Textos de Luto

Cerca de 1409 textos de Luto

Sou um antigo guerreiro dos céus. Luto pelo bem, pela justiça, pela liberdade, pela progressão, luto pela alma dos seres humanos no cerco dos céus. Não sou do tipo que oferece a outra face quando uma delas já foi golpeada, muito pelo contrário, nesses casos, liberto o monstro que carrego dentro do peito e com muito custo consigo contê-lo. Sou uma arma, fui treinado para isso, não sou o Salvador. Meu dever é lutar e faço isso até o fim, literalmente, até porque nossos inimigos não poupam forças para nos ver cair. Sou um dos anjos mais severos da legião, fui advertido diversas vezes, quase fui expulso, porém, por questões políticas, é preferível que eu esteja lutando pelo lado de cá. Essa força, essa ira, perante a conduta celestial em que me enquadro, nunca foi bem vista, mas também nunca me condenaram, chamam de fragilidade e constantemente me mantêm sob avaliação. Conviver com isso já é sentença suficiente e, na verdade, a situação nem sempre foi essa...
Quando afirmo ser um soldado celeste, que guarda os portões dos céus, talvez você pense que sirvo ao Senhor Deus, não se engane, isso não é verdade. Há uma grande hierarquia, altamente verticalizada, na qual, eu, estou bem próximo da base, Ele, bem no topo, na ELITE DO UNIVERSO. O ápice da pirâmide. Neste intervalo, há tanta farsa, que poucos podem imaginar, contudo, muitos estão envolvidos. Uma capacidade admirável de fingir, calcular, manipular e “passar a perna”. O universo é muito maior do que supúnhamos enquanto meros mortais.
A Elite é composta pelos seres mais desenvolvidos, criativos, poderosos e milenares de todo o universo. A trajetória é longa e possível, dificílima. Eu tentei... E esse foi o gatilho que despertou o demônio em mim. O cheiro do enxofre. Os vultos das sombras. Os ecos dos gritos no infinito. Vi demais, descobri demais, me envolvi demais e instigado pela essência do mistério, perdi o controle... “Cautela, siga as regras ou perderá suas asas!”. Foram com essas palavras que me abriram os olhos. Eu não estava sozinho, ainda assim, éramos a minoria e não havia muito a se fazer. Considerei várias hipóteses, recuei a todas elas, porque havia muito em jogo.
Eu parecia petrificado, o coração em puro gelo, o cenho franzido, o olhar firme, revoltado. Dividido entre o bem e o mal, a força e a fé. Eu voava sempre à frente a fim de evitar conversas, qualquer maldita informação de toda aquela falcatrua me trazia sangue nos olhos e me deixava furioso, era necessário evitar. Nunca fui de muito amigos mesmo, que diferença faz? “Covarde!”. Uma voz dizia gritava em minha mente o tempo todo. Passei a fazer mais rondas do que necessário, vasculhar torres de imensos castelos, andar pelos cantos, observar de longe, encurralar e matar... Por mais sorrateiro que fosse, foi inocente da minha parte, pensar que eu não estava sendo observado. Fui abordado... No breu da escuridão... No meio do nada...
- Tenho uma missão pra você. – disse o individuo.
Forcei os olhos tentando vê-lo, sem sucesso.
- Você é misterioso e sombrio, é observador e forte o suficiente para mudar o mundo.
Abri a boca e ele prosseguiu tocando levemente e rapidamente o centro do meu peito.
- Não diga, suas vibrações falam por você, aguarde instruções.
A voz foi se distanciando, e o eco me trouxe um “desafio aceito”.
Ainda não sabendo bem o que aconteceu ou o que deveria fazer e novamente instigado pelo mistério, voei ao meu abrigo e repousei.
Algumas coisas nunca mudam.
Despertei logo. Estava em um lugar apertado, de pouca luz, não conseguia respirar, senti o coração acelerar. Tentei gritar e não havia voz. “O que está acontecendo?”, pensei. Definitivamente não era o lugar onde adormeci. Tentei me acalmar, me concentrar, lembrei daquele individuo, da missão, o toque no peito e bem longe ouvi alguém dizendo repetidamente: “Vamos, vamos, rápido, ele já vai nascer”.

⁠⁠Guerra sem vencedores e ganhadores no mundo de dor.
Roupas brancas pretas, mostram o luto do coração entristecidos.
Soldados diplomados cujas roupas brancas manchadas de aflição.
Mães e pais, familiares da desilusão, que solidão.
Lágrimas, centenas e milhares no mundo escoam numa violência
sem ajuda, sem preparo para o futuro que virá.
Luto que trás dor sem solução.
Solução tão esperada e ineficaz.
Assim choram os que ficam, assim relembram os seus mortos.
Lembranças de alegrias de presente planos passado,
Dores que angustiam almas carentes de carinho que não se têm jamais.
Guerra em que o vitorioso é o Criador, para mostrar
ao mundo que todas as lágrimas são iguais.
E que a maior guerra está dentro de nós.

Luto é luta

Não viva enlutado em vida, lute.
Não enterre teus sonhos, viva-os.
Não deixe que ninguém diga:
Você não pode. Você não é capaz.
Isso não é para você. Lute.
Viva teus lutos, mas lute.
Viva teus fins, mas recomece
Sempre, mesmo sangrando,
Coloque um band-id nas tuas
Feridas emocionais e vá a luta.
Mesmo se a vida te der uma rasteira,
Se te machucarem, se você cair,
Levante e lute, lute sempre.
Não transforme tua vida em
Um cemitério de sonhos em vida.
Porque dessa vida nada se leva.
O que se vive aqui, aqui fica.
Aqui se eterniza.

⁠Não luto por um mundo de igualdade racial, isso porque tenho a certeza da impossibilidade.
Luto por um mundo onde o amor e o respeito sejam prioridades. Assim nossos direitos entrarão em vigor e os problemas de desigualdade serão resolvidos!
Não se trata de igualdade, mas sim de não ser descriminado ou menosprezado por minha etnia.
Iguais não somos mesmo, mas perante ao Criador, feitos a imagem dEle, PERFEITOS.

(V.2)

⁠Meu LUTO também é LUTA!
Meu LUTO é pela sociedade preconceituosa e cega!
Minha LUTA é pelas minorias que são vistas por alguns com olhos de ódio e desamor.
Minha LUTA é plantar empatia e amor ao próximo para que surja um mundo melhor, onde o preconceito não exista mais nos dicionários.
Meu LUTO é pela Santa Inquisição virtual e social que assola este País.
Minha LUTA é Em Casa, Isolada para cuidar da minha família e do meu próximo.
Meu LUTO é pelas 90 mil pessoas que se foram deste planeta só aqui no Brasil.
Minha LUTA é por um planeta sustentável!
Meu LUTO é por aquele que ainda joga garrafa de água pela janela do carro.
Minha LUTA é combater as FAKE NEWS que só destroem e desinformam.
Meu LUTO é ver a própria família e amigos que tanto amo compartilhando FAKE NEWS.
Minha LUTA é por você que está lendo este post e se identifica com a minha luta.
Meu LUTO é por você que vai ler isso tudo e ainda assim vai criticar e falar que é mimimi a minha luta.
E você, LUTA com meu LUTO?

⁠Luto, luto como sempre lutei, luto pra sobreviver, luto para não me deixar abater, às vezes, mesmo sem forças eu ainda luto para não deixar você morrer, e sempre lutarei.
Enfim, eu hoje luto por mim e luto por você.
Ah!!! Mas, se algum dia mesmo lutando o cansaço me vencer e por acaso eu vier a te perder, ainda assim o luto há de prevalecer...

⁠Olá,
Eu só queria compartilhar algumas palavras com vocês hoje. Eu luto contra a ansiedade todos os dias, e às vezes parece que é uma batalha que nunca vou vencer. Eu sei que muitas pessoas não entendem o que é ter ansiedade e como ela pode ser debilitante.
Para mim, a ansiedade é como estar constantemente preocupada com o futuro. Eu me preocupo com tudo, desde as coisas mais simples até as mais complexas. Eu fico ansiosa com a possibilidade de fracassar, com a possibilidade de decepcionar os outros, e com a possibilidade de coisas ruins acontecerem. Às vezes, é como se minha mente estivesse em constante alerta, mesmo quando não há nada a temer.
Às vezes, sinto como se estivesse presa em minha própria mente. Eu sei que muitas das coisas que me deixam ansiosa não são realmente um grande problema, mas ainda assim, sinto como se estivesse sobrecarregada. Sinto como se não pudesse me concentrar em nada, e muitas vezes, eu me preocupo com coisas que não têm sentido.
Não é fácil falar sobre ansiedade, porque muitas vezes as pessoas não entendem. Elas podem pensar que é algo que podemos controlar ou superar facilmente, mas não é bem assim. Eu tento o meu melhor para controlar meus pensamentos e emoções, mas às vezes, parece que a ansiedade tem uma vida própria.
Se você também sofre com ansiedade, eu quero que você saiba que não está sozinho. Há muitas pessoas lutando com isso, e é importante lembrar que não há nada de errado em buscar ajuda. A terapia pode ser muito útil, e há muitos outros recursos disponíveis que podem ajudar.
Eu sei que é difícil, mas tente lembrar que você é mais forte do que a ansiedade. Ela pode fazer você se sentir impotente e sem controle, mas você é capaz de superá-la. Não desista. Continue lutando, e lembre-se que há pessoas que se importam com você e estão ao seu lado.

⁠O dia vestiu-se de luto,
e transformou-se em noite. A uma luz na próxima curva lá ouve-se o som da natureza que chora despedindo-se de um dia que morre. A noite avança com um frio penetrante o sono se aproxima lentamente, o silêncio é apenas um curto e surdo intervalo que habita entre duas batidas do coração. Me sento para escrever um poema mais como transmitir sentimentos a um poema, se as pessoas esqueceram o que é amar. Tem noites que olho em minha volta é vejo, como uma pequena casa fica imensa em momentos de solidão. Ainda me resta você meu travesseiro dos sonhos e fiel confidente . Boa noite.

POR QUE É NECESSÁRIO MUDAR?

Dias desses encontrei uma pessoa que me disse: - Há muitos anos luto para mudar e não consigo. Quero mudar de casa, de emprego, de cidade e talvez até de País. Porém, tenho a impressão de que tem algo que me segura aqui.
Encontrei outra que disse em um discurso o seguinte: - Há quanto tempo esperei por este momento. Lutei e almejei tanto por esta mudança que ela aconteceu. Estou muito feliz por isso. E eu também fiquei feliz em ouvir isso dela.
É nestas horas que vemos que nada nos segura. Que não existe lei alguma que nos impede de mudar; seja de emprego, de casa, de cidade e até mesmo de Estado ou País. O que nos impede de mudar é o medo, a insegurança e muitas vezes a comodidade. Não queremos passar trabalho e isto faz com que não mudemos.
Viemos de famílias tradicionais, com costumes e credos cujo objetivo era crescer, casar, ter filhos, constituir uma família e pronto. Nada mais importava, há não ser este futuro que era programado por eles. Não importava se queríamos aquele futuro ou não. O que importava era o conforto e a segurança financeira.
Por que é necessário mudar? É necessário mudar para que possamos experimentar outras fases da vida, porque os ciclos se fecham e outros se aproximam para que entendamos que a vida é metamorfose constante. Se ficarmos parados e não acompanharmos toda essa evolução, não entenderemos o significado da nossa existência. Precisamos entender que mudar é uma necessidade para a nossa sobrevivência.
Feliz daquele que tem a coragem de mudar. Feliz daquele que tem a persistência para fazer com que a mudança aconteça em sua vida. Feliz daquele que vê que mudar é preciso. Que mudar faz parte da nossa vida. Que mudar nos transforma, eleva o nosso espírito e deixa nossa alma vibrando.
Que quando mudamos nos sentimos livres. Que quando estamos determinados a mudar e a mudança acontece, percebemos o quanto fora necessário toda aquela transformação. Vivemos numa era em que crescer e evoluir é necessário.
Quando falamos em mudanças, estamos falando de libertação, de vida espiritual. Estamos falando de sair da casca e voar. De deixar os restos para trás e atingir o infinito mundo das ilimitações. Voar e ver o mundo de uma nova forma, sob outra perspectiva. Que toda mudança é válida, desde que, entendamos que mudar apenas de casa ou de cidade não é mudança e sim uma fuga.
Que a mudança começa de dentro para fora. Que mudar é transformar o mundo interior. Quando isto acontecer, estamos prontos para a mudança exterior.

PACTO DE AMOR

Luto por essa minha busca tão infinita
Que grito em lágrimas no silêncio face a ti
Nesse desespero do que hoje me habita
Sou apenas a dor infinda ao te ver partir

Rompe-me o peito e a solidão me visita
Em sentimentos que não posso discernir
Já que te odeio, mas o coração não acredita
Te amando loucamente confiante no porvir

Do futuro que busca a verdade no passado
Onde juras proclamavam "sempre apaixonados"
Com doces promessas para além da eternidade

Unindo nossas vidas na mais pura afinidade
E entre olhares trocados selava-se o pacto
Do real amor, ora quieto no peito, mas intacto.

Inserida por RitaSaoPaulo

Luto
Ninguém parte na véspera, todos temos o momento certo para seguir mais adiante, sei que às vezes, a morte não parece justa, contudo, neste mundo que vivemos, de caminhos intrincados, tudo acaba seguindo para um único e determinado ponto, agora, com certeza não saberemos o por que, é o momento de chorar, de sentir saudade, de lembrar o que foi dito e o que não foi dito, contudo, não podemos esquecer de continuar, pois, como aqueles que partiram, um dia chegará a nossa vez de embarcar. E também deixaremos muitas pessoas com saudade, pois como todos seres humanos, somos importantes uns para os outros, no entanto, às vezes, infelizmente esquecemos de dar o devido valor devido aos fatos que nos envolve, até o momento de partir, onde o regresso é apenas uma lacuna possibilidade, por fim... O luto de perder alguém é mais uma saudade, um momento de estar mais próximo, de falar o que se deve ou calar o que não deve dizer.

Inserida por ADRIANAPAULUCIO

Estou de LUTO sim!!!
Estou sentindo vergonha do meu país, me sinto uma péssima anfitriã, pois não temos aqui nenhum serviço de qualidade para oferecer (gratuitamente) aos irmãos gringos. Afinal, não tem nem para nós... Se eles quiserem coisa boa, vão ter que ter grana pra bancar! Ser bom anfitrião assim é fácil, não?
Dane-se a Copa! Não tenho motivos pra gritar gol, se é que vai ter gol...
Gosto de futebol e tenho orgulho do meu país - geograficamente falando - porque politicamente falando eu tenho é NOJO!
E por respeito ao meu povo sofrido (onde eu me encaixo, porém independente disso), não vou gritar gol, não vou vestir verde e amarelo, e nem tampouco gastar um real a mais para contribuir com esse circo onde os "palhaços" somos nós!
Patriotismo pra mim está muito além de pular numa arquibancada com cara pintada. E engana-se quem pensa que protesto começa nas urnas... Nas verdade ele termina lá, pois o começo dele é deixando de se importar com o que não tem importância, pra ter tempo de dar valor ao que realmente vale.
Sejam bem-vindos, gringos! Mas nos desculpem o transtorno... Estamos em reforma para melhor atendê-los!

Inserida por ketantonio

Luto.Amor aos animais (homenagem à minha PITUCHA!)
Hoje, com o coração em mil pedaços, estou chorando externa e internamente. Perdi uma criatura muito querida, como se fosse um ente da família. Pudera, foram nada mais, nada menos do que 16 anos de convivência amiga é fiel.
Ela era forte, dócil, alegre e obediente.
Quando carente, caminhava cabisbaixa até mim, pedindo carinho. Ao acariciá-la, ela num gesto de agradecimento, abraçava minhas mãos com as suas patas dianteiras esfregando a sua cara nos meus braços.
Quantas vezes eu levantasse á noite e saía ao quintal, ela estava sempre apostas para me acompanhar.
Era a mais pura cumplicidade de uma grande amizade.
Nunca ficou doente, nesses seus mais de 16 anos de vida.
Agora, quando caiu enferma foi para se despedir, para nunca mais voltar,
Eu, em rretribuiçao, não fiz mais do que a minha obrigação, em reconhecimento a esse amor profundo de amizade.
Fiz de tudo para sslvá-la, mas não foi possível.
Meu último gesto de amizade foi trazê-la de volta pra casa - parece que ela estava me pedindo isso, eu senti - para que pudesse morrer dignamente em casa, com todo o nosso carinho.
Se o Santo Protetor dos animais quis assim, assim se cumpriu o ciclo da vida da minha fiel amiga.
A vida é assim para todos. Começamos a morrer, no dia em que nascemos.
Parta em PAZ, minha querida e fiel amiga. Pelo o menos,você viveu feliz em nossa companhia!
Hoje você, finalmente, também descansou.Deixando belas recordações de exemplo de uma fiel amizade.
Hoje, parece que morreu também, parte de mim.
Adeus, minha PITUCHA
Minha querida animal de estimação.
Chorando, saudades eternas !
Chorando, saudades eternas !

Inserida por marsouza42

Este ano me permiti chorar, lamentar e também ficar de luto.
Lamentei muito
Chorei muito
Senti saudade, senti falta.
Aprendi a dar valor a coisas simples, e assim cresci.
Adquiri conhecimentos.
Adquiri crescimento espiritual.
Este novo ano quero, um novo foco em minha vida, e chorar menos, lamentar pouco, sentir saudade e sentir falta na medida do possivel.
Crescer mais
Adquirir o maximo de conhecimento possivel.
E tudo isto quero ao seu lado, pq não valeria de nada um conhecimento e crescimento, sem seu amor, companherismo e sua amizade.
Obrigada por ter feito parte de todos os meus momentos, e quero muito vc segurando minha mão nesta nova etapa.

Inserida por Lymacedo

Quando luto pelas minhas ideias, sou corajosa;
quando luto pela ideia do outro, eu sou gente.
Quando justifico minhas razões, sou eloquente;
quando ouço as razões do outro, sou humana.
Quando perdoo, sou forte;
quando peço perdão, sou enorme.
Quando recebo aplausos, sou admirada;
quando faço o bem em silêncio,
sou aplaudida pelo universo.
Quando batalho pelo que quero, sou perseverante;
quando divido o pão, sou rica e a
riqueza não cabe em mim.
Quando uso a inteligência, sou respeitada;
quando uso o coração, sou amada.

Inserida por RoseliAbreu

Imprevista.

De sangue enxuto,
nasceste em minha visão.
Em luto, mútuo,
morreste sem salvação.

E quando disseram: pareces triste.
E o que fizeste, olhei, eu sei.
A quem mentistes?
Por proteção, pensei.

Não queres simplórios,
todos os que vêem
não leem os olhos.

Então não existe mais,
esperança por fazer,
o que resta é estar,
viva, por assim dizer.

Inserida por WilliamPhilippe

SILÊNCIO

Sim
Estou de luto
Mas a luta tem sido tamanha
Que me faltam pulsos
Para quedarem-me os braços.

Sim, eu soluço
Eu divago em vultos
Mas não caio de bruços
A absorver impactos
- nem brutos -
Minha fé tem mais soluções.

Mais fraco é o curso
Não toco meu barco
- Flutuo -
Apenas escuto
E desvio dos sons.


O silêncio é um culto
Ao deus dos pagãos.

Inserida por natyparreiras

Vivo no mundo real, meio imparcial
é no imaginar que ganho esperança
e por isso luto para não ficar apenas na lembrança.

Sou simples, luto pelo que acredito
tenho esperança, creio na humanidade,
creio que o amor supera o ódio,
creio que a paz supera a guerra,
creio que o mundo possa se curar
se deixarmos de pensar apenas em nós,
lutar pelo seu sonho e também ajudar o próximo a conquistar o dele
isso é humanidade.

Inserida por RafaelBrechtBoal

Repara tudo que eu aceitei por você
olha o tanto que eu luto por você
e veja como eu gosto de você
você pode chamar de loucura, de amor, do que for...
mas uma coisa você não pode negar É VERDADEIRO
e sabe porque eu não desisto?
porque só eu na minha humilde existência sei a significância do seu ser...
TE AMO!!!

Inserida por PABLOBRASIL

Foi quando, num dia daqueles, anos depois, relembrando o bloqueio dos primeiros meses de luto, comecei a… rir! Balancei a cabeça como quem nega e sorri. Sorri por finalmente ter aceitado o que criei, por ter tornado o que foi em algo muito maior. Não que não tenha havido a intensidade, mas eu a vivi sozinha. Só eu e eu. Foi um caso meu comigo. Aliás, foi nesse dia também que finalmente me pareceu lógico o que minha mãe tanto prega: o amor (generalizando os tantos outros sentimentos) está em nós. É uma coisa nossa simplesmente projetada em outro ser. Mas é nosso. E é por isso também que ele não morre. Transfere-se.

Então conheci você. E nunca duvidei do amor. Nunca duvido. E me atrevo a dizer que jamais o farei.

Inserida por naiadem