Textos de Lua
Antes de você, Bella, minha vida era uma noite sem lua. Muito escura, mas havia estrelas... Pontos de luz e razão... E depois você atravessou meu céu como um meteoro. De repente tudo estava em chamas; havia brilho, havia beleza. Quando você se foi, quando o meteoro caiu no horizonte, tudo ficou negro. Nada mudou, mas meus olhos ficaram cegos pela luz. Não pude mais ver as estrelas. E não havia mais razão para nada.
ouvi a voz do vento a me chamar oscilando as cortinas da janela do meu quarto, reparei a lua e ela estava coberta por nuvens negras sem poder me inspirar, sem poesia, sem nada, pois a lua em sua infidelidade acariciou os instantes e fez de uma noite qualquer, o beijo daqueles apaixonantes quando eu olhava pra noite esperando ouvir palavras delirantes e ao despertar vi o sol ao romper o horizonte com tristeza, sem noite,sem lua e sem estrelas...
Meus gritos são silenciosos. Meus sentimentos me levam a devanear entre a lua e o sol; meus pés definitivamente, nunca estiveram no chão; sou de coragens... Mas tenho medos absurdos. Entre dores e saudades... Flerto descaradamente com a vida; Quando amo é sem medidas! Caminho devagar e se corro é para dentro de mim. Sou assim... As vezes tempestade, outras vezes calmaria, mas sempre Poesia!
Toque no céu, arrume as estrelas, endireite a lua e se vista de elegância ao passear nos sonhos de alguém. Sorria numa timidez única, mas provocante. Fale ao se calar, olhe-se ao sentir, enamore-se e me transforme! Você tem o peso das flores e a leveza do mar. Você tem a doçura no sal e o fel de néctar. Ande com cuidado no amor que despertou, porque você desfila em mim.
Por quê o sol e a lua demoram tanto pra se encontrar? Será que tentam se esconder um do outro? Ou não se gostam? Nada disso! Na verdade são a mesma coisa. Foram feitos um para o outro. Na vida cada um de nós precisa viver seu momento de solidão. Porém ima solidão compartilhada com estrelas e satélites que passam por nossas vidas. Esses encontros servem para nos conhecer melhor e ter a certeza de quanto grande somos. Em meio as incertezas da vida paramos para refletir se estamos no caminho certo. Não existe certo ou errado. Apenas escolhas. Algumas delas pecamos por não enxergar a verdadeira face de quem está a nossa volta, mas a maioria delas acertamos. Amigos, família, colegas e amantes. Mas depois de muito tempo, sem ao menos esperar, chega o grande dia. O dia do encontro. Onde o Sol e a Lua pousam um para o outro, e num passe de mágica Divina, se transformam numa coisa só. AMOR. É a palavra que defina a junção de dois seres tão diferentes e tão parecidos ao mesmo tempo. O Sol com sua clareza e onipotência. Erradia todos os dias sua força e magnitude, iluminando as pessoas que tem a oportunidade de vê-lo. Porém se olharmos muito para ele, cansamos, ferimos, nos dói! O poder da luz pode não ser suportado por todos. Então faz se necessário para estar com ele sermos fortes e insistentes. Por outro lado, a Lua traz sua paz e beleza. Como é apaixonante. É a luz do amor, da paixão e dos amantes pelas coisas simples da vida. A paz ilumina a escuridão da noite com suas formas infinitas de transformar a cada instante. As vezes ela se mostra fraca, e devagar se apaga no céu. Outrora se revela novamente trazendo a boa nova e dando esperança àqueles que já não tinham mais. E quando menos se espera ela cresce como uma flor nos belos campos de uma campina, enchendo as os corações na certeza de um futuro melhor. Mas não para por aí! Quando tudo parece estar perfeito e belo, ela se enche de paixão, beleza e energias infinitas nas noites que pareciam ser escuras. Que beleza infinita!!! Desde sempre os olhos dos apaixonados se voltaram pra ela. Grande e iluminada. Ao mesmo tempo Suave e Delicada! Porém como tudo na vida é baseada no tempo, ela retoma seu caminho e faz da vida uma engrenagem sem fim. Que encontro maravilhoso. Duas jóias raras compartilhando de seus sentimentos e virtudes. Como queria parar o tempo para que esse encontro fosse enterno. Será capaz? SIM! Só o amor pode fazer as pessoas acresitarem no impossível. E é com essa certeza que eu quero viver daqui pra frente. Amando e acreditando que amanhã será mais belo ainda. Você está feliz? Faça essa pergunta diariamente. Só assim fará com que o amor que existe dentro de você seja a razão da sua existência. Acredite em você e no seu coração. Talvez assim possa encontrar e viver feliz pra sempre com seu Sol ou sua Lua.
Tenho o brilho das estrelas e o encanto da lua. Tenho a vastidão do mar e a leveza do ar. Tenho o chão sob meus pés e os olhos voltados para o céu. Eu tenho o sol em mim! Tenho a alegria de viver e a gratidão de ser. Tenho o que ainda procuro e o que ainda não possuo, porque tenho a força que me dá coragem da conquista e a celebração da vitória. Tenho Deus por mim!
"É o poder regenerador ... que, na escuridão da noite ou à luz da lua, desenvolve o seu trabalho, um mistério dentro de um mistério, a partir de si mesmo, da natureza, sem nenhuma ajuda do ego mental. ... é na escuridão que ocorre a recuperação e também aqueles eventos da alma os quais, na obscuridade, por processos que só o coração conhece, permitem que as pessoas superem suas crises insolúveis."
E tudo me lembra você... A lua quando sai nas noites tranquilas e ilumina a janela do meu quarto enquanto eu fecho os olhos e vejo o teu sorriso. Tudo lembra você... Principalmente quando ando pelos caminhos que você comigo passeava, parece até que escuto tua voz de mulher forte ainda do meu lado, mas é só parece, pois quando viro rosto percebo que tua mão não está segurando mais a minha. E tudo me lembra você... O teu perfume importado ocupou minha mente e sinto teu cheiro até quando estou só. Tudo me lembra você... Das mensagens simples do “Bom dia” às discussões sem motivos que sempre me faziam te pedir desculpas, pois não suportava o teu silencio. E tudo lembra você... Até o dia que o sonho acabou, que a lagrima encharcou meu travesseiro e eu acordei suado e com as ideias perdidas na mente, sem entender nada. Tudo me lembra você... E não me arrependo de nada que contigo vivi, você foi, mesmo sem saber, uma mestra e me ensinou a não criar expectativas demais. Me fez amadurecer! Serás do tipo de amor que fica escrito e que mesmo com o fim, não tenho vontade de apagar. Não fugirei da realidade, pois a realidade me lembra você. O meu sentimento é que a felicidade te acompanhe em todos os momentos. Que a amizade seja um presente que a vida reservou para nós, mesmo quando para alguns isso seja algo impossível. Que tudo me lembre você e que eu entenda que eu ainda existo e devo ser feliz também.
Todos os dias olho para lua a espera dela, vento sussurrando no meu ouvido como o balanço leve do mar. Mulher linda e inexistente que eu cocriei em meus pensamentos, na doce, linda e bela jornada. Onde você está? Talvez em meus sonhos e pensamentos mais profundos, talvez em outra vida ou em submundos. Fico cada dia a sua espera com cara de boba na janela olhando o luar. Vontade inexplicável de te ter, vontade de cuidar de alguém, vontade de sentir, vontade de te pertencer aqui.
Bem eu queria tocar a lua e as estrelas te ter ao meu lado pela eternidade e dizer que te amo ... Possa ser que em uma manhã de setembro a gente possa se encontrar... Na nossa juventude e meninice brincávamos e hoje somos jovens dependentes de si mesmo ... Que a nossa estrela brilhe como fogos de artifício explodindo dentro de nossos corações
Vendo a lua pensei: nossa se a lua pudesse falar ela diria.,sou grande e bela,até muito esbelta,sou também um dos planetas mais desejada do universo. Todos querem vir a mim pra ter grandes sucessos! Não a nada mais belo do que eu neste universo. Porém eu logo cheguei a conclusão,a lua pode ser de grande sucesso e de desejos mais inquietos. Todos vão ter que me perdoar,pra mim nos braços da minha amada é o único desejo deu estar,também dizendo entre todos os meus desejos é aonde eu quero chegar é o sucesso da palavra (amar)!
Era madrugada de Sábado para Domingo se bem me lembro, saímos a beira da praia para admirar a lua e contar as estrelas, de repente ela olhou para mim, abriu um sorriso tirou a roupa e saltou para o mar, se misturou com as ondas.Então percebi, ali diante de mim estava o motivo mais belo da minha insônia.
Verde mar, lua flor...música que canta meus amores, lembra minhas saudades...carrega nas tuas águas revoltas esse desejo insano de uma boca que cala, de um olhar que fere, Carrega mar imenso, infinito... para bem longe esse corpo que me atiça, esse olhar que me devora...carrega para longe de mim essa paixão louca...carrega mar flor esse cheiro que me consome, essa vontade que não me faz dona de mim...me escraviza, me domina, me perturba, me alucina...carrega flor, verde mar, lua...leva de mim essa loucura !
Está se indo mais um dia, hora de apreciar a lua através da janela. Agora agradeço por todo o meu dia, meus amigos, família, colega...Tudo que recebo de Deus. O que não disse, o que não fiz... não sei... Só sei que hoje pensei, brinquei, estudei, irritei, amei, errei. Mas nunca dexei de ser Leydjane... E será sempre assim, todos os dias lutarei para ser melhor, aprender mais e demonstrar mais...tudo mais para cuidar das pessoas que amo!!!Enfim Obrigada Senhor por tudo!!
Intocável; protetora; desejada; amada / A terra se vira do sol todos os dias para ver a lua, mesmo nunca podendo toca-la / Porque sabe que ela vai estar lá para protegê-la da escuridão / Quando a lua não aparece... Deixa o brilho de infinitas estrelas que eram ofuscadas por ela, para consolar a terra / Que incendeia sem queimar... Bota em chamas o coração água / Lua; terra; proibido; destino; amor / Triste é o mundo que não pode tocar sua lua / É o sol da noite, e mesmo quando some vem à alvorada a espera de outro dia / Esse amor proibido criado pela maior força do universo/ Que é destino / Eu queria te dar a lua, só que pintada de verde
Quero ter o encontro com o céu e a onda do mar. A fuga do Sol e a distância da Lua. Quero a sorte de olhar em seus olhos, e nada me prender. Quero sentir a sua doçura, e poder flutuar. Sou desiludido. Coração mordido. Sangue derramado. Amor espalhado. Encanto perdido. Boca amordaçada. Você é linda. Deixa-me frenético, e despe de mim todo pensamento poético. Incontrolável. Insensível. Amável e compreensivo. Eu vou e volto de repente. Deixa-me inerte as sensações, que vem e vão, e que na verdade deviam estar no coração. “Causam-me delírios e calafrios”. Estou doente de desejo e ardente de seu beijo. Menina mulher, variações tão rápidas. Sinto-me perdido. Mas, facilmente me acho. Mesmo que atordoado sigo em frente. Onde isso vai dar?
Não sei se tenho amigos, um dia desses eu andei observando a lua e percebi que estou sozinho, que as amizades que eu tinha já se foi. Tive e tenho meus piores e melhores momentos e eu queria ter alguém pra poder compartilhar e de chamar de meu melhor amigo, pois quando eu mais necessito de alguém não tem ninguém por mim, me sinto como se tivesse descartado do resto de amigos que eu tenho porque quando elas encontram pessoas mais interessantes me deixam de lado e só voltam quando a pessoa mais “interessante” se enjoou delas, e elas voltam por que sabem que eu sou fiel a elas, mesmo elas não merecendo, elas voltam quando necessitam de algum tipo de ajuda, ou simplesmente de um ombro amigo pra chorar por que sempre estarei aqui por cada uma das pessoas que eu chamo de amigo. Talvez o sentimento amizade já esteja tão deturpado quanto o amor. As pessoas só são amigas na hora que interessa, na hora do sorriso e da festa, agora, nas horas que eu mais preciso que é na hora da tristeza e da dificuldade, todos somem, sem contar as vezes que somem e dizem que fizeram isso por que eu não chamei atenção e num falei a elas, agora, cá entre nós, eu me magoo mais com a pessoa sumindo do que me pedindo ajuda… pois é, e a pior parte é que se algum deles lerem meu desabafo, falarão que estou fazendo drama, só que drama ou não, a triste realidade é que já não sei mais diferenciar quem são meus amigos e quem só diz ser amigo da boca pra fora… se uma pessoa consegue mentir no eu te amo, ela mente na amizade e mente em todo o resto.
lua , tão linda tão bela , e nessa rua , me sinto com ela , lua linda , mas que beleza , és a lua cheia , cheia de surpresa , quero te ter pra mim , te quero no coração , mas és grande assim , com toda perfeição , a lua é a amada do sol , a distancia que separa esse amor , debaixo desse lensol , eu vejo toda essa dor
Vida!... Amo-te, como amo o sol, a chuva, a lua, as estrelas... Escuto-te, no cantar dos pássaros e falo contigo no silêncio da noite... Tens o perfume das flores ao desabrocharem pela manhã e o colorido das pétalas multicores... Tens a pureza do regato de águas cristalinas que flui suavemente dentre as colinas, dando vida aos peixinhos brincalhões... Amo-te Vida!
Já pensou que a Lua e as estrelas que você vê hoje são as mesmas que muitos outros já admiravam há muitos anos? Desde os ancestrais mais remotos até os grandes nomes da humanidade recente; aquele autor que você gosta, seu avô, pai ou mãe que não chegou a conhecer, Aristóteles, Hume, Kant, Schopenhauer, Nietzsche, Dostoiévski, Darwin, Galileu, Newton, Da Vinci, Michelangelo, Bach, Mozart, Beethoven, Chaplin, os passageiros no Titanic, Napoleão, Hitler, os soldados nas guerras, os prisioneiros de Auschwitz, os Faraós, os construtores das pirâmides, da muralha, etc... Espetacular não?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
