Textos de Lua

Cerca de 4052 textos de Lua

⁠O mundo da lua é mesmo fascinante. Acho que vou ficar aqui por uns tempos. Ainda bem que me desconectei daquele mundo cibernético e vicioso no qual eu vivia. Todas as noites, pego o meu cavalo de tróia ou o meu foguete de papelão e saio por ai aos quatro ventos em busca de novos horizontes, de novas aventuras, de novas inspirações. Igualzinho aquele tempo em que era o personagem principal de seus poemas, lembra? Bons tempos aqueles! Tenho vontade de voltar ao tempo, trancar-me dentro das capas dos livros e ser novamente herói ou vilão de uma história criada por poetas malucos feito eu e você.

Leandro Flores
Carta Prosopopeia
20-10-13

Inserida por leandroflores

⁠Verso e reverso

Gosto das noites
De olhar a lua
Sou como coruja
Com a alma nua

Do silêncio, asas
Da escuridão, guia
Das noites frias
Eu sou poesia

Pairo no silêncio
Supero a escuridão
Sou alma de fogo
Eu sou furacão

Sou moça valente
Apesar de estranheza
Escureça ou amanheça
O brilho dos meus olhos
Se encaixa a natureza
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 12/12/2021 às 14:00 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Cabeça de thorito


Ela chegou
Tipo um meteoro
Mas tem nome de outro astro
A Lua
Que alumia minhas noites
Que controla minhas emoções
Assim como faz com os mares
Se pudesse
Passaria horas a observando
Vendo cada detalhe seu
Suas manias
Seus trejeitos
Sua beleza.
É o equilíbrio do mundo
Do meu mundo
Quem diria
Que logo eu
Apaixonado pelo o universo e seus astros
Teria uma Lua só pra mim.


Dedicado a ela: Luana Oliveira, ou melhor, a Lua. Que literalmente não sai da minha cabeça <3
Eu amo você para sempre, cabeça de thorito

Inserida por luanelmessi

⁠Hoje fiz uma coisa que não fazia há muito tempo, fiquei olhando para lua pensando nela, ou melhor em nós, nos momentos q passamos "juntos" nesses 1 ano e 2 meses, que para mim foram muito especiais, foram momentos bons e ruins. Por um momento eu achei q eu tinha conhecido à garota q eu iria amar para o resto da minha vida, mas pelo visto ela não pensava da mesma forma...
Nesse mesmo dia q ela quis se afastar de mim, fiquei pensando se ela tinha se enjoado de mim, fiquei pensando se ela me amava realmente e fiquei pensando o motivo pra ela ter feito isso, fiquei pensando que talvez eu não seja o suficiente para ela, veio vários pensamentos na minha cabeça. Amanhã faria 1 ano 2 meses certinho q nós se conhecemos se estivéssemos se falando ainda.

Inserida por romoaldo002

⁠só posso lhe ver a noite
Você é como a Lua encantadora, linda e alegre

Mas como pode o Sol
Que se apaixonou pela lua vê-la são duas pessoas completamente diferentes

Dia e noite se passa e o Sol com sua paixão se afasta
Sabendo que seu amor por ela nunca se acaba

Então o quão diferente sou do Sol ?
Não posso dizer o que sinto por você
Então com Palavras que ficarão guardadas em meu coração eu lhe direi

Eu sempre te Amarei

Inserida por RuanFernandessanti

⁠Lua

Viva aquele amor da forma bruta que é!
A ame, mostre para ela, a sua importância.
Seja na dificuldade, na alegria, na tristeza, seja onde for!
Mas viva o seu amor!
Se dedique!
Ela não é a mulher que você sonhou a vida toda!
Ela é a mulher que você quer viver a vida toda ao lado dela!

Inserida por ECDexter

⁠Um anel de compromisso com a Lua
Um anel de compromisso com a lua
Um compromisso que ela nem sabia que existe
Esse compromisso que minha cabeça insiste
Não para nem que eu diga exclua

Nas sete chaves de papel ela guardou
Nem mesmo sabia o que estava escondendo
Nem mesmo sabia o que estava acontecendo
No fim usou aquela frase que me abalou

Apaixonada ela estava pelo sol sem nenhum equívoco
Aquele que dominava toda a gravidade
Aquele que tirava a sua sanidade
Mas o pior de tudo é que era recíproco

De pensamentos na minha cabeça se passava um turbilhão
Não foi culpa dela que com seu brilho me fez encantar
A culpa foi minha de me fazer acreditar
Tudo não passou de uma ilusão

Realmente achei que tudo tinha se passado
Com o tempo consegui me fazer parar
Consegui me fazer desacreditar
Mas todo esse esforço foi todo em vão

Ao ver seu brilho novamente
De pertinho sem nenhuma distância
Os sentimentos vem mesmo com a relutância
Tudo volta de repente

E no final a jóia que ela nem mesmo sabia que guardava
Volta para seu remetente
Junto com ela o sentimento ardente
Não queria aceitar que voltará a ama-la

E agora com sorriso no rosto eu finjo
Mas no meu quarto lágrimas quentes escorrem
Por que dessa vez meus sentimentos não morrem?
Com esses pensamentos eu mesmo me infrinjo

Tenho que aceitar que eu não posso ser sua
Te deixar ser feliz mesmo que seja cruel
vou continuar te admirando lá no céu
E em meu dedo estarei vestindo o anel de compromisso com a lua


O sol já te ama e não tem nada que eu possa fazer a não ser torcer por vocês, pois quero que esse seu brilho continue forte por muito tempo... só não deixa ele te queimar, tá?

Inserida por laurencg6

⁠Foi um prazer

Rua vazia
Por um fio
Sob a lua
Estrela perdida

Dois olhos
Uma imensidão
O tempo traz
Por uma razão

Poesia, verbo, verso
Um trem na estação
Dois lados da moeda
Vidas que se conectam
Apenas por uma lição
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 26/12/2021 às 21:00 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Irresistíveis inspirações lunares!...

Assim como a Lua...
Em todo o seu esplendor natural
...Nas românticas noites de luar!
A qual mesmo diante de tantas estrelas provocantemente brilhantes
Mesmo assim em sua satélite humildade...
Reflete todo o seu brilho!
Então exponencialmente cativante e passional...
Assim cumprindo seu belíssimo e extasiante papel
De musa imaculadamente sentimental!
Acalentando, apaixonando e passionalmente estimulando a todos...
...Indistintamente.
Por outro, digo “nosso” lado... A mulher apaixonada!
Ai, ai, ai, a mulher suspirantemente apaixonada...
- Muito além do seu natural amor quase divinamente maternal -
...Será certeira, irresistível e generosamente separada
e misteriosamente endereçada
A quem foi por sorte ou destino adredemente
escolhido!
Proporcionando-lhe então paixão sem limites,
bem-estar sentimental e segurança psíquica sem igual...
Assim como ostensiva evolução pessoal,
humanitária e espiritual
E correspondente progresso material.
Felizes aqueles que venham a merecer tal amor
Quase maternalmente passional (?!)...
Enquanto assim alicerçado e perenemente estruturado
Em impagáveis dedicação pessoal e amoroso desvelo.
Isso que nem mais se mostra misterioso...
Mas que mesmo entre aqueles casais
Intermitentemente amorosos,
ou perigosamente passionais...
Até mesmo pelos brilhantes aspectos dos seus semblantes!
Se fazem notar quase escancaradamente...
Os reais benefícios de um amor mutuamente estruturado
Em sonhos e realizações recheados de renúncias circunstanciais
e encorajamentos primordiais!
Enquanto assim capitaneados por esse que indubitavelmente
É o maior e mais precioso dentre todos os sentimentos humanos...
...Ele, o amor verdadeiramente incondicional!
Esse amor quase divinamente inspirado,
numa belíssima e irresistível noite de luar!
E no brilho maravilhosissimamente ofuscante...
...De dois olhares irresistível e perdidamente apaixonados.
Mas enquanto isso, infelizmente, o mundo desumanamente secular segue enredado em corrupções, egoísmo, sangrentas ideologias e ressentimentos letais...
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.

Inserida por armeniz_muller

⁠Tudo é...
Do jeito que tem que ser
A lua brilha a noite
O sol ao amanhecer
Meus sonhos são os faróis
Que ilumina meu viver

Mesmo na escuridão
Ou me vejo no deserto
Sempre é uma lição
Pra ver o caminho certo

Em meio as tempestade
Posso até me assustar
Meu coração e metade
Querendo se completar

Não preciso de razão
Pra cantar ou pra chorar
Talvez seja o coração
Querendo me ensinar

Inserida por salomao8

Daqui até a lua, ou mais

⁠⁠Perdi você, mas o amor não se foi,
Ainda sinto seu cheiro, sua voz, sua pele.
Meu coração bate forte, mas em vão,
Pois sei que não posso mais tê-la.
As lembranças me atormentam,
Os momentos bons não saem da mente.
Mas por mais que eu tente,
Não posso mais voltar no tempo.
A saudade dói, o coração aperta,
Mas sei que é hora de seguir em frente.
O amor ainda vive, forte e intenso,
Mas agora é preciso ser paciente.
Talvez um dia, quem sabe,
O destino nos traga de volta.
Mas por enquanto, meu amor,
Ficarei aqui, guardando cada lembrança sua, como uma jóia preciosa.
Leandro Maciel - Moju 2023

Inserida por Theweslley1010

⁠DOR

Desbotada, à rima da poesia sombria
Sobre a agonia da sorte predestinada
Tal qual a lua na noite, esbranquiçada
O versar na prosa é de pálida melodia
E nesse tom lúrido e de sensação fria
A inspiração pela solidão é embalada
No silêncio das ideias, cheio de nada
Onde cada verso, de agrura se vestia

Chora o verso, e o verso vai chorando
Sofrença palpitando, as quimeras indo
Da imaginação. A tortura no comando
Não rias da poesia, ó vil dita, convindo
Pois, o versejar vela a tristura rimando:
Com muitas lágrimas no papel caindo!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
04 de maio, 2023, 15’55” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠“Confessionário luar”

A lua me contou
A lua me contou que não aguenta mais ouvir poemas de amor

Mas o que posso fazer?
Se você foi embora
E este é o sentimento que ficou

Tenho me escondido do sol
Que ferve me pedindo
Para gritar em clamor

Ah, mas eu não vou
Ah, eu não vou
Não vou implorar por teu calor
Por teu colo em desamor
É isso que imagino que sintas
Com a dor

Perdoa-me meu amor
Perdoa-me meu amor

Inserida por Twiekz

"Garoto problema"

⁠Sem carne para mal passa-la
Anorexia armada
Garoto problema
Lua pequena
Tenho pena

A lua vomita luz finita
O desespero se tinta
Eu não vou passar dos trinta
Disso eu tenho certeza menina
Então porque não viver uma aventura?

Problema, problema, PROBLEMA
Ah garota, relaxa
Do inferno a gente não passa

Inserida por Twiekz

"⁠luva de veludo"

Acorda cinderela venha
Ver naquela janela
A lua que vermelha amarela
Parece seus olhos contra luz

Ela te vela enquanto dormes
Com meio lençol tapando as pernas
Enquanto suspira baixinho
Por um amor perdido

Faz teus caminhos com as pedras
Escala as mais intocáveis montanhas
Queima como a fênix renascida
Mas a noite choras as escondidas

Deixa que caia toda dor
Deixe que banhem os teus olhos
Faz morada além da dor
Abra os olhos cinderela

Seu príncipe , é uma princesa...

Inserida por Ariane28

⁠Ele se apaixonou pela lua, porém
A lua é uma imensidão para alguém tão superficial
E quando ele percebeu que todos gostavam da lua também
Ele compreendeu que na verdade, ele não era especial.
Mas isso não importava tanto
Pós com tantos desencantos
Ele aprendeu a ser insensível e glacial
E por fim, entendeu que o amor, às vezes, não é real

Inserida por BR3KS0N

Lua
Como fazes-te para ser tão bela? Como fazes-te para encantar o Sol, com seu jeito todo especial? Oh, Lua! Ensina-me a ter paz, como só você faz. Ajuda-me a expressar toda sua pureza, seu pesar. Apesar de não ser perfeita, você é minha semelhante. Tem suas fases. Assim como eu, é cheia de crateras. Mas mesmo assim, ainda acho-te maravilhosa em toda sua glória. Oh, Lua! Ensina-me a olhar-te e não querer escrever sobre como tu és linda, como tu és imperfeita e perfeita no mesmo momento, como és especial. Oh, Lua! Não deixe-me perecer, não deixe-me definhar sem você, sem ver-te. Leva-me daqui, purifica-me. Oh, Lua! ⁠

Inserida por Lauravppf346

⁠Esses dias me sinto tão tenebrosa
Sórdida, lúgubre, melancólica...
Preciso de uma lua
Que relumbreie e clareie meu negrume
Preciso de algo abnóxio e mavioso
Como posso ter algo assim?
Não sei amar alguém
Não sei ser mútua/recíproca
Sou sobejamente prolixa
E tenho uma vida monótona
Ninguém se predilecionaria por mim
Não mereço ninguém
Por isso vivo assim!

Inserida por derllanya3

⁠Gosto de olhar as estrelas
O brilho da lua cheia
Amo a risada sincera
Flores amarelas
Pisar na areia
Das coisas que são inteiras
Amo o pôr do sol
Assim como o girassol
Observar as nuvens
Em minhas viagens
Amo a natureza
Em toda sua lindeza
Da conversa jogada fora
Em um banco de praça
De quem consegue me levar embora
De quem me embaraça
Gosto do amor verdadeiro
Da sinceridade sem devaneio
Do abraço apertado
De quem tô acostumado

Inserida por ANONIMO1999

⁠Tão maravilhada fico quando observo o esplendor de um amanhecer. A lua de um lado sumindo e, ao mesmo tempo, o sol. Ah! O sol, suas luzes vêm invadindo o céu com raios maravilhosos refletem e reluzem as águas, dos rios, dos lagos e dos mares e parece que se dobra, se triplica. Quando o amanhecer é chuvoso; vem o sol e mesmo atrás das nuvens clareia a terra. Os pingos ficam translúcidos e brilham como pedras de diamantes. As plantas se refrescam se abrem recebendo a água como se fosse um grande amor que se afastou e nesse instante retorna com saudades lhe fazendo carinho em suas folhas e flores.
Vejo isso tudo e muito mais, vejo a mão do criador distribuindo maravilhas.
Quão grandioso é tu soberano!
Recebe minha gratidão poder sentir sua presença em detalhes. Transmita essa sensação para todos que fazem parte da minha vida.
Abençoe nossas, saúde que nos deixa usufruir, essas maravilhas. Abençoe nossas famílias e amigos. Amém!

Inserida por YALODOSSY2