Textos de Lua
No Silêncio da Solidão
No silêncio profundo da noite vazia,
Onde a lua sussurra sua melancolia,
Habita um coração cansado e ferido,
Por anos de dor, sozinho e perdido.
As ondas do mar vêm beijar a areia,
E levam segredos que ninguém anseia.
Mas, no horizonte que nunca se alcança,
Há apenas o eco de uma esperança.
Os dias passam, sempre tão iguais,
Memórias que pesam, lembranças fatais.
Sonhos que morrem antes de nascer,
Num corpo que vive, mas não quer viver.
O vento murmura histórias de outrora,
E o peito responde: “não há mais agora”.
Olhos que fitam o vazio sem fim,
Como se ali encontrassem um "sim".
E, mesmo cercado de imensidão,
O vazio permanece como prisão.
Pois, no final, o que dói verdadeiramente
É saber que o mundo segue indiferente.
Querida Lua.
No céu vive uma face,que ilumina com muita sensibilidade e com mais certeza,quando uma outra luz se deita.
Carinhosa em seu brilhantismo,traz as noites com estrelas.
E bons caprichos.
Esbranquiçada de gestos do passado,tem uma enorme confiança.
Toques dele,marcam a sua face.
Dedicada,rodeia com seus jeitos o anoitecer.
Vendo tantas estrelas,ao seu redor.
Nas estrelas,que a procuram.
Através do seu grande sentido,guia mares.
Fazendo com que mergulhem em suas fases.
Cada fase,é como um lindo sinal.
Que permeia cada face,de um querido brilho.
A outra metade da sua face,a luz solar não vê.
Por causa de seus movimentos.
Delicados e que são atraídos,por um pequeno e inseparável lugar.
Coincidentemente,o contrário acontece.
Lindamente.
Querido brilho noturno.
Que atrás das noites quer ficar.
Que fica tímida,quando nuvens retocam o seu charme.
Brilhante.
E que consegue iluminar cada lado de um lugar.
Querida à brilhar.
Até no retorno de uma forte luz,a sua alma se mostra serena.
Com as noites,se torna uma lenda.
Em versos e outros contos.
Romântica e enluarada,foi o que escolheu ser.
Por um momento de amor
Rozelene Furtado
Como a lua cheia dança no orvalho e em poças de lama
Como a chuva chega porque precisa chegar chovendo
Por uma lembrança acendo o desejo ardente da chama
Para reencontrar o elo perdido no manso envolvimento
Como o brilho da luz clara do olhar terno e apaixonado
Como a pureza e a candura das carícias das mãos macias
Por um suspirar do tempo dar todo meu amor ao ser amado
Mesmo que seja só por uma única vez cumprindo profecia
Como o anoitecer que vem pleno de secretos anseios
Como a música atrai os sentidos e ecoa a voz a cantar
Por uma labareda de muita paixão vou curtir sem receios
Mesmo que seja só por um instante de amor me largar
Como a essência vaporiza perfume na flor ao relento
Como a mão conduz a pipa nas planuras para vê-la bailar
Quero ser pipa e dar toda linha por um único momento
E nos seus braços me fazer de vento e voar até evaporar
Na era das estrelas, em que o reino era só delas, eu portava uma lanterna luzente, vi a lua usando um colar bordado de crônicas, inebriada naquelas proporções, ouvi sua voz maciça, cortando espaços, nem pôde encarar, me acendeu...
Que calibre, míssel, ou alento usaste?
meu coração batia forte, aorta em chamas, era você, que só olhava para os meus dedos.
Leonice Sant♡s
A lua e vênus
Quando tudo parecia perdido eu me peguei olhando pro céu naquele noite, a beleza da lua e vênus por um momento me fez esquece de quem eu era.
-Oi! Uma voz se aproximava, era você chegando com um sorrindo falso de lado.
Tentei fugir do teu braço espinhoso e você veio até ao meu encontro me machucando de novo e de novo, sorriu de lado mais uma vez como sempre um sorriso falso e se foi, permaneci aqui sozinha olhando a lua e vênus
MENSAGEM SENTIMENTAL
A lua está tão linda e, por sinal, é uma noite de domingo. A cidade está alegre, com músicas, sorrisos e os namorados já se encontram pelas ruas, praças e jardins, deixando em cada abraço, em cada beijo, uma prova de um verdadeiro amor, uma prova de que existe algo dentro de si que é a felicidade.
Mas, como para quem esta feliz, para quem esta amando, o tempo passa mais depressa, e esta noite maravilhosa vai se embora, é chegado o momento em que se despedem desejando que o próximo encontro venha a ser com mais carinho e amor.
Como vou fazer, se nesta noite tão linda e maravilhosa eu me encontro tão sozinho e triste?
Como vou fazer, se em meu coração existe lembranças de um passado triste que transformou minha vida em um verdadeiro tédio? Passo, não uma noite de domingo, mas sim todas as noites pensando em você.
Você que está tão distante, mas neste momento em que os jovens se abraçam ardentemente, separados pela distância, eu me encontro só, com um vazio imenso, e meu pensamento procura abrigo no sorriso, no Amor puro e sincero que só em você encontrei.
Levado pela esperança e pela certeza de que, amanhã, o sol voltará a brilhar novamente; de que existe um Rei do Universo; de que ainda existe amor. Creio que um dia, posso ter você novamente ao meu lado. Eu espero...
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
╔❝O sol apaga a luz na rua
Com ele me deixo ir
Me traz de volta a lua
Que sempre me faz sorrir
É a noite meu regalo
É meu aconchego
Sei nela encontrá-lo
Num caminho cego
Você que me aquece
Num olhar ao chegar
Logo meu corpo estremece
Cheio de vontade de o amar...
encontrar.❞╝
Tc.16122019isab12.44
No silêncio da noite, a lua se desprega,
os sussurros do vento dançam entre as sombras,
estrela a estrela, o céu se enche de segredos,
cada brilho, um lamento, uma história esquecida.
Caminhando por ruas adormecidas,
o cheiro da terra úmida embriaga o ar,
memórias flutuam como névoa suave,
despertando ecos de risos em cada esquina.
Os olhos se perdem nas profundezas da escuridão,
onde sonhos se entrelaçam com o mistério,
as luzes dos faróis, vagalumes errantes,
guiam os passos incertos em busca de abrigo.
E ao longe, a sinfonia do silêncio se intensifica,
batidas de corações pulsando sob a pele,
na serenidade do noturno, tudo se revela,
um convite ao descanso, à paz que se aninha.
No silêncio da noite estrelada,
Onde a lua sussurra segredos,
Minha alma vaga, enluarada,
Procurando entre sonhos e medos.
Cada estrela um desejo perdido,
Cada brisa um abraço no ar,
E no vento, um verso contido,
Que insiste em me embalar.
Há um jardim em meu peito,
Onde flores de esperança nascem,
E por mais que o tempo seja estreito,
São as memórias que me abraçam.
Nos caminhos que a vida desenha,
Entre curvas e retas incertas,
Sigo a trilha que me encaminha
Para as verdades encobertas.
E mesmo que o dia amanheça,
Com nuvens a esconder o azul,
Carrego a certeza que aquece,
Que o amor sempre encontra o sul.
Assim, sigo cantando em versos,
Com a fé de quem sabe esperar,
Que entre os mistérios dispersos,
Há um destino que me quer encontrar.
A lua não sabia…
O SOL E A LUA
O sol e a lua tinham algo que nutriam juntas. Algo que as relacionavam, que as conectam. Ambas chamavam esse ELO de planeta Terra.
O sol não podia estar com a lua sempre que queria, pois a distância as impediam de se encontrarem. A lua, mesmo que quisesse muito, também não podia estar com o sol, mas seu desejo era mútuo.
O SOL
O sol nutria seu elo (planeta) das 06:00 am às 18:00 pm. Com todo seu encanto, o encanto de seus raios fortes e esplendorosos, iluminavam cada canto da Terra que virava seu rosto a ela.
O sol era a alegria de todos os habitantes de seu Elo. Os habitantes, quando olhavam para o horizonte e avistavam aquela grande bola de fogo no céu, logo pensavam: Já posso começar a viver todos meus lindos planos e metas! Uns colocavam suas roupas de banho e iam “curtir o mar”. Outros, iam para seus trabalhos, festas, viagens. As possibilidades eram infinitas.
O sol não sabia que essa vivência era única. E que diferente da lua, seu trabalho era puramente prazeroso.
A LUA
A Lua nutria seu elo (planeta) das 18:00 pm às 05:00 am. Com todo seu encanto, o encanto de seus raios fortes e esplendorosos, iluminava cada canto da Terra que virava seu rosto a ela.
A Lua não era a alegria de todos os habitantes de seu Elo. Na verdade, os habitantes passavam grande parte do horário em que a lua aparece, cansados e desligados.
A Lua acreditava que essa vivência era a mesma experimentada pelo sol, pois afinal de contas, o trabalho era o mesmo, clarear a Terra.
A Lua quando esteve com o sol e ficou sabendo de sua fama, ficou triste, pois o trabalho que ela fazia era o mesmo, como pode ter tanta diferença no tratamento?
Foi então que a Lua começou uma busca incessante por reconhecimento. O Elo importava muito pouco, o que ela queria realmente era ser notada, admirada e vista.
A Lua tentou clarear a noite, tantas, tantas e tantas vezes e mesmo assim, ninguém notava seu esforço. Todos ainda continuavam adormecidos.
A Lua ficou tão triste que resolveu não se deixar visível, escondeu-se em uma grande nuvem carregada de água e sua claridade, não se sobressaiu mais………
- Não entendemos esse fenômeno, mas não se tem claridade alguma nos países, tal..tal e tal…. Disse o Jornalista de uma TV local da cidade de Tal e Tal.
- Como vamos dirigir, sair ou mesmo socializar com os amigos na noite de domingo? Disse uma jovem de 29 anos.
Neste momento, sentindo que o Elo estava com problemas, O Sol foi ter com a Lua, formando assim um fenômeno chamado Eclipse.
Ao se aproximar, o Sol que tinha pouquíssimos minutos com a sua amada, para tentar entender o que aconteceu.
- Amor, disse o sol, o que está acontecendo que não encontramos mais seu brilho?
- Não vejo razão para brilhar, não há nada que eu faça que tenha reconhecimento (Lua)
- Brilho, Brilho, Brilho, mas ninguém se importa, dizem que a noite é sem graça, só servem para dormir (Lua);
- Amor, isso não é um fato geral. É certo que boa parte da população iluminada por você no período noturno, dorme. Mas boa parte se alegra ao ver você brilhar nas suas diversas versões, sabia? (Sol)
- Como assim? (Lua)
- Sabia que tem um pessoal do Elo que acredita que quando você está cheia, significa que é uma fase que traz poder em Abundância, deixando o amor a todo vapor? (Sol);
- Não sabia! - Disse a Lua, surpresa e sorrindo.
- Digo mais, quando você está minguante, as pessoas desaceleram e repensam escolhas feitas. (sol)
- Todas as suas fases, têm diferentes significados para pessoas e suas crenças, estudos e metodologias. Todos precisam de você, sejam para estudar, descansar ou admirar.(Sol).
- Eu preciso de você? (Sol)
- Você, não! Você é perfeito! Não há ninguém que não seja feliz com você. Você ilumina, traz vitamina, ativa a melanina, etc… Disse a Lua.
- Eu sim! Nós dois formamos um ciclo. A terra precisa de nós. (Sol)
- Olha para baixo! Está vendo todo esse povo lá embaixo tirando foto? Sabe o que eles estão admirando? (sol).
- Você e eu juntos. Juntos, somos a coisa mais linda da galáxia. Somos o que eles chamam de Fenômeno Lunar!!! (Sol)
- Eu não sabia que tinha tanta importância, para nosso Elo e para você. (Lua)
O sol se despediu da Lua e disse: Brilhe, brilhe, seja a luz na escuridão.
A Lua se encheu de ânimo, brilhou tão forte, que todos só falavam de como a Lua brilhou após o eclipse.
Foi naquele momento que a lua entendeu, que ambas têm o seu valor e que juntas são pura potência e beleza espacial.
O Elo do Sol e Lua ficou cada vez mais forte e nunca mais se apagou.
Lua e sol
Amo o sol. Mas o amo à distância.
Pode-se dizer que é um amor platônico.
Gosto de saber que ele está lá, tão longe e tão perto.
Mostro-me a ele sem entregar-me, sem envolver-me de fato.
Prefiro observá-lo, sem exposição e com a cautela do filtro solar.
Um dia de sol: amor idílico; minha louca paixão é a lua.
Leticia Bravo @febredoquesinto
A LUA
Ô lua não se esqueça de
minha noite clarear,
O seu brilho é tão belo, único e singelo.
Que não sei nem explicar,
Todas as noites paro para te
observar,
E sua beleza contemplar.
Agora fico a me perguntar,
Deus tu fez tanta belezas, que o mundo não pode explicar.
Ô lua não pare de brilhar,
Com o seu brilho, o mundo pode se encantar.
E mais uma vez vou te falar,
você éo motivo dessa poesia
eu criar.
Teu olhar me atraiu como a lua puxa o mar,
Um mistério profundo que eu não pude evitar.
Em cada brilho, um segredo a desvendar,
E em teus olhos, encontrei meu lugar.
Tua presença me prende, doce e sutil,
Um encanto silencioso, forte e gentil.
Desde o momento em que te vi passar,
Foi teu olhar que me fez ficar.
Para Minha Amada Lua
Sinto sua falta... os dias e as noites ficaram mais tristes... Imaginei você, senhora Lua, chegando com seu brilho radiante e dizendo "princesa da mãe, hoje é seu dia!" Com seu sorriso me alegrava, em seus braços me acolhia e meu rosto sentia o mais sincero beijo.
Viver no mundo da lua é necessário,
quando a sobriedade na Terra virou ópio.
Caminhar com os loucos está mais saudável,
aqueles que são o que são, cheios de esperança,
com uma alegria que ninguém pode estirpar.
Bem-vindos, lunáticos, onde o sonho fura o bolo com o dedo, onde despedaçam as cascas da sandice e do óbvio, para explodir de criatividade um mundo de paletas cinzas.
A loucura de se doar sem nada esperar.
O devaneio de sentir sem nada encobrir.
Bem-vindos, estranhos no ninho, se o mundo está surreal de frieza,
vivamos a cada dia com beleza, de sermos da Lua na Terra,
e a dança no palanque dos vazios.
Da Lua para a Terra,
Do coração para a extratosfera.
Quem é amado deve...
Quem ama pede...
A lua se insinua...
Entre vielas escuras...
Há fogo que devora...
Que mata e que dá...
Arde a cabeça...
Enquanto o olhar vaga...
Nem entre as estrelas encontras...
O que procuras...
Só porque houve outrora...
No presente indeciso vives agora...
Será que haverá o futuro,
Do que necessitas e sonhas ?
Procura o ar onde a respiração é doce...
E canta para afugentar a tristeza...
Porque és do tamanho que vês...
Porque sentes a falta do que não tens...
Vaga..
Longe de todo céu...
E no inferno onde abitas nada encontra...
O verme da agonia te devora...
Onde estás afinal,
Nessas horas mortas?
O nevoeiro é tão grande...
E o final não encontras...
Sim...
Tu bem sabes...
Tendes total culpa...
Entre o temor e o espanto...
Reconhece o amor perdido...
Peito endurecido...
Por mostrar-se soberbo e presumido...
Feristes e não percebeste o real sentido...
Tendo o teu erro algum desconto...
Saberia que sendo amado deve...
E que amando...
Deveria ter pouco pedido...
Agora buscas a noite escura...
Cujo medo te afigura...
Tão certa desaventura...
De vagas esperanças...
Nem mesmo te ajuda a lua...
Sandro Paschoal Nogueira
AGROPOETA
O Sol se transformou em Lua,
E a Lua, com fumaça, sumiu.
Aquele homem, tão culto e astuto,
Esconde sua misoginia,
Ainda se diz um machista extremista.
Seu brilho apagou, como a Lua,
O que era nobre se empobreceu.
Um fantasma a vagar no céu,
E eu, que era apenas mais uma,
Emergi como poeta engajada.
Já o agropoeta jamais me esqueceu.
Tenho caminhado procurando estrelas em um céu nublado que me acompanha.
A tempos não vejo a lua nem sinto mais o sol arde em minhas costas. toda essa escuridão que a tristeza habitou dentro de mim
Inebria meus olhos, mesmo que não veja a luz, contínuo procurando alguma beleza na sombra desses passos carregados de saudades e muita luta. Ainda vou sorrir.
Paulorockcesar
Sim, é um adeus, seguirei meu caminho
Cortarei ventos, amarei as estrelas
O brilho da lua, do fogo as centelhas
Em tudo que eu toque não estou mais sozinho
O cheiro da rosa, a flor e o espinho
É que uma vez tendo amado, aprendi a sonhar
Novo modo de ver, sentir, falar
Mas humildemente te falo
Ao meu orgulho eu calo
Se decidires voltar
Teus Detalhes
A lúnula dança em seus dedos,
uma lua mínima que esconde
o controle das próprias marés,
branca de silêncio e segredos,
como se as mãos fossem ninhos,
guardando sonhos que dormem
nas linhas de sua palma.
Em seu coração, quatro cavidades ressoam;
os átrios recolhem memórias,
enquanto os ventrículos sopram sonhos.
A aorta, em silêncio, germina,
levando o amor e o sangue às extremidades.
E, nesse compasso oculto,
cada batida floresce.
Nos seus olhos,
a luz se desenha sob as escleras,
em lemniscatas, um caminho sem princípio ou fim,
um infinito que repousa entre o tempo,
que envolve sem pesar,
um laço suave de ternura
que flui entre a glabela e a pele.
É tão leve, tão profunda,
como flor que se abre na espera,
desabrocha em silêncio e cresce no cuidado.
Sua beleza é quieta,
uma prece que o coração faz
sem saber que está rezando.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp