Textos de Lua
Tenho fases como a lua.
Às vezes indiferente, às vezes sua.
Às vezes chata, dócil, meiga, gentil.
Misteriosa, excitante, eufórica, sútil.
Às vezes calada, retraída, pensativa
outras dissimulada, furiosa, atrevida.
Adrenalina no coração, morfina na veia.
É assim que sou!
Tenho fases como a lua.
Às vezes radiante, iluminada, divertida.
Outras vezes envolta em uma névoa
enigmática, obscura e sombria.
Sou assim de lua,
cheia de fases,
cheia de amor!
Em algum lugar
Sob a luz da Lua
Façamos uma prece
Para que nos encontremos
E mesmo sabendo da enorme distância que nos separa.
Ajuda pensar que estamos contemplando à mesma Lua, você aí e eu aqui.
Em algum lugar
Se o amor nos ajudar
Estaremos juntos.
Por enquanto conforta saber que dormimos debaixo do mesmo enorme Céu e da mesma linda Lua. 🌔
-
lua de mel no amor
eu queria ser um beija flor
para beijar com docidade e com amor
sua boca, essa bela estrela com seu suor
com muita dor reclamenado seu calor
iremos juntos viajar pelo caribe
encontrar nas ilhas virgens
o amor que procuramos tanto achar
na lua de mel se esbaldar o nosso amor
beija na minha boca o doce da sua paixão
lambuza a minha solidão com seu doce olhar
a presa é inimiga da perfeição chega com calma no meu coração
vai ser o encontro da razão com a ilusão
Nos seus olhos refletem meu doce amor por ti
e a distância que nos separa é pequena
Me beija nas ilhas virgens e agora chegou a hora
Me casei na intenção de refletir em seu coração o amor de nossa união.
Lá estava ela,
brilhante, minguante e bela.
A Lua.
Me olhava como se dissesse "eu bem que avisei".
Depois de tantas coisas,
idas e vindas,
poemas digitados e apagados,
aqui estou de novo,
escrevendo sobre você .
Sem nem razão ou porque,
eu percebi que te amo!
as vezes,
esse sentimento louco,
me prende num sufoco,
e em um instante escrevo mil versos
dedicados a ti,
e ao nosso amor insano.
Te quero!
De um jeito sincero,
De uma forma legal,
um amor natural.
Nós não somos coisa de instante,
uma coisa distante,
ou só mais um amor para a minha estante.
Esse sentimento me venceu,
é bem maior que eu.
Quase me esqueço,
o tempo não para,
e nem vai esperar.
Desculpe-me das vezes que dizia
que eu não seria sua julieta;
que por mais q seus olhos me olhassem,
não poderiam me alcançar;
e que por mais que meu coração ja o tivesse como dono,
e você o quisesse como seu,
eu vivia em uma vida louca.
Entre amores roubados
e poemas perdidos,
hoje eu vejo,
vivia em um grande abismo.
Perfume
O perfume da noite
trazido pela brisa
acaricia minha pele
em noite de lua cheia
envolvida no teu amor
meu corpo esmorece.
Perfume doce
evoca memórias
um flash de alegrias
ilumina meu rosto
por um instante
meus olhos
encontram estrelas
que brilham
na intensidade do meu amor
@zeni.poeta
ÁGUIA – O PODER.
A lua desvairada cumprindo sua jornada,
Rejubila cintilante entre a águia iluminada.
No cume da serra a magnifica ave, sorrateira, constrói o seu ninho,
Fugindo, bem alto, do vento rude que não é de dar carinho.
No seu voo tranquilo e sereno, na sua realeza.
Observa, atentamente, onde encontrar a sua presa.
Ave de rapina com enorme acuidade visual,
Vira risco iminente para todo o reino animal.
A águia, mensageira divina, representa a proximidade de Deus,
Na mitologia, representa é símbolo de Zeus.
Representa, ainda, o homem com talento, perspicácia e inteligência,
Na cultura Celta é símbolo do renascimento e renovação na sua essência,
Além da excelente visão, também possui enorme audição,
Ouve de bem longe, qualquer som com precisão.
Sempre está preparada para o ataque e ação,
Dificilmente é atacada, defende-se com garra e decisão.
Pensar fora da caixa e fazer diferente,
É falar do homem águia, o que enxerga longe e sai na frente.
Como o sol, de longe a águia é bela, formosa e refulgente,
De perto, é perigo, de nada vale a beleza de suas asas agudas e potentes.
Élcio José Martins
.
Soneto para a Lua.
Ela sempre esteve lá
Eu, eu sempre estive aqui
De tanto quanto te quis e quero
Hoje anelo, te sentir
Que meu verso seja esmero
A ponto de que meu Peito
Seja de você o Eleito
Tú tens em ti algo especial
Sentimento mais puro e sincero
Nele escondes o perfeito e o belo
Tú és a paz angelical
Na verdade, lua
Não és corpo celeste de brilho inerte
Tampouco somente humana, menina ou mero flerte
És um anjo santo
És fogo, água, o frio e o manto
É a calmaria na tempestade, é a letra e o canto
De tantos outros céus que eu poderia ver,
Sorte minha foi conhecer
Você.
Soneto para a Lua.
Na verdade, lua
Não és corpo celeste de brilho inerte
Tampouco somente humana, menina ou mero flerte
És um anjo santo
És fogo, água, o frio e o manto
É a calmaria na tempestade, é a letra e o canto
De tantos outros céus que eu poderia ver,
Sorte minha foi conhecer
Você.
Na floresta das sombras escuras,
Onde o vento sussurra a lua,
Há uma árvore de sonhos a brilhar,
Com frutos de esperança ao luar.
Os passarinhos cantam sua música,
E as folhas dançam ao sabor da brisa,
É um lugar de paz, de amor e luz,
Onde a vida renasce com cada cruz.
Mas há algo mais nessa floresta mágica,
Algo que poucos conseguem ver,
É a fada dos sonhos, tão delicada,
Com seus poderes milagrosos a esperar.
Ela sussurra seus segredos ao vento,
E com sua varinha de ouro brilha,
Transformando os sonhos em realidade,
E dando vida a toda criatura que se aproxima.
Na floresta das sombras escuras,
Onde o vento sussurra a lua,
Há uma árvore de sonhos a brilhar,
Com frutos de esperança ao luar.
Peças da mente
— O Sol levou seus raios cintilantes, dando espaço pra Lua brilhar.
Observo o silêncio, minha mente fantasia obras de arte no céu. Telas perfeitas. Gigantes.
Em poucos minutos, o clima muda!
Me deito em busca do sono restaurador, ele não vem, nada dele chegar!
O vento que chega do sudeste, vem veloz, atroz, chega assoviar.
Lá fora, ouço cães ladrarem, mas na minha mente são lobos a uivar.
A cama muito confortável, mas o meu eu, não.
Me ponho alerta, fico desperta.
— Observo através do vitral da claraboia em uma das muitas alcovas do antigo casarão!
— Casarão com muitas histórias, algumas escabrosas, incluindo até assombração.
As nuvens chegam, cinzentas, escuras, impedindo as estrelas de cintilarem!
Sinto meu corpo ouriçar.
A habitação parece gelar
Será que preciso me preocupar?
“Fantasma” ou só imaginação?
Ouço passos no corredor,
Ai que medo, que pavor!
Vagarosamente e trêmula, abro a porta.
Ui… Que alívio, era só o zelador.
Nossa mente é campo fértil, sementes plantadas por um caso escutado, trazem pânico e terror em uma situação cotidiana, julgamos ver até aparição.
“Uma ave vira um dragão!
Um gatinho vira um leão"!
Rosely Meirelles
🌹
Papel e caneta na mão
Um cenário estonteante
A lua minguante
E você não sai da minha mente
O que fazer para tirá-la?
Deixar de amá-la
Difícil te dizer
Mas quero te esquecer
Não por querer
Mas sim para não sofrer
A dor de te perder
Princesa radiante
Como me manter distante
De alguém tão especial
Deste muita alegria
Esse pobre coração
Que sofria de solidão
Me deste de presente
o sono tranquilo
De um homem apaixonado
Esperava pela manhã seu bom dia agradável
Hoje mando uma mensagem
E só vejo o traço azul
Não vejo mais seu bom dia
E isso estraga o meu dia
Princesa cintilante
Estás tão distante
Não me sinto mais tão confiante
Em tê-la para mim.
Mesmo triste como estou
Sentindo falta de meu amor
Torço minha querida
Por Você sinceramente
Que torna-se auto-confiante
Que consiga voos mais altos
Mais do que ninguém merece isso.
Voe meu amor !!!
O mundo te espera...
De novo deitado na rede olhando para Bela lua que insiste em brilhar....
Pensando em você com saudade de te amar até o sol raiar....
Pergunto ao meu coração
Aonde está o meu furacão
Que sumiu na multidão...
De repente em minha mente você apareceu pedindo para mim ter calma que o seu coração é meu...
Será que foi um sonho?
Ou foi uma premonição?
Essas perguntas Eu me faço com meu coração na mão...
Ainda penso em você
Sem saber se vou te ver..
Se eu pudesse te ver
já sei o que te dizer...
Volta para o meu coração pois não sei viver sem você..
(B)om seria uma noite de magia,
(O)lha as estrelas, o céu de lua cheia,
(M)omentos especiais de surpresa
(D)eixando o celular, esquece as redes sociais
(I)sso buscamos o improviso com sorrisos,
(A)credita, ser normal como fomos um dia
O mundo não é mais o mesmo
Nós evoluímos, nos adequamos a ele
Tenha um ótimo dia...
CARUS LUNA
Querida lua
Vomitando palavras ao vento em sua direção percebi o qual infelizes os momentos são.
Quero dizer, nada é certeza tudo é solidão
Nada é clareza tudo e escuridão
Sei lá eu não sei como dizer
Algumas coisas mudaram e... eu preciso te dizer, não e sempre que eu vou ganhar mais não real... não é sempre que eu odeio perder
Bom esse é mais um dos poemas que eu escrevo lançando ao espaço esperando que um dia chegue a você, mesmo sabendo que você nunca vai ler
Admitir pra mim mesmo que...eu não sei lidar com meus sentimentos, mas a principal delas é que... eu só vou escrever pra quem realmente me amar
Tu me perguntas se eu tenho mesmo que ir, mas... eu quero mudar o mundo, e eu espero sua resposta... tu quer vir junto?
Eu realmente não sei falar sobre o amor e meus sentimentos... chove lá fora mais sou frio aqui dentro
Eu sinto q isso tá me corroendo aos poucos como o vento que bagunça as pétalas das rosas
A nossa vida é como a beleza delas... delicadas mais cheias de espinhos,
E assim como todos os meus heróis eu sinto q nn da pra fugir do meu destino.
Olhei para lua essa noite e me peguei pensado,
quantas pessoas esta olhando para ela agora,
quantas pessoas está sentido conforto só de olhar para ela.
Ouvir música olhando para ela e a coisa mais linda, eu me sinto leve como se eu podasse voar a música entra no meu corpo estremece minha cabeça, eh!
Mesmos assim isso acalma minha alma faz eu esquecer todos os diabos que carrego, todas as cicatrizes que marcam meu corpo e sangram em minha mente.
Sol e Lua
Não tenho talento
Não faço arte
Sou apenas uma qualquer
Transmitindo sentimentos.
Modéstia à parte
Quando a lua aparece, cresce e amadurece
Pensamentos fluem
Pensamentos partem
Palavras vão sendo criadas
E assim vou fazendo minha parte
Seja o que há de ser
Não me importa mais
O sol se foi
Deixando a lua para trás
Não me entendam mal
O sol é lindo e radiante
Mas a lua, mesmo não produzindo luz
Não deixa de ser algo fenomenal e confortante
Os caminhos são turvos
Não tem como enxergar
Mesmo com a lua no alto
Foi o sol, que partiu
E decidiu não à ajudar.
E assim acontecera um dia
O dia que dois deixaram de brilhar
Chegado momento desse fenômeno
A morte do par
Morre comigo a forma de me expressar
Primeira viagem de fato
Onde o avião não era barco
Ou um carro a trilhar
Partimos pra Lua de mel
Ela alegre agradecendo ao céu
Ele apreensivo e ofegante
Tinha medo de voar
Mas ela com seu jeitinho
Pegou na mão devagarinho
Encorajando o menino
A nela confiar
Chegando na bela cidade
Passearam em lindos parques
Onde o amor os faziam cantar
A esposa do Waldir
Filha e filho estavam ali
Para o casal recepcionar
Mostraram a eles a cidade
Linda e bela, uma raridade
Um encontro a brindar.
Perdido ao luar
Há quem é como a lua
Que a carregaria no pulso
Se não temesse perder
O símbolo da solidão
Daqui não observamos o luar
Mas o símbolo me faz lembrar
Que eu sou agarrada á vida.
de dia eu tenho o sol
a noite a lua bem no meu pulso
O que acontece se eu perco a lua?
Antes eu vivia a solidão, chorava o meu pranto
Hoje vivo as alegrias e as tristezas,
elas vem e vão.
Céus
Céus são como um grande espelho
Que reflete a luz do sol e da lua
E também as cores do arco-íris
E as nuvens que mudam de forma.
Os céus são como um grande palco Onde as estrelas brilham à noite
E também os planetas e cometas
E os fogos de artifício que explodem.
Os céus são como um grande mistério
Que guarda segredos e surpresas
E também os sonhos e desejos
E as histórias que contamos.
Os céus são como um grande poema Que inspira a arte e a beleza E também o amor e a esperança E a vida que vivemos.
Posso te dar o anel das estrelas, o brilho da lua e o raio ensolarado do sol, e tudo isso não será suficiente para te conquistar. A física à força não será possível aguentar a resistência da dose do teu anti amor. Quiçá a química da resiliência seja um ponto de atrito em comum ao seu confessar. A ciência de pesquisar um mundo melhor. A história que podíamos escrever e que o tempo vai apagar. Fatal, a biología molecular do nosso corpo todo que se diluirá aos fragmentos estelares.
Nem os astrólogos vão saber de informações sobre a tua posição nos planetas do Sistema Solar, constelações e demais movimentos de corpos celestes para supostamente te encontrar.
Inclusive, nem a astronomia descobrirá a sua importância aos seres celestiais, bem como não saberão a tua formação e o teu desenvolvimento do universo sendo este ser diferente que és tu e habita nesta.
A matemática do seu amor é infinitamente calculada, mas sistemática com conjunto de equações que apresentam mais de uma incógnita, mas todos os fatores davam errados.
As coisas não seriam tão confusas como uma ilusão de miragem projetada da tua realidade.
De tudo que existe nos astros, de norte das constelações ao centro do teu coração que fica ao sul dos que amam, ao lado direito que nada impedirá de crescer contigo; ao lado esquerdo que nada obstará a desmoronar um amor verdadeiro.
Teu amor é tão grande, parece um Luar, isso deve se prolongar.
É assim que ficamos agora, sem um guia para a geografia do amor.
Enfim, até o luar é pequeno se for comparado, quiçá o universo.
- Relacionados
- 54 frases sobre fases da lua: reflexões inspiradoras ✨
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
- Frases de lua cheia que irão te encantar
- Poesias sobre a lua para iluminar pensamentos e corações
- Frases sobre a lua e o amor que tocam o coração
- Poemas de Lua
- Frases sobre eclipse lunar que desvendam sua beleza na penumbra
