Textos de Lua

Cerca de 4052 textos de Lua

Descriptio amoris mei!

Ela, ooooh ela! linda como um inigualável por do sol, ou como uma bela lua rodeada e adornada por estrelas. A razão das minhas noites mal dormidas... A razão da confusão presente em minha mente.
Como descreve-la?! faltam-me palavras! mas uma única coisa posso dizer com convicção, eu a amo.
Amo está confusão.
Amo passar noites em claro sonhando acordado e imaginando e imaginando e imaginando e imaginando sem cessar como será nossa vida.
Amo ama-la...

Inserida por fellipe_carvalho

Homenagem especial * minha neta Yasmin Sanglard

⁠À noite, quando o sol já no ocidente,
a lua, estrelas, brilham, vejo- te como lua,
as estrelas tuas damas de companhia!
Vejo a lua, é a te que vejo!
As estrelas, tuas pajens fulgentes, num belíssimo, encantador, cortejo de rainha! Autora Solange Malosto

Inserida por 1solangemalosto

⁠Conversa com a lua 🌙

Um dia em meio a minha solidão
eu olhei pro céu, vi a lua e comecei a desabafar com ela

Desde então me vejo como seu amigo próximo, sempre conversando e fazendo desejos pra ela

Em uma de nossas conversas, pedi à lua para que eu conhecesse uma pessoa legal, que me fizesse esquecer das minhas tristezas e anseios, e ela me guiou até você

Depois que eu me aproximei de você, parei de temer os pesadelos pois sabia que independente do quão ruim eles fossem
você estaria lá pra me proteger

Não sei porque, mas cada dia que passa eu me sinto mais feliz ao seu lado, como se você fosse capaz de me fazer esquecer de todos os meus problemas

Ontem a noite eu sonhei com você, e acordei esperançoso em te encontrar

Mesmo eu não podendo, espero ansiosamente a noite chegar para contar o sonho que tive à lua

Ela deve estar até cansada de me ouvir falar de vc
Mas eu n consigo resistir, já é a parte da minha rotina

Inserida por Specialtea

SELENOFILIA

Dês de pequeno Neil Era apaixonado pela lua,
Cada dia procurava saber mais sobre ela,
Ficava horas e horas admirando sua beleza,
Ao crescer lutou para que um dia ele pudesse chegar perto do amor da vida dele,
Após alguns anos ele ia conseguir realizar seu sonho,
Entrou em um foguete
No caminho tudo começou a se desmontar,
E Neil Ficou flutuando no vácuo do espaço e olhando a Amada lua,
Grandiosa e mais brilhante que nunca,
No final ele esqueceu que estava flutuando
Se perdeu no seu próprio vácuo,
Pensando que não era nada perto dela,
Não existia lugar que ele poderia se encaixar,
Sozinho vagante no universo pensando em como ela era o seu tudo e ele não era nada,
Seu paraíso desmoronado
O frio foi lhe tomando
O corpo congelando
Sem ar ficou sufocando
Os olhos fechando
Ele ficou a encarando
No final seu corpo foi queimando
Como um abraço de um anjo
A Lua sempre esteve lhe observando

Inserida por giovani_lima_paim

⁠Eu sou Lua e tu o Sol o nosso romance é impossível,
somos como Romeu e Julieta, pertencemos a famílias
rivais e se na vida não podemos estar juntos a morte juntará.
Vivemos como D. Pedro e Inês de Castro, de amantes,
a casados e no fim depois da minha morte coraste-me rainha.
O nosso destino é ficarmos separados, mas sempre iremos
lutar para ficar juntos, porque seremos por fim nós os dois.

Inserida por artemisricci2818

⁠Alembradura -

Horas convulsas
da minha
aldeia!
Noites sem
Lua,
dias sem
Sol,
campos de
flores,
trigo e aveia,
tantas sementes
que o espaço
alteia ...

E um monte
de estevas,
ergue ao longe,
na umbra,
uma Terra audaz!

"- Ó menino,
tu não te
atrevas ir
sozinho a
Monsaraz!"

Dizia meu Avô!
Dizia minha Avó!

Montes e vales,
rochas traiçoeiras,
hortas e vinhedos,
cercas perturbantes,
bichos e cobras,
por aí, nas eiras,
onde eu andava
dantes ...

No Outeiro!
Na minha Aldeia!

Criança sem rumo,
pelo orvalho,
diziam meus Avós,
atormentados:

"- o menino
não levou
agasalho! ..."

E quando regressava
dessas voltas,
sempre, de meus Avós,
preocupados, escutava
um ralho!

E hoje, mais só,
que dura saudade!
Desse Tempo ...
Desse Espaço ...
De meu Avô ...
De minha Avó ...

Saudade que perdura,
nessa Casa da Infância,
nesta fria-alembradura ...

Inserida por Eliot

⁠Eu, Tu e a Lua

Vejo a luz da lua nos teus olhos brilhantes
E caminho devagar para aquele lugar distante
Espaço intergalático onde as nebulosas se perderam
E ficamos dependendo só das estrelas
Brilhamos com o luar que nos cobre e nos conforta
Ao mundo lá fora decidimos fechar a porta
Mágica e companheira
Que nos deixa abandonados, entregues à noite inteira
Plenos de música em orgão de catedral
Seremos o amor intemporal
Para lá da mágica porta a vida continua
Mas neste lugar feiticeiro...eu, tu e lua!

mca

Inserida por maria_ceu_alves

⁠Amor! Regiane Calleri, amanhã comemoraríamos 22 anos de casamento. Uma união entre o Sol e Lua, uma união que em suas diferenças se fazia perfeita. Dessa união nasceu uma bebê linda que hoje quase mulher já nos enche de orgulho, e como você disse: ela nos trará muito orgulho. E de fato vejo isso em nossa filha, sua responsabilidade, dedicação aos estudos e aos amigos demonstra quando acertamos em sua educação. Você que hoje está ao lado do Pai, pois assim quis o criador, saberá que aqui sentiremos muito sua falta. Seu jeito tímido, quieto e discreto, sua moral e ética profissional, seu zelo pela família serão sempre lembrados. Amanhã seriam 22 anos de uma trajetória linda, de crescimento pessoal, profissional e familiar e que não será apagada, mas sim enaltecida por todos nós e principalmente por mim que devo tudo o que sou a você. Sim, sem você fica um vazio, uma marca em meu peito, uma falta que não sei se conseguirei superar. Mas estou tentando por você e por nossa filha. Como disse a mim (seja forte), (não chore), (esculte a menina), (não reclame da vida), são palavras que vou carregar até o último dia da minha vida e sempre irei tentar cumprir com o que eu lhe prometi. São 22 anos em que sempre te amei, sempre busquei lhe orgulhar e dar a você um pouco de mim e sei que você fez o mesmo. E uma pena que o Criador abreviou sua passagem conosco, que solicitou sua presença aos céus, mas eu o entendo agora. Anjos devem ocupar seu espaço ao lado dele, Mãe, esposa, Filha, profissional, tudo era feito com muito amor e carinho, e isso nos ensina muito. Você sempre foi dedicada, sempre buscou a perfeição e em 22 anos manter sua família de Pé! Estamos nos ajustando, e aos que perguntam se está tudo bem? Sim está, estamos nos reorganizando, nos readaptando, pois você só passou para o outro lado e agora nos protege com sua Luz, e difícil sentir ausência carnal, mas sentimos sua presença espiritual todos os dias, nos protegendo e dando forças, para continuar a trilhar esse caminho que se chama vida. Que Deus possa cuidar de você o tanto quanto me dediquei, que ele possa lhe confortar o quanto eu tentei, para que se sinta amada por mim sua filha e família e seus amigos. Você foi e sempre será o grande amor da minha vida. Fomos forjados ao longo de 27 anos e você sempre estará comigo, em meu coração e em meus pensamentos.
Término dizendo: Te amo e te amarei eternamente!

Inserida por william_xmen

⁠Graça -

Mal o dia anoitecia na cidade
lá ia a Graça tão formosa como a Lua
era a fadista do bairro da saudade
e caminhando ia cantando pela rua.

Era bonito o seu andar de moça nova
pelas ruas da cidade de Lisboa
tinha no xaile o encarnado d'uma rosa
diziam ser o Rouxinol da Madragoa.

E numa aurora ao romper de muitas flores
o Sol nasceu e deu à Graça, longo beijo
o azul do Céu foi rasgado por mil cores
e ali ficou como Lisboa à beira Tejo.

Inserida por Eliot

⁠"Deixe me ser,
a sombra da lua,
derramando ao solo,
uma lágrima de luz

Deixe me ser,
a noite de negrume,
cantado o silêncio,
nos sonhos profundos

Deixe me ser,
a nostálgica estrela,
num céu deserto,
descobrindo o universo

deixe me ser,
o melancólico vento,
soprando uma melódica,
esperança da terra

deixe me ser,
uma gota de chuva,
suavizando florestas,
consumido pelas árvores

deixe me ser,
vida na morte,
na poltrona oculta,
da crença do povo

Deixe me ser,
um eterno guia,
no todo que nasce,
para o nada que morre

Deixe me ser,
aquilo que vou ser,
uma era vívida,
para um sono destinado."

Inserida por 1985hugo

⁠Ó Lua de fases

Ó Lua de fases
Por que me deixa tão só?
Por que comigo isso me fazes?
Se outra noitada
Sorrisos e um brilho me trazes?
Distante do meu olhar
Jazes
O sol e o dia
Me fazer sorrir?
seriam capazes?
Te roubar só pra mim
faria eu ser um dos soldados audazes?
Ó Lua de Fases!

Inserida por david_wendel

⁠ Lua

Senhora das minhas certezas
O sol a terra te apresenta
Com a certeza exemplar
Que fase mais bela
Parceira dos poetas
Fiz com a lua um contrato
Ela me inspira
Devolvo a inspiração
Em forma de poesia
E tem dado muito certo
Essa parceria.

Inserida por claudio_vieira

⁠Me deixarei

Deixarei a Lua me banhar,com seu véu me envolver.
Deixarei o Sol me iluminar,com seu calor me aquecer.
Deixarei a Chuva me tocar,com as suas gotas me lavar.
Deixarei o vento me regir,com sua brisa me levar feito folha ao ar.
Deixarei as Flores me encantarem,com sua essência perfumar minha alma.
Quanto ao Tempo, deixo ele urgir me permitindo reagir com presteza a necessidade do meu viver.
Me permitirei ser um ventríloquo pela vida com fugacidade única de ser feliz.
Assim me deixarei...

Inserida por kenia_goncalves

⁠Para Natália Correia -

Eras Poeta
e esta gente não entendia!
Eras noite
mas a Lua, por inveja,
não te queria,
e o dia, com medo, de ti,
também fugia!
Eras vida
e até a morte te procurava...
Mas a tua dimensão
não era a vida nem a morte
mas sim a solidão!
Porque ninguém te entendia ...
Eras tu, aurora dos poetas,
eterna madrugada
que antecede os dias puros...
Eras poeta
e esta gente não entendia,
não te queria, nem te via.
Por isso, em teus versos, teu olhar, sofria...
E ninguém entendia ...
Ninguém entendia ...

Inserida por Eliot

Nem toda noite é de lua
Nem sempre o sol aparece
E fica tudo amarrado
Quanto mais a gente mexe
Mais o nó fica apertado
E o sujeito sufocado
Sem saber o que acontece

Seja humilde e mansinho
E busque Deus em oração
Pois no caminho da fé
Não importa religião
A estrada é sempre leve
Desde quê você preserve
Muito amor no coração...

Inserida por RALF2017

⁠HODIERNO CULTO
Nos ritos da meia Lua
Bruxas cantigam dejua
Enquanto elas se banham na lagoa
Uma entidade na fogueira se esgueira
Na roda da meia-noite
Um círculo de despeito para os amoite
A criatura que se dá acordada é caminhante
E persegue os caça-bruxas na pernoite
Gritos de terror se abafam em cantorias
Nos bosques só ecoa grunhidos e rias
Ao amanhecer elas encontram-se Límpidas
Abre mais um arremate de figas
No doce livramento de queimarem
Levantarão aos hodierno feitiços á criarem
Nos modernos dias que se escondem
Fazem reverências, que vivas ás tornem!

Inserida por matheus_valerio

⁠⁠NOITE DE INSÔNIA

Sob a rútila luz da lua no cerrado
Nesta noite de primavera, e fria
Meu tratear, sentinela acoimado
Provoca, acossa e ao sono arrepia
Pende do pensamento um passado
Memória, sussurros e louca utopia
Tal um desalento nuvioso e velado
É está minha sensação, de ti vazia

Na janela o vento na fresta, ali chia
Um perfume seco irrompe o quarto
E cá, um aperto, me faz companhia
E a tua lembrança não fala, se cala
Para um trovador que o amor sentia
Noite de insônia e a saudade entala!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
21 novembro 2021, 05'08" – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

PARA DE FALAR BOBAGEM

Mire na lua e acertará nas estrelas, pois sem descanso da sereia, não há serenata que faça os homens se perderem em seus deixa comigo.
Fale apenas o que viu,
Sustente apenas o que é de seu domínio de saber direito.
Para longe qualquer reencontro de falar, falar e falar em brasa.

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Anoiteceu
A lua clarea a escuridão
As estrelas brilham entorno da lua no céu
É como se fosse para centilhar os Amantes da terra
Sendo assim,eu gostária muito
De aproveitar
O momento incrível
Para escrever uma barragem
De sentimentos bons
Mas devido alguns empecilhos
- Eu não tento como escrever
Não que eu não queira
É que simplesmente eu não posso
Bem que eu gostaria de atracar
Meus dedos pela caneta e sair
Navegando entre as linhas do caderno
Palavras provocantes
As quais pudessem chegar a ti
Com o despertar de emoções

Inserida por EdivaniaSantos670

⁠Entre a Estrela & a Lua

As noites passam,

O ser humano sobrevive, mas não desfruta;

Entre o éter e a materialidade,

Achismos que lhes convém,

Crowley cita vós como a estrela;

Embora se façam apagados...

Porquê mesmo entre a lua de Hecate e a Estrela da Manhã , há sublime contemplação...