os meus soldados e disse pra mim mesmo essa batalha eu perdi, então depois de um pouco melhor cheguei ao meu general e disse "Senhor estou desertando, eu não posso mais lutar nessa guerra, eu perdi os meus soldados minhas crenças e depois de tantas mortes ao meu lado eu perdi a fé no ser humano,me mande de volta pra casa e coloque outro no meu lugar, por que nessa guerra eu nao luto mais".

Inserida por jefersonbarrionovo

Sebe aquele carinha o qual você por uma loucura do seu coração,
achou ser o cara da sua vida? Lutou por ele, fez de tudo para está ao lado dele?
E ainda gosta de mais de ver-lo sorrindo?
Pois é minha Flor, sabe como é né... Uma hora o coração não aguenta mais...
E o ciumes? Haa, esse ai não adianta mais... Quando o coração resolve seguir a diante ele não olha pra trás e se olhar, é só para pisca o olho e dizer que não anda para trás ;)

Inserida por barbaracleide

Estou cansado de ser um sonhador, lutei tanto e luto para realizar mas não consigo. Será uma maldição pela qual tenho que passar? O Sofrimento sempre irá me seguir? Viverei de altos e baixos? Devo continuar lendo e escrevendo? Sou, cada vez mais incompreendido e insatisfeito comigo, com a vida e com minha situação, estou neste quarto sozinho e escrevendo, saio mas são momentos vazios que logo acabam e aqui estou de volta a solidão. Porque não nasci igual aos outros, tenho tantas dúvidas, desejos que parecem impossíveis, sonhos tão distantes, não pertenço a essa realidade vivo em meu próprio reino e me sinto poderoso na minha realidade inventada. Não tenho condições de realizar todos os anseios que gritam em meu coração?Não,eu sei! E digo isso quando estou de frente ao espelho, mas talvez um milagre, porque tenho tentado de tudo, e vou continuar. Mas estou ficando desesperado por dentro sem saber o que fazer, sinto medo de ter que viver a realidade real e ter que deixar meu reino e o que me faz sentir feliz e realizado. Vou ter que abandonar meus livros, meus textos, pensamentos, ideais e vou parar de escrever. Estou aqui novamente escrevendo para me aliviar da pressão, e é tudo isso que me traz sempre desvairado, incompatível com a vida. Mas hoje não quero ouvir coisas ruins, porque hoje está mais fácil de chorar. Não terei condições de argumentar!




Hoje eu quero ouvir palavras de amor
Quero ouvir que sou importante
Quero abraços e muitos beijos
Quero carinho e quero colo
Quero família e quero amigos
Quero estar com quem quer estar comigo.
Por favor não me critique hoje, vou parar e seguir como a grande maioria. O que eu escrevo não vai pagar minhas contas...Mas só hoje me deixa sonhar mais um pouco.

Inserida por wennerali

Eu Luto

Eu luto pela paz que me ensine a iluminar meu próprio interior
Pra que os dias tão ruins dessa realidade
Não se tornem razão pra destruir o bem dentro de mim
Quem pensou que ele desistiu de dizer palavras de paz pela cidade
Talvez não aguentou a pressão e se entregou à rota mais fácil de seguir
Mas pouca visitada pelos homens fortes
Talvez não aguentou a pressão e se entregou à rota mais fácil deseguir
Mas nunca visitada pelos deuses
Quem discriminou achando que te diminuiu
Perdeu seu precioso tempo com bobagem
Mas nós só sentiremos pena de você
Ao ver toda riqueza reluzir
Nas coisas que você não sente
Quem falou que ela desistiu de viver não conhece a verdade
Pois os que só querem escravizar você
Tentarão sempre confundir a lucidez na sua frente
Pois os que só querem escravizar você
Tentarão sempre confundir a paz está na sua mente
Eu luto pela paz que me ensine a iluminar meu próprio interior
Pra que os dias tão ruins dessa realidade
Não se tornem razão pra destruir o bem dentro de mim

Inserida por mariliasena

Luto contra os obstáculos da vida, que bom… Não são fáceis. É difícil acreditar, ou melhor, ter uma razão de viver. A cada dia que vivo é mais uma decepção para a “minha coleção”. Duro notar que dei valor as pessoas erradas, notar que me magoei facilmente por coisas fúteis e guardei tudo a sete-chaves em meu pequeno e humilde coração. Me tornei fria, algo que não deveria ter ocorrido.

Tento voltar ao antes, ao antes em que sorria por estar realmente feliz e não para não ficar conhecida como a “mau humorada”.

Eu andei analisando, andei crescendo… Tentando e raramente conseguindo enxergar as coisas de modo diferente. Cheguei a conclusão de que eu, você, em fim… Nós. Somos todos corajosos apenas por optar viver, porque para viver é necessário força e confiança em si mesmo. Pois existe um determinado momento da vida em que somos testados, somos colocados na parede e obrigados a nos sentir as piores pessoas do mundo.

Chega um momento em que nada e nem ninguém parece estar do nosso lado, parece que ninguém nos entende, entre outras coisas.

Viver é um absurdo, é algo que deveria ser punido por lei. Viver é como assinar um papel em branco, e depois sem saber no papel a algo escrito… Algo na qual você não aprova. Você luta por algo, luta muito, sofre, tem pequenos momentos de felicidades comparado aos momentos de sofrimento pra depois você ter um fim ou um recomeço tão… Incerto!

Inserida por CarolinaCGSA

Meu viver é sem ser
Vivo o envelhecer
As vasilhas que enxuto
São minha mesa no luto

Abrigo sem teto
Vivo num céu aberto
Condenado a viver com cães
Com eles disputo os pães
Que com sacrifício encontro nos contentores
Resto de Amores

Um frio nu
Cobre meu ser na madrugada
A chuva me abraça
me pede pra ser seu brada
Não sou vijú nesse dejavú

Feridas lambidas
Do esgoto saem bebidas
As vezes fico de piquete
Sem tempo pra preparar o banquete

Imploro sua atenção
Olha-me com visão
Assim nasce um irmão

Inserida por AugustoGustavo01

SILÊNCIO

Sim
Estou de luto
Mas a luta tem sido tamanha
Que me faltam pulsos
Para quedarem-me os braços.

Sim, eu soluço
Eu divago em vultos
Mas não caio de bruços
A absorver impactos
- nem brutos -
Minha fé tem mais soluções.

Mais fraco é o curso
Não toco meu barco
- Flutuo -
Apenas escuto
E desvio dos sons.


O silêncio é um culto
Ao deus dos pagãos.

Inserida por natyparreiras

É necessário morrer mais de 240 pessoas em um espaço fechado para o Brasil ficar de luto.

As mortes que acontecem todos os dias e que são ligadas a violência, drogas, corrupção, fome, falta de vagas em hospitais, omissão da sociedade, não são suficientes para uma reflexão?

Um cidadão que só "reflete" sobre as tragédias do seu país quando todos estão refletindo, não reflete. Apenas segue a moda!

As tragedias acontecem todos os dias, em todos os lugares, até que ponto isso é luto e até que ponto é hipocrisia?

Inserida por williamsjdr

O Novo de Novo


A ideia de fim nos instiga a continuar, vivendo o luto de tudo que foi bom para saudar aquilo que ilusoriamente temos como "novo". E este novo, se tornar a esperança nas possíveis oportunidade datadas em uma nova edição de um roteiro habitual, o calendário.
Pois bem, se o caminho é por esta ordem, nela estima-se as súplica de um clichê, do querer "tudo novo de novo".
Que as promessas de cada virada não confundam-se com os objetivos de vida e de viver na mutação humana a dádiva de ser mutável a cada ano em busca da evolução como ser.
Paradoxalmente o ano não acaba, ele continua nas consequências que cada um viverá de seus passos errantes ou acertos daquele que antecede o novo.
E na busca incessantes por algo melhor, os seres que aqui vivem, possamos realmente concretizar não apenas os sonhos pessoais, mas inteiramente pensar no coletivo que nos rodeia, para que heróis não se tornem vilões, amigos os novos inimigos, os pares os novos ex, os sonhos as novas frustrações e acima de tudo, que as promessas não seja apenas promessas de novo na festa de ano novo.

Inserida por Leivanio

Dificil não é lutar por aquilo que se quer.....
Mas sim por aquilo que ama eu não luto porque eu quero mas sim porque eu amo eu não desisto daquilo que eu amo e sim daquilo de quero não sofro porque eu quero mas sim porque eu amo não quebro a cara porque eu quero mas sim porque eu amo não porque eu quero eu porque eu amo e não desisto porque eu quero mas sim porque amo eu amo porque amo amar eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar é sim porque eu amo verdadeiramente amar você.

Inserida por deborahh00

LUTO DE UM COMETA

Ontem foi cometa e hoje é uma estrela!
Se olhares hoje a noite para o céu e vê uma nova estrela lá...
É Bibia que estás a brilhar!
Um cometa lindo passou em nossas vidas
e nos marcou com a sua força e doçura!
E deixou um lindo e longo rastro de amor
por onde passou! Hoje é uma linda estrela ao lado de papai do céu!
Estrelinha linda, te amamos muito. A saudade aperta mais um dia a dor vai passar!

Brilha, brilha estrelinha Bibi!

Homenagem a:
Ana Beatriz Jácome Soares
08.04.2009 - 26.11.2011

Inserida por jozn

DESABAFO DE UM PASSARINHO

Oh, inculta Coruja, ave de rapina,
Nascida em luto - parto doloroso -
Para saudar-te ave da escuridão
Esgalhou-se o canto tenebroso
Dos vitrais estilhaçados ao chão.

Oh, triste sina tua vir ao mundo
Com alma cinza, sem esperança...
Teu trilar em noites sem estrelas
São apenas blasfêmias, murmúrios
Chorados pelo nascer da aurora.

Saibas a cegueira que te ofusca
Das luzes, risos e primaveras,
É a mesma que sorve da lama
O horror de tuas dores severas:
Espinhos mortos em chama!

No cárcere das plumas imundas
Da fina neblina que te vestes
Cobres em vão, farsas bramidas:
Mágoas e desilusões reprimidas
No deserto de teus fracassos!

Por que, oh triste rasga mortalha,
Teimas cuspir tua cicuta amarga
Nas águas dos rios que tu bebes?
Por que aprisionas na clausura fria
Turíbulos de flores, germes alegrias?

Abre-te ao mundo feito girassóis
Lanças-te aos crisântemos da vida
Deixa-te entrar a luz, florescer paz!
Pintas em arco-íris os lírios de risos
No mosaico dourado que te cerca!

Afasta-te do vil e ridente anjo caído,
Da podridão mentirosa e desmedida
Da ignorância traidora que te vela!
Deixa-te chover flores de estrelas,
E, ao partires, a saudade te saudará...

... in, Girassóis (di)versos, e outras flores - 2016

Inserida por EylanLins

LUTO NEGRO

Está consumada a morte esquecida, sentida
Sono entre as pedras frias da funda sepultura
Dorme no nosso silêncio, nossa triste solidão
Vigília do coração, calvário de fragas tão nosso
Sigo a brisa do vento procurando o sal do mar
Gaivota presa da linguagem na areia vulcânica
Que voa baixo para não perder as asas no oceano
Verbo da lua, das estrelas perdido no luto negro
Silêncio que sinto em cada folha que se move
Em cada sombra do caminho que ando piso
O alcatrão quente no toque das rosas feridas
Que sinto lá fora na fria sepultura esquecida
Espera acordar do sonho prometido imperfeito.╭✿

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Estou de luto, pois morreu ontem em meu quarto a felicidade.

Na escuridão sem ter alguém do lado, três senhoras apareceram de fato.

Formalmente cada uma se apresentou, de forma espantosa meu coração palpitou.

A senhora Tristeza se aproximou e disse-me que embora eu não á via nunca me deixou.

Logo depois veio a Saudade que foi logo dizendo que ali moraria ela juntamente com a ansiedade.

Por fim se aproximou a solidão nada disse a mim, foi daí que perguntei então.

Quem és você? Prontamente me respondeu. Sou eu quem vai te fazer sofrer!

Em um simples gesto de terror, foi me apresentando logo á Dor.

De todas as três era a mais cruel, pois teus beijos tinha gosto de fel.

De fato então percebi que nada poderia fazer, porque meu futuro apenas elas poderiam dizer.

Sem Esperança nem Amor, minha vida estaria sendo marcada para sempre pela dor.

Olhando para o Norte incrivelmente pude ver a mudança de minha sorte.

Sorrindo estava para mim, uma senhora de vestido longo de cor carmim.

Olhando a fundo em seus olhos pude ver a felicidade, que hoje a noite se foi me deixando ao lado á saudade.

A senhora resolveu me ajudar, pois sabia que o quarto escuro não era meu lugar.

Suas palavras tinham poder, porque o sentimento ruim daquelas três senhoras, em meu coração conseguiu esconder.

O sol apareceu e de tão incrédulo que fui mal sabia dizer o que fato aconteceu.

As três senhoras saíram as pressas por causa da luminosidade, a Solidão a Tristeza e a Saudade.

Deixando somente eu e essa última senhora, que seu nome não me disse até agora.

Olhando para mim e sorrindo, disse-me que toda mágoa que morava em mim já estava sumindo.

Assim então foi me deixando, e pouco tempo depois já sozinho descobri seu nome refletindo.

Quem mais haveria de ser? Era a vida me dando mais uma chance para pode viver.

Hoje não vivo mais na tristeza, agora somente Felicidade com certeza.

Sentindo bastante Felicidade aqui vou me despedindo e sendo grato a você que leu e mostrou bastante Fidelidade.

Sem demora vou partindo, pois adiante em minha espera tem duas senhoras lindas para mim sorrindo.

Com muito Amor e Sinceridade senhora Esperança e senhora Amizade.

Inserida por ferdraccon